terça-feira, 30 de abril de 2013

PREDESTINAÇÃO FATALISTA




 
A predestinação fatalista nega o livre arbítrio que Deus deu ao homem. Deus não fez o homem semelhante a um robô, mas deu a ele o direito de escolha. Em Deuteronômio 30:19 está escrito: “ os céus e a terra, tomo hoje por testemunha contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; ESCOLHE, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente.” Deus aconselha o homem a escolher a vida. Só escolhe, quem tem livre arbítrio. A predestinação fatalista acusa Deus de injusto, pois predestinou uns para salvação e outros para a condenação. Em João 3:16 está escrito, que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. Ele amou a todos, sem acepção. A condição para a salvação é crer em Jesus Cristo. O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo na sua primeira carta 2:4 disse: Deus quer que todos homens sejam salvos e venham ao pleno conhecimento da verdade. Como pode Deus predestinar uns para salvação e outros para condenação e ao mesmo tempo querer que todos sejam salvos. Na realidade, Ele quer que todos sejam salvos, mas deu a cada um de nós o direito de escolha.
Vamos ao texto chave que os defensores da predestinação fatalista usam. Romanos 8:30 “ e aos que predestinou a estes também chamou, e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” Esses defensores da predestinação fatalista, entre eles teólogos condenam aqueles que usam textos isolados, no entanto eles mesmos usam o versículo que citamos isoladamente. Na realidade esse versículo isolado nos dá a entender que existe a predestinação fatalista. Só que eles esqueceram o versículo anterior, ou seja: Rom. 8:29. Vejamos: “ porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conforme a imagem de seu filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Vejamos que antes de Deus predestinar conheceu primeiro, ou seja, entendemos que Deus sabia quem iria crer em seu filho Jesus Cristo e por isso predestinou. Portanto entendendo que Deus conheceu primeiro, fica explicado todos os versículos bíblicos que falam de predestinação.
Deus conheceu, predestinou, chamou, justificou e glorificou. Ele nos chamou para santificação. Como predestinados vivemos em santidade. Como está escrito: “ como é Santo aquele que Vos chamou, sede também vós santos em todo o vosso procedimento. Os predestinados são filhos adotados, como disse o apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios 1:5 “ E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.”
Aqueles que Deus conheceu e predestinou são chamados através da pregação do evangelho. Os que crêem na predestinação fatalista, certamente não pregam o eva
Não estou com esta mensagem, querendo que os leitores aceitem meu ponto de vista, mas manifestando minha maneira de entender a bíblia. Todos têm direito de não concordar comigo, porem de uma coisa estou certo: me esforço não para ser salvo porque já sou e glória a Deus por isso, mas me esforço no sentido de obedecer a palavra de Deus, pois Ele me conheceu, me predestinou, me chamou, me justificou e me glorificou. Louvado seja o seu Nome.

 - POR JOSÉ OTAVIO - 81-9968.6120

QUANDO O TRABALHO NÃO É A COISA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

 
Na véspera do dia do trabalho, ele chegou frustrado em casa.
 Mais uma semana intensa de trabalho e parecia que a vida não fazia muito sentido. "Ter as ciosas não traz satisfação verdadeira", pensou. "Preciso encontrar a resposta." Lembrou-se da Bíblia que recebeu de seus pais. Um marcador de páginas destacava um trecho: "...porque a vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas". Jesus disse: "Havia um homem rico, cujas terras deram uma grande colheita. Então, ele começou a pensar: "Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que eu vou fazer? Ah! Já sei" disse para si mesmo. "Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se!" Mas Deus lhe disse: "Seu tolo! Esta noite você vai morrer, e quem ficará com tudo o que você guardou?". E concluiu: "Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas não são ricos diante de Deus". Então, uma luz acendeu-se em sua mente: "Eis a resposta! Sempre esteve aqui!". O homem mudou suas prioridades. Entregou-se totalmente a Deus, fez com Ele um pacto de vida! Decidiu "remar contra a maré" e não correr atrás das riquezas, mas ser rico diante de Deus! Decidiu curtir o feriado na companhia significativa do novo amigo, Jesus, lendo o que o mestre deixou para ele. Trabalho é bom. Possuir condições para um vida confortável também. Mas o relacionamento com Deus mantém o coração protegido de tudo o que nos prejudica e nos ilude dizendo que o ter e o ser andam juntos!
E você, já encontrou o verdadeiro sentido da vida?

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mal Ou Bem?



Um homem, certa vez, tentou matar Samuel L. Brengle lançando um tijolo em sua cabeça. Brengle sobreviveu ao ataque, mas passou um longo tempo em recuperação. Durante o tempo de convalescência ele escreveu muitos artigos inspiradores que foram colocados em um livro cujo título era "AUXÍLIOS PARA A SANTIDADE". O livro se tornou um grande sucesso. A esposa do Brengle dizia: "Se não houvesse o tijolo, não haveria o livro!" Ela guardou o tijolo e escreveu nele algumas palavras do Velho Testamento. Eram as palavras de José para os irmãos que o venderam como escravo: "Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem "É comum isso acontecer conosco. Aquilo que nos parece ser a pior coisa já acontecida em nossa vida acaba se tornando, mais tarde, o ponto de partida para um grande triunfo. Muitas vezes murmuramos por um acontecimento negativo em nossas vidas. Achamos que tudo deu errado, que o Senhor não nos abençoou e, pouco tempo depois, constatamos que a bênção foi muito maior do que aquilo que esperávamos. Deus é sábio e nos reserva sempre o melhor. E para nos abençoar grandemente é capaz de nos dizer "não". Ele sabe que poderemos ficar tristes e abatidos com aquela resposta, mas sabe também que nos alegraremos muito mais quando a grande bênção por Ele preparada for derramada sobre nós. Assim como o Senhor transforma todo o mal contra nós em momentos de grande júbilo, também utiliza os fracassos como ponto de partida para grandes vitórias. Se a tristeza nos fere o coração durante a noite, a manhã trará uma alegrias em medida. Se os nossos dias estão imersos em trevas, logo voltará a brilhar o sol trazendo a felicidade. Com Cristo, até o mal será sempre bem.
"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem" (Gênesis 50:20).

