Quando relacionamos os nomes dos homens que viveram na maldade, Pôncios Pilatos certamente estará próximo ao topo da lista. A atitude covarde do governador romano da Judéia é narrada onde quer que o Evangelho seja pregado. Mas o que aconteceu com o homem que entregou Jesus aos Seus acusadores? Pilatos governou até o ano 36 A.D. quando foi destituído de sua função após um massacre de samaritanos.
Alguns escritos não bíblicos dizem que Pilatos cometeu suicídio naquele mesmo ano em Roma -- mas um outro trabalho, intitulado "Atos de Pilatos" retrata Pilatos e sua esposa como cristãos. A palavra chave para descrevê-lo parece ser: indeciso.
Cada um de nós precisa fazer uma importante decisão. Pilatos não sabia o que fazer e deixou que outros decidissem por ele. Mas nós não podemos agir da mesma forma. Precisamos saber o que queremos, aonde queremos ir. Jesus esteve e continua à porta do coração humano. Ele bate... deseja entrar... deseja abençoar a nossa vida. Não podemos ser indecisos e nem deixar que outros decidam por nós.
O que temos feito do Senhor Jesus? Temos Lhe virado as costas? Temos ignorado as Suas batidas em nosso coração? Temos desprezado Seus braços abertos? Ou abrimos a porta de nosso ser para recebê-lo com alegria e contentamento? Eu abri meu coração para o Senhor aos 21 anos de idade.
Tomei minha importante decisão quando a vida havia parado de sorrir para mim, quando me senti o mais solitário dos jovens, quando caminhava perdido e sem saber para onde ir.
Eu O recebi e os meus lábios voltaram a sorrir, eu Lhe segurei as mãos e me achei novamente. A solidão desapareceu, a paisagem voltou a ser colorida e eu descobri, enfim, o que era ser feliz.
Eu me defrontei com a pergunta de Pilatos: "Que farei de Jesus?" E com firmeza e fé eu respondi "farei dEle o meu melhor amigo, o meu Salvador e Senhor, o orientador de todas as minhas decisões, a razão principal de toda a minha vida".
E você, continua indeciso ou já fez sua decisão?
"Tornou-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, que se chama Cristo? Disseram todos: Seja crucificado" (Mateus 27:22).