segunda-feira, 31 de março de 2014

BOG DA REVISTA DESAFIO'S É INDICADO PARA O MAIOR PRÊMIO DO BRASIL


LOGO EM BREVE VOCÊ PODERÁ DAR SEU VOTO PARA
CONQUISTARMOS O MELHOR LUGAR NA PREMIAÇÃO.
AGUARDE !!!


*** Matéria publicada em abril de 2011

Acordando pra vida



Um belo dia belo, acordei bem cedo e já de cara me deparei com um dia ensolarado e cheio de entusiasmo, que me fez sair em busca de aventuras, encontrando pelo caminho belas flores, pássaros, borboletas, animais dos mais diversos e um som de cachoeira ao longe. Então, me dei conta que tinha mesmo era acabado de despertar de um senhor sono e saído do sonho ainda com os bons sintomas naturais.
Afinal, estava me sentindo no meio da natureza e junto a ela, num clima e paisagens agradabilíssimas completadas com o cantar de passarinhos de espécies variadas a exibir suas plumas coloridas e voos exuberantes e rasantes que serviam para conquistar suas fêmeas, empolgadas com espetáculos e sons encantadores e puros galanteios.
Por outro lado, no trajeto da caminhada me apareceu a esperada queda d’agua e os raios solares que passavam pelas gotículas formavam um grande arco-íris, tamanha era a cachoeira que abastecia a felicidade de todos os turistas, banhistas e até mesmo quem saciava sua sede ou utilizava as fortes correntes de águas para outros fins.

Aquela noite, marcada por esta  belezura de sonho, me vem à tona vez por outra e me faz sentir empolgado e inspirado em minhas escritas ao recordar este episódio radiante, e até quando me deparo em situação adversa e ou, nas mais animadoras possíveis, tendo em vista, analisar com cuidado no quanto devemos aproveitar e deleitar, mergulhando de cabeça na cachoeira imaginária do cotidiano, seja em forma de pensamentos, sonhos e da própria realidade da vida que levamos, seja ela um tanto monótona, agitada, parada, dolorida, estressante, morgada, perturbada, tranquila, sem um certo sentido, alegre, próspera, medíocre, simples, complexa...
Seja de que forma for, o bom da vida é viver. Pense em momentos que lhe proporcione felicidades e mande a tristeza ir embora pra longe sem passagem de volta, dê seus pulos e saia de uma possível melancolia e perturbação.
E assim, viva intensamente cada dia que Deus nos dá pra ser bem vivido e ponto final.     

Por Marcos Valério de lira Dantas - Do Livro "Delira, Dantas !!!" 


domingo, 30 de março de 2014

Familiares de passageiros de voo MH370 exigem desculpas da Malásia


 Familiares chineses dos passageiros do voo MH370 exigiram neste domingo um pedido de desculpas do governo da Malásia por causa da lentidão com que teria reagido diante do desaparecimento do avião, publicou o jornal 'Straits Times'.
'Queremos provas, verdade, dignidade', dizia uma dos cartazes levantados em entrevista coletiva em um hotel próximo ao Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, onde alguns deles chegaram nesta manhã.
O grupo se queixou de não ter recebido informação útil da delegação malaia em Pequim e solicitou uma reunião com o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, com o ministro da Defesa e titular interino de Transportes, Hishamudin Hushein, e também com a companhia Boeing e dos satélites que participam da investigação.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Paulo Câmara visita Santa Cruz e vai à Câmara de Vereadores




O secretário estadual da fazenda e pré-candidato ao governo do estado, Paulo Câmara (PSB), chegou em santa Cruz do capibaribe-PE acompanhado do prefeito Edson Vieira (PSDB), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e da pré-candidata a federal, Alessandra Vieira (PSB) e foi direto para a Câmara de Vereadores, onde foi realizada a coletiva de imprensa na manhã desta Sexta feira 28.
A surpresa é que o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) também participa do evento. O vice nunca escondeu sua insatisfação com o governo Eduardo Campos (PSB).

Do Blog do Ney Lima

Internado em domicílio




De vez em quando, vinha acontecendo de eu me sentir um interno domiciliar por não poder sair de casa daquela maneira, ao passar momentos de fraquezas e esmorecimento no corpo, daí então, meditava sempre naquela conhecida e incômoda situação e me chateava por carregar uma barriga de tamanho um pouco maior que as do tipo tanquinho, e, dentro dela, ter algo incomum e estranho que fazia produzir tamanho desarranjo ao ingerir guloseimas, gororobas e bugigangas que tinham em suas composições algumas substâncias contidas  nesses alimentos que se tornavam bem nocivos à minha saúde intestinal, desonerando o sistema digestivo de tal modo, que toda ingestão alimentícia me  fazia de algum jeito, sentir o quanto se ia esvaindo em estado um tanto pastoso, porém mais ainda em liquefeito e gasoso. Enquanto isto, notoriamente e visível, dava pra se observar muito bem as diminuições das medidas abdominais a cada evacuada, lógico que, um tanto mal odorosa contendo dejetos não identificados com mau aparência, bem diferenciados das cagâncias normais do que deveria ser. Vendo isto me incomodar, lógico que corri em busca de ajuda médica e me recuperei.  

