quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cemitérios São Judas Tadeu e Pedro e Paulo recebem reformas




Os cemitérios Pedro e Paulo e São Judas Tadeu no município de Santa Cruz do Capibaribe-PE estão recebendo reformas para o 02 de Novembro, dia de finados.
No cemitério Pedro Paulo (cemitério novo), além da restauração da cisterna que tinha vazamentos, o local recebeu pintura, como também calçamentos nas ruas de acesso, também estão sendo instalados postes em todo o interior do cemitério para iluminar e promover mais segurança para os moradores que residem nas proximidades e para os visitantes do campo santo.
No cemitério São Judas Tadeu (Cemitério velho) foi feita a manutenção, capinação, a iluminação da praça foi restaurada bem como também a pintura.
“Estamos melhorando a cada dia, buscamos atender as necessidades da população, agindo dessa forma, estamos dando dignidade aquelas pessoas que moram nas proximidades e que também frequentam dois cemitérios para homenagear seus entes”, pontuou Luciano Bezerra, Secretário de Planejamento e Gestão.

Helinho Aragão cria Projeto de Lei que beneficiará funcionários públicos



Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe-PE, o Projeto de Lei de autoria do vereador Helinho Aragão (PTB), que autoriza ao poder público implantar o programa “Ginástica Laboral”.
 
O programa tem com objetivo melhorar a saúde e evitar lesões em funcionários públicos, através de uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho e no horário do expediente.
 
“Nossa preocupação é com a saúde dos funcionários públicos, e esse tipo de trabalho aumentará a motivação e ajudará no melhoramento dos trabalhos, e nem sobrecarregará o funcionário em suas funções, que aumentará a produtividade”, afirmou Helinho.
 
 - Do Ney Lima

AMERICANOS PRESTIGIAM O 20º MOTO CULTO RECIFE


 

-- O Moto Culto Recife, sob coordenação do casal Moisés e Cristina, realizado nas últimas terças feiras do mês na quadra do Colégio Americano Batista, neste 29 de Outubro chegou em sua vigésima edição tendo a participação dos Nortes Americanos que vieram implantar grupos de evangelismo aos Motociclistas brasileiros.
Os irmãos em Cristo, Frank e Cookie, de Orlando e Dick, do Alabama, receberam diversas homenagens e honrarias em Campina Grande-PB, Igarassu e Recife, em eventos moto ciclísticos, sendo bem recepcionados no Moto Culto, também pelo Pr. Ney Ladeia, líder da Igreja Batista da Capunga e membro ativo do ouriços Moto.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Marcos Dantas passa por reavaliação e perícia médica em Recife



 


O jornalista, publicitário e editor do Blog e Revista Desafio's, Marcos Dantas, esteve de volta aos consultórios médico e odontológico para realização de novas etapas de reavaliação e perícia médica, onde se submeteu a exames clínicos diversos para que seja analisado detalhadamente alguns de seus órgão internos e externos de forma que o jornalista possa se certificar de que tudo estar bem após um ano de seu internamento em Recife por algumas complicações que o levaram a passar dois meses recolhido em leito hospitalar no HSE em Recife, para tratar de problemas pulmonares, poli neuropáticos e brava trombose em sua perna direita, e ainda está sendo tratado com cuidados fisioterapêuticos.
 
Os resultados dos exames deverão ser apresentados o mais rápido possível, acreditando na certeza de que o Criador esteja no controle de tudo em sua vida.
Por outro lado a perícia médica do INSS lhe prorrogou mais alguns meses de benefício, tendo em vista ao critério aprovado pelo fato do jornalista estar sob tratamento com especialista da AACD que indicou a ele o uso de uma órtese para o melhor caminhar deste paciente em recuperação um tanto lenta.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ERROS QUE UM TEÓLOGO NÃO PODE COMETER



Pr. Diógenes Monteiro


1) Deixar de falar "com Deus" para apenas falar "sobre" Deus, reduzindo-o unicamente ao objeto de seu estudo.

2) Desrespeitar as reflexões bíblicas dos leigos.

3) Tornar-se excessivamente racional, a ponto de confinar a vida cristã a uma mera questão de posições teológicas.

4) Formular proposições sem os devidos cuidados, uma vez que muitas pessoas farão de suas palavras uma norma de fé e conduta.

5) Ser facilmente persuadido de suas posições doutrinárias por descobertas científicas que não desfrutam do consenso das autoridades no assunto.

