domingo, 30 de dezembro de 2012

Prefeito deixa prefeitura no aniversário da cidade sem presença de seus aliados políticos


Prefeito Toinho do Pará se despede sem presença dos vereadores da bancada de situação, e quase ninguém deu ouvidos as suas palavras


O Prefeito Antônio Figueiroa, o Toinho do Pará, de Santa Cruz do Capibaribe-PE, realizou um café da manhã para amigos e convidados nas dependências do prédio da prefeitura do município.
O evento, que é realizado todos os anos no dia 29 de Dezembro, data do aniversário da cidade, marcou também a despedida do prefeito de suas funções na atual gestão.
Com um discurso que já mais se tinha visto, o prefeito falou das importantes conquistas do seu governo, a exemplo de creches, escolas, calçamentos, Hospital Materno Infantil, as quadras esportivas e também destacou que deixa a prefeitura limpa para receber recursos para a próxima gestão.
“Estou entregando a prefeitura de cabeça erguida e limpa para receber os recursos. Ficarão para a próxima gestão inúmeras obras para serem inauguradas. Deixo de ser prefeito para ser um fiscal destas obras importantes”. Enfatizou, citando também que outras obras como a entrega do novo açougue e também das 350 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que eram pra ser entregues antes do final do ano, ficarão para a próxima gestão inaugurar.
Um fato curioso e chato, que chamou a atenção do povo e que pegou bastante mal, foi que nem um dos vereadores da bancada de situação estiveram presentes para prestigiar a despedida do prefeito Toinho do Pará, que deixa a prefeitura sendo esquecido e desprezado pelos vereadores reeleito e eleitos e também do Deputado Federal José Augusto Maia. Participaram do evento, poucos amigos, diretores e secretários da gestão Toinho, que enquanto esteve falando, boa parte estava desatento e quase ninguém deu ouvidos as suas palavras.
Do Sulanca News - Com adaptações.

Chegou o final do ano e o mundo não acabosse



Hoje é Domingo, pé de cachimbo, o cachimbo é de ouro, bate no touro, o touro é fraco, cai no buraco, o buraco é fundo, acabosse o ANO...
SEJAMOS VALENTE COMO UM TOURO,  NO ANO QUE SE APROXIMA. FELIZ 2013 !!!

sábado, 29 de dezembro de 2012

QUE VENHA 2013 !!!



Marcos Dantas, editor e  diretor do Blog e Revista Desafio's

Chegamos ao fim do ano de 2012 com grande perspectiva de que o ano que se aproxima venha trazer inúmeras bençãos e felicidades aos parentes, amigos e internautas. Valeu por torcer orar e compartilhar comigo... 

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Evangélicos celebraram Natal no Recife em grande multidão






Dez mil evangélicos celebraram pela terceira vez consecutiva o Natal no Recife, com adoração, louvor e orações. Em uma noite iluminada e cheia de música, mais de dez mil evangélicos se reuniram para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. O evento ocorreu na última sexta-feira (25) em frente ao quartel geral da Polícia Militar de Pernambuco no bairro do Derby.
“Estamos aqui celebrando um Cristo que nasceu em Belém, morreu na cruz e está vivo preenchendo de amor nossos corações”, comentou Ailton Júnior, pastor que celebrou a mensagem na ocasião.
Cantatas da Orquestra Doce Harmonia do templo central da Assembleia de Deus do Recife e do Coral Filadélfia formaram um coro de 120 vozes e 56 instrumentistas que fizeram da noite de Natal, uma festa dedicada a Jesus Cristo, que e à esperança de um mundo melhor para todos em 2013 e sempre.


Rota do Mar felicita colaboradores fornecedores e clientes



CLIC NO BANNER PARA AMPLIAR

Animais desfilam tranquilamente em frente a prefeitura de Santa Cruz




Transeuntes curiosos e preocupado com o bem estar e cuidado das pessoas, clicaram vários animais circulando livremente em frente a prefeitura da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, localizada no agreste de Pernambuco. As vacas, que estavam acompanhadas de seus respectivos esposos, desfilavam livremente em frente ao Palácio Municipal Prefeito Braz de Lira em busca de alimentos e diversão, já que o trajeto fazia parte do passeio diário dos bovinos, que deveriam ser recolhido pela própria prefeitura, cujo lema é:”construir e cuidar das pessoas”. E não dos animais.