domingo, 28 de abril de 2013

DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO



Que a educação deveria ser um dos maiores investimentos em qualquer país, ninguém duvida. Mas a questão da educação ainda é séria no Brasil. Apesar de índices demonstrarem que, cada vez mais, os índices de analfabetismo, de evasão escolar e de repetência vêm caindo, a situação ainda não é das melhores.
Existem vários fatores que contribuem para a evasão escolar e para o analfabetismo. A grande maioria das crianças que estuda na rede pública sofrem, além da deficiência do ensino, dificuldades com transporte e alimentação. Além disso, muitas crianças precisam ajudar os pais a trabalhar e cumprem uma jornada dupla que interfere brutalmente no rendimento escolar.
Se já é senso comum dizer que as crianças são o futuro do país, nada mais justo que criar condições para elas estudarem. E está provado também que, quanto maior o nível de instrução, maior a chance de encontrar trabalho.
E quando adulto, quanto maior o nível de escolaridade dos pais, maior será o nível de escolaridade dos filhos também. O Brasil gasta um média de 5,5% de seu Produto Interno Bruto (PIB) na educação, mas ainda não consegue suprir a demanda de estudantes.
O atual sistema educacional brasileiro tem a seguinte estrutura:
Educação Básica: educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio
Educação Superior – universidade e pós-graduação
Mas educar não significa só investir em escola. O primeiro grupo social do qual participamos é a família e ela participa também do que chamamos educação informal. O inicio da educação da criança começa.

Você Se Esqueceu?






Uma pequena criança, que vivia na rua, ouviu de um dos colegas de infortúnio: "Se Deus ama você, por que não cuida de você? Por que não manda alguém lhe trazer uma calça nova, e um casaco, e uma comida melhor?" O menino pensou por alguns instantes e, com lágrima nos olhos, respondeu: "Eu creio que Ele mandou alguém, mas esse alguém se esqueceu." O plano de Deus é cuidar de todos, usando para isso os seus discípulos.
Muitas pessoas estão, hoje, necessitando urgente de um cuidado especial. São pessoas angustiadas, tristes, desiludidas. Deus quer cuidar delas e, para isso, conta comigo e com você. E o que temos feito?
Deus nos mandou amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Temos feito isso? Há muitos que estão vagando pelas ruas esperando que lhes levemos as calças da fé, o casaco quente do amor, o alimento para suas vidas espirituais famintas. Eles estão esperando... ansiosos... e vamos insistir em esquecer do que Deus nos mandou fazer?
Às vezes pensamos que uma vida com Deus consiste apenas em ir à igreja, cantar no coral, participar da Escola Bíblica, entregar uma oferta no culto semanal e... mais nada! E os que estão fora da igreja? E os perdidos? E os cansados e oprimidos? O Senhor nos chamou e nos mandou, como a Abraão, ser uma bênção.
Ser um cristão dentro do templo é fácil, cômodo, agradável. Mas Jesus não nos disse "entrai na igreja e sentai" e sim "ide e pregai o Evangelho". E o pregar não se resume a palavras, mas, também a atitudes.
Você tem cumprido totalmente a vontade de Deus ou se esqueceu de alguma coisa?
 
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Domingo é dia de pedalar e cutir o passeio




Um amigo nosso, lá por volta do ano de 1990, tinha um filho, então com 12 anos, que insistia muito para que o pai lhe comprasse uma bicicleta de dezoito marchas. E estava bem no período da febre dos "bike clubs" e outros "bikes". Ele não aguentando mais os repetidos pedidos do filho, lá se foram, os dois, num sábado pela manhã, comprar a dita "bike". O Zé (como o chamamos na intimidade - "Zé" de Zé Carlos) ficou tão fascinado pela bicicleta, que não resistiu e comprou uma pra ele também.
E os dois foram realizar o seu primeiro passeio juntos, logo no dia seguinte, o Domingo. Eles moravam nas imediações da Praça Portugal (Fortaleza-CE) e o roteiro do passeio foi exatamente descendo a Av. Desembargador Moreira, em direção à praia. O garoto adiantou-se um pouco e o Zé foi mais atrás.
Começou, a partir desse momento, a angústia do Zé: "Meu Deus... esses carros todos!... Como vai ser lá embaixo no sinal do Náutico?!... E se ele chegar na praia primeiro do que eu e algum marginal tomar a bicicleta dele?!... E se ele bater em alguém no calçadão?! Como vai ser pra subir a ladeira de volta?!"
Em meio a essas inquietações, ele não percebeu que o passeio havia terminado e que já estavam de volta, sãos e salvos, a casa... e ele não tinha "curtido" o passeio.do Domingo.

