sexta-feira, 29 de novembro de 2013

-- Revista Desafio's recebe certificado Top 100





-- O Blog da Revista Desafio's está de parabéns por receber o certificado Top 100 que classifica este Blog entre os 100 melhores do Brasil.
Nossos agradecimentos a Deus e aos internautas que acessam diariamente e que votaram para que conquistássemos tamanho Prêmio, que compartilhamos com os demais Blog's de Santa Cruz do Capibaribe e região.

** Matéria postada em 29-11-2010

-- Sua Alteza Imperial e Real Príncipe Dom Bertrand encontra-se com o o Presidente do Sistema Desafio's de Comunicação, Marcos Dantas




- A equipe de jornalismo da Revista Desafio’s se deslocou até a cidade de Campina Grande na Paraíba, para acompanhar a visita de Sua Alteza Imperial e Real, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança que esteve em João Pessoa, capital paraibana realizando várias visitas no estado, proferindo palestra no auditório da Federação das Industrias do Estado da Paraíba (FIEP) em Campina Grande, por ocasião do lançamento da Revista Vila Nova, que teve o nome escolhido em homenagem a Vila Nova da Rainha, primeiro nome dado ao município de Capina Grande.

Os convidados e autoridades estavam vestidos com traje a rigor e os clérigos e religiosos com veste telar, para prestigiar e assistir a palestra de D. Bertrand, que ressaltou a importância dos valores familiares reprovando a união homossexual, falando ainda da significativa carta de Pero Vaz de Caminha, mostrando, segundo ele, que o regime de monarquia era bem melhor que o regime republicano e que o Brasil nunca foi colônia de Portugal, não existindo documentos que comprovem isto, afirmando que o Brasil sempre foi uma continuação daquele país. 

Sua Alteza relembrou vários fatos ocorrido na época do Império, destacando que o Brasil foi o segundo país no mundo a ter uma rede de telefonia, mostrando uma cópia de um jornal americano datado de Abril de 1822, que noticia a viagem de Dom Pedro II para Portugal, falou ainda que em 1841 a primeira moeda brasileira tinha um valor bem maior que a Libra Esterlina e que o Brasil é o maior país conservador da natureza do mundo e que menos polui a atmosfera e tem a maior área agrícola do planeta, com maior exploração mineral mundial, finalizando seus relatos, Dom Orleans e Bragança afirmou que as forças armadas são as instituições mais cofiáveis do país.

matéria publicada na quarta-feira, 30 de novembro de 2011

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VOZ BATISTA, HA ANOS NO AR...



-- O programa radiofônico Voz Batista de Pernambuco, que está no ar há mais de 68 anos ininterruptos, teve como seu 
primeiro apresentador o pastor José Munguba Sobrinho no ano de 1945 na Radio Clube de Pernambuco.
No entanto, há 12 anos o Pr. Fernando Ribeiro é quem continua apresentando o programa evangélico mais antigo
em atividade da radiofonia pernambucana, retransmitido também em Petrolina, Salgueiro e Fernando de Noronha
pelas rádios FM e para o mundo inteiro via internet.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A importância da saúde bucal



A cada nova descoberta da medicina aumenta a consciência de que a saúde corporal está diretamente ligada à correta higiene bucal.
Tanto assim que na maioria dos programas voltados a estimar a expectativa de vida, a frequência da escovação é a segunda pergunta a ser respondida, logo após a data de nascimento. E por se tratar de uma questão tão determinante para a saúde pública, o enfermeiro Marcelo Marinho dedicou-se recentemente a produzir e defender sua monografia baseado em longas pesquisas sobre o tema.
O Blog da Ksl o entrevistou acerca do assunto. A higiene bucal é muito mais do que a limpeza da boca e dos dentes.
Ter higiene oral é um gesto de saúde que reduz a entrada de bactérias no organismo.
Os estudos científicos demonstram uma associação entre doença periodontal e patologias sistêmicas como diabetes, doenças cardiovasculares, infecções respiratórias, partos prematuros e outras.



