terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia dos Namorados: varejo espera queda nas vendas


Embora a economia comece a dar sinais de recuperação, os comerciantes do varejo não estão otimistas sobre o aumento das vendas nos Dias dos Namorados. A pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial divulgada nesta segunda-feira (01) revela que para 28% dos empresários consultados o faturamento na data deve recuar e 42% acreditam que as vendas vão ficar estáveis em relação a 2008. Somente 30% dos entrevistados acham que as vendas deste ano superarão a marca registrada no ano passado.
O percentual dos mais otimistas caiu quatro pontos percentuais em comparação ao que foi constatado no Dia das Mães. Na ocasião, 34% dos entrevistados esperavam alta dos lucros em comparação à mesma data em 2008.
As pequenas empresas são as que estão menos otimistas em relação ao aumento das vendas no dia 12 de junho. Segundo a pesquisa da Serasa, somente 28% delas acreditam que haverá crescimento neste ano. Já para as médias e grandes empresas as expectativas são melhores: 38% no caso das médias e 39% para as grandes empresas.