No entanto, o mais espantoso e marcante ainda, que até então não posso, e nem deveria esquecer, foi uma outra ocasião mais delicada ou absurda, não sei, quando viajava pelo sertão pernambucano e de repente um aperto barrigal me fez disparar a toda, caatinga a dentro, onde bem escondidinho e rodeado de gravetos e galhos secos, me senti aliviado depois do serviço feito no meio do mato. Naquele instante me deparei espantosamente com a imensa obra feita, deixando pra traz tamanha montanha 
Logo em seguida, me veio à mente a tremenda diferença dos estranhos comportamentos desonerativos de outrora, quando olhei pra aquele amontoado de coisa exposta ali e pensei alto cá comigo, dizendo: “Merda, que cagada da bosta. Pense numa obrada!!!”. Internado em domicílio
De vez em quando, vinha acontecendo de eu me sentir um interno domiciliar por não poder sair de casa daquela maneira, ao passar momentos de fraquezas e esmorecimento no corpo, daí então, meditava sempre naquela conhecida e incômoda situação e me chateava por carregar uma barriga de tamanho um pouco maior que as do tipo tanquinho, e, dentro dela, ter algo incomum e estranho que fazia produzir tamanho desarranjo ao ingerir guloseimas, gororobas e bugigangas que tinham em suas composições algumas substâncias contidas  nesses alimentos que se tornavam bem nocivos à minha saúde intestinal, desonerando o sistema digestivo de tal modo, que toda ingestão alimentícia me  fazia de algum jeito, sentir o quanto se ia esvaindo em estado um tanto pastoso, porém mais ainda em liquefeito e gasoso. 

Enquanto isto, notoriamente e visível, dava pra se observar muito bem as diminuições das medidas abdominais a cada evacuada, lógico que, um tanto mal odorosa contendo dejetos não identificados com mau aparência, bem diferenciados das cagâncias normais do que deveria ser. Vendo isto me incomodar, lógico que corri em busca de ajuda médica e me recuperei.  No entanto, o mais espantoso e marcante ainda, que até então não posso, e nem deveria esquecer, foi uma outra ocasião mais delicada ou absurda, não sei, quando viajava pelo sertão pernambucano e de repente um aperto barrigal me fez disparar a toda, caatinga a dentro, onde bem escondidinho e rodeado de gravetos e galhos secos, me senti aliviado depois do serviço feito no meio do mato. Naquele instante me deparei espantosamente com a imensa obra feita, deixando pra traz tamanha montanha excremental. Logo em seguida, me veio à mente a tremenda diferença dos estranhos comportamentos desonerativos de outrora, quando olhei pra aquele amontoado de coisa exposta ali e pensei alto cá comigo, dizendo: “Merda, que cagada da bosta. Pense numa obrada!!!”.  

Por Marcos Valério de Lira Dantas - Do Livro Delira, Dantas !!! 

Os governos estão revelando tudo o que sabem sobre o avião desaparecido?


São 26 países, seis aviões com radares avançados, um navio de monitoramento submarino, sete embarcações comerciais e especialistas em análise de inteligência envolvidos na operação de busca do avião da Malásia desaparecido em 8 de março.
Também estariam sendo utilizados cerca de 20 satélites com capacidade de resolução suficiente para obter imagens em vastas zonas do oceano Índico e dez deles captam imagens diariamente.
Entretanto, cerca de 20 dias depois do desaparecimento do avião da Malásia, ninguém pôde apresentar evidências convincentes de onde está a aeronave e o que aconteceu com ela.
Muitos se perguntam: por que os países que obtiveram imagens demoraram tanto para torná-las públicas?
E se é possível detectar foguetes menores do que um avião e aeronaves estrangeiras que violam o espaço aéreo de um país, por que nenhum dos satélites conseguiu detectar um jato de 63 metros de comprimento e 60m de envergadura?
A resposta, segundo alguns especialistas ouvidos pela BBC, é que os países capazes de obter esses dados podem não estar dispostos a entregá-los, porque isso não apenas mostraria suas verdadeiras capacidades de vigilância militar como também exporia suas limitações.
Assim, nas diversas entrevistas à imprensa dadas pela Malásia e por outros governos envolvidos nas buscas, pouco se informou sobre as fontes das imagens ou por quais satélites foram captadas.

Confidencial?

Há satélites civis e militares sendo usados nas buscas. Acredita-se que os de uso militar - que possuem maior capacidade - não têm assumido papel proeminente na operação.
'Até agora, a busca pelo MH370 está sendo embasada - ao menos publicamente - em imagens de satélites comerciais de provedores como a Digital Globe e a Airbus Space and Defence', disse à BBC Mundo 
Essa falta de informações mais precisas levou a uma especulação de que vários países, pelo menos os de maior capacidade de vigilância, como Estados Unidos ou a China, podem ter tido conhecimento sobre o que ocorreu com o avião desde as primeiras etapas da busca, mas não quiseram revelar o que sabiam.
'Tudo isso me diz que em algum lugar nas esquinas do poder do mundo alguém sabe onde está o avião, mas ninguém quer falar disso, provavelmente por razões de segurança nacional, porque não querem revelar a sofisticação dos equipamentos que possuem', disse Laurence Gonzalez, autor do livro Flight 232: A Story of Disaster and Survival.