Toinho do Pará sugere que vereadores não votem em projeto de sua própria autoria,

Prefeito Toinho do Pará (PTB)


.Em entrevista concedida ao Blog DO Ney Lima na tarde desta quarta-feira (26), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Toinho do Pará (PTB) afirmou que pediu para que os vereadores da sua bancada não votassem o polêmico projeto de isenção de IPTU, de sua própria autoria.

Toinho também afirmou que o projeto de isenção, caso fosse aprovado, seria convertido na pavimentação de uma avenida que dá saída para o distrito do Pará, que ligaria o bairro da Nova Santa Cruz com o condomínio Vivendas do Capibaribe.

“O pessoal da própria transição enviou, junto ao engenheiro Cláuston (Pacas) para a gente fazer esse processo em benefício de uma avenida que vamos ser beneficiados por ela, com o calçamento e o asfaltamento, ligando a Nova Santa Cruz a aquele condomínio”, enfatizou o prefeito, afirmando que o projeto também serviria para incentivar os construtores que trabalham na cidade

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Então, é Natal...




Hoje, 24 de Dezembro, a correria para os preparativos da ceia natalina e comemorações  da chegada do ano vindouro, com presentes e reencontros familiares, tem tirado o real sentido das celebrações do verdadeiro Natal, data em que se comemora o aniversário de Jesus Cristo, que anda tão esquecido por conta de que o velhinho barbudo e bondoso vem tomando o lugar de destaque do aniversariante. Sejamos mais espertos e procuremos nos aproximar de Cristo, de forma que sintamos seu abraço fraterno e amoroso todos os dias de nossas vidas. Feliz Natal, Jesus Cristo !!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Revista Zíper realiza confraternização para colaboradores


Nova Zíper, já nas bancas


Equipe de colaboradores da Zíper em confraternização 

Esta semana foi realizada a confraternização para os colaboradores da Revista Zíper, que tem como diretor o colunista Ediglérison César. A festa aconteceu  na cidade de Taquaritinga do Norte-PE e contou com o tradicional amigo secreto, homenagens a todos, almoço, banho de piscina e como não poderia faltar, os momentos de reflexão sobre o ano que passou e sobre o que está por vir. O clima foi de descontração, amizade e muita alegria entre todos. 


Lojas são obrigadas a ter provador para pessoas com deficiência .




As lojas que comercializam roupas, acessórios e similares terão que instalar, no mínimo, um provador para atendimento das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Quem não respeitar a lei terá que pagar multa e pode ter a licença cassada. Objetivo é promover a acessibilidade em estabelecimentos comerciais.
De acordo com o decreto 23.734 publicado no Diário Oficial do Estado, quem não respeitar a lei terá que pagar multa no valor de dois salários mínimos e pode até ter a licença do estabelecimento cassada. O objetivo principal do decreto é promover a acessibilidade a pessoas que não conseguem ou têm dificuldades de locomoção.


A partir de agora, cada provador especial destinado ao atendimento de deficientes físicos terão que ter dimensão mínima de 1,20 por 1,50m. O box de giro deve ser espaçoso, com área de giro apropriada. Também deverão ser instaladas barras de apoio. Nos locais onde houver mais de um piso, o proprietário terá que instalar um elevador vertical.
De acordo com a auxiliar administrativo, Juranice Batista, as dificuldades ainda são grandes. "É muito difícil comprar roupa, porque a maioria dos estabelecimentos ainda não tem provadores adaptados. Muitos usam os provadores adaptados como depósito de roupas. Sem falar na hora de assinar quando compro no cartão, que o balcão é muito alto".

Do Blog AADESC

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

JÁ QUE O MUNDO NÃO VAI ACABAR AGORA, FELIZ NATAL !!!




SE O MUNDO SE ESCABASSACE HOJE,
QUE SIRIRICA DE NOSES??
NÁDEGAS, APÊNDICE !! 

Por muito pouco o mundo não se acabou em Toritama




Revoltados com a falta de pagamento, funcionários de vários setores da Prefeitura de Toritama, menor município de Pernambuco com um potencial  industrial e comercial na área do Jeans, por pouco não provocaram o fim do mundo com a grande manifestação que fizeram em frente à prefeitura. Enfurecidos, eles invadiram o prédio e protestaram jogando lixo na frente e dentro da prefeitura, havendo necessidade da intervenção da Polícia Militar.

Uma comitiva foi formada pelos funcionários indo até a promotoria pedir o bloqueio das contas da prefeitura. A expectativa é que o pagamento seja feito até nesta Sexta Feira. Caso contrário, os manifestantes prometem voltar ao local e fazer novos protestos.

O prefeito Flávio Lima ainda não acenou para uma solução do caso.

