segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mais de 50 mil títulos eleitorais podem ser cancelados em Pernambuco



Mais de 50 mil eleitores de Pernambuco que não compareceram às urnas e não justificaram a ausência nas últimas três eleições podem ter o título cancelado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Os eleitores que desejam evitar o cancelamento do título devem procurar um cartório eleitoral de hoje até o dia 25 de abril, portando documento oficial com foto, título de eleitor (se tiver), comprovante de votação ou de recolhimento de multa (ou a dispensa do recolhimento da multa).
Os eleitores podem consultar no site do Tribunal Regional Eleitoral a sua situação eleitoral. A consulta poderá ser feita pelo nome ou pelo número do título eleitoral. Vale lembrar que cada turno é considerado uma eleição, assim como os pleitos suplementares. Estão liberados da justificativa os eleitores menores de 18 anos, maiores de 70 e os analfabetos.
O cancelamento dos títulos será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013. A atualização do cadastro acontece sempre um ano após as eleições.

Erraram diagnóstico e tratamento de Chávez em Cuba



Em entrevista ao jornal venezuelano “El Nacional”, o médico venezuelano José Rafael Marquina, que se tornou famoso por revelar detalhes sobre a saúde do presidente Hugo Chávez em sua conta no Twitter, disse que se manteve a par do estado de saúde do líder através de relatos de parentes próximos ao chefe de Estado, pois temia que o governante não recebesse a assistência médica adequada.
— E esses temores não eram infundados, pois em Cuba erraram o diagnóstico e o tratamento de Chávez — disse o especialista em pneumologia.

Do O Globo

Dilma virá amanhã ao Ceará em companhia do ministro Fernando Bezerra



A presidente Dilma Rousseff encerrará seu périplo pela África nesta segunda-feira e no dia seguinte, amanhã, estará no Ceará em companhia do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, para inaugurar uma barragem. Ela deveria ter vindo a Pernambuco no último dia 18, para entregar casas populares em Serra Talhada e inaugurar a primeira etapa da Adutora do Pajeú, mas cancelou a visita de última hora por ter fraturado um dedo num acidente doméstico na Base Naval do Aratu, no litoral baiano, onde passou o carnaval com familiares. O Cerimonial do Palácio do Planalto já entrou em contado com o Eduardo Campos para acertar uma nova data. Mas o governador só vai torná-la pública depois que a própria presidente “bater o martelo”.

HOJE AS 11h, GRANDE ESTREIA DO PRGRAMA RÁDIO DEBATE


A RÁDIO  POLO-FM
 DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE 
LEVA AO AR AS 11 DA MANHÃ,
 O PROGRAMA "RÁDIO DEBATE",  
COM DIFERENTES IDEIAS, DE DIFERENTES LADOS, TENDO A PARTICIPAÇÃO DE GRANDES DEBATEDORES.

OAB de Santa Cruz do Capibaribe elege nova diretoria



A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santa Cruz do Capibaribe elegeu sua nova diretoria na última quinta-feira (21). Por 23 a 17 votos, venceu a chapa apoiada pelo atual presidente, Dr. Roberto Soares, sendo composta pelos advogados Eraldo Cezar (presidente), Marcos Henrique (vice), Armando Moreira (1° secretário), Tiara Tetiane (2° secretário) e Neydson Ferreira (tesoureiro).
 A nova diretoria irá ficar à frente da OAB pelo período de três anos e tomará posse em março, com a presença do presidente da OAB-PE, Dr. Pedro Henrique.

Do Blog do Ney Lima

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Terra da sulanca ganha R$ 2 milhões do pacote de bondades



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), avaliou positivamente o primeiro dia do encontro entre o governador Eduardo Campos (PSB) e os 184 prefeitos do Estado. “Esse é o primeiro encontro entre o governador e os prefeitos após as eleições, e neste momento é apresentado um pacote de ações que vai contribuir para os primeiros meses de nossa gestão”, afirmou Vieira.
O governador falou sobre a importância dos prefeitos assumirem decisões fortes neste primeiro momento de gestão, pois, segundo ele, “o caráter inicial da gestão vai definir seus passos e perfil pelos próximos quatro anos”.
Para Santa Cruz do Capibaribe, serão destinados mais de 2 milhões de reais, e em conversa com o governador, o prefeito Edson Vieira solicitou que a verba pudesse ser destinada para reestruturação do calçadão do Moda Center e também em ações de pavimentação de ruas no município.
Hoje (22), os prefeitos terão palestras com os secretários estaduais da Fazenda, do Planejamento, de Desenvolvimento Social e de Agricultura – Paulo Câmara, Fred Amâncio, Wilson Damázio e Laura Gomes, respectivamente - e encerramento com o governador Eduardo Campos.

Governador anuncia uma “quota-extra” de FPM para os municípios pernambucanos



O governador Eduardo Campos anunciou nesta quinta-feira, em Gravatá, durante encontro com os 184 prefeitos pernambucanos, uma quota-extra de FPM para os municípios.
“Era isso o que os prefeitos queriam ouvir, porque, se discurso, o pessoal tá de saco cheio”, comentou na ocasião o prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca.
A reunião foi realizada no centro de convenções do Hotel Canariu’s e reuniu cerca de duas mil pessoas – dentre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais.
Participaram da mesa dos trabalhos os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e o secretário-chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar.
Até o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB), que ouviu com indiferença o discurso do ministro da Integração Nacional, fez questão de comparecer para demonstrar sua boa vontade em relação ao governo estadual.
Também participaram da mesa dos trabalhos representantes do TCE, Ministério Público, TRT e Tribunal de Justiça.