Do BBC Brasil

Número de celulares no país passa de 272 milhões



O número de linhas de celulares ativas no Brasil chegou a 272,72 milhões em fevereiro deste ano. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), houve um acréscimo de 370 mil linhas no segundo mês do ano.
A teledensidade em fevereiro chegou a 134,97 acessos para cada grupo de 100 habitantes. As linhas pré-pagas continuam sendo a maioria (77,77%) e as pós-pagas representam 22,23% do total. A banda larga móvel totalizou 110,19 milhões de acessos. Desse total, os terminais 4G somavam 1,82 milhão.
Em fevereiro, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,62% de participação, seguida da TIM, com 27%; da Claro, com 25,28%; da Oi, com 18,47%; da CTBC, com 0,38%; da Nextel, com 0,19% e da Sercomtel, com 0,02%. A Porto Seguro, que opera como autorizada da rede virtual, registrou 0,04% de participação no mercado.

Passageira morre após passar mal em voo da TAM


Uma passageira de 41 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um voo da TAM, na noite de quarta-feira, 26. A aeronave, que havia partido do Distrito Federal com destino à capital paulista fez um pouso de emergência no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde equipes de resgate estavam de prontidão.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU, mas não resistiu e morreu no caminho entre o hospital e a Santa Casa da cidade.

- Do Estadão

quinta-feira, 27 de março de 2014

Acordando pra vida







Um belo dia belo, acordei bem cedo e já de cara me deparei com um dia ensolarado e cheio de entusiasmo, que me fez sair em busca de aventuras, encontrando pelo caminho belas flores, pássaros, borboletas, animais dos mais diversos e um som de cachoeira ao longe. Então, me dei conta que tinha mesmo era acabado de despertar de um senhor sono e saído do sonho ainda com os bons sintomas naturais.
Afinal, estava me sentindo no meio da natureza e junto a ela, num clima e paisagens agradabilíssimas completadas com o cantar de passarinhos de espécies variadas a exibir suas plumas coloridas e voos exuberantes e rasantes que serviam para conquistar suas fêmeas, empolgadas com espetáculos e sons encantadores e puros galanteios.
Por outro lado, no trajeto da caminhada me apareceu a esperada queda d’agua e os raios solares que passavam pelas gotículas formavam um grande arco-íris, tamanha era a cachoeira que abastecia a felicidade de todos os turistas, banhistas e até mesmo quem saciava sua sede ou utilizava as fortes correntes de águas para outros fins.

Aquela noite, marcada por esta  belezura de sonho, me vem à tona vez por outra e me faz sentir empolgado e inspirado em minhas escritas ao recordar este episódio radiante, e até quando me deparo em situação adversa e ou, nas mais animadoras possíveis, tendo em vista, analisar com cuidado no quanto devemos aproveitar e deleitar, mergulhando de cabeça na cachoeira imaginária do cotidiano, seja em forma de pensamentos, sonhos e da própria realidade da vida que levamos, seja ela um tanto monótona, agitada, parada, dolorida, estressante, morgada, perturbada, tranquila, sem um certo sentido, alegre, próspera, medíocre, simples, complexa...

Seja de que forma for, o bom da vida é viver. Pense em momentos que lhe proporcione felicidades e mande a tristeza ir embora pra longe sem passagem de volta, dê seus pulos e saia de uma possível melancolia e perturbação.

E assim, viva intensamente cada dia que Deus nos dá pra ser bem vivido e ponto final.     

quarta-feira, 26 de março de 2014

Moto Culto Recife celebra 2º aniversário



A quadra poliesportiva da Igreja Batista da Capunga tornou-se pequena para abrigar a multidão de motociclistas e convidados que vieram prestigiar o segundo aniversário do Moto Culto, celebrado dia 25 de Março, durante o 25º Moto Culto, evento este que tem acontecido sempre nas ultimas terças feiras do mês, com presença de motociclistas de todo estado e que tem coordenação do casal missionário, Cristina e Moisés Sobral, presidentes do Ouriço Moto Clube. A reflexão da palavra de Deus e o e convite aos decididos ao evangelho, se deu por conta do Pr Ney Ladeia. Após o culto festivo houve uma deliciosa  recepção e confraternização com distribuição de brindes comemorativos.  


A quadra poliesportiva da Igreja Batista da Capunga tornou-se pequena para abrigar a multidão de motociclistas e convidados que vieram prestigiar o segundo aniversário do Moto Culto, celebrado dia 25 de Março, durante o 25º Moto Culto, evento este que tem acontecido sempre nas ultimas terças feiras do mês, com presença de motociclistas de todo estado e que tem coordenação do casal missionário, Cristina e Moisés Sobral, presidentes do Ouriço Moto Clube. A reflexão da palavra de Deus e o e convite aos decididos ao evangelho, se deu por conta do Pr Ney Ladeia. Após o culto festivo houve uma deliciosa  recepção e confraternização com distribuição de brindes comemorativos.  

