

O saldo da Operação Carcará - ação conjunta da Polícia Civil, Militar e Federal de Pernambuco que está sendo efetuada nesta quinta-feira - já é de 18 pessoas, quatro quilos de pasta base de cocaína, quatro pistolas e dois revólveres 38 apreendidos. Os presos e o material estão na sede do GOE. Há investigação acredita que todos os detidos estão envolvidos em trafico de drogas e assaltos e atuam no Agreste do estado.
Ao todo, devem ser executados nesta quinta-feira 22 mandados de busca e apreensão prisão e 24 de prisão. A operação envolve municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), além de Panelas, Cupira, Agrestina, Caruaru, Altinho, Lagoa dos Gatos, Primavera, Moreno e Maceió, em Alagoas.
“Estamos em Maceió em busca do líder da quadrilha, conhecido como Alemão. Já interrogamos a mulher dele e sabemos que ele está por lá”, afirmou o diretor de operações da Polícia Civil, o delegado Osvaldo Moraes.
Estão participando da ação 31 delegados, 135 agentes, 20 escrivões e 17 policiais militares. Há suspeitas que um soldado do exército brasileiro também faça parte da quadrilha. As investigações começaram no final de 2008 e culminaram na ação desta quinta-feira. Os presos estão sendo interrogados e serão encaminhados ainda hoje ao Presídio de Caruaru.
DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR