O Polo de Confecções do Agreste se prepara para mais um importante evento na região. De 25 a 27 de maio, a Fadire abre as portas para a moda com a realização da 3ª Semana de Moda, que traz como tema "Moda sobrevivente - análise da moda em meio à crise econômica". A proposta é oportunizar para estudantes, profissionais e empresários da moda uma análise sobre as novas tendências e tecnologias da área, proporcionando ainda mostra de desfiles e produção visual do mundo das passarelas.
O evento será aberto com a palestra "Relação econômica entre a crise mundial e a moda", que será ministrada pelo professor presidente do Sindicato dos Economistas da Paraíba, Martinho Campos. A noite também contará com a presença de Quitéria Andressa, estilista mirim de Pernambuco, e com desfile da coleção de moda afrodescendente, assinada pela coordenadora do curso de Design de Moda da Fadire, Rosimere Ortega, e alunos.
No dia 26, haverá oficinas de fotografia, modelo e pesquisa de tendência, no período da tarde. E à noite, a programação terá desfiles das produções dos alunos da Fadire e apresentação de painéis. No dia 27, serão promovidas as oficinas de fotografia, modelo, encadernação e reforma ortográfica da língua portuguesa. O encerramento será com a mesa-redonda "Função do Design de Moda nas Empresas", que terá como convidado o professor doutor João Batista Guedes.
A 3ª Semana de Moda contará ainda com ações paralelas, como a exposição sobre a memória viva do curso, exposição virtual de modelagem e mostra fotográfica, sendo esta última com a participação de Antônio Preggo e Aurélio Fabian.
Outras informações pelo site www.fadire.edu.br ou pelo telefone (81) 3731-0300.
Assessoria de Imprensa da Fadire
(81) 9924.0025 / 9964.8161