terça-feira, 9 de junho de 2009

Candidato ao mundo dos recordes




Ele tem pouco mais de 10 centímetros e pesa apenas 85 gramas – mas esse cãozinho pode se tornar grande negócio quando entrar para o mundo dos recordes, segundo o diário britânico Daily Mail.
O minúsculo chihuahua, apropriadamente chamado “Tom Thumb” (ou “Pequeno Polegar”, em português), é um sério candidato ao título de menor cachorro do planeta. O animal nasceu há apenas três semanas – e seus irmãos têm três vezes o tamanho dele, que cabe dentro de uma xícara de chá, e não consegue alcançar a mãe para se alimentar quando ela está de pé.
Os donos do Pequeno Polegar, Susan e Archie Thomson, que vivem em West Dunbartonshire, no Reino Unido, estão convencidos de que o cão não deve crescer muito mais. “Nos últimos dez anos, tivemos seis ninhadas de chihuahuas, e também cheguei a criar outras raças, mas nunca vi um cachorro tão pequeno”, diz o sr. Thomson.
A família pensava que o cãozinho teria dificuldades para se alimentar, já que seus irmãos são bem maiores. Estavam enganados. “Ele é sempre o primeiro da fila e não deixa os maiores o intimidar”, afirma Susan.