População aprova retirada de barracas que ocupa as calçadas



A população de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, aprovou o anúncio feito pelo prefeito Edson Vieira, comunicando a retirada das barracas instaladas nas calçadas de escolas. Principalmente na Av. 29 de Dezembro. Foi o que apontou uma enquete realizada durante o programa Comando 87, da Rádio Comunidade FM, na manhã desta quinta-feira (21).
 Onze pessoas participaram do programa e todos disseram concordar com a posição da prefeitura.
 Porém, três pessoas frisaram que seria importante que o governo tivesse oferecido uma solução alternativa para os barraqueiros.

Zezim Buxim (PSDB) sinaliza que segunda policlínica da gestão Edson Vieira também será em prédio alugado



O vereador de Santa Cruz do Capíbaribe-PE, Zezim Buxin, aproveitou a reunião da câmara nesta quita feira 21, para citar a economia realizada, segundo ele, pelo município, com a redução no valor do aluguel do prédio onde fica o Hospital Materno Infantil, de 30 para 18 mil reais.
 “É o que se entende que é o valor correto que merece aquele prédio”, enfatizou.
 O político destacou também a inauguração da primeira policlínica da atual gestão e sinalizando que a segunda também será em local alugado.
 “Em breve teremos duas, que somando o aluguel das duas, a prefeitura vai pagar 18 mil reais”, destacou.
.

LIQUIDAÇÃO ZOOM INFORMÁTICAA


A ZOOM TÁ BOTANDO FURANDO 
COM AS MELHORES OFERTAS 
DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
E REGIÃO DO AGRESTE DE PERNAMBUCO.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rede elétrica de prédios públicos, praças e ruas, ganham reparos na Capital da Moda



A Secretaria de Infraestrutura está realizando manutenção na iluminação pública em vários pontos do município de Santa Cruz do Capibaribe. Até agora foram feitos reparos em prédios públicos, praças e postes de inúmeras ruas.
Entre os principais serviços realizados estão a troca de lâmpadas, arandelas e reatores queimados, aterramento em locais onde não existia, regularização de energia onde a mesma não passava pelo contador (gato), troca de fiação inadequada e exposta oferecendo riscos à população.
De acordo com o secretário Francisco Ricardo, os reparos elétricos realizados até agora foram na PE-160, Parque Florestal, Monumento Bíblico, praça da Igreja São Cristóvão, praça e postes da Rua 13 de Maio, Cemitério São Judas Tadeu, praça da Câmara de Vereadores, Academia das Cidades da Cohab, carreta de informática, Avenida Souza Aragão e inúmeras outras ruas da cidade.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Insatisfeito, Romário ameaça 'virar a casaca'



Amigos próximos ao deputado federal Romário (PSB-RJ) conversaram com a imprensa e relataram os três principais motivos que estariam levando o ex-atacante da Seleção Brasileira de Futebol a deixar a legenda para se filiar ao PDT.
O ‘baixinho’ estaria insatisfeito com a insistência do presidente do partido do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, de querer guiar todos os seus votos no plenário da Câmara. O parlamentar reclama ainda da não autorização da sua candidatura a prefeito no último pleito e da falta de espaço que o PSB lhe deu na Executiva Nacional.
Ao que tudo indica, Romário deixará o Partido Socialista Brasileiro para integrar o PDT, compondo o ataque da sigla ao lado do parceiro de campo Edmundo.

Blogueira cubana Yoani Sanchez passa pelo Recife sob afagos e protestos



A blogueira cubana, Yoani Sanchez, desembarcou no Recife na madrugada desta segunda-feira (18), sua primeira parada em uma viagem de três meses por 12 países. No Aeroporto dos Guararapes, Yoani foi recebida por admiradores e também por críticos carregando cartazes que ligavam o nome da blogueira ao governo norte-americano.
Sanchez foi impedida de sair de Cuba durante a última década, mas a dissidente está aproveitando a amenização das restrições sobre viagens da ilha comunista para visitar os EUA, México, República Checa, Alemanha, Itália, Países Baixos, Peru, Espanha, Suécia e Suíça.
A permissão concedida à Sanchez para viajar foi vista como um teste crucial sobre os direitos de deslocamento em Cuba. Esta é uma das reformas mais significativas em curso do presidente Raúl Castro, que pretende remodelar alguns elementos da economia, do governo e da sociedade.
Ainda nesta segunda-feira, ela deve participar da exibição de um documentário sobre a liberdade de imprensa em Cuba, no qual ela aparece. As informações são da Associated Press.

Da Agência Estado 

Propaganda regionalizada do governo federal recebe crítica de Elio Gaspari



Está no ar desde a última quinta-feira uma propaganda do governo federal direcionada para o Nordeste cujo protagonista é “Chambinho do Acordeon”, aquele que fez o papel de Luiz Gonzaga no filme “De pai para filho”.
No filme de cerca de 1 minuto, Chambinho diz o seguinte sobre a seca que castiga o Nordeste (mais de 120 municípios sob estado de emergência apenas em Pernambuco):
“A seca sempre vai existir, mas o sertanejo vai poder se defender cada vez mais dela. O sertanejo é um cabra forte, só precisa de apoio, e vai ter cada vez mais”.
Esse texto de má qualidade e essa propaganda mentirosa mereceram este comentário de Elio Gaspari, “papa” do jornalismo brasileiro, em sua coluna deste domingo:
“Os sertanejos que estão sem o abastecimento de carros-pipa não precisam de propaganda. O que lhes falta é água. Esse tipo de marquetagem no meio de uma seca chega a ser deboche. Para falar sério, o aparelho de autoglorificação da doutora Dilma deveria anunciar, ao fim de cada clipe, quanto gastou na marquetagem e quantos carros-pipa ela pagaria”.

Tem início a desprivatização das calçadas do Recife


Após décadas de descaso e olhar de faz de conta do Poder Público, tem início a desprivatização das calçadas do Recife.

A Secretaria de Mobilidade fez um gesto efetivo com forte poder simbólico, que foi a retomada da calçada da galeria Derby Center, no Bairro das Graças.
O caso desta galeria é emblemático, já que o dono simplesmente havia roubado totalmente a calçada para fazer dali seu estacionamento privado.
João Braga fez o obvio, mas que os que passaram pela Prefeitura do Recife faziam questão de tapar os olhos.
Como já disse anteriormente no Acerto de Contas, a cidade está completamente privatizada em seus espaços públicos, seja em camarotes instalados em praças por grandes empresas, passando por estabelecimentos comerciais roubando calçadas, até flanelinhas e camelôs que se intitulam donos das ruas.

Nova edição da Revista Moda Center já circula nas lojas


“Intimidade com a Moda” é o tema da edição deste mês da revista Moda Center. E não poderia ser mais sugestivo, afinal, a moda íntima feminina desenvolvida no Polo de Confecções de Pernambuco confirma a evolução desse segmento no mercado.

Essa evolução, que vem desde a década de 20 do século passado, surgiu de forma alinhada a liberdade dos movimentos feministas e proporcionou a junção de conforto, sensualidade e beleza, que predominam nos modelos de lingerie até os dias de hoje.

Nesta edição vamos enfocar o quanto a moda íntima se diversifica, com base nas criações da marca De La Francie Lingerie, que se destaca entre as grandes tendências do Brasil.

É sempre importante lembrar que nas páginas da Revista Moda Center você também vai encontrar as melhores opões de compras em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas. As marcas aqui divulgadas possuem qualidade e valor agregado, obtidos após anos de comercialização no mercado.

Secretário afirma que mandou parar evento da Guarda Municipal; ele promete pronunciamento para esta segunda-feira



O secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Tenente-coronel Alexandre Sousa, entrou em contato com o editor do Blog do Ney Lima na manhã deste domingo (17), informando que recebeu uma ligação de um popular, por volta das 20h30 de ontem, relatando os excessos causados durante festa em frente da sede do SISPOL (Sistema de Integração Social e Policiamento).

“A partir do momento que fui comunicado pelo cidadão sobre o ocorrido, liguei para o comandante da Guarda e pedi que parasse a festa e dispersasse as pessoas”, detalhou o secretário.

Sobre o e-mail enviado durante a produção de matéria do Blog, o Coronel Sousa afirmou que o mesmo só foi lido na manhã deste domingo. O e-mail, enviado pelo Blog, continha fotos de um reboque de som (ligado em alto volume), com pessoas promovendo bebedeira em frete ao SISPOL. Ao ler o e-mail, o secretário, prontamente, entrou em contato com o editor Ney Lima.

O Tenente-coronel Sousa afirmou ainda que o evento não é institucional da Guarda Municipal, mas é organizado por alguns oficiais de forma independente.

O secretário  concluiu dizendo que fará uma reunião ainda hoje, nesta segunda-feira (18) para apurar os fatos. Posteriormente, ele dará maiores declarações.

Do Blog do Ney Lima

sábado, 16 de fevereiro de 2013

POR QUE E COMO ME CONVERTI AO PROTESTANTISMO

 José Augusto Maia

Há tempos venho passando por momentos muito difíceis de minha vida, não só porque perdi um pleito eleitoral, isso faz parte de quem concorre, ainda sou Deputado Federal e tenho me esforçado muito para contribuir com minha Cidade, meu Estado e meu País. 

Desde o início da pregação do Pastor Eliseu Vicente, eu senti que algo penetrava muito forte na minha mente, parecia que quase tudo que ele falava estava se passando comigo e a cada momento eu era mais envolvido em sua pregação, falando sobre Jó, ele dava exemplos que nos momentos de dor, agonia, frustrações, decepções, traições, perdas financeiras, perda de entes queridos, desequilíbrios na família e outras tribulações, muitas vezes, Deus permite acontecer nas nossas vidas, para que a gente se toque, dê uma parada para pensar, meditar, ouvir mais e se orientar que só se entregando a Ele, poderá sair do sofrimento, vencer os obstáculos e conquistar a felicidade.


   ” Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem”, Jó 42:5

 José Augusto Maia

 LEIA TODO TEXTO NA ÍNTEGRA, NO BLOG DO NEY LIMA
       

Caruaru será homenageada em mais um livro



Será lançado em Caruaru, Agreste de Pernambuco, o livro “Caruaru, Ontem e Hoje: De Fazenda a Capital”, da escritora Josabel Barreto Marques, no dia 28 de fevereiro.

O evento acontece no Shopping Difusora, às 19h, e de acordo com a autora, o livro é uma fonte de pesquisa para estudantes de hoje e de gerações futuras.

Josabel Barreto é sócio-fundadora do Instituto Histórico de Caruaru e membro da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras - Acaccil. Autora de dois livros biográficos: Minhas Lembranças, escrito em 2002, com o qual homenageou sua mãe, e o segundo “Nos Caminhos do Senhor”, em 2006. E do “Rua Preta e sua história”, onde destacou a contribuição do bairro para o desenvolvimento de Caruaru e os personagens do local.

Continua mutirão de limpeza no prédio da PCR neste sábado


Prossegue por mais dois sábados consecutivos (16 e 23 de fevereiro) o mutirão de limpeza que está sendo realizado no edifício-sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, mais de 100 profissionais participam da ação nos dezoito andares do Palácio Prefeito Antônio Farias, onde funciona toda a administração direta do município.

A faxina geral é realizada pela empresa terceirizada responsável pela limpeza e conservação do prédio, sem nenhum custo adicional à Prefeitura. Nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, o trabalho foi executado da cobertura ao 7º andar e, amanhã (16/02), serão atendidos do 6º ao 3º pavimentos . O plano de higienização será concluído no próximo dia 23, quando será removida toda a sujeira do subsolo ao 2º andar do edifício, por onde circulam, diariamente, cerca de 6,5 mil pessoas.
Além de executar o trabalho rotineiro de varrição, remoção de entulhos e lavagem de todos os andares, haverá um reforço na limpeza de áreas críticas, como banheiros, vidros, divisórias, saídas de ar condicionado e piso, que será todo encerado. Antes de acertar a execução da limpeza geral do edifício-sede, a Secretaria de Administração apresentou à empresa terceirizada um relatório prévio, apontando itens mais emergenciais e cobrou uma ação imediata, com base no contrato existente com a Prefeitura do Recife.



Primeira policlínica da gestão Vieira poderá sair já no mês de março



Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, no programa “Nordeste em Foco”, da Rede Nordeste de Rádios, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Edson Vieira (PSDB) falou sobre a inauguração da primeira das quatro policlínicas, prometidas durante o período eleitoral.

Segundo palavras do prefeito, a mesma tem previsão de inauguração já para o início do mês de março e contará com diversas especialidades médicas.

Vale ressaltar que a mesma instituição de saúde, que se chamará AME (Assistência Médica Especializada), funcionará em um prédio alugado nas proximidades da PE-160, onde funcionava a Clínica Spaço Viver.

Com isso, uma das metas da atual gestão é alcançada, mesmo com a polêmica decisão de se continuar a investir em alugueis de espaços privados.


Do Ney Lima por Cesar Mello


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ncêndio de grandes proporções atinge reserva de Mata em Brejo da Madre de Deus


Um incêndio de grandes proporções está atingindo uma mata, presente na Zona Rural de Brejo da Madre de Deus.

Segundo as informações divulgadas, o incêndio (de origem desconhecida) teria começado no último domingo (10) em uma área de reserva de Mata Atlântica, conhecida como Mata do Biturí.

As principais causas são a falta de umidade e a estiagem prolongada que atinge a região.

Segundo os bombeiros, a área é de difícil acesso e isso está atrapalhando o combate às chamas, que estão sendo contidas por 18 bombeiros de Caruaru, com abafadores.

Não há informações de vítimas até a tarde dessa quinta-feira (14).

Do Blog do Ney Lima

"Lyra acabou com a censura oficial", Diz Dilma.



"A democracia brasileira perdeu um de seus mais expressivos defensores, Fernando Lyra. Primeiro ministro da Justiça da redemocratização, Lyra foi o responsável pelo fim da censura oficial, passo fundamental na reconquista da liberdade de expressão no País.
Exímio articulador político, Fernando Lyra foi um dos expoentes da formação da Aliança Democrática. Teve atuação relevante na Assembleia Nacional Constituinte e representou com brilho os eleitores de Pernambuco na Câmara dos Deputados por 28 anos.
Em nome de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, apresento meus votos de pesar a sua mulher, Márcia, suas três filhas, familiares e amigos, neste momento de dor".  Dilma Rousseff 

Prefeitos do Recife e de Caruaru decretam luto oficial pela morte de Fernando Lyra