Prefeitura de Santa Cruz adquire mais um veículo para Conselho Tutelar‏


(imagem do veículo utilizado atualmente, a marca e modelo do novo transporte ainda está para ser definido)

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria Executiva de Articulação Política conseguiu através de convênio com a Secretaria de Gestão da Política de Direitos Humanos SGP/DH, um veículo (0k) para ser usado pelo Conselho Tutelar do município.
“Graças a mais uma ação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, conseguimos um veículo 0k para o Conselho Tutelar, melhorando e facilitando os trabalhos desse importante órgão público,” falou Gilson Julião, Secretário Executivo de Articulação Política.
Gilson Julião também disse que além do carro a prefeitura de Santa Cruz tem melhorado os equipamentos do Conselho Tutelar com computadores, impressoras, geladeira e outros utensílios estão auxiliando no atendimento ao público. “Isso é uma preocupação do prefeito com a população em especial as crianças e adolescentes de nossa cidade”.
A previsão de entrega do veículo é de noventa (90) dias após a emissão da ordem de fornecimento datada em 17 de março de 2014, porém o carro pode ser entregue antes do prazo. 
Por Geraldo Moura

Novo coordenador regional do CIRETRAN foi funcionário da Rota do Mar


O governador Eduardo Campos nomeou o novo coordenador regional do CIRETRAN, a nomeação foi publicada no Diário Oficial e Nilton José da Silva foi empossado.
Natural de Belo Jardim, casado e pai de quatro filhos, Nilton adotou Santa Cruz do Capibaribe como sua cidade e passou por algumas empresas da cidade até chegar ao DETRAN, através de concurso público.
Nilton que já ocupava o cargo de agente de trânsito do Detran, ficará agora com a responsabilidade de coordenar as atribuições do órgão nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Toritama.


Tenho a grata satisfação em saber que o Sr. Nilton José está a frente dos trabalhos no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN em Santa Cruz do Capibaribe e região. Nilton participou da nossa empresa Rota do Mar no período de 2003 a 2008. Sendo destaque no setor no qual atuou. Tendo como principais características a honestidade, o zelo com o patrimônio da empresa, a boa convivência com os colegas de trabalho, dentre tantas outras. Aproveito para parabenizá-lo.
Arnaldo Xavier, empreendedor da Rota do Mar

Austrália promete fazer de tudo para resolver 'enigma' do voo MH370


O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, disse nesta quarta-feira que as autoridades australianas estão 'colocando tudo o que têm' nos esforços para encontrar o voo MH370 da Malaysia Airlines, que está desaparecido há duas semanas.
'Nós devemos isso às famílias. Nós devemos ao mundo que está ansioso e precisamos fazer de tudo para finalmente localizar alguns destroços e fazer tudo que pudermos para resolver este enigma', disse Abbott.
Ele também afirmou que a Austrália está disposta a ajudar as famílias dos passageiros desaparecidos de todas as formas possíveis. O Parlamento australiano observou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.
Doze aviões australianos estão participando das missões de busca no sul do Oceano Índico nesta quarta-feira, onde a aeronave caiu. O clima melhorou na região, que fica a 2,5 mil quilômetros ao sudoeste da cidade de Perth, na Austrália. Na terça-feira, o mau tempo havia impedido o trabalho das equipes.

sábado, 22 de março de 2014

FAB quer nova regra para abate de aeronaves durante Copa do Mundo



 A Força Aérea Brasileira (FAB) pediu ao Ministério da Defesa que o decreto que permite o abate de aeronaves em rotas de narcotráfico seja modificado para permitir que essa ação de defesa aérea possa ser aplicada durante a Copa do Mundo nas sedes da competição.
A mudança faz parte do planejamento do governo brasileiro para a realização do Mundial e está sendo estudada pelo Ministério da Defesa, disse o major brigadeiro do ar Antônio Carlos Egito nesta sexta-feira.
Segundo ele, o pedido da FAB é para que sejam alterados três trechos do decreto presidencial.
Há incisos que "limitam o tiro de detenção", disse Egito. "(O tiro) não pode ser feito em áreas densamente povoadas, ele pressupõe que a aeronave está sendo utilizada em rotas de tráfico de entorpecentes, drogas e afins e a outra limitação é a que especifica que o tiro de detenção deva ser realizado por piloto devidamente capacitado, o que exclui a artilharia antiaérea", listou o brigadeiro.

Secretaria de Saúde disponibiliza raio-x portátil para Hospital Materno Infantil



Ao longo de 2013, os procedimentos com raio-x realizados nos pacientes de todas as idades atendidos no Hospital Materno Infantil Silvio Romero Gonçalves, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, teve seus números duplicados.

De acordo com a direção do Materno Infantil, a unidade de saúde atende tanto as demandas de situações de emergência quanto as solicitações das consultas ambulatoriais da rede pública de saúde santa-cruzense, funcionando 24 horas por dia.

“Nossa equipe dobrou a quantidade de atendimentos com raio-x passando de cerca de 600 procedimentos ao mês para um número de 1,2 mil”, informou a diretora do Materno Infantil, Fernanda Gomes.

O aumento na demanda fez com que a máquina da unidade necessitasse passar por manutenções constantes, por isso, a Secretaria de Saúde adquiriu um raio-x portátil que é ligado nos momentos de reparos. Dessa forma, os atendimentos aos pacientes que sofreram algum trauma nunca deixaram de ser realizados.