sexta-feira, 26 de abril de 2013



Felicidade No Lar



"tão importante quanto possam ser suas obrigações como médico, advogado ou líder de negócios, seu relacionamentohumano com seu cônjuge, seus filhos e seus amigos são os investimentos mais importantes que você fará. No fim de suavida, você não lamentará por não ter feito um exame clínico, nem por não ter obtido sucesso em uma causa jurídica, e nem por não ter conseguido fechar certo negócio, mas lamentará não ter passado mais tempo com seu cônjuge, seus filhos e seus amigos." (Barbara Bush)
A nossa família é o que há de mais importante neste mundo. Quando não existe união e amor no lar, tudo fica difícil para todos os seus participantes. Se há paz em nossa casa, se há harmonia e compreensão, se existe um estreito relacionamento de amor, seja qual for a nossa atividade profissional, alcançaremos sucesso e seremos felizes. E mais importante do que isso, é colocar o Senhor Jesus emprimeiro lugar em nossa casa. Quando toda a família serve a Deus, mesmo que as opiniões, às vezes, sejam conflitantes, nada tirará a paz do lar e o amor do Senhor promoverá sempre o conserto e o entendimento, fazendo com que os dias sejam sempre cheios de grandes bênçãos e felicidade. Muitas vezes dedicamos quase ou todo o nosso tempo para a vida profissional. Queremos ser bem-sucedidos e não medimos esforços para alcançar os nossos propósitos. E, quase sempre, ao agir desta maneira, deixamos Deus e nossa família em segundo plano. Mesmo que alcancemos sucesso, dificilmente encontraremos a felicidade. Queremos ser vitoriosos em nossa vida profissional? Queremos, ao final da jornada, olhar para trás e sorrir desatisfação? Unamos os nossos corações aos nossos queridos no lar e, juntos, busquemos as bênçãos de Deus. Com toda a certeza, não haverá nenhum motivo de lamentação ao final de nossas vidas.
              
 "... eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15).

quinta-feira, 25 de abril de 2013

VISITE A ZOOM INFORMÁTICA E MANTENHA-SE ATUALIZADO


VISITE A 2ª MAIOR EXPOSIÇÃO DE CARROS - MOTOS - E EMBARCAÇÕES DO BRASIL EM RECIFE


Revista Desafio's prarabeniza a modelo santa-cruzense Andresa Alves, eleita Miss Caruaru 2013


 
 
A santa-cruzense Andresa Alves esteve concorrendo ao título de Miss Caruaru e foi a eleita para assumir este lugar tão disputado por diversas candidatas. A Revista Desafio's  foi convidada para fazer a cobertura deste evento  em outra ocasião, em que Andresa concorria esta mesma vaga, e se classificou em 2º lugar. No entanto chegou a vez e a hora desta simpática garota representar a Capital do Agreste, surgindo assim muito mais oportunidades para que a modelo se sobressaia como Miss, entre outros trabalhos em que a Desafio's esteve e estará presente, acompanhando a carreira da Miss Caruaru, que concorre ao título de Miss Pernambuco.

Luciano mostra sua preocupação com ameaças feitas pelo Sindifisco

 




O Contador, Advogado e vereador do PR por Santa Cruz do Capibaribe-PE, destacou a sua preocupação com a nota do Sindicato dos Fiscais (Sindifisco) veiculada nos principais jornais estaduais. “É uma nota preocupante, pois fazemos uma leitura de que aquilo é uma reação ao que se deu no Moda Center”, destacou Luciano.
 
O paramentar citou que são grandes as chances de que o Sindifisco promova retaliações a Santa Cruz do Capibaribe e que ele e a Associação dos Contabilistas (Ascont), já estudam sugestões de medidas que possam ser adotadas no Polo de Confecções para amenizar “a fome do fisco”.
 
Uma dessas soluções, Luciano apresentou em um pedido de requerimento verbal para que o presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB) possa levar para a Secretaria da Fazenda a substituição tributária nas operações de tecido. Isso faz com que muitos dos impostos sejam recolhidos já no tecido comercializado, em vez do produto final.
 
 - Do Ney Lima

Santa Cruz do Capibaribe faz campanha para economizar água


Confiança total




Abraão Lincoln, Ex Presidente dos Estados Unidos, falando a um grupo de Presbiterianos de Baltimore, a respeito de sua vida com Deus, em 24 de outubro de 1863: "Eu sempre desejei ser mais dedicado a Deus do que realmente sou. Porém, em meio às maiores dificuldades de minha administração, quando parecia não haver mais recursos a buscar, eu coloquei minha confiança inteira em Deus, sabendo que tudo daria certo e que Ele decidiria pelo que era correto."A nossa vida é muito mais tranquila e vitoriosa quando entregamos nas mãos do Senhor todas as nossas principais decisões.
Por mais competentes que sejamos, sempre há a possibilidade de enveredarmos por caminhos equivocados.Quando, mesmo cientes de que somos capazes de decidir bem os nossos passos, preferimos colocar tudo diante do altar de Deus. Ele usa a nossa capacidade e conhecimento para nos levar a grandes conquistas tanto materiais como espirituais. Sabemos que podemos tudo, mas em Cristo o nosso tudo se torna muito maior ainda. Quando enfrentamos lutas difíceis e quando as nossas forças parecem insuficientes para vencê-las, a melhor direção a tomar é buscar a direção de Deus. Ele jamais perdeu uma luta e seguros em Suas mãos, nós também não perderemos nenhuma.
A derrota não faz parte do dicionário do filho de Deus. Somos sempre vencedores e mesmo os tropeços e quedas do caminho cooperam para o nosso bem e edificação espiritual. Seguindo a direção do Senhor, chegaremos às vitórias almejadas e, por fim, à vida eterna com o nosso Pai celestial.
Você tem receio de seguir em frente? Preocupa-se com os planos traçados ou as decisões a tomar?
Coloque sua vida diante de Cristo e peça-lhe para governá-la. Ele é o nosso pastor, o nosso governador, o amigo em quem podemos confiar sempre. Ele tem prazer em nos ajudar e nos socorrer quando as batalhas se tornam mais duras. Ele nos abraça e nos guia,e ao Seu lado, em todas as situações, estaremos plenamente felizes.
"Em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo" (Salmos56:11).

