quarta-feira, 8 de julho de 2009

QUEM CANTA... SEUS NEGÓCIOS IMPULSIONA

Parece que um pouco de música pode ajudar seus negócios de várias maneiras.
As empresas PPL e PRS for Music lançaram em parceria com a Entertainment Media Research (EMR) uma pesquisa sobre como a música pode afetar nossas vidas, a economia e os negócios. O resultado, obtido depois de um levantamento feito com vários setores do Reino Unido, está no site MusicWorks.
Confira alguns efeitos que a música pode causar:
Para funcionários
-71% dos entrevistados gostariam de poder ouvir música durante seu horário de trabalho. Desse total, 74% disseram que o trabalho seria mais agradável se pudessem ouvir músicas que gostam durante o expediente
-77% das pessoas que responderam a pesquisa dizem que são mais produtivas quando estão ouvindo boa música
-85% dos funcionários disseram que o ambiente de trabalho é muito menos estressante quando há boa música tocando
Nas lojas de rua
-84% dos clientes entrevistados disseram que a compra é mais prazerosa quando há música tocando. Desse total, 23% afirmaram que pagariam até 5% a mais nos produtos que compram se houvesse música na loja
-45% dos consumidores que responderam a pesquisa disseram que recomendariam para seus amigos lojas que tocam boa música
-55% disseram que a probabilidade de voltar a uma loja que toca a música de sua preferência é maior
- Com o aumento do tempo de permanência de clientes, pequenas e médias lojas de rua podem aumentar seus lucros em 5%
Em hotéis
-76% dos hospedes afirmaram que gostariam de ouvir boa música em áreas comuns
-Um em cada quatro clientes gastaria até 5% a mais com comida e bebida em hotéis e restaurantes que tocam boa música
-52% dos clientes entrevistados disseram que têm uma tendência maior a serem fiéis a um hotel se ele tocar boa música.