segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SORRIR NO TRABALHO É O MELHOR NEGÓCIO


É claro que em alguns momentos nem tudo é alegria. Mas sorrir, às vezes, ajuda mutio na hora de reslover alguns problemas.


Dar risadas é um ótimo remédio pra muita coisa. Quer ver um exemplo? Existem estudos mostrando que os líderes usam mais o humor do que seus comandados.
Quem nunca viu a cena na qual o chefe ri, e em seguida todos riem à sua volta? Quem tem mais poder influencia o humor dos outros. E tem mais, você já percebeu que o ser humano dá muito mais risadas acompanhado do que quando está sozinho?
Então, junte os amigos e dê boas risadas.
Por incrível que pareça, muitas empresas permitem que seus funcionários levem seus cães de estimação para o trabalho. Pelo menos no ramo da informática.
Alguns estudos mostram que os bichos por perto diminuem muito o estresse no trabalho, pois liberam na pessoa a mesma quantidade de endorfina (substância química que dá sensação de bem-estar) de um atleta.
Quando treinados, os cães não se afastam dos donos e não atrapalham os outros empregados.
Mesmo assim, há funcionários que reclamam, principalmente os alérgicos a pêlo... Não vá levar o seu totó para a escola, pode dar uma confusão daquelas!
Se o seu professor ou o chefe do papai ou da mamãe vivem mal-humorados, estressados e desconcentrados, é bom perguntar se eles têm dormido direito. De acordo com o centro de pesquisas britânico Demos e IKEA, as pessoas que mais reclamam da falta de sono são as que têm cargos de chefia e filhos pequenos.
Metade dos chefes que dizem ter falta de sono vivem irritadas e gritando. Outros 19% dizem correr mais risco de cometer erros. Eles ficam tão preocupados em ser bons chefes que não dormem direito e acabam virando maus chefes.