6) Aceitar apenas o que o satisfaz ou o impressiona intelectualmente.

7) Enfatizar uma única doutrina das Escrituras, minimizando as demais.

8) Manipular a verdade, transformando-a em um meio de triunfo pessoal.

9) Construir uma posição doutrinária fundamentando-a em passagens bíblicas controversas.

10) Basear-se em experiências individuais e exclusivas, sem respaldo bíblico, para defender suas posições.

11) Ser excessivamente relativista, a ponto de não ser capaz de definir os conceitos bíblicos absolutos.

12) Não possuir uma posição definida sobre os pontos doutrinários fundamentais da fé cristã.

13) Criar conjetura em campos da ciência que não conhece o suficiente.

14) Intentar qualquer tipo de sincretismo com outras teologias não-cristãs ou pseudocrístão.

E nem todo mundo foi: índice de abstenção chegou perto de 29%

 
 
 
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou neste domingo que o índice de abstenção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foi de cerca de 29%, o que significa que aproximadamente 2 milhões de candidatos não compareceram aos locais de prova no sábado ou domingo. O número de inscritos era de 7,17 milhões, o que significa que mais de 5 milhões de pessoas fizeram o teste.
Mercadante destacou que é o maior número de participantes já registrado no Enem. O aumento do número de participantes foi de 20% em relação ao Enem de 2012 e de 95% em relação à primeira edição do Enem após a reformulação em 2009.  (De O GLOBO - Demétrio Weber)

Santa Cruz do Capibaribe promove Primeiro Festival de Bandas de Música do Agreste



Passaram-se um ano e 22 dias que a águia estava recolhida para cuidados e tratamentos pulmonar e afins


 


 Se estivéssemos falando na linguagem de bingo, no dia 24 deste mês de Outubro, há um ano portanto, completava 22 dias, dois patinhos na lagoa, que o editor Marcos Valério Dantas daria entrada no Hospital dos Servidores do Estado no Recife, onde esteve por dois meses. 
Todos esses dias somados, lhes renderam experiências, mal estar, dores, momentos de tenções e agonias que lhe rendera impaciente sensação de incompetência por falta de produção por não poder estar desenvolvendo trabalhos jornalísticos e informativos.
A águia do Agreste, que continua na capital pernambucana tendo  o apoio e a colaboração da família em estar acompanhando-o, em especial de sua primogênita Laís Valéria Dantas, que tem sido sua mão direita resolvendo os casos relacionados ao cotidiano.
Marcos, que por motivo de ter  tido complicações pulmonares, poli neuropatia e veias delatadas na panturrilha que lhe causaram uma trombose com dores intensas, todavia com diagnóstico solucionado via medicamentos, se mantem em constante atividades fisioterapêuticas e caminhadas, de forma que sua locomoção  diária tem sido extremamente necessário, embora deva estar sendo reavaliado mais uma vez  por um vascular e neurologista, que possivelmente cuidarão de alguns incômodos, mais sem dores, e, da impossibilidade de dar seus fortes e rápidos passos para tomar voo em busca de suas conquistas e muitas outras bênçãos sem medidas que ainda estão por vir.

Festival Curta Taquary tem início na próxima Segunda feira 04 de Novembro




O evento mais concorrido do cenário cinematográfico do Norte e Nordeste do Brasil, em sua sexta edição, com início na próxima Segunda dia 04 de Novembro, o Curta Taquary, idealizado e coordenado por Alexandre Taquqry, será muito bem visitado por pessoas do meio artístico e admiradores da telona, que veem em busca de ver vários e bons filmes inéditos ou não, que estarão concorrendo a estatueta mais cobiçada da região. 
Os cineastas e telespectadores de plantão aproveitarão a viagem para curtir a bela paisagem e o friozinho de Taquqritinga do Norte no Agreste de Pernambuco e saborear as comidas típicas mais saborosas do país.

Show da Mara no Bloco Zipinho em Santa Cruz do Capibaribe, é destaque no site Ego, da Globo




Mara Maravilha fica 'colorida' para apresentação infantil em Pernambuco

Coloridíssima e cheia de alegria, a ex-apresentadora infantil e com sucesso na carreira gospel, a cantora Mara Maravilha, postou uma foto na madrugada deste domingo 27, no seu perfil em uma rede social, onde contou estar a caminho de uma apresentação em Pernambuco.
"Prontinha para o Show em Santa Cruz do Capibaribe para os pequeninos", escreveu Mara na legenda da foto.

