John Gilmour, um religioso que amava testemunhar para Cristo, sempre levava porções das Sagradas Escrituras para oferecer às pessoas toda vez que tinha oportunidade. Um dia, Gilmour estava caminhando em uma pequena aldeia quando encontrou um velho vendendo tampas, chaleiras e caçarolas. Gilmour saudou o homem: "Bom dia, como estão os negócios hoje? "Oh," disse o velho, "eu não posso reclamar." Então, Gilmour disse: "Que coisa maravilhosa é ser salvo!" O velho homem olhou-o com atenção e falou: "Eu conheço algo melhor do que isso". "Melhor que ser salvo? Eu gostaria de saber o que é". Com um sorriso afetuoso, o velho respondeu: "Acompanhia daquele que me salvou.
Realmente é maravilhosa a felicidade experimentada quando sabemos que o nosso nome é escrito no Livro dos Céus ao aceitarmos a Cristo como Senhor e Salvador. E essa maravilhacontinua a encher de regozijo a nossa alma a cada passo que damos ao Seu lado.
A vontade de cantar, de adorar a Deus, de compartilhar as bênçãos recebidas está sempre ardendo em nossos corações. Éuma felicidade inigualável que nos anima mesmo diante dos mais sérios momentos de crise. Conseguimos enxergar o brilho do sol mesmo antes de cessar a tempestade. Podemos nos alegrar com as necessidades supridas mesmo quando os problemas financeiros nos assolam. Podemos contemplar as campinas verdes e as águas cristalinas enquanto ainda caminhamos pelo árido deserto.
Como é preciosa a companhia de Jesus. Sentimo-nos fortes, protegidos, cheios de confiança. Sabemos que, se Ele está conosco, alcançaremos todos os nossos propósitos e em tudo seremos vitoriosos.
Sim, precioso é sermos salvos... é ter Jesus como companheiro de nossas andanças.
"Porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem" (1Timóteo 4:10).