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Shopping Show Cascatinha chega à 6ª Edição!

 
O
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Shopping Show Cascatinha chegou à sua sexta edição, ganhando mais um dia de realização de 2 a 5 de maio. Os quatro dias de evento estarão com uma área bem maior que as edições anteriores: 17 mil metros quadrados para atender mais de 15 mil pessoas!
A atenção também é ampliada partindo do cavalo mangalarga marchador aos agronegócios e entretenimento para a família no campo. Já tendo confirmados 30 expositores.
“O Shopping Show Cascatinha sempre teve como diferencial a oportunidade de negociar diretamente com os criadores, esta particularidade continuará sendo a nossa receita de sucesso”, comenta o idealizador e responsável pelo evento João Fragoso. Ele destaca que outro ponto relevante é a possibilidade de os interessados conhecerem os animais de perto, montar e fazer o “test drive”.
Cerca de 100 animais selecionados estarão à venda, sendo cavalos magalarga marchador e gado de corte e leite. Além da comercialização de embriões e óvulos de cavalos premiados, dentre produtos e serviços do segmento.
Em destaque está o cavalo Lundú da Pedra Verde, que conquistou o título de Campeão dos Campeões Brasileiro de Marcha Picada (2013), em 20 de abril, este mês em Montes Claros (MG). Ele é um dos reprodutores do haras Cascatinha.
“Este animal foi considerado o melhor mangalarga marcador de Marcha Picada do Brasil, deste ano. Durante o evento, teremos a sua demonstração de andamento e a negociação de várias éguas prenhes dele”, informe João Fragoso.
A 6ª Edição do Shopping Show Cascatinha firma a filosofia de unir os negócios ao lazer, com a família inserida neste contexto. Assim, como parte dos atrativos do evento estão: a feira de orquídeas, a de cães e a de artesanato, além do parque infantil e cursos gratuitos de atividades manuais do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Este ano, acontecerá a apresentação de agility (esporte praticado por um cão e seu condutor) e de adestramento de cães, no sábado e domingo.
O evento disponibilizará estacionamento próprio, com a capacidade para duas mil vagas. O ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível ou água mineral, que serão destinados à seca do interior do Estado.
Programação das Oficinas Gratuitas Senar para turma de 20 a 25 pessoas.
3/ 5 (manhã): Oficina com Cordas - Fabricação de Chicote, ministrada por Lula Celeiro;
3/ 5 (tarde): Oficina com Cordas - Fabricação de Cesto de Feno, ministrada por Lula Celeiro;
4/ 5 (manhã):
 Oficina de Artesanato em Couro – Porta Cartão, ministrada por Fausto Ribeiro;
4/ 5 (tarde): Oficina de Artesanato em Couro – Chaveiro, ministrada por Fausto Ribeiro.

Mais Informações: 
81. 9644.4444
Estrada de Aldeia, Km 8 – Haras Cascatinha

Caruaru e Arcoverde já se preparam para o São João


A Prefeitura de Caruaru começa a decorar as ruas, no próximo domingo, visando à realização de 1º a 28 de junho do “maior São João do mundo”, anunciou nesta terça-feira a assessoria de comunicação do prefeito José Queiroz (PDT).
Cento e cinquenta pessoas estão envolvidas na ornamentação das avenidas incluindo serralheiros, eletricistas, decoradores e artistas plásticos.
Quatrocentos cordões com bandeiras serão espalhados pela Avenida José Rodrigues de Jesus, além de 70 peças decorativas que medem seis metros de altura.
Já nas avenidas Agamenon Magalhães e Rio Branco, de acordo ainda com a assessoria, serão fixados painéis luminosos com fotos dos homenageados do São João deste ano, além de imagens juninas.
As Avenidas Manoel de Freitas, Sete de Setembro e 15 de Novembro, por sua vez, serão decoradas com balões gigantes feitos a base de ferro, madeira e plástico.
O letreiro com a frase “Caruaru, a Capital do Forró – O melhor e maior São João do Mundo” também está sendo afixado no galpão do Pátio de Eventos.
Em Recife, nesta terça-feira, a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB) e o secretário municipal de Turismo, Albérico Pacheco, apresentaram aos jornalistas na Churrascaria “Boi e Brasa” a programação junina no município.
Intitulada “Arcoverde – A capital do São João”, a programação vai de 20 a 29 de junho e terá atrações locais e nacionais.
Entre as atrações locais, Petrúcio Amorim, Santana, Banda Pinga Fogo, etc. E entre as atrações nacionais, Elba Ramalho, Gaby Amarantos e Garota Safada.
 
 - Do Inaldo Sampaio

TAL PAI, TAL FILHO



O homem às vezes se volta com muita facilidade e exagero para o sucesso profissional e para o poder, negligenciando o seu compromisso maior com o casamento. Quando o marido manifesta seu amor espontâneo pela mulher na prática e procura agradá-la, ele torna-se um modelo específico para os filhos. Neste caso, o lar se torna um laboratório para formação de jovens qualificados para suprir e abençoar a sociedade, construindo novos lares estáveis e tementes a Deus. É dever do pai, ser o líder espiritual da família, lendo sempre a Bíblia, orando, dando bom testemunho de cristão, realizando culto doméstico, suprindo a necessidade do lar, sendo amigo, companheiro, amoroso e maduro suficiente para com a sabedoria equilibrar toda situação que surgir. Caso você pai, percebeu que não cumpre este papel, é ainda tempo de mudar, reconheça seu erro, busque o perdão de Deus, de sua esposa e seus filhos e recomece com oração, fé em Deus, firmando em sua palavra. "E serei para vós o pai, e vóis sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor todo poderoso".II aos Coríntios 6:18.