17ª edicão da Casa Cor acontece pela primeira vez em Jaboatão, PE



Ambientes como a varanda ganham novas utilidades na Casa Cor (Foto: Reprodução / TV Globo)Ambientes como a varanda ganham novas utilidades na Casa Cor (Foto: Reprodução / TV Globo)










A cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, recebe pela primeira vez a Casa Cor, que começou dia 18 de Março trazendo as tendências mais modernas em arquitetura e decoração. Um casarão à Beira Mar de Piedade abriga os 30 ambientes, em que a criatividade se reflete na beleza e no aconchego dos espaços.
No café, planejado pelo arquiteto Rafael Tenório, um investimento na iluminação, nas cores e texturas dos móveis. O revestimento contrastante e as peças de arte criam um ambiente que vai além da finalidade. “Tudo aqui contrasta, é um ambiente que chama a atenção por ser diferente. A gente ousou no teto, piso e paredes e deixou com o contexto diferente do usual”, explica o arquiteto.
Um dos veteranos, que está desde a primeira Casa Cor, é Romero Duarte. Em 17 participações, a decoração dele acompanha os desejos de quem mora nas cidades. Muito verde e a mistura do clássico com o contemporâneo. “Além das peças que você normalmente encontra em loja, trouxemos um pouco da história do proprietário. A gente tem peças de acervo e trouxe um pouco do verde, que é um desejo das pessoas”, detalha.

A varanda, pouco utilizada pelas famílias, foi transformada em principal espaço de convivência, com sala de estar e área adaptada para refeições. “Transformar esses espaços que tinham pouco uso e hoje recebem essa nova função, de ser um espaço de convivência. É um espaço sempre com menos rigidez”, avalia o arquiteto Josemar Costa Júnior.
Além dos espaços em Piedade, a Casa Cor vai estar presente também no Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. “Vamos ter quatro ambientes, que é a Casa Cor extensão Shopping Recife. Vai ser uma loja dividida em ambientes e decorada, além de um solário”, adianta a coordenadora da Casa Cor, Amelinha Peixoto.
A Casa Cor fica Av. Beira-mar de Piedade, 1320, em Jaboatão, e está aberta para visitação até o dia 27 de abril. De terça a sexta-feira, funciona das 16h às 22h. No sábado, o horário é de 13h às 22h. No domingo, começa às 13h e vai até às 20h. A entrada custa R$ 35, com direito a meia entrada para estudantes.

sexta-feira, 21 de março de 2014

RESUMO DE ACESSOS

Gráfico de visualizações de página do Blogger
Visualizações de página de hoje
415
Visualizações de página de ontem
443
Visualizações de página do mês passado
11.981
Histórico de todas as visualizações de página
2.258.092

Fala de Toinho do Pará repercute em SCC

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Toinho do Pará voltou a falar na manhã de hoje, desta vez na Filadelfia FM, no programa “Cidade em Foco”. Ele deu declarações que prometem grande repercussão na mídia de Santa Cruz do Capibaribe
 
 
Com Dudu - Toinho afirmou que não vê problema algum em subir no palanque de Eduardo da Fonte, como candidato a reeleição para a Câmara Federal. Segundo ele, o candidato a federal da terra é Zé Augusto, no entanto, Da Fonte tem uma longa lista de serviços prestados a cidade, além disso, Toinho ressaltou que foi através dele, que o deputado federal chegou a Santa Cruz do Capibaribe, com suas famosas emendas.

Hoje tem arrasra pé

    
O Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus apresenta nesta sexta-feira (21) às 8 da noite, todo o talento do grupo "Canarinhos da Vaquejada". O conjunto de músicos, que tem como líder o Poeta Zé Teófilo, irá tocar e cantar canções e poesias em ritmos típicos da cultura nordestina, tais como: o famoso aboio, de origem dos vaqueiros; o repente, que através de um "mote" (tema) dado pela plateia, os repentistas cantam poesias com letra criada na hora; aboio livre, entoada, vanerão e outros.
 
 
O objetivo é valorizar e evidenciar os talentos existentes na cidade, entretendo fãs assíduos e simpatizantes desses ritmos e mostrando para as novas gerações, a criatividade do imaginário nordestino. A entrada é gratuita.

O evento faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Centro Cultural do Banco do Nordeste, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus. O Espaço Nordeste fica localizado na Rua Luis Cecílio de Santana, n. 99 no distrito de São Domingos.


 Informações da Assessoria
 
 

Vereador Zezin Buxin fratura duas costelas e ficará afastado temporariamente

 

Foto: Ney Lima (arquivo)
Nesta quinta-feira (20) o vereador e líder da bancada de Situação, Zezin Buxin (PSDB), sofreu um acidente em sua casa, localizada no loteamento  Pedra Branca.
 
De acordo com seu assessor, o vereador acompanhava as reformas de seu imóvel quando, ao descer uma escada, pisou em um tijolo cujo cimento ainda não havia secado.
 
O tijolo se desprendeu, fazendo com que o mesmo caísse de costas, havendo o acidente.
 
De acordo com exames médicos, o vereador fraturou duas costelas e ficará de repouso por até 15 dias.
 
Ainda segundo o assessor, por conta que o tempo de afastamento é somente 15 dias, não haverá necessidade da convocação de um suplente para a função.
 
Dependendo da recuperação, o vereador, que completou 60 anos, deve retornar ao legislativo antes do prazo estipulado pelo médico.

terça-feira, 18 de março de 2014

Conselho de saúde de Santa Cruz tem novo presidente



Ficou definido, o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe. Depois do excelente trabalho realizado por Alencar Lopes, que pediu afastamento do cargo, assumi a função o Dr. Heder Neves.

“Vamos trabalhar para encarar a saúde como uma obrigação de todos nós, pois saúde é o resultado da ação de cada um consigo mesmo, com seus semelhantes, com o meio ambiente em que vive, e com as políticas públicas, portanto, somos todos responsáveis pela nossa saúde e pela busca de uma melhor qualidade de vida”, disse Dr, Heder.

