quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Boticário lança nova fragrância inspirada em vinho


Barolo é a terceira fragrância masculina da marca feita a partir do álcool vínico, mesma matéria-prima da produção de vinhos
Depois do lançamento de Malbec – em 2004 –, perfume masculino que se tornou campeão de vendas do Boticário ao longo dos anos, e após o sucesso da edição limitada Malbec Gran Reserva, em 2008, é a vez da fragrância Barolo conquistar espaço dentro do portfólio do Boticário. A novidade, que chega às 2.700 lojas como carro-chefe do Dia dos Pais, vem para ficar e reforça a marca conceitual Reserva Especial O Boticário, que também tem espaço exclusivo localizado dentro da fábrica da empresa para produção de fragrâncias inspiradas no mundo dos vinhos. Conhecido como "o vinho dos reis, o rei dos vinhos”, Barolo é um dos mais famosos e sofisticados vinhos tintos do mundo, que usa a uva Nebbiolo, oriunda de Piemonte – Noroeste da Itália –, como matéria-prima principal.
“O sucesso de Malbec e Malbec Gran Reserva foi o que nos inspirou a criar a marca Reserva Especial O Boticário, em referência ao espaço físico exclusivo dedicado à união de duas grandes artes milenares, a da perfumaria e a da criação de vinhos”, explica Leonardo Dal Farra, gerente de categoria de Perfumaria do Boticário. O processo de fabricação desses perfumes é totalmente diferenciado dos demais da empresa. A área de produção da Reserva Especial concentra barris de carvalho francês usados para a maceração do álcool vínico (obtido pela destilação do vinho) – principal diferencial da fórmula.
Pesquisas realizadas durante o desenvolvimento do perfume ajudaram a traçar o perfil do consumidor de Barolo. “É um homem contemporâneo e naturalmente elegante, que possui presença marcante, sensualidade inesperada e valoriza as coisas boas da vida, como um bom vinho e um bom perfume”, define Dal Farra.
A fragrância Barolo, amadeirada oriental, foi criada pelo perfumista Clément Gavarry, da casa de fragrâncias IFF, que buscou uma fórmula com grande riqueza aromática, fazendo de Barolo “um perfume distinto, elegante e com muita personalidade”, conta o perfumista.
Na produção do vinho Barolo as semelhanças são muito grandes. “O Barolo é um vinho incrível e multifacetado, com aromas muito complexos. As características e a qualidade deste vinho é que fizeram com que fosse conhecido mundialmente como o vinho dos reis, o rei dos vinhos. E assim como na perfumaria, o cuidado com a matéria-prima é fundamental para o resultado final”, ressalta o enófilo Ennio Frederico.
O perfume Barolo está sendo lançado como carro-chefe entre as opções de presentes para o Dia dos Pais, principal data comemorativa do Boticário para a venda de itens masculinos. Para o desenvolvimento e lançamento de Barolo e demais opções de presentes para o Dia dos Pais foram investidos R$ 8,5 milhões.