SETOR TÊXTIL E DE CONFECÇÃO FAZ MANIFESTAÇÃO EM EVENTO INTERNACIONAL EM SP


 
 
Cerca de 400 pessoas entre trabalhadores e empresários do setor têxtil e de confecção brasileiro realizaram manifestação no dia 23 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, onde aconteceu a feira de produtos chineses - GoTex Show 2013.
 O movimento “Grito de Alerta” foi realizado pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o Sinditêxtil-SP (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, o Sindivestuário (Sindicato da Indústria do Vestuário), a Conaccovest (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Setor Têxtil, Vestuário, Couro e Calçados), o Sietex (Sindicato da Indústria de Especialidades Têxteis do Estado de São Paulo), a CSMAT (Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios Têxteis) e a Força Sindical.
  
O evento chinês promete facilitar a importação de produtos têxteis, com o slogan “descubra o caminho das importações dos grandes varejistas”.
 A ideia da manifestação é chamar a atenção da sociedade e do governo a respeito do aumento indiscriminado das importações, vindas principalmente da China e da Índia, e o aumento no número de demissões do setor têxtil e de confecção do Brasil, em virtude do fechamento de fábricas. Segundo o IBGE, já são 55 mil trabalhadores que perderam seus empregos desde o início do ano.
 “Estamos nesse ato em legítima da indústria brasileira. Reivindicamos a isonomia concorrencial e combateremos as importações desleais”, declarou o diretor-Superintendente da Abit, Fernando Pimentel. “Queremos mais empregos, mais empresários investindo”, completou.
 
- Do Agreste Notícia

sábado, 26 de outubro de 2013

TAQUARITINGA PROMOVE ENCONTRO DE CAFEICULTORES‏ HOJE E AMANHÃ


 
 
Acontecerá neste fim de semana em Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco, o primeiro encontro de cafeicultores daquele município.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura da Dália da serra e tem a coordenação da Secretária de Turismo Magda Lucélia e acontecerá na Pousada Várzea Grande (sábado) e na sede da secretaria de turismo (domingo).
 Segundo Magda, o café de Taquaritinga é conhecido em todo o país, mas não tem tido o seu potencial explorado da forma como poderia ser.
"Queremos mostrar a todos a qualidade do café orgânico produzido em nossa cidade e aproveitar a força que ele pode dar a nossa economia".
Por: Cesar Mello
 -- Do Jornal Agreste Notícia

Luciano Bezerra anuncia que obras do Calçadão do Moda Center já começaram



Local sendo preparado para a colocação da feira provisória (Foto Bruno Bezerra)

 

O Secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, disse que as obras para as reformas no Calçadão do Moda Center já estão a pleno vapor

"Desde o dia 23 de Outubro, as obras foram iniciadas e parte onde funcionará a feira provisória já está sendo preparada, toda a limpeza foi feita e já começamos a colocar o pó de brita para que seja feita a compactação do solo e a feira possa funcionar provisoriamente nessa área enquanto a gente faz a obra do Parque de Feira Miguel Arraes de Alencar", disse ele.
 
"O prefeito fará a concessão do uso do solo para todas aquelas pessoas que estão na feira do calçadão e depois que o parque estiver pronto essas pessoas tomarão posse dos seus espaços de vendas".

"Aquele empreendimento sempre foi um sonho do prefeito que desde as suas campanhas ele falava do seu desejo de criar e construir o calçadão, porque as pessoas foram colocadas naquele local sem infra-estrutura e a primeira oportunidade que surgiu de recursos nas mãos imediatamente ele destinou para fazer aquela obra. Na primeira vez iria entrar com um milhão e meio e os comerciantes com o restante. Quando da vinda do governador para a entrega das casas do Jaçanã o prefeito Edson mostrou para ele o projeto do calçadão e Eduardo como uma forma de impulsionar a economia de Santa Cruz  se interessou por essa obra e resolveu aportar mais alguns recursos para a implementação da mesma", salientou Luciano Bezerra.

"Outra obra importante para a região é a duplicação da PE 160 e já está previsto para o começo de novembro a abertura do processo de licitação e no mês de dezembro o governador virá a Santa Cruz para anunciar o início dessa obra tão esperada pela nossa população", finalizou o secretário.