O Conselho tem uma importância enorme para o município, pois tem representantes da população e dos profissionais desta área, o que contribui para um melhor serviço a ser prestado à comunidade.

Conexão Capunga



Os jovens da igreja que se reúnem aos Sábados à noite no Conexão Capunga, vem se destacando com suas atuações nos cultos e participação em projetos e acampamento, que por sinal acontecerá de 17 a 20 de Abril no Capungópolis.
Trazendo o tema, "Conexão Capunga Motor ciclist - juventude e motociclistas juntos para a glória de Deus", a moçada recebeu no Sábado 15, a visita de diversos motociclistas de vários moto clubes do estado, que vem  participando ativamente do Moto Culto, comemorando dois anos na terça 23, tendo como meta principal o evangelismo, por meio do projeto "luz nas estradas" sob coordenação do casal missionário Cristina e Moisés Sobral. 
O Moto Culto acontece nas ultimas terças feiras do mês na quadra da Igreja Batista da Capunga.  

sábado, 15 de março de 2014

Área de buscas por avião pode chegar a seis Brasis

 
As buscas pelo avião da Malaysia Airlines desaparecido há quase uma semana podem potencialmente envolver uma área equivalente a seis vezes o tamanho do Brasil, caso seja comprovada a tese de que a aeronave voou por até cinco horas após ter sumido das telas dos radares dos controladores de voo.
O cálculo é baseado na estimativa do percurso que a aeronave teria percorrido nesse tempo feita pelo jornal The Wall Street Journal (WSJ), que levantou a hipótese na última quinta-feira.
A possibilidade foi negada pouco depois pelas autoridades malaias, mas novas fontes não-oficiais reforçaram a hipótese nesta sexta-feira.
O ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, anunciou que a área de buscas foi novamente ampliada, mas negou que a decisão havia sido tomada a partir destas informações. Ele não especificou a nova área total de buscas.
 
 
O Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines desapareceu por volta de 1h30 do horário local no sábado (14h30 de sexta-feira em Brasília), uma hora após decolar do aeroporto de Kuala Lumpur em direção a Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo.
As últimas comunicações entre o avião e as torres de controle não indicavam problemas com a aeronave.
 

Portugal nega aos homossexuais direito de adotar filhos de seu companheiro

 
 
O Parlamento português rejeitou nesta sexta-feira por pequena maioria uma proposta de lei que concedia aos homossexuais o direito de adotar os filhos de seus companheiros, que havia sido aprovada em primeira leitura no ano passado.
O texto foi rejeitado com 112 votos contra, a maioria de deputados da coalizão governamental de centro-direita, 107 votos a favor do conjunto da oposição de esquerda e quatro abstenções, segundo a presidente da Assembleia da República, Maria de Assunção Esteves.
Contra todas as probabilidades, a proposta de lei havia sido adotada por margem mínima durante sua primeira leitura, em maio de 2013, mas o trâmite parlamentar foi interrompido por um projeto de referendo defendido pela maioria e rejeitado pelo Tribunal Constitucional.

Exame de sangue pode evitar enfarte


 
Células chamadas endoteliais se encontram em maiores quantidades no sangue de pacientes à beira de um infarto, conclui estudo
 
Cientistas do Scripps Translational Science Institute (STSI) – um instituto de pesquisas localizado na Califórnia, nos Estados Unidos – apresentaram um novo exame de sangue que pode ajudar os médicos a prever o risco de infarto em pacientes. O estudo, publicado na edição desta semana da revista Science Translational Medicine, concluiu que determinado tipo de células pode funcionar como um possível biomarcador da doença. Só no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, são 320.000 mortes por problemas cardiovasculares por ano. A pesquisa envolveu 50 pacientes que, prestes a sofrer ataque cardíaco, procuraram ajuda em quatro prontos-socorros da cidade de San Diego (Califórnia). Usando diferentes sistemas de isolamento de células, os cientistas descobriram que a quantidade e a estrutura das células conhecidas como endoteliais (célula achatada que recobre a face interna dos vasos sanguíneos e o coração) estavam dramaticamente alteradas em pessoas com infarto, quando comparadas com grupos de pessoas saudáveis. Ou seja, testar o sangue de pessoas propensas a ter este tipo de ataque poderia ajudar a prever quais pacientes realmente vão sofrê-lo.
O infarto é um evento súbito em que ocorre uma repentina privação de oxigênio no tecido cardíaco, causada pela obstrução de artérias. O grande segredo para evitar as sequelas de um ataque como este é a abertura precoce da artéria obstruída, a fim de restabelecer o fluxo de oxigênio no órgão – sem oxigênio, as células de parte ou de todo o coração morrem. Por isso é tão importante prever o risco de infarto: quanto mais rápido essa abertura arterial for realizada, menor será o dano ao paciente, sendo também menor o risco de morte.
"A habilidade em diagnosticar um ataque cardíaco iminente é uma importante descoberta, que pode ajudar a mudar o futuro da medicina cardiovascular", afirma Dr. Eric Topol, coordenador do estudo.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Professora Helena do Carrossel vai para a Globo



Depois do sucesso como Professora Helena, em “Carrossel”, no SBT, Rosanne Mulholland vai para a Globo, onde fará parte do elenco da próxima novela das 19h, “Búu”.
Silvia Pfeifer também volta para a Globo na novela de Daniel Ortiz, que contará com a supervisão de Silvio de Abreu.
A última vez que Rosanne foi vista em novelas globais foi em 2007, em “Sete Pecados”.
Recentemente, a atriz afirmou que não sente receio em ser vista apenas como uma profissional que interpretou um papel infantil.