Do Blog Folha da Cidade - foto Márcio Romero

Santa Cruz do Capibaribe será representada no Beleza Regional‏ no Recife

modelo Gabi Cordeiro

Santa Cruz do Capibaribe, município pernambucano, será representada no concurso Nuestra Beleza Regional 2012, que acontecerá neste Sábado 22, na capital pernambucana no Recife Palace Hotel,  A estudante de Design de Moda, 23 anos, 1,72m, Gabi Cordeiro, será a representante oficial de Santa Cruz no evento que está em sua 18ª edição e que acontece anualmente. A vencedora  do Nuestra Beleza garante vaga no Miss Pernambuco. Para participar do concurso Regional 2012, Gabi conta com o apoio da família, amigos e patrocínio de empresas santacruzenses.

Do Blog do Melqui com adaptações

Justiça determina paralisação imediata de construções em área pública invadida em Santa Cruz

 Dr. Iron dos Anjos entrevistado por Ney Lima



Em entrevista exclusiva concedida ao Blog do Ney Lima, o Promotor de Justiça Dr. Iron Miranda dos Anjos, representante do Ministério Público em, Santa Cruz do Capibaribe-PE, falou sobre a Ação Civil Pública movida contra a prefeitura da cidade.

A Ação resultou na concessão de uma liminar que ordena a paralisação imediata das obras no terreno situado entre a “Feira de Gado” e o Matadouro Público Municipal, ao lado do canal que traz água de Poço Fundo.

Segundo o Dr. Iron, quando o Ministério Público soube do caso, por meio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), ele, juntamente com o promotor Dr. Hodir Guerra elaborou essa Ação Civil Pública que pediu ao Juiz Dr. Eugênio Cícero Marques, via liminar, a demolição de todas as construções, já que a área, além de ser pública, é uma Área de Preservação Permanente.

A liminar foi concedida, em caráter parcial, na tarde desta quarta-feira (19), determinando a imediata paralisação das construções na área invadida.

Segundo o promotor, a prefeitura terá a responsabilidade de cumprir a decisão judicial, impedindo o avanço das ocupações. Em caso de descumprimento todos os envolvidos serão multados em R$ 2 mil por dia.

“Em caso de descumprimento dessa decisão, ou seja: caso alguém invada ou demarque novas áreas no local, ou mesmo venha a continuar a construir, concluir construções já iniciadas, será aplicada uma multa diária de R$ 2 mil e estarão sujeitas as pessoas físicas ao crime de desobediência, por não cumprir uma decisão judicial”, destacou o promotor dos Anjos.



Do Blog do Ney Lima

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Paz, Amor e Alegria neste e nos próximos Natais...



Nosso Blog lhe deseja muita felicidades 
no Natal e Ano Novo

Zezin Buxin é flagado fazendo um suposto discurso na ALEP


Vereador Zezin Buxin, ensaiando discurso na ALEPE

O Vereador Zezin Buxin, eleito pela segunda vez pela população de Santa Cruz do Capibaribe,  obtendo o maior numero de votos na ultima eleição, esteve prestigiando o prefeito eleito Edson Vieira no seu ultimo discurso como deputado estadual na ALEPE e aproveitou o momento de descontração após a cerimonia e usou a tribuna como se estivesse ensaiando uma suposta fala como deputado. Quem conhece Zezin de perto, sabe muito bem que o vereador não tem tanta ambição assim pelo poder estadual.

Foto Blog Diário da Sulanca

Moda Center aparece nas fotos via satélite do Google Maps com a nova atualização

Moda Center Santa Cruz no Google Maps



O Google Maps é hoje o mapa mais acessado por quem procura por alguma localização, empresas e serviços. Por isso é fundamental que o Moda Center Santa Cruz esteja cadastrado neste serviço.

Com a recente atualização das fotos do satélite, o maior centro de confecções da América Latina, localizado no Agreste de Pernambuco, no município de Santa Cruz do Capibaribe, já pode ser visualizado no Google Maps.

Em algumas semanas, o Moda Center também aparecerá no Google Places, uma das mais importantes ferramentas de Marketing Digital da Google.

Dentre suas vantagens, podemos destacar a indexação com relevância nos resultados das buscas no Google; a marcação de território; a facilidade de o cliente encontrar o parque para uma visita; também permite vídeos e fotografias do empreendimento e dados sobre visualização.