Homem transtornado invade ambulância do Samu e tenta furtar um desfibrilador

 

 
Na manhã desta terça-feira (23), por volta das 6h, uma pessoa da cidade de Surubim, aparentemente com problemas mentais ou vítima de uso de drogas, entrou no interior de uma das unidades do SAMU presentes na base que fica as margens da PE-160.
 
Segundo a polícia, que foi chamada pelos socorristas, o jovem (que não será identificado) se despiu lá dentro da ambulância, vestiu parte do uniforme usado pelos socorristas (inclusive luvas cirúrgicas) e tentou fugir furtando um desfibrilador depois de revirar todo o interior da unidade móvel.
 
 
.
Pessoas que estavam no local detiveram o rapaz, inclusive chegando a amarrá-lo com uma corda até a chegada da polícia, que o levou para a delegacia.
 O repórter policial Fernando Lagosta tentou entrevistar o acusado, mas ele falava várias frases sem sentido, seguindo  para a delegacia, onde ficou aguardando a realização da perícia médica ou a vinda de familiares para que fosse comprovado ou não que ele possui problemas mentais.

 - Do Ney Lima
 

"A Voz de Santa Cruz" - Primeiro jornal da cidade editado pelo professor Lindolfo.



Impresso na extinta Gráfica Defesa, que pertencia à Diocese de Caruaru, o primeiro jornal da Terra das Gameleiras, "A Voz de Santa Cruz", teve vida curta, com a tiragem de 500 exemplares quinzenais tendo apenas 16 edições, foi fundado e dirigido pelo Prof. Lindolfo Perreira de Lisboa, falecido há pouco tempo. O Voz, teve sua primeira edição lançada em 1974, trazendo matérias variadas enfocando o progresso da cidade, na tentativa de que o povo desse um passo rumo ao conhecimento, levando as pessoas a se envaidecerem por Santa Cruz ter um jornal. Sua esposa e companheira neste projeto, a Sra. Josefa Santana, era a diretora de marketing, ou melhor, vendia os anúncios, enquanto o Prof. Lindolfo datilografava os textos. Por falta de propagandas, o jornal foi de água a baixo, afinal, parte dos anunciantes não concordavam com a fraqueza do editor em divulgar acontecimentos que o povo tinha de saber.

O que é na verdade a próstata

 
É uma glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.
Que sintomas podem indicar um câncer de próstata?
Sintomas como dor lombar, problemas de ereção, dor na bacia ou joelhos e sangramento pela uretra podem ser suspeitos. Caso haja suspeita, os exames indicados são toque retal e dosagem de uma proteína do sangue (PSA) através de exame de sangue.
O que um homem com sintomas e mais de 50 anos deve fazer?
Deve ir ao médico para investigar esses sintomas. Geralmente, não é câncer, mas somente o médico pode dizer o problema.
O câncer de próstata pode ser prevenido?
Manter uma alimentação saudável, não fumar, ser fisicamente ativo e visitar regularmente seu médico contribui para a melhoria da saúde em geral e pode ajudar na prevenção deste câncer

Sem vergonha de ser feliz ...



Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas;
Quantas vezes falamos sem ser notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for: um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste:
Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão. SER FELIZ!

OBESIDADE INFANTIL



O que pode vir a causar o problema da obesidade? Só a alimentação? Ou outros fatores colaboram pra isso?
 
A obesidade é desencadeada por uma série de fatores. Pode ser uma tendência da família, por uma alimentação inadequada ou mesmo por distúrbios de comportamento.
O maior risco é nas crianças muito pequenas, com até 5 anos. Essa faixa etária a criança não sente fome, mas se ela já está ativa pela comida e começando a entrar na faixa de risco. Aos 3 anos a criança deve estar em torno dos 15 quilos.
Para a criança em fase de desenvolvimento, o importante é estabilizar o peso e continuar crescendo, não reduzir. Em caso de dúvida consulte um especialista

Não adianta remendar !!!


Um dia, precisei pegar um objeto no armário de um amigo e PAF!, uma caneca de porcelana escorregou e despencou, estatelando-se ruidosamente no chão. Além do barulho desagradável, chamando a atenção dos demais colegas, os caquinhos se espalharam pelo chão. Evergonhado, tratei de tirar o que buscava do armário, fechar a porta rapidamente e recolher os caquinhos, um a um. Sabia que conseguiria, mas o instinto de "consertar" em mim é muito forte, e, mesmo assim, tentei. Comprei cola e pacientemente juntei o quebra-cabeça formando pelas muitas peças quebradas. As primeiras encaixaram bem, tornando a emenda quase invisível, mas aos poucos descobri que havia peças miúdas que não foram recuperadas, e os buracos começaram a aparacer. O resultado deixou muito desejar. Olhava desanimado para a caneca, e então algo ficou claro na minha cabeça: por mais que você tente remendar sua vida, não conseguirá restaurar a obra original. Sempre faltarão cacos, largados por aí nos desastres da vida. E o Espírito Santo me falou: "somente Deus faz novas todas as coisas!". Eu teria de pagar uma caneca nova para o meu amigo, certamente. Assim também Deus pagou na cruz o preço pela nossa vida estragada pelo pecado. Para que pudéssemos ter a "nova vida", Jesus sacrificou a sua em nosso favor. Meu amigo não fez questão da restituição e isentou-me da dívida. A graciosidade dele me fez pensar em como Deus é também gracioso, perdoando-nos a nossa dívida. Deixo uma pergunta ao amado leitor: você ainda está tentando juntar os cacos e remendar tudo sozinho? É um trabalho impossível de ser realizado.
Entregue toda a sua vida às mãos de Jesus, o Oleiro, Ele faz novas todas as coisas