“Nunca achei que fosse ficar presa à professora Helena, até porque já fiz outros trabalhos diferentes, especialmente no cinema. Imagino que os contratantes que já me viram sabiam que eu sei fazer outras coisas”, comentou.
Rosanne também disse que a oportunidade de fazer novos trabalhos é maravilhosa. Assim ela consegue mostrar do que é capaz na dramaturgia.
“A professora Helena foi um personagem incrível em minha carreira, mas meu nome é Rosanne. Eu sou atriz.”

De Famosidade

Prefira consumir alimentação saudável no trabalho


 
Com a correria do dia a dia e a facilidade de comer refeições prontas, muitas pessoas optam por uma alimentação saborosa, mas deficiente em vitaminas e sais minerais. Prefira alimentos naturais em seus lanches feitos entre as refeições
Existem muitas alternativas que possibilitam feitos entre as refeições.
Coma frutas, barras de cereais, iogurtes e as pessoas a mudar seus hábitos e se alimentar corretamente. Por exemplo, prefira alimentos naturais em seus lanches biscoitos integrais. Procure incluir em sua alimentação verduras, legumes e sucos naturais.
Evite frituras, excesso de doces e comidas que levam muito sal. Prepare sua marmita com o essencial para uma boa nutrição: arroz, feijão, uma porção de proteína, legumes e saladas.
Não se esqueça de reservar um tempo para fazer suas refeições com calma. Mastigue bem. E tão importante quanto à alimentação, dedique um tempo do dia para praticar exercícios. A atividade física também faz parte de uma vida saudável.

Bruna Marquezine sobre o ex-namorado, Neymar: 'Muito especial para mim'

 
 
Bruna Marquezine concedeu uma longa entrevista à fashionista Camila Coutinho, do blog "Garotas Estúpidas", durante o trajeto da casa dela, na Barra da Tijuca, para o Projac, em Curicica, ambos os bairros localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Na conversa, a atriz falou sobre sua carreira e vida pessoal, e não hesitou quando foi perguntada sobre Neymar, seu ex-namorado. "Ele é uma pessoa muito especial para mim. Sem dúvida é alguém que eu respeito e tenho muito carinho, assim como a família dele", declarou.
 
Ela deixou no ar que a vida de solteira não lhe agrada muito. "É tão bom namorar...", disse, em tom pensativo. "Mas namoro eu acho que tem que ser com a pessoa certa e na hora certa", completou.
A morena ainda disse que não largaria a sua carreira para se casar com Neymar, caso ele a propusesse isso antes. "Não posso abidicar das minhas coisas por alguém. Por mais que seja o amor da minha vida. A gente nunca exigiu isso um do outro. Seria egoísta e injusto dos dois. Mais cedo ou mais tarde, eu o culparia por isso", afirmou.
Segundo Bruna, seus sonhos são prioridade em sua vida. "As minhas metas vêm antes de tudo, pois eu tenho que ser uma pessoa feliz e realizada comigo mesma para ser feliz com qualquer outra pessoa", enfatizou.

Avião faz pouso de emergência após bebê parar de respirar

 
 
Um avião da companhia US Airways, que ia de Tampa, na Flórida para Phoenix, no Arizona, fez um pouso de emergência em Houston, no Texas, para salvar a vida de um bebê que havia parado de respirar durante o voo.
Passageiros que testemunharam o incidente contaram que o bebê foi inicialmente atendido a bordo por duas pessoas que tinham treinamento médico.
'Vi um homem segurando o bebê de cabeça para baixo. A pele dele estava roxa', contou um passageiro.
 
Segundo uma emissora afiliada da CBS, um dos passageiros que socorreram o bebê durante o voo viu a mãe levantar o bebê pedindo ajuda.
Garrett Goodwin disse que imediatamente levou o menino, de 15 meses, para a frente do avião. Após cerca de um minuto e meio de massagem cardíaca, o bebê voltou a dar sinais de vida.
'Quando a cor dele voltou, fiquei um pouco aliviado. Quando ele começou a chorar, fiquei extremamente aliviado porque um bebê que chora é um bebê que respira', disse.
A decisão do piloto foi parar no aeroporto mais próximo, em Houston.
Enquanto o avião se preparava para o
pouso de emergência, um choro foi ouvido.
'Estávamos todos muito tensos. Foi um momento emocionante para todos ouvir o choro daquele bebê', contou uma passageira.
O bebê foi levado para um hospital local.
A companhia aérea não divulgou a identidade da criança.