O Brasil passa por um processo de envelhecimento populacional, e se a vida média da população aumenta, mais importante torna-se o conceito de qualidade de vida. E a saúde bucal tem um papel relevante nesse contexto.
Ter uma saúde bucal comprometida é algo que afeta diretamente o nível nutricional de um indivíduo, o seu bem estar-estar físico e mental, e também diminui o prazer de uma vida social ativa. Todos nós devemos ter cuidado quando se trata de higiene bucal.
 No entanto, alguns casos merecem atenção especial, tais como idosos, crianças, pacientes psiquiátricos, pacientes com necessidades especiais e gestantes – uma vez que a higiene bucal ineficiente pode levar ao parto prematuro e ao nascimento com baixo peso. Toda pessoa, enfim, que apresente algum déficit no autocuidado, independente do motivo que a leve a isso, deve receber uma atenção maior em relação a este aspecto.

Por Marcelo Marinho

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

QUE VENHA 2014 !!!

QUE VENHA 2013 !!!



Marcos Dantas, editor e  diretor do Blog e Revista Desafio's

Chegamos ao fim do ano de 2013 com grande perspectiva de que o ano que se aproxima venha trazer inúmeras bençãos e felicidades aos parentes, amigos e internautas. Valeu por torcer orar e compartilhar comigo..

-- Doação de terreno da Praça de Alimentação pode ser considerada ilegal




O prefeito de santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, anunciou nesta quarta-feira (20), em emissora de rádio, que entregará os quiosques da Praça de Alimentação no dia 29 de dezembro, porém o projeto de doação de terreno foi rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores.

Os vereadores Ernesto Maia (PSL) e Zé Minhoca (PSDB), que integram a Comissão, alegam que esse tipo de doação, que foi um acordo feito com o prefeito e os barraqueiros, é ilegal e necessita de uma licitação, votando contra a doação da área. A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) foi favorável ao projeto.
Os vereadores Galego de Mourinha (PTB), Ronaldo Pacas (PSDC) e Carlinhos da Cohab (PSL), membros da Comissão de Obras e Urbanismo, estiveram visitando as obras e se mostraram preocupados com o posicionamento dos vereadores Ernesto e Zé Minhoca.
Vereadores que integram a comissão foram verificar o andamento dos trabalhos.

Segundo Galego, que preside a comissão, uma licitação abriria a possibilidade de outras pessoas que não são barraqueiros concorrerem e serem contempladas, prejudicando os 32 comerciantes que foram retirados do centro da cidade no primeiro semestre deste ano.
O vereador Ronaldo Pacas disse esperar que Zé Minhoca e Ernesto Maia possam rever seus posicionamentos em relação ao projeto na Comissão de Constituição e Justiça e que sejam favoráveis a doação.
Para que o parecer, que acusa ilegalidade no projeto, seja derrubado, são necessários 2/3 dos votos favoráveis no plenário, o que equivale a 12 vereadores.
O vereador Carlinhos da Cohab afirmou que estarão solicitando à Secretaria de Infraestrutura, cópia da lista com o nome dos barraqueiros, para investigarem se todos estão contemplados da maneira correta.
O parecer deve ser votado ainda hoje.

- Do Ney Lima - Foto: Thonny Hill.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Marcos Dantas e Deomedes comomoram 5 anos como cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe


Marcos Dantas Deomedes Brito
O jornalista editor e diretor da Revista Desafio's, Marcos Valério Dantas, que aniversariou neste 18 de Novembro, e o vereador  por Santa Cruz do Capibaribe, Deomedes Brito, receberam na noite do dia 20 de novembro de 2008,  na câmara de vereadores os respectivos títulos de cidadãos Santa-cruzense, que honorariamente os deram o direito de serem considerados filhos da terra das confecções. Na ocasião os homenageados fizeram uso da tribuna para agradecimentos pelas homenagens e reconhecimentos de trabalhos prestados.
A cerimonia, que aconteceu há cinco anos atrás e  contou com autoridades políticas, civis e militares, eclesiásticas,  parentes e amigos dos homenageados. 
. O ex-vereador Agnaldo Xavier foi quem concedeu o título ao jornalista Recifense Marcos Dantas, enquanto que os vereadores Ernesto Maia e Fernando Aragão contemplaram o paraibano Deomedes Brito, o vereador mais votado da história de Santa Cruz nas eleições de 2008..