-- Do Blog Merece Destaque

Rota do Mar Complex é inaugurada na Capital da Moda


Fotos: Léo Farias.

A Rota do Mar inaugurou na noite da quinta-feira (24), sua primeira mega store, o “Rota do Mar Complex”. A loja abre suas portas como a maior do País na área de Surf e Street Wear. E contou com a presença do garoto-propaganda da grife pernambucana, o ator Caio Castro.
 
No local, a Rota do Mar disponibilizará para seus clientes uma ampliação no mix de produtos: além das linhas de camisaria, bermudas, jeans e esportiva, o espaço disponibilizará um reforço nos departamentos feminino e de acessórios.
Esse último passará a oferecer itens como óculos de sol e apetrechos para a prática de ciclismo, surf e skate, entre outros, reforçando sua ligação com o esporte e ampliando a conexão com os consumidores.



A nova unidade está instalada próximo ao Moda Center Santa Cruz.
 
O Rota do Mar Complex, reúne a loja, show room e parceiros de renome, que estão entre os melhores do ramo e comercializam itens complementares na região.
 
O local também inclui lojas de outros seguimentos como Moda Infantil, Jeans, Fitness, Moda Praia, Moda Feminina e Masculina.

Rota do Mar inauguramaior loja deSurf e Street Wear do Brasil

 
 
ROTA DO MAR INAUGURA MAIOR LOJA DO BRASIL
NO SEGMENTO SURF E STREET WEAR

Guerra solicitou ao MP permanência em Santa Cruz até dezembro para concluir apurações



 

Promotor Hodir Guerra será transferido de Santa Cruz do Capibaribe para Olinda

 

O promotor de Justiça Dr. Hodir Guerra será transferido de Santa Cruz do Capibaribe para a cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Em contato com o Blog do Ney Lima, Hodir afirmou que solicitou ao Ministério Público a permanência na cidade até o mês de dezembro deste ano, para conclusão de apurações que estão em andamento.

 
Guerra atuou por mais de sete anos na cidade e foi responsável por ações importantes, com destaque para a instalação da Defensoria Pública no município, a retirada da feira de confecções do Centro da cidade e a instalação de aterro sanitário.
 
O promotor ficou conhecido na cidade por, ao lado do promotor Iron Miranda, realizar a investigação e denunciar ao Poder Judiciário o caso que ficou conhecido como “Escândalo da Merenda”, na época do Governo José Augusto Maia.
 
Atualmente, Hodir está à frente das investigações da “Farra de Locações”, que envolve contratos do Governo Edson Vieira com suposta empresa fantasma para locação de veículos.
 
Em entrevista exclusiva ao Blog, o promotor disse que não encarou com dificuldade a atuação diante de denúncias que envolveram políticos da cidade.
 
 - Estrutura do MP em Santa Cruz
 

“Quando eu chequei aqui, a gente tinha uma sala dentro do Fórum. Hoje, nós temos uma sede própria e, a cerca de 15 dias, o Ministério Público autorizou a construção de uma sede lá perto do Moda Center”, afirmou Hodir.

 
 - O agradecimento à população
 
Na entrevista, o promotor agradeceu à população da cidade.
 

“Santa Cruz me fez crescer muito como pessoa e como promotor de justiça. Aqui, a gente se deparou com problemas de ordem grave, situações limítrofes em que a gente teve que efetivamente promover aquilo que a gente está incumbido, que é a justiça”, destacou o promotor.


Hodir afirmou também que reconhece a população da cidade como trabalhadora, mas que as pessoas precisam ter outros valores condizentes com o crescimento, citando consciência política, organização e maturidade para a condução dos problemas públicos sem interferência de outras pessoas.
 

“O agradecimento que eu tenho a Santa Cruz ele é eterno. Sete anos, segundo a bíblia, é um número que conduz à perfeição ou à eternidade. Então, sete anos em Santa Cruz do Capibaribe talvez sejam, efetivamente, sete anos que nunca vão terminar”, finalizou Dr. Hodir.


  --  Do Ney Lima 
 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

É TEMPO DE PREPARAÇÃO

 
 
 
 

Edson Vieira recebe medalha do Mérito Bombeiro Militar

 


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, o Sr. Edson Vieira (PSDB), recebeu esta semana a medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar.] A comenda foi entregue no Teatro da UFPE, em comemoração aos 126 anos de existência do Corpo de Bombeiros.
 