Caruaru, sob o olhar de Fernando Lyra

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), decretou nesta quinta-feira luto oficial por três dias em decorrência do falecimento do ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra.
Em nota divulgada por sua assessoria, o prefeito afirma que “Doutor Fernando Lyra teve uma vida dedicada à democracia. Todos os dias da vida dele ele lutou pela democracia neste país. Teve um papel extremamente importante no combate à ditadura e no processo de redemocratização”.
E concluiu: “Para a minha geração, especificamente, ele foi uma referência, uma das lideranças do Estado e do país que nos deixou muitos ensinamentos como referência”.
Em Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT) também decretou luto oficial por três dias pelo falecimento de Fernando Lyra, ao lado de quem iniciou sua vida pública como candidato a prefeito em 1976.
Geraldo também ressaltou a coragem de Fernando Lyra na defesa de questões mais relevantes ao País no processo de redemocratização. “Sem dúvida nenhuma era uma liderança que inspirava a minha geração”, pontuou Geraldo, lembrando da sua relação com o ex-ministro. “Ele participou da minha eleição ano passado, o que me deixou muito honrado porque eu sempre o tive como uma grande referência da política nacional. Um dos homens marcantes do processo de redemocratização deste País”, salientou.
O prefeito também aproveitou a oportunidade para manifestar seu apoio à família do ex-ministro. “Já conversei com doutor João Lyra, o vice-governador. Vou aguardar a chegada da família e prestar o nosso apoio neste momento difícil para todos”, encerrou.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Como já previa a Revista Desafio's, a coitadinha da Dilma não virá à Pernambuco



A presidenta Dilma Rousseff (PT) machucou o dedão do pé direito nessa sexta-feira (8) na chegada à Base Naval de Aratu, onde passou o carnaval. Por recomendação médica, Dilma vai ficar duas semanas usando uma proteção para o pé e deve ter cuidado ao andar. Por isso, foi cancelada a visita que ela faria a Pernambuco segunda (18).
 
A presidenta se acidentou ao descer de uma escada na chegada à Base Naval de Aratu. Em nota, o Palácio do Planalto informa que uma radiografia feita hoje (12) confirmou que Dilma teve uma fissura no dedão do pé direito.
 
Nos próximos dias, a presidenta deverá despachar no Palácio da Alvorada, segundo informações do porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann. A recomendação médica é que Dilma ande o mínimo possível.
 
Nesta quarta (13), o Governo do Estado e a Prefeitura de Serra Talhada havia divulgado parte da agenda da presidente no Estado. Ela inauguraria a Adutora do Pajeú, entregaria máquinas a prefeitos da região e assinaria convênios e contratos para a convivência com a seca.

Familiares do ex-deputado Fernando Lyra passam o Carnaval ao lado dele, em São Paulo



Onze familiares do ex-deputado Fernando Lyra – incluindo a mulher Márcia, as filhas Patrícia, Juliana e Renata, os irmãos João, Gilberto e Angelice, além dos cunhados Marcelo e Mércia – passaram o Carnaval, em São Paulo, acompanhando o seu estado de saúde. O ex-ministro da Justiça continua internado na UTI do Instituto do Coração e não há perspectiva de recuperação.Segundo seu irmão, João Lyra Neto, vice-governador de Pernambuco, “só um milagre o salvará”.
“Todos os recursos médicos já foram utilizados, mas infelizmente ele não reage”, contou o vice-governador, que voltou ontem ao Recife bastante pessimista com o estado de saúde do irmão.

UMADESC encerra com público recorde no Cabana



Um impressionante público beirando cerca de oito mil pessoas, esteve prestigiando o 7º Congresso da mocidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, nos feriados de carnaval lotando as dependências do Cabana Club. A UMADESC – União da Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe,  teve início no dia 8, foi encerrado na noite desta terça-feira (12). Durante os quatro dias, a UMADESC contou com a participação do Grande Coral com 700 jovens e vários cantores, entre eles: Jair Santos, Ivonaldo Albuquerque, Leni Silva, Bela Beatriz, Salete Silva, dupla Filhos do Rei, além dos cantores locais.A Palavra de Deus foi ministrada pelos pastores Eliseu Vicente (SP), Helio Ribeiro(PE) e Osvaldo Luiz (SP) e por o reverendo Amaro Berto, líder local da denominação.

Caravanas de várias cidades passaram por Santa Cruz durante a UMADESC, que já faz parte do calendário dos grandes eventos do município.

Do Blog do Ney Lima com variações no texto.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Número de partidos políticos pode dobrar



O número de partidos políticos que podem disputar as eleições no Brasil poderá dobrar nos próximos anos se todos os grupos que estão mobilizados para criar novas siglas tiverem sucesso. Existem hoje 30 partidos no país e pelo menos outros 31 em gestação, incluindo o novo partido da ex-senadora Marina Silva, agrupamentos de extrema esquerda e até uma sigla monarquista.
A maioria desses grupos começou a se organizar depois de 2007, quando uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) passou a ameaçar os políticos que mudam de partido com a perda de seus mandatos. Mas a legislação permite que políticos troquem de camisa se for para criar um novo partido, e desde então três siglas foram criadas -o PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab e os nanicos PPL e PEN.

Férias de 60 dias para juízes podem acabar



 Férias de 60 dias para juízes e procuradores, privilégio concedido às duas categorias durante a ditadura militar, podem estar perto do fim. Cresce dentro das cúpulas do Judiciário e Executivo um movimento para pôr fim ao mais longo período de ócio remunerado a profissionais bancados com dinheiro público. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidiu criar uma comissão especial para revisar e mandar para o Congresso projeto de lei sobre o assunto, um dos principais tópicos da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman).
Pelo menos três dos mais influentes ministros do STF entendem que não há sentido em manter o mimo para juízes e procuradores, em detrimento de todas as demais categorias profissionais do país.