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Colunista Marcos Dantas conquista 2º lugar em pesquisa de opnião



Uma pesquisa de opinião popular que foi realizada em maio de 2009, revelou os melhores colunistas da região, mostrando o Colunista Marcos Valério Dantas da Revista Desafio's, como o 2° lugar na preferência do povo. ficando o 1° ficou para Cézar da Zíper e o 3° para Danilo Nunes. A pesquisa foi realizada pela DIGITEC, que fêz homenagens aos primeiros colocados de cada categoria profissional. Na verdade nem lembro mesmo se esta homenagem aconteceu.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Coleção de máquinas agrícolas preserva história rural








Quando o produtor rural Henricus Oomen trocou a Holanda pelo Brasil, há 35 anos, tinha no sangue a expectativa de continuar o que mais gostava de fazer, plantar e colher.
“O que dava para comprar um hectare na Holanda, comprava 40 aqui”, comentou.
 Antes de chegar ao país, deu uma passada no Canadá, na expectativa de se adaptar, mas o clima frio o impedia de produzir. Sozinho, com 43 anos, desembarcou no Brasil, comprou uma área e começou a produzir. Sua paixão pelo agronegócio fez com que ele adquirisse um trator.
 
Esse amor, transformou esse maquinário em peça de museu e, junto com outros 27 produtores do município de Maracaju (MS), formou a Associação dos Colecionadores de Máquinas Agrícolas Antigas de Maracaju (Ascoma).
Hoje, a associação tem 27 tratores, um deles, um caminhão do exército suíço, do início do século XX, que é utilizado por um dos produtores para nivelar a estrada próxima da fazenda. Entre os maquinários mais antigos está uma máquina a vapor estacionária de 1897, com potencia de 10 CV e que ainda funciona.
“Antigamente, usávamos para tudo, para debulhar milho, por exemplo”, conta. Durante o Showtec 2012 que terminou dia 27 de Janeiro, Oomen mostrou que o equipamento ainda funciona. A base de carvão, os visitantes aguardaram por quase uma hora até que o equipamento começasse a funcionar.

Em Mato Grosso do Sul é a única associação de equipamentos agrícolas antigos.
A associação está instalada no Sindicato Rural de Maracaju. “Foi tudo a base de doação. Só de pregos para abrigar os tratores foram 450 quilos”, calculou o homem que é o presidente da entidade.
 
 - Por Globo Rural On-line

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

É QUASE NATAL !!!

Lembremos do Aniversariante enquanto é tempo !!!



Haverá tempo em que as pessoas irão querer celebrar o Natal e não será mais possível.
Pois, o aniversariante terá tomado para si, o povo que se preparou para estar com Ele.
Prepare-se para encontrar com o Salvador Jesus cristo e estar ao seu lado comemorando o Natal para sempre !!!
Feliz aniversário, Jesus Cristo!!!

Toinho do Pará, ex-desempregado, é nomeado para cargo no Governo do Estado

 


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PHS), foi nomeado pelo governador Eduardo Campos (PSB) para o cargo de gestor técnico da Casa Civil.

A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial.

Questionado pelo editor do Blog do Ney Lima sobre quais as atividades irá desenvolver na Casa Civil, o ex-prefeito afirmou que estará se dirigindo, nesta quarta-feira (13), para a sede do Governo do Estado para conhecer melhor sua função, mas disse que provavelmente vai auxiliar o chefe de gabinete Renato Tibu.

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DIFERENCIADOS


Serra do Pará-PE: um cuidado especial pelas mãos do professor



Homem forte, de garra, sem medo de defender o que é natural, o que é seu, o que é nosso. A reserva da Serra do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe-PE, tem sobre os montes o seu olhar cuidadoso e ágil para que a preservação do lugar surta efeito. Do mais simples ao mais belo animal existente no local, Arnaldo Vitorino está atento para sua subsistência. Nada se mata, tudo se recria e a natureza agradece, pois está em boas mãos. A fauna e a flora é rica em beleza e diversidade. Semanalmente, o professor lança mão dos seus afazeres e faz sua visita a este habitat que só quem se aventura, é capaz de conhecer! Parabéns ao professor Arnaldo Vitorino e toda sua equipe que cuidam tão bem da Serra do Pará.
Por Betto Aragão

