sexta-feira, 16 de agosto de 2013

“Nós vamos trazer de volta a credibilidade desta casa, que está manchada”, desabafou o vereador Helinho Aragão

 
 
O jovem vereador petebista enfatizou na tribuna a importância da realização da audiência que discutiu a problemática da segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe.
 
Para Helinho Aragão (PTB) “nessa audiência pudemos fazer e ouvir muitas propostas”, destacando maior cobrança de algumas iniciativas como a implantação de uma Delegacia da Mulher, do termino das obras da Cadeia Pública “que vem a passos lentos”, da Delegacia itinerante e mais ênfase para que a população conheça o serviço oferecido pelo Boletim de Ocorrência on-line.
 
Helinho também destacou a necessidade de implantação de politicas públicas para reduzir a criminalidade, citando o Projeto de Lei que está sendo feito em conjunto com a vereadora Narah Leandro (PSB) para ressocialização de menores infratores através da criação de oportunidades de emprego nas empresas que ganharem o direito de prestar serviços ao município.
 
“É isso que o povo quer, que os vereadores trabalhem unidos e focados. Nós vamos trazer de volta a credibilidade desta casa, que está manchada. (…) O povo quer ação”, desabafou o parlamentar.
 
- Do Ney Lima

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ultimo adeus a um grande lutador pela vida ao lado dos que fazem a Rota do Mar



Hoje o sol não brilhou como nos outros dias.
Hoje o dia está nublado, o céu está cinza e todos nós, colaboradores da ROTA DO MAR, nos sentimos tristes, pois uma pessoa querida, divertida e super de bem com a vida partiu e deixou saudade.
Uma pessoa determinada, que sempre lutou por seus ideais, um vencedor.
Hoje estará junto aos anjos, desfrutando do conforto de estar no céu ao lado de Deus. 

 - Carlos Silva descanse em paz!

Tribuna do Polo abordará a prática do Bullying nas escolas de Santa Cruz


Na edição desta quinta-feira (15) o programa, que é apresentado pelo radialista Adielson Galvão, recebe nos novos estúdios da emissora o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe Edmauro Torres.

Na pauta, a campanha realizada pelo conselho que aborda o delicado tema do Bullying nas escolas, prática de comportamento agressivo entre estudantes que pode gerar problemas como queda no rendimento escolar e também traumas psicológicos permanentes em quem sofre essas agressões.

Além dos resultados da campanha, que vai até amanhã (16), outros males e consequências do Bullying também serão levados para o ouvinte, que também pode participar ao vivo.

Fique ligado e sintonize 101 MHz na Polo FM.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Aos 93 anos, Feliciano Amaral canta na Batista da Capunga




A Igreja Batista da Capunga, liderada pelo pastor Ney Ladeia  fundada há 90anos no Recife, recebeu em seu púlpito o pastores eee cantor Feliciano Amaral com seus 93 anos de idade, ainda com sua voz incomparável. Feliciano veio a convite de seu cunhado, o cantor Adonias Araújo de 78 anos, que  estava lançando seu 1º CD na igreja juntamente com parentes amigos e convidados. Afinal, esse era o desejo do irmão Adonias há mais de 50 anos, tendo realizado neste domingo 04 de Agosto. Coincidentemente a esposa do Pr Amaral é irmã do Adonias que por sua vez são irmãos da poetisa Berenice que é Ex-Miss Santa Cruz do Capibaribe e congrega na Congregacional Vale da Benção Central daquela cidade. O culto de ação de graças serviu para o lançamento do CD e comemoração de aniversário do cantor Adonias, que aproveitou o momento para autografar e  congratular com os convidado n salão anexo da igreja.p 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Santa Cruz se despede de Mané Dandinha, pai do vereador Zezin Buxin

 

 
 
 “Ele foi um grande homem”, afirma Zezin Buxin
em homenagens póstumas ao seu pai

Primeiro a usar a tribuna na câmara de vereadores em Santa Cruz do Capibaribe-PE nesta quinta 1º de Agosto, o vereador Zezin Buxin (PSDB) fez um discurso emocionado em homenagem ao seu pai, que faleceu no dia 29 de julho após não conseguir vencer a luta contra o câncer.
 
O parlamentar agradeceu a aqueles que o apoiaram neste momento de perda e ao final recitou uma carta, escrita em homenagem ao seu ente querido, finalizando com o seguinte trecho:
 
“Suas virtudes mostram tudo o que ele foi. Ele não foi um homem grande (de estatura), mas um grande homem. Trata-se do meu pai, com muito orgulho, Mané Dandinha”.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DIVULGAÇÃO SUPER IMPORTANTE



AUXÍLIO À LISTA Telefone 102.... não! 
 LIGUE GRÁTIS: 08002800102
 
.NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
 
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE
UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.
Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, está no ar!
Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line.
Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
 
 
Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância. Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.
Importante: Documentos roubados - BO dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como: Habilitação; Identidade; Licenciamento Anual de Veículo.
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao DETRAN p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP.