PENSE MELHOR EM LER MAIS E MUITO MAIS RÁPIDO ASSIMILANDO TODAS AS FRASES LIDAS, COM QUALIDADE E PRECISÃO. LIGUE JÁ PARA O81-9644.8896/98185115




EVOLUÇÃOX 
 A EVOLUÇÃO DE SUA LEITURA

Quarta de cinzas e início da quaresma



Tem início nesta Quarta feira de cinzas, o período da quaresma , que é o período de jejum e arrependimento tradicionalmente observado pelos católicos e algumas denominações protestantes, em preparação para a páscoa. A duração do jejum da quaresma foi estabelecida no século IV, como de 40 dias. Durante este período, os participantes comem muito pouco, ou simplesmente deixam de comer algum tipo de comida ou deixam de praticar alguma ação habitual. A quarta-feira de cinzas e a quaresma iniciaram como uma forma de os católicos lembrarem-se do arrependimento de seus pecados, de forma parecida com as pessoas no Velho Testamento, que se arrependeram em panos de saco, cinzas e jejum (Ester 4:1-3; Jeremias 6:26; Daniel 9:3; Mateus 11:21).




Contudo, através dos séculos, valores muito mais “sacramentais” foram se desenvolvendo. Muitos católicos entendem que, deixar de fazer algo na quaresma é uma maneira de ganhar a bênção de Deus. A Bíblia não ensina que tais atos alcancem qualquer mérito junto a Deus (Isaías 64:6). De fato, o Novo Testamento nos ensina que nossos atos de jejum e arrependimento devem ser praticados de forma que não atraiam atenções sobre nós:

“E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” (Mateus 6:16-18).



O jejum é algo bom quando feito sob a ótica bíblica. É bom e agradável a Deus quando abandonamos hábitos e práticas pecaminosas. Não há absolutamente nada errado em guardar um tempo no qual vamos nos concentrar apenas na morte e ressurreição de Jesus. Entretanto, estas “práticas” são coisas que devemos fazer todos os dias do ano, não apenas nos 40 dias entre a quarta-feira de cinzas e a páscoa. Se você se sente movido por Deus para observar a quaresma, seja livre para fazê-lo. Mas certifique-se de que irá se concentrar em seu arrependimento dos pecados e consagração a Deus, não em tentar ganhar de Deus favor ou aumentar o Seu amor por você!

Dominguinhos completou 72 anos nesta terça-feira de Carnaval



 Natural de Garanhuns-PE, o sanfoneiro luta contra um câncer de pulmão há mais de seis anos. Sua última aparição pública foi em Exu (PE) na festa comemorativa do centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. Dominguinhos completou nesta terça-feira de Carnaval 72 anos de idade, que foi comemorado em Pernambuco pelos parentes e amigos com direito a missa e bolo de aniversário, mesmo continuando internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 17 de dezembro, com infecção respiratória e arritmia cardíaca.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vereadora é entrevistada na UMADESC


A vereadora e Ex-conselheira tutelar de Santa Cruz do Capibaribe-PE, concedeu entrevista para o radialista Alberes Xavier da Rádio Filadélfia FM e  Rede Brasil, que estão transmitindo ao vivo o 7º Congresso da mocidade da Assembleia de Deus, a UMADESC, realizado no Cabana Clube. Nara falou da emoção de poder participar do Congresso da UMADESC 2013 como cristã que é, deixando o local e indo em seguida para outros retiros acompanhando uma comitiva que saiu em busca de visitar evangélicos retirantes de diferentes denominações.

Prefeito de Santa Cruz visita retiros espirituais


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, Edson Vieira, esteve presente na maioria dos retiros espirituais na cidade e na zona rural, com intuito de realizar  visitas de cortesia, já que é comum a presença de políticos nestes locais nos dias em que os evangélicos se retiram em busca aproveitar melhor os feriados de momo.

Edson estava acompanhado da primeira dama Alexandra Xavier, da vereadora Nara Leandro, deputado estadual Diogo Moraes e sua comitiva. 

Recife se rende ao samba em noite com Paulinho da Viola e Alcione



A capital do frevo se rendeu ao samba na noite dessa segunda-feira de carnaval (11). Com Paulinho da Viola, Alcione e a pernambucana Karynna Spinelli, o Marco Zero se transformou no território do samba e mostrou que os pernambucanos não sabem apenas frevar. Milhares de pessoas acompanharam os shows até a madrugada desta terça-feira (12).
Uma das atrações mais esperadas da noite, Paulinho da Viola subiu ao palco por volta de 2h40 (horário de Brasília). Com um sorriso no rosto, chegou manso, cantando em coro com as milhares de pessoas no Marco Zero a canção 'Pagode do Vavá', emendando em seguida com 'Recado'. "Vou cantar agora um samba muito importante para mim. Quando cheguei na Portela, há mais de 40 anos, cantávamos essa música como um hino. Até hoje, todo mundo levanta e canta com muita alegria", disse ele antes de cantar 'Doce Melodia'.