IMAGINE VOCÊ !!! - Do livro Delira Dantas pag 21



A imaginação  fértil é fruto de uma consciência equilibrada que gera pensamentos puritanos e meditação valorosa.
Porém por outro lado, a imaginação fica por sua conta quanto a fertilização ou deturpação momentânea que venha dar valores ou mediocrizar pensamentos, de acordo com o que se tem em mente, podendo ser levado em conta o momento oportuno para um bom ou mau comportamento expressivo, que seja de bom ou ruim proveito, pondo isto em prática ou simplesmente abandonando tal imaginação que lhe posa trazer prejuízo mental, moral ou até econômico.
Imagine você e ponha seus pensamentos em prática.  

quinta-feira, 13 de março de 2014

Educação de Taquaritinga é selecionada para congresso



 



                A Secretaria Municipal de Educação e Cultura apresentou para Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, onze projetos implantados e vivenciados no nosso Município para serem avaliados para uma possível seleção pela comissão organizadora do Congresso Pernambucano de Municípios.
                Foram apresentados os seguintes projetos: Pacto à Diferença, Transporte Escolar, Plano Municipal de Educação, Formação Continuada para o Corpo Docente, Mostra de Vivências Pedagógicas, Casa do Educador, Nucleação das Escolas Rurais Multisseriadas, Agricultura Familiar, Cartilha dos Manipulados de Alimentos, Primeira Refeição e Escola de Tempo Integral.
                Todos os projetos foram aprovados e serão apresentados no citado Congresso que acontecerá entre os dias 17 à 19 de março do ano em curso no Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda/PE, cujo tema central é “O DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS SUSTENTA O CRESCIMENTO DO BRASIL”.

O que você tem guardado no armário pode valer milhões

 
 
Você pode não saber, mas todas aquelas antiquarias guardadas em armários há naos podem valer um bom dinheiro. A norte-americana Roberta Sussman ficou curiosa sobre o quanto um camafeu herdado pela mãe. Logo os especialistas avaliaram a peça, enquadrada em ouro de 14K, entre US$ 3.000 e US$ 4.000.
Roberta, no entanto, não quis vender a peça. É uma reação típica na cabine de avaliações, explica Kathleen Guzman, diretora da agência de leilões Heritage em Nova York.
 
“A maioria das pessoas vem apenas para se divertir. Se elas descobrem que possuem um item valioso ou histórico, não querem mais participar.” As casas de leilões, por sua vez, usam estas ocasiões como uma forma de divulgação.
Mas não é tão simples assim conseguir um bom dinheiro, as histórias precisam ser comprovadas. Uma bola de beisebol autografa pelo ex-jogador Babe Ruth chegou ao Heritage. O expedidor disse aos especialistas do evento que a bola, assinada em 1927, era de seu avô, e queria que ela tivesse um valor estimado de US$ 5.000.
Infelizmente, não há nenhuma documentação para apoiar a história do estranho.
 
Antes do leilão, que acontecerá no dia 15 de maio, Heritage fará mais pesquisas sobre o assunto.
Embora casas de leilões esperem por esse tipo de evento, Frank Hettig, diretor de arte contemporânea e moderna da casa, diz que 99% dos casos podem ser decepcionantes. Por exemplo, um cliente chegou com um suposto quadro que deveria valer milhões. Quando exibido, não passava de um pôster.
 
- De Forbes Brasil

quarta-feira, 12 de março de 2014

Renegociar e procurar a Justiça são alguns passos para se livrar da dívida do cartão de crédito


 
 A procura sobre como resolver a dívida dos cartões de créditos cresceu 50% nos últimos dois meses, revela José Geraldo Tardin, presidente do Ibedec (Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações do Consumo).
“Embora as emissões de cartões tenham diminuído, a concessão de limites maiores e a prática disseminada de promoções do tipo '12 vezes sem juros', levou os consumidores a comprar mais. Uma hora a conta não fecha e o consumidor entra na armadilha do crédito rotativo”, avalia Tardin.
Vale ressaltar que a  dívida no cartão de crédito é a que cobra os maiores juros do mercado brasileiro e do mundo. Somados à multa, juros por atraso e cobrança indevida de comissão de permanência, a conta pode passar dos 15% ao mês sobre as parcelas vencidas e não pagas.
 
- Para ajudar o consumidor a se livrar dessa dívida, o Ibedec selecionou estas dicas que podem ajudar a dar o pontapé inicial. Confira:
 
1 - Procure a administradora de seu cartão de crédito e veja qual a possibilidade de acordo para cancelar ou suspender o cartão, reduzir a dívida e parcelar o pagamento.
 
2- Avalie também, caso seja correntista de banco, a possibilidade de tomar um empréstimo do tipo CDC (Crédito Direto ao Consumidor) para liquidar a dívida do cartão e pagar este empréstimo em parcelas. Os juros do CDC costumam não ultrapassar 3% ao mês.
 
3- Caso não consiga um acordo administrativo ou uma linha de financiamento para quitar a dívida, você pode recorrer a Justiça. Em uma ação judicial, pode-se questionar os juros cobrados (que não podem exceder a média do mercado divulgada no site do BACEN), a capitalização de juros (que é vedada pelo STF), e a cobrança de multas indevidas (acima de 2% conforme Código de Defesa do Consumidor). O consumidor pode conseguir uma boa redução na dívida, mas terá que oferecer um valor para depositar em juízo mensalmente se quiser tirar seu nome do SPC e Serasa, valor este que tem sido fixado no máximo em 30% da renda do cliente. A cobrança de tarifas para emissão de boletos também é ilegal e pode ser questionada.
 
4- Clientes que não tenham o contrato do cartão devem solicitar uma via para a administradora. Caso tenham negado este direito, podem pedir a juntada deste contrato em ação judicial sob pena de multa.