Desde a vigência da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), anunciada na última semana, as redes de varejo tem contabilizado crescimento nas vendas de eletrodomésticos, segundo informações da Agência Estado.
No grupo Pão de Açúcar, o destaque ficou com os fogões, alta de 25% nas vendas, em relação à média dos últimos finais de semana. Segundo o diretor executivo da companhia, Jorge Herzog, considerando todos os produtos beneficiados pela redução do IPI, as vendas subiram 20%, e os preços caíram entre 8% e 13%.
O Magazine Luiza apresentou crescimento de 25% nas vendas, em relação à semana anterior. No Wal-Mart, foi registrado um aumento médio de 20% nas vendas de geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos, durante dois primeiros dias de vigência da redução do IPI.
Na última sexta-feira (17), o governo anunciou que a alíquota do IPI das geladeiras recuou de 15% para 5%; das máquinas de lavar, de 20% para 10%; de fogões de 5% para 0%; e de tanquinhos de 10% para 0%.
No grupo Pão de Açúcar, o destaque ficou com os fogões, alta de 25% nas vendas, em relação à média dos últimos finais de semana. Segundo o diretor executivo da companhia, Jorge Herzog, considerando todos os produtos beneficiados pela redução do IPI, as vendas subiram 20%, e os preços caíram entre 8% e 13%.
O Magazine Luiza apresentou crescimento de 25% nas vendas, em relação à semana anterior. No Wal-Mart, foi registrado um aumento médio de 20% nas vendas de geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos, durante dois primeiros dias de vigência da redução do IPI.
Na última sexta-feira (17), o governo anunciou que a alíquota do IPI das geladeiras recuou de 15% para 5%; das máquinas de lavar, de 20% para 10%; de fogões de 5% para 0%; e de tanquinhos de 10% para 0%.