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Editorial Revista Desafio's Edição 78



Pondo em prática minhas observações cotidianas, me deparo com algumas decepções e prejuízos que ocorreram em 2011, tendo em vista as falhas cometidas e uns poucos esforços para que os planos pudessem ser concretizados, de maneira que os projetos não foram todos realizados, mas, os que se realizaram renderam momentos agradáveis e lucratividade certa.
Analisando o bissexto 2012, se ver que ele trouxe mudanças em seu calendário incluindo nossas datas de aniversário e, o Natal por exemplo, que no ano passado foi comemorado numa Terça feira, ao invés da Segunda.
Lembrado ainda que os aniversariantes de 29 de Fevereiro puderam comemorar seus aniversários na data certa. Depois disso, só daqui há quatro anos.
Para os supersticiosos numerólogos os números pares trazem sorte e mais ainda quando o número simboliza uma dúzia, medida utilizada para contagem de ovos, que por sua vez lembra fertilidade reprodutora e prosperidade multiplicativa.
Destacando também que 2012 foi o ano da política municipal, onde os cabos eleitorais e eleitores apaixonados vibram em nome da vitória de seus candidatos que prometem o mundo e o fundo, para se elegerem e conquistar o poder.
 Queira Deus tenhamos lucros significativos e muito mais bênçãos espirituais, neste novo ano.
 
 -- Postagem exibida na Terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Projeto capungarte traz Quinteto Pernambucano de Metais



O projeto Capungarte,  sob coordenação do departamento de música da Igreja Batista da Capunga, no Recife, em comemoração  alusiva ao mês da música, celebrado em Novembro, tem trazido várias pérolas musicais que vem se apresentando as 18h. 
E neste dia 10, trouxe  o Quinteto Pernambucano de Metais realizando um belíssimo recital com melodias brilhantes que alegraram o coração e a mente dos que se fizeram presentes prestigiando o evento realizado para quem tem um bom gosto musical.

Novo Século comemora 113 anos em animada festa no 1º Festival de Bandas Agrestinas


Sociedade Musical Novo Século em seus 113 anos de glórias
  
 
Regência do maestro trombonista Welington Araújo 
 
 
Apresentadora Nédja Alves com o regente Welington
 
 
Junior Pres. Gaviões do Capibaribe e os vereadores Afrânio e Zezin Buxin
 

 Rubinaldo Catanha homenageado pelo presidente Welington Araújo
 
 
 
Banda Revoltosa de Nazaré da Mata
 
 
Banda do Biu da cidade de Bonito
 
 
A Sociedade Musical Novo Século esteve celebrando seus 113 anos de fundação neste Sábado 09 de Novembro realizando o primeiro Festival de Bandas de Musica do Agreste de Pernambuco, prestando homenagens aos componentes, colaboradores, personalidades ilustres e patrocinadores do evento, que aconteceu na noite do Sábado 09 de Novembro e contou com a graciosa presença da Banda do Biu da cidade de Bonito, cujo nome homenageia seu fundador, que foi pai do atual regente, o maestro Romero barros, sendo a primeira  banda a se apresentar, vindo depois a Revoltosa do município de Nazaré da Mata com seus jovens e talentosos músicos.

A novo Século deu continuidade a sua bela festa comemorativa executando melodias harmoniosas e inéditas para o publico, com arranjos e autorias do inesquecível Rubinaldo Catanha que regeu a banda por mais de 20 anos, passando a batuta para o músico trombonista Welington Araújo, que também é presidente da instituição.
Para abrilhantar as festividades, o grupo de motociclistas Gaviões do Capibaribe recepcionou os convidados acompanhando-os em desfiles pela cidade enquanto eles tocavam seus belíssimos dobrados musicais.

Encerrando as comemorações, a orquestra 100% frevo, composta em sua maioria por tocadores da Novo Século, fez uma surpreendente apresentação levando aos expectadores a soltar a voz e pular em ritmo alegre, frevando como bons pernambucanos.

