segunda-feira, 27 de abril de 2009

Haja PAZ entre o Povo de Deus!!!


Não existe nada neste mundo que mais tira as nossas forças e nos desanima que o pecado ou um relacionamento quebrado. Pensando e me preocupando com isso cheguei a seguinte conclusão quanto ao relacionamento quebrado:
Nunca é tarde para recomeçar ou recuperar aquilo que se perdeu se houver uma disposição de nossa parte (“Façam tudo o que for possível para viver em paz com todos” – Rm 12.18). Quando perdemos o amor por um próximo (amigo, líder, liderado, conjuge ou irmão), o desejo de estar perto dele e conversar com ele, é hora de parar onde está e traçar um caminho de volta (Mt 5.23-24). Há volta! Não é um caminho fácil, mais é um caminho de amor (1ª Co 12.31{b}). A reconstrução de um relacionamento rompido é especialidade do Pai. Porém, Ele espera de cada um de nós que seja feita a nossa parte.
É hora de nós, líderes, fazermos valer o que pregamos para nossos próximos: AMAR! Amar não é sentimento e nem dom, amar é mandamento, é um caminho, é um estilo de vida! Amar não é dizer que ama; amar é fazer, é atitude para com o outro! Meu amigo-irmão, somos capazes de amarmos e perdoarmos, seja lá quem for, pelo simples obedecer a Deus (“Os mandamentos de Deus não são pesados”). Devemos amar o próximo e perdoá-lo seja ele um filho de Deus, um amigo, ou, ainda um inimigo. Aos olhos da Bíblia ninguém pode ser privado, por ser humano nenhum, de ser amado! Pois até um bandido deve ser amado. Deus nos amou e apostou Seu Filho em nós, grande exemplo de AMOR! Quem não ama, odeia. Quem odeia é assassino (1ª Jo. 3.13-16). Quando a Bíblia diz que devemos amar ACIMA de qualquer coisa e amar INTENSAMENTE, entendo eu que é hora de olharmos para o outro e enxergarmos o melhor que há nele. Será que não há nada naquela ou naquele pecador que não presta? Será que vc ou eu realmente tem esse direito diante de Deus de não amá-lo, pedir-lhe o perdão e perdoá-lo? Será que realmente vc, ou eu sou melhor que ele? Pois é assim que Deus nos ver! ELE ver que, apesar de falhos e pecadores, somos sua imagem e semelhança. Ele ver Cristo em nós! Se não conseguimos olhar no olho do outro, podendo ser esse outro quem quer que seja, ou não conseguimos enxergar nada de bom nele, em que somos diferentes do povo do mundo quando ignoramos o outro e amamos apenas aos que nos amam? Em que somos diferentes do povo do mundo quando preferimos resolver uma dificuldade de relacionamento tomando a decisão de querermos está o mais longe possível do outro!? Não há pecado que não tenha perdão e, também, não há perdão sem reconciliação!!! As nossas biblias, seja ela de versão que for, dizem que o forte deve ajudar o fraco e não ignorá-lo! Temos que dar o primeiro passo. Temos que ir lá! Quando agente vai até o ofendido ou a quem nos ofendeu, o Reino de Deus e nós só temos a ganhar. Sempre me surpreendo porque na maioria dos fatos, aquele que for menos culpado será o que primeiro procurará resolver uma situação de relacionamento quebrado. Arrisco-me até a dizer que o que é mais humilde, mais crente, esse é quem vai buscar o perdão e a reconciliação. Jesus não merece nenhuma rixa ou intriga entre os filhos de Deus, pois, Sua morte foi para a nossa salvação e a nossa santificação (“sede santo em TODA vossa maneira de viver”)!!! Ser santo não é ser esquisito, é ser diferente e fazer a diferença!!! É ter coragem, em nome de Jesus, de fazer o que o ímpio não faz: amar, perdoar e se reconciliar até mesmo com um inimigo.
Não sou “mistica” mas ainda creio em milagres. Para mim o maior milagre, depois da salvação, é Cristo conseguir unir pessoas diferentes e mantê-las unidas até que Ele venha... Não é atoa que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo e Ele nos deu o MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO e essa reconciliação tem implicações Vertical (Deus e o homem) e Horizontal (homem e o próximo). “Como posso dizer que amo a Deus a quem não vejo, e, não amo a meu irmão a quem vejo?” “Se não perdoardes a teu irmão, vosso Pai que está no Céu não vos perdoará”.
Integridade é mais que ser verdadeiro. Integridade é saber o que tem que ser feito e FAZER!!!
HAJA PAZ ENTRE NÓS, ENTRE O POVO DE DEUS!!!

Missionária Maria Marques de Araújo