quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe Fábio Lopes recebe Título Honorífico “Medalha Padre Zuzinha”




Na tarde de ontem (29), em uma reunião especial e solene na Casa Dr. José Viera de Araújo, o presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe – Fábio Lopes recebeu das mãos do Vereador Dimas Dantas Título Honorífico - Medalha Padre Zuzinha.
Esta é a 5ª edição de concessão dos títulos a pessoas nacionais, ou estrangeiras radicadas no país, que se tenha projetado nas atividades culturais, políticas, científicas e sociais, pelos projetos ou iniciativas apresentadas que contribuíram de forma decisiva para o progresso da cidade. A Lei de Nº 1.529/2005 foi aprovada pelo Poder Legislativo em 17 de julho de 2005, ficando assim, criada a Medalha Padre José Pereira de Assunção – Padre Zuzinha.
Padre Zuzinha - José Pereira de Assunção (1904 - 1983) - Vigário de Santa Cruz do Capibaribe, lugar que viveu cerca de 40 anos. Homem simples, de coração puro e que buscava sempre servir a população. Passados 26 anos de sua morte, o povo ainda hoje, rende homenagem a ele.
“Para mim foi um momento muito honroso, afinal receber esta medalha tem um significado especial, pois temos que buscar dentro de nós mesmos um pouquinho do grande homem que foi “Padre Zuzinha”, ressaltou Fábio Lopes.