 

Uma quarentena descrita por pincel imaginário há um ano atraz


 
Nesta Terça feira 12 de novembro, o editor do blog e revista Desafio’s Marcos Dantas comemora um ano do quadragésimo dia de recolhimento ao leito no quarto 201 do HSE, localizado no bairro das Graças, na capital pernambucana.
O editor, nos intervalos daqueles quarenta dias, que foram movidos por emoção e contentamento, incluindo sofrimentos, dores, saudades, solidão e muito aprendizado que somados às suas imaginações e inspirações férteis lhe fez vir à tona a mais alta capacidade imaginária em poder criar um dos mais belos quadros contendo imagem de reais situações conforme citado a cima no texto, Louva a Deus por tamanha benção sem igual e sem medidas, agradecido à Deus por  aquela nova forma de viver em um ambiente onde pôde criar amizades tais, que com doses de humor conquistou a confiança e credibilidade dos mais diversos profissionais da saúde e estagiários passado em seu quarto trazendo informações, medicamentos via oral ou injetáveis que fizeram a diferença desde a sua chegada  tornando-o mais saudável possível a ponto de almejar alta médica antes do dia 18 de novembro, data em que comemorava cinquenta e um anos de idade.
" Uma boa ideia" para celebrar em grande festa com familiares e parentes como foi conferido o ocorrido em grande estilo,. tendo em vista  só ser liberado aos 26 de Novembro de 2012 quando deixou o hospital assim como um pássaro que é liberto de uma gaiola que nunca pretendeu estar ali.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Rota do Mar é destaque no Jornal do Commercio deste domingo

 

A empresa Rota do Mar, instalada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, foi destaque no caderno de economia da edição do Jornal do Commercio deste domingo 10 de Movembro.
A empresa que orgulha a cidade investiu mais de R$ 1,5 milhão em uma megaloja considerada a maior do Brasil.






  - Do Ney Lima

Dicas para organizar um ‘casamento duplo’

 

10 dicas para organizar um ‘casamento duplo’ - 1 (© Foto: Divulgação)
 
 
Casar é um momento que mexe com os sentimentos não só dos noivos, mas de toda a família e dos amigos convidados.
 Imagine quando essa emoção acontece em dobro, ou seja, quando dois casais sobem juntos ao altar?
Isso tem sido cada vez mais comum entre irmãos e irmãs ou ainda entre casais que têm muita afinidade e se conhecem de longa data.
Em São José dos Campos houve um caso assim.
Olha a coincidência. Antes de começarem a namorar, Mariana e Juliane eram melhores amigas. Foi quando Mariana conheceu o Júlio no colégio e começaram a ficar.
 A outra amiga, Juliane, sempre quis namorar mas nunca achava a pessoa certa ou que tivesse os mesmos objetivos que ela.
Por ironia, Mariana brincou que Juliane poderia ficar com o cunhado dela, o gêmeo Lúcio.
A brincadeira passou, mas logo eles se conheceram em uma festa e Juliane ficou apaixonada. Ele nem deu bola no começo. Mesmo assim, ela nunca o esqueceu.
Toda vez que estava saindo com uma pessoa e encontrava Lúcio pedia para o acompanhante ir embora. Tudo para ele não ver.
Estes episódios renderam boas risadas até que Lúcio decidiu sair com a Juliane e começaram a namorar. Resultado? Depois de mais ou menos sete anos juntos com as meninas, os gêmeos decidiram fazer uma surpresa e pedi-las em casamento... no mesmo dia! Organizaram, então, uma festa em segredo com as três famílias (parentes do gêmeos, da Mariana e da Juliane) e fizeram o pedido.
E depois disso resolveram que tudo na vida deles seria da mesma forma. O mesmo casório, a mesma lua de mel e o mesmo bairro para morar. Curioso, não? Os pombinhos já subiram ao altar. Tudo aconteceu no dia 22 de setembro de 2012.

Por PATRÍCIA GATTONE

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

40ª edição da Revista Moda Center já está em circulação

 

.
 
A Revista Moda Center chega a sua quadragésima edição sem desviar do foco, que é moda e economia.
 Você vai ler em nossas páginas, sobre hospedagem no Moda Center; planejamento financeiro; a importância do pós-venda; a sofisticação e a alegria dos decotes para o Verão 2014; a moda dos conjuntinhos femininos; o delicioso comércio de frutas no Moda Center;  a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; e o uso dos EPI nas indústrias de confecção.
 