“Esta corporação tem um papel fundamental na nossa sociedade, salvando vidas em situações adversas, por isso estou muito feliz por ser agraciado com essa honraria”, disse o prefeito Edson Vieira.
 
No evento, que contou com a presença do Secretário de Defesa Social Wilson Damásio e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Casanova, foram homenageadas personalidade que contribuíram, no último ano, para que os Bombeiros desenvolvessem suas ações de prestação de serviços aos cidadãos pernambucanos.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

20º MOTOCOLTO EM RECIFE CONTA COM PRESENÇA DE IMOTOCILISTAS AMERICANOS


 
 
O casal Moisés  e Cristina Sobral, presidentes do Motoclube Ouriços do Asfalto, comunica e convida a todos para participar do vigésimo Moto Culto que acontece na terça feira 29 de Outubro as 19:30 na quadra do Colégio Americano Batista, com participação especial de um grupo de motociclistas americanos e  irmãos em Cristo, que vem ao Brasil com intuito de realizar eventos evangelísticos, participando com exclusividade do Campina Grande Moto Fest, na vizinha Paraíba, que acontece de 24 a 27 deste mês. 
O Moto Culto em Recife, é realizado nas ultimas terça feiras e tem objetivo de reunir  motociclistas do mundo inteiro, para ouvir a mensagem do evangelho de Jesus Cristo.
 

REVISTA DESAFIO'S EM EVENTO CULTURAL NO RECIFE

 
A REVISTA DESAFIO'S SE FEZ PRESENTE NO RECITAL DE CONCLUSÃO DO CURSO TÉCNICO DE CANTO POPULAR DA FORMANDA CEARENSE LUCIANA TEÓFILO, QUE ACONTECEU NESTA SEGUNDA 21, NO CONSERVATÓRIO PERNAMBUCANO DE MUSICA.
LUCIANA TAMBÉM É ALUNA CONCLUINTE DO CURSO DE MUSICA SACRA - CONCENTRAÇÃO EM COMPOSIÇÃO, NO SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DO NORTE DO BRASIL E MUITÍSSIMA FELIZ, AGRADECEU A DEUS POR DEMAIS EM PODER ALCANÇAR MAIS ESTA VITÓRIA.

Rota do Mar inaugura maior loja de Surf e Street Wear do Brasil dia 24

 
A festa de inauguração acontece nesta Quinta feira em Santa Cruz do Capibaribe

Bloco Zimpinho traz Mara Maravilha como atração maior


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Projeto brasileiro coloca crianças deficientes em cenários de seus sonhos

 

 
 
 -- É daqueles projetos que nos obriga a pensar duas vezes antes de reclamar da vida. Estas crianças nasceram com algum tipo de deficiência física, são cadeirantes e, pelo menos por um dia, estiveram onde mais gostariam de estar.
As belíssimas imagens foram captadas por João Fábio Matheasi, fotógrafo de 29 anos, de Andradas, no sul de Minas Gerais. Os cenários cuidados e as expressões de felicidade de Luizinho, Luiz, Vivi, Pri, Núbia e Nara carregam o projeto de emoção. Veja as fotos:
 
 Do AADESC

Signatário é vítima de pesquisa em domicílio

 
 -- Com um ano de antecedência da eleição de 2014, já tem instituto de pesquisa circulando em Santa Cruz do Capibaribe.
 
Neste sábado (19), um signatário do Blog  do Ney Lima foi entrevistado em sua residência.
 A pesquisa sonda a preferência dos eleitores apontando os nomes de Fernando Aragão, Ernesto Maia, Toinho do Pará e José Augusto Maia para o cargo de deputado estadual.
 
Na estimulação para do grupo de situação, surgem os nomes de Alessandra Vieira, Dimas Dantas e Diogo Moraes.
 
A pesquisa também faz simulações, cruzando os nomes dos possíveis candidatos dos dois grupos e avalia o grau de aprovação popular do Governo Edson Vieira.
 
O Blog não conseguiu identificar quem encomendou a pesquisa.

