Com pouco mais de 240 dias à frente do Moda Center Santa Cruz, o maoir centro de compras de confecções das américas, a atual diretoria já iniciou e realizou diversas ações, algumas delas conquistadas na gestão de Ernesto Maia e que agora estão em fase de execução. A atual administração tem como objetivo, através de suas decisões, melhorar a infra-estrutura utilizada pelos condôminos e clientes do Parque.
Em que pese o fato do atraso na finalização das coberturas, provocado pelo índice anormal de chuva que aconteceu neste ano, a maioria dos condôminos estão satisfeitos e aprovam as ações da Diretoria.
Para que todos possam visualizar melhor, listamos algumas das principais ações realizadas até agora:
- Recapeamento das vias de rolamento;
- Mais de 50% (cinqüenta por cento) de coberturas para proteção contra sol e chuva;
- Revitalização (pintura e recuperação) de todos os 12 (doze) sanitários (176 gabinetes internos);
- Revitalização dos 4 (quatro) blocos internos;
- Implantação da 1ª fase do projeto de arborização;
-Aproximadamente 3.000 (três mil) metros de linhas de gelo baiano para ordenamento do estacionamento;
- Implantação de 08 passarelas para pedestres no estacionamento;
- Aquisição e instalação de 2 (dois) geradores que servirão para as faltas de e também para redução significativa dos gastos com energia da CELPE;
- Reforma das instalações da Gerência e da Diretoria Administrativa;
- Ação na Justiça contra a cobrança da parte indevida do ICMS na conta de energia elétrica do Moda Center, que implicará em grande economia na conta de energia;
- Aquisição de equipamentos e móveis para melhor atendimento dos condôminos e visitantes;
- Melhoria no sistema de cobrança da taxa de condomínio, reduzindo a inadimplência para menos de 10% (dez por cento);
- Reposição de fardamento para todos os funcionários do Moda Center;
- Recolhimento de 450 (quatrocentos e cinqüenta) toneladas de lixo (quatrocentos e cinqüenta mil quilos);
- Combate efetivo às vendas clandestinas com total sucesso;
- Ações relativas às campanhas publicitárias;
- Realização de Assembléia Geral onde foram aprovadas as contas do exercício anterior;
- Manutenção preventiva de toda a infra-estrutura do Parque, gerando economia e evitando-se contratempos e riscos indesejáveis, principalmente nos dias de feira;
- Implantação de telhas translúcidas para melhor claridade durante o dia e conseqüente redução do consumo de energia elétrica;
- Instalação de refeitórios para os funcionários;
- Realização de capacitação para todos os funcionários do Moda Center;
- Aquisição de aproximadamente 96 (noventa e seis) mil sacos de lixo e 6.400 (seis mil e quatrocentos) quilômetros de papel higiênico;
- Recadastramento de todos os 300 (trezentos) ambulantes e 600 (seiscentos) carroceiros que atuam no Parque;
- Aquisição de 400 (quatrocentas) lixeiras, contribuindo para a melhoria da limpeza no interior do Parque;
- Aquisição de 24 (vinte e quatro) tonéis para lixo, melhorando a coleta de lixo nos estacionamentos;
- Aquisição de 35 (trinta e cinco) lixeiras para as Praças de Alimentação;
- Melhoria substancial no ordenamento do estacionamento através de utilização de reboque para os veículos de proprietários infratores;
- Implantação de estacionamento para motos;
- Reordenamento e ampliação dos estacionamentos dos veículos de transporte como táxi, mototáxis e toyotas;
- Patrocínio do Ypiranga Futebol Clube;
- Aquisição de 14 (catorze) carrinhos de coleta de lixo (250 e 400 quilogramas).
Em que pese o fato do atraso na finalização das coberturas, provocado pelo índice anormal de chuva que aconteceu neste ano, a maioria dos condôminos estão satisfeitos e aprovam as ações da Diretoria.
Para que todos possam visualizar melhor, listamos algumas das principais ações realizadas até agora:
- Recapeamento das vias de rolamento;
- Mais de 50% (cinqüenta por cento) de coberturas para proteção contra sol e chuva;
- Revitalização (pintura e recuperação) de todos os 12 (doze) sanitários (176 gabinetes internos);
- Revitalização dos 4 (quatro) blocos internos;
- Implantação da 1ª fase do projeto de arborização;
-Aproximadamente 3.000 (três mil) metros de linhas de gelo baiano para ordenamento do estacionamento;
- Implantação de 08 passarelas para pedestres no estacionamento;
- Aquisição e instalação de 2 (dois) geradores que servirão para as faltas de e também para redução significativa dos gastos com energia da CELPE;
- Reforma das instalações da Gerência e da Diretoria Administrativa;
- Ação na Justiça contra a cobrança da parte indevida do ICMS na conta de energia elétrica do Moda Center, que implicará em grande economia na conta de energia;
- Aquisição de equipamentos e móveis para melhor atendimento dos condôminos e visitantes;
- Melhoria no sistema de cobrança da taxa de condomínio, reduzindo a inadimplência para menos de 10% (dez por cento);
- Reposição de fardamento para todos os funcionários do Moda Center;
- Recolhimento de 450 (quatrocentos e cinqüenta) toneladas de lixo (quatrocentos e cinqüenta mil quilos);
- Combate efetivo às vendas clandestinas com total sucesso;
- Ações relativas às campanhas publicitárias;
- Realização de Assembléia Geral onde foram aprovadas as contas do exercício anterior;
- Manutenção preventiva de toda a infra-estrutura do Parque, gerando economia e evitando-se contratempos e riscos indesejáveis, principalmente nos dias de feira;
- Implantação de telhas translúcidas para melhor claridade durante o dia e conseqüente redução do consumo de energia elétrica;
- Instalação de refeitórios para os funcionários;
- Realização de capacitação para todos os funcionários do Moda Center;
- Aquisição de aproximadamente 96 (noventa e seis) mil sacos de lixo e 6.400 (seis mil e quatrocentos) quilômetros de papel higiênico;
- Recadastramento de todos os 300 (trezentos) ambulantes e 600 (seiscentos) carroceiros que atuam no Parque;
- Aquisição de 400 (quatrocentas) lixeiras, contribuindo para a melhoria da limpeza no interior do Parque;
- Aquisição de 24 (vinte e quatro) tonéis para lixo, melhorando a coleta de lixo nos estacionamentos;
- Aquisição de 35 (trinta e cinco) lixeiras para as Praças de Alimentação;
- Melhoria substancial no ordenamento do estacionamento através de utilização de reboque para os veículos de proprietários infratores;
- Implantação de estacionamento para motos;
- Reordenamento e ampliação dos estacionamentos dos veículos de transporte como táxi, mototáxis e toyotas;
- Patrocínio do Ypiranga Futebol Clube;
- Aquisição de 14 (catorze) carrinhos de coleta de lixo (250 e 400 quilogramas).