Marina Silva lança partido no próximo sábado



O novo partido capitaneado pela ex-senadora Marina Silva será lançado, oficialmente, no próximo sábado (16), em um grande ato, em Brasília. O manifesto da sigla deverá ser publicado no Diário Oficial da União – como estabelece a legislação – daqui a sete dias. A agremiação ainda não teve o nome escolhido. O secretário de Meio Ambiente do Estado, Sérgio Xavier encaminhou a sugestão de Rede Verde. “Rede por conta da ideia de vivermos na era Digital. E verde pela defesa à questão da sustentabilidade”, afirmou. Em Pernambuco, o partido está sendo capitaneado pelo ex-deputado Roberto Leandro (ex-PV).
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) será um dos nomes que vai discursar no lançamento do novo partido. Em 2010, Marina Silva disputou à Presidência da República e obteve mais de 20 milhões de votos, ficando na terceira colocação.

Vale da Bênção II inaugura grande templo no acampamento "Vale dos que Clamam"


Pastor Mauro agradece a Deus por bençãos no ato da inauguração


Nave do grandioso templo

Presidida pelo Pastor Mauro Simões, a Igreja Evangélica Congregacional Vale da Benção II  em Santa Cruz do Capibaribe-PE, esteve inaugurando seu novo tempo no acampamento "Vale dos que Clamam" localizado no Sítio Paulo Sinésio,  conhecido como Cabeça Fria, na zona rural da cidade, tendo capacidade para  abrigar 1.700 pessoas sentadas. O templo foi inaugurado durante este período carnavalesco e dispõe de uma ampla estrutura capaz de comportar milhares de fiéis e visitantes que optaram fazer do carnaval um período de reflexão e adoração a Deus. Boa parte destes retirantes se refugiam no próprio acampamento que oferece local para os acampantes em alojamentos e em casas construídas pelos membros da denominação, em terrenos cedidos pela igreja, que convida pregadores e cantores de outras cidades e estados do Brasil, para apresentações de louvores e mensagens que edificam aos que na verdade buscam alívio e descanso pra suas almas.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vaticano nega que doença seja motivo de renúncia de Bento XVI



 Nenhuma doença levou Bento XVI a anunciar sua renúncia ao Pontificado, afirmou nesta segunda-feira Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.
Lombardi disse, no entanto, que o próprio pontífice, na carta na qual anunciou sua decisão, explicou que nos últimos meses sentiu diminuírem suas forças físicas.
'No mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações, e abalado por questões de grande relevo para a vida da fé, para governar a nave de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma como eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o Ministério que me foi encomendado', escreveu o papa.
Lombardi afirmou que o papa tem quase 86 anos, os completará no dia 16 de abril, e é 'normal' que em pessoas dessa idade ocorra uma 'queda das forças físicas'.
Perguntado como Bento XVI passará a se chamar quando houver um novo papa e se ele será denominado 'bispo emérito de Roma', Lombardi disse que isso ainda não foi estudado, mas que essa possibilidade não é descartada. Lombardi não descartou também que, já na próxima Semana Santa, o novo pontífice já esteja definido. 

Da  Agencia EFE

Renúncia do papa pegou Vaticano de surpresa, diz porta-voz



 Bento XVI 'pegou todos nós de surpresa', afirmou nesta segunda-feira o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, comentando a renúncia do papa Joseph Ratzinger, de quase 86 anos, ao Pontificado.
Lombardi informou em entrevista coletiva sobre a decisão de Joseph Ratzinger, e disse que o papa aproveitou que hoje se reuniria com os cardeais presentes na Cúria para aprovar várias datas de canonizações para anunciar sua decisão.
'Ele o fez em latim, no final do consistório de cardeais', afirmou Lombardi, que se referiu à carta escrita pelo papa para anunciar sua renúncia, medida que adotou por motivos de idade, ao notar que lhe faltam forças para liderar a igreja Católica.
'Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o Ministério de Pedro. Sou muito consciente que este Ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando', escreveu o papa, segundo Lombardi.
O porta-voz também destacou que o papa tomou a decisão em plenas faculdades mentais e lembrou que a renúncia de um papa está prevista no Código de Direito Canônico, que estabelece que para que seja válida é necessário que seja de livre vontade do pontífice, sem precisar ser aceita por alguém.

Edurado despistou e evitou falar sobre política



Quando o assunto foi política, o governador Eduardo Campos (PSB) despistou e evitou falar sobre o tema, mesmo com a insistência dos repórteres, que citaram a fala da ministra Marta Suplicy (PT). Ela disse que Eduardo e a presidenta Dilma eram irmãos siameses. “Vocês já querem interromper as férias? Não fez nem 24 horas que disse que não ia falar de política, assim vocês irão responder a uma reclamação trabalhista, férias é um direito do trabalhador, são 30 dias e só peço a vocês quatro dias para deixarem de falar de política”, brincou.
O socialista explicou ainda que o momento é de reverenciar o carnaval de Pernambuco. “Vamos falar de frevo, papangus, do carnaval do interior, se eu falar de política, vocês só vão citar a parte de política e não vão falar nada dos artistas”, concluiu. De Bezerros, o governador e a comitiva com os secretários Evaldo Costa (imprensa) e Alberto Feitosa (turismo), saiu em direção a Pesqueira, onde ele vai prestigiar o Carnaval de Todas as Tradições.