“Minha Casa Minha Vida” próximo de se tornar realidade em Santa Cruz



Foi realizada nesta terça-feira (30), no Cabana Clube, em Santa Cruz do Capibaribe-PE, a assinatura do contrato das casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” do loteamento Jaçanã. O programa habitacional que é uma parceria entre os governos Federal, Estadual e prefeitura, e beneficiará 335 famílias carentes de Santa Cruz do Capibaribe que hoje vivem de aluguel ou estão em situação de risco.
 
O Superintendente Regional da Caixa Econômica no Centro Oeste de Pernambuco, Denis Matias, ressaltou a importância desta etapa para a população. “A família selecionada teve uma grande conquista, hoje estamos materializando o sonho da casa própria de muita gente através da assinatura do contrato, o que estamos fazendo nada mais é que formalizar a entrega dessas casas a população”, disse.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), falou sobre a adesão das pessoas que morram em favelas neste programa e agora terão um local digno para residir. “Aqueles famílias que estavam nas favelas não poderiam ficar de fora desse programa habitacional, e através de uma intervenção nossa, a partir dessa sexta-feira (02/08) ninguém viverá mais em favela em nossa cidade”, frisou o prefeito. 
Está é a última etapa até o recebimento da chave do imóvel, que vai acontecer nesta sexta-feira (02), a partir das 16 horas, onde será realizada a entrega definitiva das casas.

Assessoria

TST mantém greve do setor aéreo, mas estabelece limites

 
 
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, manteve a greve do setor aéreo, iniciada hoje (31) em todo o país, mas estabeleceu limites para o movimento. Em decisão individual provisória, ele definiu que as paralisações podem continuar, desde que algumas regras sejam seguidas.
De acordo com o ministro, é necessário manter 100% das atividades de controle de tráfego, 70% do efetivo das áreas de segurança e de operações e um percentual mínimo de 40% nos demais setores. O presidente do TST ainda estabeleceu multa diária de RR 50 mil em caso de descumprimento.
Reis analisou pedido de liminar em dissídio coletivo ajuizado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuário (Infraero). A estatal pedia que os empregados retornassem imediatamente ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Pediu, também, que o tribunal considere a greve abusiva e ilegal, o que não foi atendido.
 
A Infraero alegava que os trabalhadores não respeitaram dispositivos legais que autorizam greve somente após esgotadas todas as tentativas de negociação. Argumentava ainda que a paralisação estava afetando atividades essenciais, o que é proibido por lei.
O ministro agendou audiência de conciliação do dissídio para a próxima terça-feira (6), a partir das 14h, na sede do TST em Brasília.
Edição: Nádia Franco
Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
 
 

Orelha humana é recriada em laboratório

 
Cientistas americanos dizem ter dado um passo na direção de produzir uma orelha humana completa em laboratório, a partir de células de um paciente.
Em uma nova experiência de engenharia de tecidos, os pesquisadores conseguiram desenvolver uma orelha humana com tecido animal.
O substituto artificial tem a flexibilidade de uma orelha real, dizem os pesquisadores do Massachusetts General Hospital, em Boston, Estados Unidos.
A técnica pode um dia vir a ser usada para ajudar pessoas que tenham perdido ou deformado a orelha, eles acreditam.
A engenharia de tecidos é um campo crescente na ciência médica, no qual órgãos substitutos são feitos em laboratório. Anteriormente, os pesquisadores haviam produzido um ouvido artificial, do tamanho do de um bebê, no dorso de um rato.
 
No mais recente estudo, apresentado na publicação científica Journal of the Royal Society Interface, tecidos vivos de vacas e ovelhas foram usados junto a uma armação de arame flexível, que tinha a forma 3D de um verdadeiro ouvido humano.
O órgão produzido foi, em seguida, implantada num rato cujo sistema imunológico havia sido desativado, permitindo à orelha crescer.
'Nós demonstramos a primeira orelha humana adulta', disse à BBC Thomas Cervantes, que liderou o estudo.
O avanço foi significativo por várias razões, disse ele.
'Primeiro, fomos capazes de manter a forma da orelha, após 12 semanas de crescimento no rato. Em seguida, porque conseguimos manter a flexibilidade natural da cartilagem.'
 
Arame de titânio
 
As células foram cultivadas em uma armação de arame de titânio, que é modelada de acordo com a dimensões de uma verdadeira orelha humana, feita a partir de uma tomografia computadorizada.
O novo trabalho mostra que, em teoria, é possível criar células suficientes - pelo menos em animais - para fazer uma orelha humana em tamanho real.
 
'Em um modelo clínico, o que gostaríamos de fazer é colher uma pequena amostra de cartilagem do paciente e, em seguida, fazer o mesmo processo', disse Cervantes. 'Esta pesquisa é um passo significativo na preparação para testes clínicos em humanos.'
Ele disse que espera que o processo avance para os testes em cerca de cinco anos.
Outra pesquisa em órgãos feitos por bioengenharia está progredindo rápido: cerca de dez pacientes receberam transplantes de dutos respiratórios artificiais revestidos com células-tronco retiradas do paciente ou de um doador.
Paralelamente, um rim cultivado em laboratório foi transplantado para um rato, onde começou a produzir urina.
 
 - Do BCC Brasil