Santa Cruz do Capibaribe pede PAZ



A cantora baiana Márcia Porto e a Banda fizeram a animação do público



O povo saiu às ruas cobrando das autoridades e clamando por Paz



A Banda Novo Século, há 123 anos presente nos eventos Culturais, Religiosos e Sociais
 

 
 
  Foi marcante a participação do Maracatu Capibaribe

 -- Na tarde e noite do sábado (19), Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, realizou a sua 1ª Grande Caminhada pela Paz realizada pelo MovPaz e apoiada pela Prefeitura Municipal, ComPaz, Ascap, CDL, Ascont e Moda Center.
 A Capital da Moda foi a primeira cidade do interior do estado a receber o evento,  cuja concentração aconteceu na praça que fica nas proximidades da Escola Dinâmica, ao lado da PE-160 que corta o perímetro urbano do município.
 
 Iniciada a Caminhada, por volta das 17h30, os milhares de participantes seguiram pelos dois sentidos da PE-160, onde uma grande estrutura de apoio foi montada, com a presença do Samu, Guardas Municipais e também da Polícia Militar.
A proposta do evento foi promover uma Cultura de Paz  e, de acordo com policiais militares e organizadores, o público total ultrapassou as quatro mil pessoas, em sua maioria vestidas de branco, foram animadas ao som de várias atrações artísticas.
 
Na chegada ao Monumento Bíblico, foi feito um minuto de silêncio em respeito às 37 vítimas que morreram este ano na cidade, com destaque para os assassinatos de dois jovens.
 O primeiro deles foi Áttila Souza Gomes (20 anos), que morreu no dia 08 de março após ter sido ferido com dois disparos em um assalto ocorrido nas proximidades da Rua José Francisco de Queiroz, no bairro Nova Santa Cruz.
 O segundo foi o de Hemerson Rafael Gonçalves Santiago (22 anos), assassinado por um adolescente de 17 anos com um tiro nas costas no dia 20 de junho, na Rua Emídio Cavalcanti (Bairro Dona Dom) após evitar uma briga de casal.
 
 -- Do Ney Lima - Fotos de Thonny Hiil

 
 

domingo, 20 de outubro de 2013

É HOJE, GRANDE PASSEIO CICLÍSTICO LUCIMÁRIO



 
ATRAÇÃO PRINCIPAL DO PASSEIO LUCIMÁRIO
QUE ACONTECE NESTE DOMINGO 20 COM SAÍDA 
 DA RUA LUÍZA MENDES, PREVISTA PARA AS 09h
DA MANHÃ COM DESTINO ÀS RUAS DE
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

sábado, 19 de outubro de 2013

Novo Século anuncia nova data de aniversário

 
 
A Sociedade Musical Novo Século de Santa Cruz do Capibaribe-PE, vem por meio deste, comunicar que, as comemorações de aniversário da centenária será realizará no dia 09 de Novembro.
As razões são: O ENEM que será no dia 26, este é o principal fator, pois, muitos dos músicos das outras bandas que virão participar de nosso evento, estarão também participando do mesmo e por isso não daria tempo de chegarem para fazermos um evento sedo da noite e as bandas se viessem, teriam que vir desfalcadas, as outras razões sã:
 
A preparação para o aniversário e alguns apoios que ainda faltam definir para que nosso evento tenha dignamente um organização, para que este seja de fato a maior festa que nossa instituição fará em toda a sua história, garantimos que será um evento direcionado para a família santacruzense e todos os públicos.
O Evento de comemoração dos 113 anos será tardio, porem, faz-se necessário mesmo assim realizá-lo para que não se passe em branco e caia no desuso ou muito menos no esquecimento. Agradece a Direção.

SAPATO DE LOIRA





DISSERAM PARA A LOIRA QUE O CHIQUE ERA TER SAPATOS DE JACARÉ.
ELA VERIFICA NAS LOJAS QUE OS PREÇOS SÃO EXORBITANTES.
ENTÃO RESOLVE CAÇAR SEU PRÓPRIO JACARÉ.
 
TODOS EXPLICAM QUE É MUITO DIFÍCIL E PERIGOSO
MAS ELA NÃO QUER SABER
LOIRA É LOIRA…
 
OBTÉM ORIENTAÇÕES E VIAJA PARA O PANTANAL.
COMO DEMORAVA MUITO PARA RETORNAR, PARENTES
SEGUEM SEU RASTRO E ENCONTRAM A MOÇA DENTRO DE UM LAGO COM UMA CARABINA NA MÃO.
 