U.S.A. = UMA SOBRA AMERICANA
BRASIL "Bravos Rapazes Americanos Silenciosamente Irão Levando". Esta famosa frase do humorista Chico Anísio, foi tema de gozação nos anos 80 quando o BRASIL estava atolado em dívidas externas. E como devedor dos Estados Unidos, o nosso país estava pendurado nas mãos dos americanos fazendo o que eles bem queriam.
E nossas riquezas sendo ameaçadas por eles. Daí tudo quanto era de coisas ruins jogavam pra nós barsileiros. Surgindo assim, a sigla U.S.A. = Uma Sombra Americana. Hoje se brincar os gringos faz a inflação deles chegar por aqui

Buscando a Felicidade


 
 

Alguém atormentava Benjamin Franklin, acusando a Constituição americana de ser uma farsa.
"Onde está todo o sucesso que ela nos garante?" disse em tom de zombaria. Franklin, sorrindo, respondeu: "Meu amigo, a Constituição nos garante somente o direito de buscar a felicidade". O salmo 34, no versículo 14, nos diz para não somente buscar a paz, mas segui-la com diligência.
O cristão aprende, em sua vida aos pés do Salvador, a buscara sua felicidade. A Palavra de Deus nos promete bênçãos com abundância quando colocamos nossas vidas diante do altar do Senhor. Ele é o nosso Pastor e cremos que seguindo os seus ensinos, nada nos faltará.
E se nada nos falta, é certo que a nossa vida será plena de paz, de amor, de alegria, de vitórias e de felicidade. E para que isso aconteça, precisamos não somente buscar a Jesus, fonte de felicidade, mas, encontrando-o segui-lo todos os dias de nossa vida.
O homem deseja ter paz, mas não está disposto a seguir o Príncipe da paz. Quer uma vida cheia de amor mas trata com indiferença o Deus que é puro amor. Deseja ardentemente encontrar a felicidade mas procura em lugares errados. Jesus é a felicidade e fora dele tudo é passageiro e duvidoso.
Da mesma forma que precisamos afastar-nos do mal para encontrar a paz, devemos afastar-nos dos enganos do mundo para encontrar e desfrutar da verdadeira felicidade. E se queremos viver bem, gozando de tudo que há de bom para o nosso regozijo, é necessário seguir as pisadas de nosso Mestre. Não correremos o risco de entrar por atalhos perigosos e nem de perdermos o rumo em direção à felicidade eterna.
Se você já encontrou Jesus, encontrou também a felicidade. Siga-a com diligência.

terça-feira, 23 de abril de 2013

PF convoca Valério para novo depoimento

 
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, prestará novo depoimento à Polícia Federal. A data e o local são mantidos em sigilo pela PF e por seus advogados. Valério deverá explicar e dar mais detalhes das acusações feitas ao Ministério Público em setembro - na época, o Supremo Tribunal Federal julgava o processo do caso.
Uma das acusações a detalhar será a que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o então presidente da Portugal Telecom Miguel Horta. Na opinião do procurador da República Francisco Guilherme Vollstedt Bastos, um dos designados para o caso, as acusações de Valério indicariam a "possível ocorrência dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal".
O depoimento, revelado pelo Estado, desdobrou-se em investigações abertas a pedido da Procuradoria-Geral da República no Distrito Federal para apurar as acusações de Valério contra Lula e o PT. Neste novo depoimento, os investigadores querem que Valério dê detalhes das acusações - em vários momentos, o operador do mensalão foi telegráfico ao narrar sua versão dos fatos.
Entre as acusações, Valério afirmou que o "governo/PT" recebeu US$ 7 milhões da Portugal Telecom, acerto feito entre Lula, Palocci e Horta. O valor teria sido pago por meio de contas de fornecedores da empresa portuguesa em Macau (China). Marcos Valério apresentou ao MP os números das contas que teriam recebido os recursos. Dentre elas, estariam as dos publicitários Duda Mendonça e Nizan Guanaes.
"Não resta dúvida, portanto, quanto à atribuição da Procuradoria (do DF), já que as autoridades mencionadas não mais possuem foro privilegiado", afirmou o procurador da República. / FAUSTO MACEDO, FELIPE RECONDO e ALANA RIZZO.
 
 - Do Estadão

Aguinaldo Xavier também declara rompimento com Eduardo Campos

 

 
 
O diretor de esportes do município de Santa Cruz do Capibaribe, do Governo Edson Vieira e ex-vereador Aguinaldo Xavier (PSDB) declarou em entrevista exclusiva ao Blog do Ney Lima que aprova a decisão dos vereadores de oposição de romper politicamente com o governador Eduardo Campos (PSB).
 
Aguinaldo afirmou que é importante que o Governo do Estado tenha uma oposição em Santa Cruz do Capibaribe para que as ações sejam cobradas.
 
Quando questionado se acompanha a posição dos vereadores, Aguinaldo foi enfático: “Eu acho que tem que dar uma chance a outro governo para olhar mais por Santa Cruz, por exemplo, como Dr. Arraes olhou para Santa Cruz do Capibaribe”.
 
Aguinaldo também citou ações do ex-governador Mendonça Filho (DEM) e disse que não vê essas obras chegarem com Eduardo Campos.
 
“Se ele mostrar, de hoje em diante, alguma coisa concreta para Santa Cruz aí eu voto atrás e digo que ele trabalhou, que fez algo importante para nossa terra, mas da forma que está, não”, completou Aguinaldo.
 