Fique por dentro de uma tendência que promete surpreender: o tecido neoprene deve sair das águas para as grandes produções do Verão 2014.  
No tema moda, saiba das novidades apresentadas na Fashion Week Plus Size 2013.
 
Falamos ainda sobre os eventos e as novidades do setor de moda e confecção, como a palestra proferida pelo renomado consultor de marcas, Edson D’Aguano, que esteve em Santa Cruz do Capibaribe; a inauguração da maior megastore de Surfwear e Streetwear do país, o Rota do Mar Complex, além da reinauguração e lançamento da nova logomarca da Magda Moda Íntima,  além de diversas matérias variadas.
CARRO É OPALA

Apresentado ao público no dia 1º de Novembro de 1968 pela Chevrolet, o Opala se manteve em alta até 1992, quando se deu por fim a sua produção.
Nos primeiros 10 anos foram produzidos 500.000 unidades.
Um automóvel inovador, revolucionário, que traz luxo, qualidade e mecânica. 
O empresário Raimundo da Fonte guarda como relíquia um modelo 92 0 Km. Modelo mais cobiçado por seu design, luxo e por ser o último.
O carro da foto, é um 74 de luxo, câmbio alemão automático, 4 cilindros ar, todo original, é tanto que o Sr. Carlos Lopes rejeitou R$ 25 mil em uma exposição lá em Natal.
Em Recife é mais fácil manter uma destas máquinas pelo fato de se poder colocar gás natural, tendo o mesmo fama de "comilão".
Adapta-se o gás e pé na tábua!
Há também o Clube Chevrolet Opala de PE, que está sempre reunindo amantes desta grande relíquea, bem como outros veículos, principalmente os mais antigos.

LABIRINTITE


A Labirintite pode causar tonturas
 
Labirintite é um desarranjo do equilíbrio seguido de uma infecção no trato respiratório superior. É um processo inflamatório que atinge os labirintos.
 Popularmente, problemas de audição são associados à doença. Em sentido mais extenso, a labirintite pode causar tontura, vertigem, zumbido, desequilíbrio e mal estar. Algumas vezes, as vertigens podem ser o primeiro vestígio da doença.
A tontura pode ser decorrente de hipoglicemia, quando a pessoa passa por longo período de jejum, já que o ouvido gasta grande quantidade de energia (açúcar e oxigênio).
Alguns fatores que podem desencadear os sintomas de labirintite são: hipoglicemia; casos de doenças, como diabetes, hipertensão, reumatismo e otites; excesso de cafeína, tabagismo, álcool ou drogas; problemas psicológicos, como estresse, ansiedade e depressão; e utilização de alguns antibióticos e anti-inflamatórios.

O ELEFANTE E OS CEGOS

Chegou um grande circo a uma cidade e quatro cegos, passeando juntos, aproximaram-se do local onde o domador estava cuidando de um dos elefantes do circo.
Pararam e perguntaram ao domador se podiam tocar no animal, ao que ele concordou.
Um deles, mais alto, de braços erguidos, bateu na orelha do elefante; outro, encontrou a barriga; outro, apalpou a perna e o quarto segurou a tromba.
Logo depois voltaram ao seu passeio satisfeitos, porque agora sabiam o que era um elefante.
E foram conversando, até que pararam numa pracinha, assentaram-se e começaram a discutir sobre o elefante:
 
"- Elefante é apenas uma espécie de ventarola grande, felpuda no meio, e rugosa"
- disse o cego alto.
"- Nada disso - retrucou o que examinou a tromba - eu examinei cuidadosamente o bicho. Trata-se de um tubo maleável, pesado, forte e que se movimenta o tempo todo."
"- Tudo errado! - falou o que tocara a perna.
Eu constatei que é uma pilastra firme e grossa."
"- Eu acho que vocês estão loucos - corrigiu o que apalpara a barriga - não perceberam que o elefante é como um enorme casco de um navio, áspero e vivo!?"
E as discursões foram até altas horas, sem, é claro, chegarem a nenhuma conclusão.
Quanto menos parcial for a nossa percepção da realidade, mais chances temos de nos aproximar do todo e melhor entendermos a realidade à nossa volta.
E, ainda, se não poderemos rever as nossas percepções e chegar a novos aprendizados.