A POUCOS METROS DELA UM JACARÉ ENORME SE APROXIMA.
ELA DÁ UM TIRO E MATA O BICHO.
EM SEGUIDA O ARRASTA ATÉ A MARGEM ONDE ESTÁ, PELO MENOS UMA DÚZIA DE JACARÉS MORTOS.
ELA, COM MUITA DIFICULDADE RETIRA O JACARÉ MORTO DA ÁGUA E EXCLAMA CONTRARIADA:
 
- MERDA. QUE CAGADA DA BOSTA !!
MAIS UM SEM SAPATOS!

ACESSE NOSSO BLOG E SE ATUALIZE



REVISTA DESAFIO'S
 INFORMANDO NOSSO POVO

Saiu a seleção oficial da 6ª edição do Curta Taquary



  - O 6º Festival Nacional de Curta Metragem de Taquaritinga do Norte-PE, coordenado por Alexandre Soares divulga seleção oficial para este evento...

— Keila Sena, Breno César, Vera Lucia Dantas De Carvalho Thais Dantasla Francine, Marcos Augusto, Beto Strada, Rutinéia Duarte, Anne Emanuelle, Ricky Mastro, Shirley Hunther, Itamar Borges, Gustavo Farias, Pablo Giorgio, San Produções, Beto Curta Neblina, Shivo Artesbarro, Christian Petermann, Shirley Martins, Ramon Batista, Sephora De Silva, Rosinha Assis, Laercio Filho, Suzy Lopes, Karla Ferreira, João Carlos Sampaio, Marcos Buccini, Victor Ciriaco, Ykaro José, Beto Normal Assis, Camila Pessoa, Petrus Cariry, Gabryel Rodrigues, Keytin Canuto, Arthur Leite, Viviane Oliveira, Moema Vilar, Robson Casé, João Carvalho, Gilvania Maria Venancio, Pablo Esteves, Clara Angélica, Carlos Mosca, Emanuel Monteiro Dias, Ana Lins, Verônica Valadares, Savio Leite, Arly Arnaud, Buca Dantas, Felipe Lavorato, Paulo Pereira Morus, Alexandre Soares Taquary e Petrônio Freire de Lorena.

Revista Desafio's exibe convite tridimensional para inauguração da maior loja de Surf e Street Wear do Brasil

 
A   Revista Desafio's, representada por seu diretor presidente, o editor Marcos Valério Dantas, esteve na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, a quem atribui e agradece o Título de Cidadão a ele concedido, tendo visitado amigos e clientes, destacando a empresa Rota do Mar, onde na ocasião recebeu um belíssimo convite tridimensional das mãos do representante da diretoria de Marketing, o Sr. Anailsom gomes, o Billu, que ladeado pelo empresário Arnaldo Xavier, presidente da empresa, lhe apresentou as moderníssimas instalações da maior loja de Surf e Street Wear do Brasil, localizada ao lado da fabrica da Rota e que será inaugurada nesta Quinta feira 24 de Outubro, com participação de autoridades, fornecedores, artistas e atores famosos, imprensa e convidados.
 
A partir das 20h haverá o lançamento oficial  do complexo logístico no pátio do estacionamento para o publico, que ganhará de presente  um show com uma Banda surpresa.
Além da rota do Mar, haverá outras oito lojas e uma lanchonete para dar suporte aos clientes e visitantes de todo país que desejarem fazer compras de produtos da mais alta qualidade e preço baixo. 
 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Últimos ajustes para mais uma Campanha do Trânsito em Santa Cruz do Capibaribe




Esta semana, em reunião, a presidente da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe, Laiane Nobélia, ajustou os pontos para a realização da IV edição da Campanha do Trânsito deste ano, na Capital das Confecções. Na assembleia, ficou acordado que cada um dos diretores devem se empenhar mais para a busca de parceiros a fim de fortalecer ainda mais a ação.
A Campanha está prevista para o dia 31 deste mês, e se desenvolverá no decorrer do dia e da noite. Dentre as atividades estão; distribuição de panfletos educativos, adesivos e abordagem em bares, a fim de conscientizar a população de que direção e bebida não combinam.
A Campanha tem como objetivo promover a educação no trânsito, com intuito de diminuir os acidentes em Santa Cruz do Capibaribe e nas rodovias federais e estaduais. A ação contará mais uma vez com a participação da Turma do Fom Fom do Detran Pernambuco. 
Por Betto Aragão

TARADO DE CACHORRA É PRESO EM CARUARU.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os soldados Cardoso e Adeilson do GOPH 02, o pioneiro, foram acionados na tarde deste sábado (05), para uma ocorrência de violência doméstica no bairro Santa Rosa e quando chegaram ao endereço do fato, na rua Pedro Augusto, encontraram o idoso, Abílio Henrique de Lima, de 78 anos, que estava lesionado e o mesmo afirmou que foi espancado pelo filho, Inácio Abílio de Lima, de 43 anos, que mora com os pais e estava no interior do imóvel, no momento da abordagem policial, quando sendo acabou preso em flagrante.
 