Mutirão judicial prevê mais de 60 julgamentos em Caruaru



O mutirão judicial instaurado na Vara do Júri de Caruaru conseguiu na semana passada, realizar dois julgamentos e sete audiências de instrução, além de encaminhar cinco processos ao Ministério Público. Os trabalhos tiveram início na segunda-feira (4) e vão durar 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período. A previsão é de que sejam realizadas 67 sessões de julgamentos do Tribunal do Júri. O desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção está coordenando as atividades.
Um dos processos levados a julgamento foi o do réu Marcos Antônio dos Santos, conhecido por “Pai Marquinhos”, de 37 anos, que foi condenado à pena de 21 anos de reclusão. O tempo de condenação diz respeito ao somatório de 19 anos e seis meses pelo crime de homicídio, e um ano e seis meses pelo crime de destruição de cadáver praticado contra a vítima Antônio da Silva Monteiro.
Na época, o crime gerou repercussão na cidade em razão de ter sido praticado com requintes de crueldade. O réu, com ajuda de outra pessoa conhecida apenas por Junior, após embriagar e amarrar a vítima, a estrangulou com fios e decepou seu órgão genital. No dia posterior ao crime, o réu colocou o órgão genital da vítima em um pacote e mandou que fosse entregue a uma terceira pessoa. O réu Marcos Antônio dos Santos cumprirá a pena em residência, em razão do seu estado de saúde debilitado.
A juíza titular da Vara do Júri, Helenita Ramos, e os juízes Moacir Ribeiro, Mirna Gusmão, Rommel Silva e Gleydson Pinheiro, estão atuando no mutirão, que está sendo realizado em atendimento a Recomendação nº. 24 do Conselho Nacional de Justiça.

Começam a surgir comentários e brincadeiras com a conversão do Ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe ao evangelho



Desde quando levantou a mão, em sinal de aceitação ao evangelho durante a UMADESC, congresso da mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe, no ultimo Sábado, 09 de Setembro, o Ex-prefeito da cidade e atual deputado federal, José Augusto  Maia vem recebendo os parabéns de alguns e críticas e brincadeiras de tantos outros. Zé, que se considerava imbatível, perdeu a ultima eleição para prefeito, se ausentando do município por um bom tempo,  deixando a população em clima de expectativa de como iria agir o deputado após a derrota política, já que ainda tem muitas acusações sobre sua participação entre os que tem a fixa suja.  Segundo o próprio irmão Zé, em entrevista a Rádio Filadélfia FM, ele estava se sentindo incomodado por situações adversas que vem ocorrendo e naquele momento foi tocado pela mensagem do pregador e resolveu com sua esposa se converter ao protestantismo na esperança de ter seus problemas aliviados. A partir daí, iniciaram-se as críticas por parte da imprensa e de pessoas que ainda não acreditam que Zé virou crente e que vai seguir direitinho a regra do bom viver cristão.

7º Congresso da UMADESC atrai multidão ao Cabana



Milhares de pessoas participam anualmente da UMADESC (União da Mocidade da Assembleia de Deus de Santa Cruz do Capibaribe), o congresso, que tem como tema, "Jovens, é tempo de DECISÃO", é um dos maiores do agreste de Pernambuco, realizado nesta época de carnaval.

Esta 7ª edição, teve início na sexta-feira (08), com a pré-abertura da santa ceia e celebração. Na manhã do sábado (09), uma enorme carreata com carros e motos tomou conta das ruas e avenidas da cidade.

O congresso está sendo realizado no Cabana Clube, e até a próxima terça-feira (12), muitos evangélicos  e visitantes de outras cidades pernambucanas e de estados vizinhos, marcarão presença.

A programação conta com os preleitores Elizeu Vicente e Oswaldo Luiz, ambos de São Paulo, além de Hélio Ribeiro, da cidade de Surubim.


Do Blog do Ney Lima com adaptações.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Caruaru oferece linha de crédito para mototaxista pagar o IPVA



Parceria entre a prefeitura de Caruaru e o BNB permite que os mototaxistas do município possam tomar dinheiro emprestado ao Bando, por meio do programa CredAmigo, para pagar a taxa do IPVA do ano de 2013.
Atualmente, segundo a assessoria do prefeito José Queiroz (PDT), cerca de 2 mil mototaxistas são regulamentados no município e estão habilitados a fazer o empréstimo.
O dinheiro tem que ser empregado exclusivamente na compra de equipamentos obrigatórios de segurança, no pagamento do IPVA e no reparo do veículo.
A parceria permite que o motoqueiro solicite valores entre R$ 100 a R$ 3 mil, que deverão ser pagos em até 24 vezes, com juros de apenas 0,64% ao mês.
Essa linha de crédito foi disponibilizada pelo Banco em 2011 para micro e pequenas empresas e o resultado foi satisfatório.
Até agora, o CrediAmigo liberou, só para Caruaru, R$ 49 milhões para comerciantes, prestadores de serviços e industriais.
Levantamento feito pelo Detran-PE constatou que 90% das pessoas que compram moto no interior pagam a primeira parcela do IPVA e depois deixam pra lá.