quinta-feira, 12 de março de 2009

ACORDANDO PRA VIDA


Você sabe o que significa a palavra ''acordar''? Vamos fazer uma bricadeira e separá-la em sílabas: a-cor-dar. Viu? Pode-se dizer que acordar significa dar a cor, colocar o coração em tudo o que faz. Existem pessoas que acordam ás 6h da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas, mas passam o dia todo dormindo (mesmo que estejam em pé). Existem alguns que passam a vida toda dormindo e não conseguem acordar. Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me dise; ''Descobri que estou na profissão errada!''. E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que ele criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família! Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente não acordou. Eu, na época, era bastante jovem, mas compreendi o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cizento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que a gente pinta. O engraçado é que os dias são todos exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele está ali, esperando que você e eu façamos com que ele seja o melhor da nossa vida. Os meus dias são os mais perfeitos da Terra, porque eu os faço os mais perfeitos da Terra. Dê a você a oportunidade de a-cor-dar todos os dias e compartlhar com os outros o que Deus nos dá de melhor: o privilégio de fazer os outros felizes. "O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo ao Senhor e não às pessoas", nos diz a Bíblia. As pessoas que colocam o coração no que fazem agradam ao próprio Criador e são grademente recompensadas por Ele. Deus corre os olhos pelo mundo à procura daqueles que são intensos de coração no que fazem.