O posição política de Aguinaldo Xavier caracteriza o primeiro rompimento de aliados de Edson Vieira com o governador Eduardo Campos.
 
 - Do Ney Lima

Nota de repúdio

 
 
SINDFISCO‏ - Está sendo veiculada em alguns blogs, uma matéria publicada no jornal do comércio em que o SINDFISCO, que tem uma coluna no referido jornal, fala sobre a operação feita no Moda Center e ameaça fazer uma mega operação em Santa Cruz do Capibaribe.
 Concordo que a formalização é importante, pois todos nós temos obrigações em relação ao pagamento de impostos e concordo quando se fala em concorrência desleal, porém chamar os trabalhadores de Santa Cruz do Capibaribe de criminosos sulanqueiros é uma afronta muito grande para com os trabalhadores do polo da sulanca. Toda via, os fiscais da Fazenda não precisam acordar 02:00h da manhã para ir para a feira. Muitos feirantes vão em Toyota e trabalham em condições precárias, a maioria não anda em carros com ar condicionado e não têm salários em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
 Os auditores da fazenda são uma classe privilegiada, o salário do governador há um tempo, teve que ser aumentado para que, os salários dos auditores não ficassem acima do teto. O povo trabalhador de Santa Cruz tem de ser respeitado, existem criminosos sim, mas não é só de sonegação, são também de cheque sem fundo, golpes diversos, notas frias, etc.
 Quando se fala em concorrência desleal, não se pode comparar concorrência entre empresa que paga imposto com um feirante que tem um banquinho na feira, que não tem acesso a crédito com juros baixos, dentre outras benesses que empresas maiores têm. Comparemos empresa com empresa, a maior parte dos feirantes são pessoas que não dispõem de estrutura como algumas empresas dispõem.
 Os auditores fiscais não precisam carregar sacos nas costas de mercadorias, porém o povo que faz isso para sustentar sua família tem que ser chamado de criminoso. Fica aqui o meu repúdio contra a matéria do SINDFISCO no Jornal do Comércio.
Por: Denizio Januário Crítico LiterárioDo: Jornal Agreste Notícia

Blog o Contraditório tem lançamento marcado para Amanhã



ocontraditoriope.blogspot.com

 
Nesta Quarta feira 24, haverá um grande evento de lançamento do Blog
O CONTRADITÓRIO na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE.
O evento acontecerá as 20h no Fase Líquida nas proximidades da Água na Boca....
Estaremos falando sobre a proposta do Blog, respondendo perguntas, falando um pouco sobre a linha de pensamento de cada um, além de surpresas agradáveis.
 Os Blogueiros Rimário Clismério, Mário Júnior, Edson Pereira e Carlos Wilker, lançam este desafio, de forma que estão todos convidados.
 
 

Permita-me um minutinho do seu Tempo




Imagine que você tenha uma conta corrente e, a cada manhã, você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.
O que você fazer? Você irá gastar cada centavo, é claro! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando: o banco do Tempo!
No começo de cada dia, cada pessoa recebe um crédito de 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Lembre-se: todo dia é tudo novo. Pela manhã, a sua conta começa de novo, com crédito... À noite, as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário.
Invista, então, no que for melhor: na saúde, felicidade, sucesso, no amor, no aconchego de casa, no projeto que você está amando. Você escolhe. O relógio está correndo... O tempo está no seu curso normal. E o pêndulo do relógio (TEMPO) não "vai-e-volta"; ele "vai-e-vai".
Portanto, faça o melhor para o seu dia-a-dia.
 
VEJA SÓ, AINDA...
PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UM ANO,
pergunte a um estudante que repetiu de ano.
PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UM MÊS,
pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente.
PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UMA SEMANA,
pergunte a um editor de um jornal semanal.
PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UMA HORA,
pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar.
PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UM MINUTO,
pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.
PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UM SEGUNDO,
pegunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
PARA VOCÊ PERCEBER O VALOR DE UM MILISSEGUNDO,
pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma Olimpíada.

Respeitando a ignorância de Seu Lunga



_ Seu Lunga pintou sua brasília e deixou novinha. Chegou um cabra e disse: O seu carro é igual ao meu. Seu Lunga pegou um pau e amassou todinha e disse: Era igual.
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
_ Como seu Lunga é dono de loja de peças usadas, chegou um menino e perguntou:
Seu Lunga o senhor compra peças velhas. Respondeu seu Lunga: Não, eu compro nova e só vendo quando fica velha.

Prosseguindo ao lado do Pai


 
Uma senhora, já bem idosa, ouviu de um jovem rapaz: "Eu estou cansado de lutar. Tenho me esforçado muito para mudar a situação mas o mesmo acontece sempre -- eu acabo perdendo a batalha. Acho que devo desistir". "Não sei se você se lembra", disse ela sorrindo para o jovem com o semblante derrotado, "o Senhor mandou aquele pescador desanimado lançar novamente as suas redes no mesmo lugar onde ele havia pescado a noite inteira sem apanhar nada. "Como tem andado o nosso estoque de fé e perseverança? Ele anda em baixa ou continua guardando o combustível de nossa esperança? Temos deixado que as lutas da vida abalem a nossa resistência ou nos mantemos firmes e certos de que nada poderá impedir nossas vitórias? Muitas vezes, como Pedro e os demais pescadores que experimentaram o insucesso naquela noite, pensamos em desistir de novas tentativas. Achamos que os nossos sonhos não poderão ser alcançados. Abaixamos a cabeça e nos conformamos com o fracasso. Mas o Senhor não conhece a palavra "derrota" e nos diz apenas uma coisa: "Vai e tente novamente". Já o fizemos e não conseguimos, mas agora é diferente! O Senhor nos mandou... Ele garante que desta vez não seremos derrotados! Glória a Deus por isso! Uma coisa é seguir uma estrada sozinhos e outra é seguir a mesma estrada ao lado de Deus. Uma coisa é tentar uma conquista por nossa própria força e outra é buscá-la na força do Senhor. Quando confio em mim mesmo poderei encontrar fracassos, mas quando confio no Senhor o resulta do não poderá ser outro que não a vitória. Não desista nunca.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