Segundo testemunhas, o acusado é um cachaceiro e desocupado e toda vez que bebe agride os pais e o motivo dos constantes desentendimentos é que recentemente ele arranjou uma cadela e segundo o pai e algumas testemunhas, ele tem um caso amoroso com o animal identificado por “Vermelha” e ontem o pai foi reclamar porque o filho não arruma uma mulher e só quer viver transando com a cachorra e isso revoltou o filho ingrato que acabou espancando o próprio pai.
 
Apresentado no plantão da Delegacia Regional, o acusado foi autuado em flagrante por lesão corporal e o delegado Dr. Felipe Regueira, arbitrou fiança de 4 salários mínimos e como o imputado não pagou, foi encaminhado ao presídio de Caruaru. Quanto a zoofilia (tara por animais), o imputado deve ser investigado pela delegacia da área.
 
  --  Do Toritama Informa

Moda Santa Cruz tem participação especial da miss Pernambuco


 
O evento Moda Santa Cruz, que ocorre anualmente no Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe-PE foi oficialmente aberto na noite deste sábado (05) com presença de um grandioso público e com o desfile de 30 marcas das cidades que compõem o Polo de Confecções de Pernambuco.
 Entre os modelos estava a recifense Helena Rios, vencedora do Miss Pernambuco 2013.
 
Vários segmentos da moda foram representados no evento. As marcas apresentaram as tendências que vão vestir o Brasil nos últimos meses de 2013 até o primeiro semestre de 2014.
 
 -- Do Ney Lima
 
 
 

Surubim terá a 10ª marcha pra jesus em Novenbro

Nova Campanha Publicitária do Moda Center terá alcance superior a dois milhões e meio de pessoas

 


Em entrevista concedida ao Blog do Ney Lima, o síndico do Moda Center Valmir Ribeiro falou sobre a nova campanha publicitária lançada para levar o nome do Moda Center Santa Cruz pelo nordeste.

De acordo com o síndico, o vídeo da nova campanha publicitária, (com duração de 30 segundos) lançado há 15 dias, está sendo veiculado em seis estados, atingindo um público estimado em mais de dois milhões e meio de pessoas.

“Com esta campanha, vamos ter um movimento surpreendente neste final de ano e assim esperamos que todos possam se preparar para boas vendas”, destacou Valmir.

Aliados de Marina não a aceitam como vice de Eduardo


 
 
A ideia de que Marina seja vice de Campos não agrada aos sonháticos, segundo Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paulo.
 'Espero que essa chapa se inverta e seja Marina presidente e Eduardo vice. Caso contrário, vou defender candidatura própria do PDT', diz o deputado federal Reguffe (DF), que não se filiou ao PSB.
Por outro lado, pesquisa do instituto Ideia para o PSDB fechada no dia 2, com 3.000 entrevistas, reforçou no partido a aposta de que haverá pressão pela troca de posições de chapa no PSB. Dilma Rousseff tem 38%, Marina, 20%, Aécio, 17%, e Campos, 5,5%.
 
  --  Do Magno Martins

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Barbosa: troco em jornalista demitindo sua mulher


 
 
Joaquim Barbosa encaminhou ofício a Ricardo Lewandowski na terça-feira em que questiona a permanência, no gabinete do colega, de servidora cedida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, há 13 anos no STF. Segundo a colunista Vera Magalhães, em sua coluna de hoje na Folha de S.Paulo, no ofício, Barbosa  diz que a servidora é casada com jornalista "que exerce suas funções nas dependências do tribunal", "utilizando-se da intranet, internet e telefones", e que, por isso, "reputa antiética" sua permanência. O repórter citado é o mesmo que o presidente da corte mandou "chafurdar" no lixo no começo do ano.
''Antes de enviar o ofício, Barbosa já pedira, por telefone, que Lewandowski demitisse a funcionária e que o recado fosse transmitido aos envolvidos, o que ocorreu.''