quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Comerciantes de São Paulo criam Roteiro das Grávidas


Empreendedores de moda, arquitetura e decoração do bairro da Vila Olímpia se unem para atender público comum
Por Ana Cristina Dib

Flávia Lemes, dona da loja de roupas para gestantes Maria Barriga: "O projeto ganhou vida em menos de oito meses"
“Quero que o comércio da Vila Olímpia seja um ponto de referência para as gestantes, capaz de unir qualidade, conforto e atendimento diferenciado em um único lugar”. Com este pensamento em mente, a empresária Flávia Lemes, dona da loja de roupas para gestantes Maria Barriga, fez sair do papel o Roteiro das Grávidas, polo de moda, arquitetura e decoração voltado às futuras mamães e bebês. A Vila Olímpia, um dos bairros mais nobres de São Paulo, concentra cerca de 20 lojas de moda, decoração, enxoval e mimos para grávidas e bebês. Porém, antes da criação do roteiro, inaugurado neste mês de outubro, os empreendedores agiam separadamente.
Ao perceber o potencial da região, em especial das ruas Atílio Innocente e Santa Justina, Flávia decidiu se reunir com outros empresários do bairro para apresentar sua ideia.
“O projeto foi bem aceito e ganhou vida em menos de oito meses”, afirma a empresária.
Hoje, além da Maria Barriga, participam da iniciativa as lojas Belle Petit & Maison, Zazou e Puro Amor. A principal meta do grupo é aumentar a adesão de novos lojistas. “Até o final de 2010 teremos mais 20 lojas na parceria”, afirma Flávia. A empresária diz que para fazer parte do Roteiro das Grávidas é preciso que a loja tenha, no mínimo, 100 m² e disponibilize serviço de manobrista ou estacionamento próprio. Os vendedores devem ser bem treinados e o estabelecimento não pode ter sido aberto há menos de dois anos. “Nosso objetivo é expandir, mas pensamos, em primeiro lugar, na satisfação das consumidoras e em oferecer o que temos de melhor. Queremos crescer com qualidade. Por isso, existe um rigor na aceitação dos parceiros. Vamos nos unir não só a lojas, mas a academias, restaurantes e clínicas de estética”.
Os participantes terão um selo na vitrine, para facilitar a identificação, e vão oferecer promoções conjuntas e serviços personalizados. Um portal (http://www.roteirodasgravidas.com.br/) foi criado para divulgar o roteiro e nele é possível encontrar dicas e ações promocionais.