“Estamos anunciando o rompimento com o governador Eduardo Campos”, declaram vereadores taboquinhas em coletiva

 

Foto: Ney Lima

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (22), na Câmara, os três vereadores que tiveram mais votos na última eleição, Ernesto Maia (PTB), Deomedes Brito (PT) e Carlinhos da Cohab (PSL),  anunciaram o rompimento com o Governo do Estado.
 
Segundo os três parlamentares, o isso se deu pela falta de obras do Governo do Estado em Santa Cruz do Capibaribe e pelo pouco interesse da pessoa de Eduardo Campos (PSB) em relação ao município.
 
“As pessoas acham que o governo de Eduardo Campos vem dando um show em todas as áreas, mas não é verdade. Estamos assumindo a nossa independência”, destacou Ernesto Maia.
 
Os vereadores também afirmaram que pretendem aumentar em número de pessoas naquilo que chamaram de “movimento suprapartidário”, realizando reuniões com outras lideranças de Santa Cruz que tenham essa mesma postura de insatisfação.
 
A busca dessas alianças começaria já na próxima semana, independentemente do lado político e, em 15 dias, isso passaria a ser feito em outras cidades.
 
“Isso é um desabafo que nós três tínhamos que demonstrar contra os desmandos do Governo do Estado”, desabafou Carlinhos da Cohab.
 
Reações de José Augusto Maia, Armando Monteiro e Humberto Costa
 
Indagados sobre o que pensavam os principais líderes do grupo no município e no estado, os vereadores foram enfáticos.
 
Eles disseram que José Augusto Maia não concordou com o posicionamento dos três e que Armando teria tentado, em uma conversa, convencê-los a não tomar essa decisão, mas sem sucesso.
 
Já Deomedes Brito afirmou que o senador Humberto Costa (PT) também não aceitou a ideia do rompimento.
 
Outro fato que chamou a atenção é que, mesmo com o rompimento, o apoio a José Augusto Maia está mantido mesmo que o deputado não os apoie no futuro.
 
Possíveis prejuízos políticos com o rompimento
 
Na coletiva, Ernesto deixou claro que tem ciência dos possíveis prejuízos políticos que virão com o rompimento, mas disse que estaria preparado para isso.
 
Indagado sobre a continuidade da pré-candidatura a deputado estadual e da clara possibilidade de uma disputa sem o apoio de José Augusto Maia, Ernesto respondeu:
 
“Vamos tentar trazer José Augusto Maia para que ele rompa com o governador”, destacou, frisando que seu nome continua na disputa para uma vaga na Alepe e que acredita na união do grupo em um único candidato para deputado estadual e para deputado federal, como também firmaram seu apoio a presidente Dilma (PT) para próximas eleições presidenciais.
 
 - Do Blog do Ney Lima

PARTICIPE............

PARTICIPEM!!!

Três vereadores taboquinhas devem anunciar hoje rompimento com Eduardo Campos

 

 
 

Três vereadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, do Grupo da oposição denominado Taboquinha, confirmaram para esta segunda-feira, às 14 horas, uma entrevista coletiva para anunciar um rompimento com o governador Eduardo Campos (PSB).
 Os rebelados são Deomedes Brito (PTB), Ernesto Maia (PTB) e Carlinhos da Cohab (PSL).
 A medida tem o respaldo de boa parte da população, diante da ausência de ações do governo voltadas para a cidade, mas pode provocar divisão no grupo que recentemente se reuniu para tentar unificar os discursos.
 Quanto ao deputado federal José Augusto Maia, ele não pretende seguir a posição dos vereadores.
 
- Do Ney Lima

Marcos Dantas da Desafio's, entre os participantes do 2º Encontro de Blogueiros de Pernambuco




Na foto acima:
Todos os blogueiros presentes no 2º BloggerPE

 
 
 
 
 









Mais de 100 blogueiros representados pela Região Metropolitana do Recife (RMR), pelos Agrestes e Sertões de Pernambuco, incluindo o diretor do Blog Revista Desafio's, Marcos Dantas, que aparece pela metade no canto direito, comemoram o encerramento da segunda edição do Blogger PE, com blogueiros do estado do Rio Grande do Norte.
Foram dois dias de muito debate sobre a produção de conteúdo, empreendedorismo, ética e economia criativa para compartilhar experiências de todos os cantos do Estado.
O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de Abril no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem.
 
A blogueira petrolinense e primeira correspondente do blog do Magno Martins, em Petrolina, Joselita Maria, destacou sua paixão pelo jornalismo. "Eu tenho a comunicação como missão", revelou. Joselita escreve o blog da Josélia, atrai a atenção do público com notícias atualizadas, bastidores e credibilidade. Joselita é radialista, jornalista e professora. 
A estudante de administração e gerente de uma farmácia da cidade de Bom Conselho, Gleyce Azevedo, 23 anos, gostou muito do 2º Blogger PE. "Estou vivenciando um momento inesquecível", contou.
Os blogs Informativos da Comunidade, Paulista Atualizado e Informe PE representaram a cidade de Paulista (PE).
 
 - Do Paulista Atualizado