A maioria das vítima é de mulheres. E ainda há feridos.
Pelo menos 23 pessoas – a maioria mulheres – morreram e 63 ficaram feridas vítimas da da queda do teto de um dormitório feminino abarrotado e cheio em uma igreja do leste do Nepal, informou uma fonte policial para a agência de notícias Efe.
O fato ocorreu na madrugada do dia 30 de Sertembro na cidade de Dharan, onde as autoridades eclesiásticas realizavam desde esta segunda-feira uma conferência anual à qual tinham acudido cidadãos procedentes de diferentes pontos do país.
Alguns dos fiéis dormiam e outros se preparavam para dormir quando o teto do andar superior cedeu e caiu sobre eles, segundo disse à agência Efe o oficial de Polícia Bharat Thapa, presente no local.
Entre os 23 mortos há 18 mulheres e duas crianças, segundo a fonte, que precisou que os falecidos se encontravam na planta baixa.
Os feridos recebem cuidados no hospital local.
“Além disso da aglomeração, a chuva que caiu durante o dia fez com que aumentasse o peso do teto do dormitório”, disse à agência Efe por telefone um dos organizadores do evento, Moses Rai, também no lugar do fato.
“A estrutura não pôde suportar o presença do povo e o peso da chuva no teto de palha”, completou Rai, quem afirmou que a superfície úmida também cedeu.
O dormitório tinha sido construído com bambús, pensado especialmente para dar amparada às mulheres que assistissem à conferência.
Os cristãos são muito minoritários no Nepal, um país no qual predomina amplamente a religião hindu.
Fonte: R7
-->