Do Blog do Ney Lima

Jumento Madrugão faz pose pra retrato no Parque, em Santa Cruz

Jumento Madrugão invade Parque Florestal

O Parque Florestal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, recebe mais um animal para ser apreciado pelos visitantes que utilizam o local para laser e para fazer exercícios e caminhadas diárias. 
O Jumentinho, que recebeu o apelido de "Madrugão", por se acreditar que ele tenha entrado no Parque ainda bem cedo do dia, permaneceu por lá por um bom tempo em busca de comer umas graminhas secas e saciar sua sede nos lagos artificiais, que se estivessem bem conservados e limpos dariam mais vida ao Florestal. 
Madrugão foi fotografado em plena pista de Cooper na maior tranquilidade e ainda fez pose pra tirar o retrato, que foi muito bem divulgado nas redes sociais de relacionamento.

Dominguinhos está internado na UTI de num hospital em Recife




O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos, 71 anos, foi internado em estado grave nesta quinta-feira (20), no Hospital Santa Joana, no Centro do Recife. A unidade de saúde confirmou a pouco que o artista está internado na UTI com problemas respiratórios e coronários. Um amigo da família de Dominguinhos afirmou que ele foi hospitalizado depois de uma gripe forte que o cantor pegou em Exu, no Sertão pernambucano, nas comemorações do centenário de Luiz Gonzaga. A situação merece atenção devido a um câncer de pulmão que o compositor sofreu em 2011. Durante o show que realizou em Exu no centenário de Gonzagão, Dominguinhos permaneceu sentado o tempo todo. Existem informações de que shows já estão sendo cancelados. 
Com informações da Rádio Jornal do Comercio

Creche Alcançando Crianças Carentes realiza 4ª Edição do Concerto de Natal




A Creche Alcançando Crianças Carentes, conhecida como a creche de Dalva, realiza a 4ª Edição do Concerto de Natal. O evento beneficente servirá  para arrecadação de fundos que serão revertidos para a instituição.
Concerto  que tem apoio do Ministério da Cultura, em parceria com o Comdeca e a Rota do Mar, será realizado no Rota do Mar Club, às 19h, no próximo domingo (23).
Serão, ao todo, 35 componentes, entre eles crianças e adolescentes da Cidade de Umbuzeiro da Paraíba, onde será apresentado para o publico presente 12 peças teatrais.
Além disso, haverá a participação do Grupo Maracatu Capibaribe, que apresentará um repertório composto de canções natalinas, interpretadas em ritmo de Maracatu. 
O valor do ingresso será de R$ 10,00 e podem ser adquiridos na Discoteca do Bojão e com a coordenação do evento.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DIVULGUE SUA EMPRESA, MARCA E PRODUTO




COM A BEET TV, VOCÊ  ESTARÁ MUITO MAIS SATISFEITO COM OS RESULTADO DA MÍDIA DIÁRIA DE SUA EMPRESA, MARCA OU PRODUTO. 
81. 98214239 / 93938968 - beetv@beetv.com.br

Com tantas inaugurações e prestações de contas, só vai tomando umas




Não vejo a hora de chegar o final de ano pra entregar a prefeitura, tomar todas e esquecer que não agradei a maioria! 

Jatene assume a Secretaria de Esportes de São Paulo e Marquito fica com a vaga de Vereador


Humorista e Vereador Marquito


O humorista Marco Antonio Ricciardelli, conhecido como Marquito, disse recentemente que sua trajetória na Câmara dos Vereadores deve ser diferente da apresentada pelo deputado federal Tiririca (PR), que também é humorista. “Vou aprender o que com ele? Ele entrou sem saber o que é politica”, disse Marquito.

Marquito (PTB), que é sobrinho do apresentador Raul Gil, alcançou 22.198 votos nas eleições deste ano e ficou com a vaga de primeiro suplente do vereador eleito Celso Jatene, do mesmo partido. Como Jatene precisará se licenciar do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes, Marquito ficará com a vaga.

Marquito concedeu as primeiras entrevistas como futuro vereador e após ser questionado sobre as comparações com Tiririca, ele afirmou que pretende se cercar de pessoas preparadas que “tenham o que ensinar”. Embora evite associações com o deputado federal, ele afirmou que teria condições de disputar outros cargos, mesmo contra Tiririca.
“Minha campanha foi muito pobre, não foi igual a do Tririca. Ele aparecia toda hora, eu tive carinho e perna, fui na raça. Só não fui o mais votado porque  apareci pouco na mídia”, disse. Marquito afirmou que se a disputa fosse por vaga na Câmara dos Deputados, poderia dar trabalho para Tiririca. “Nós íamos nos bater”, afirmou.

Durante a campanha, Marquito usou como bordão “Esquisito por esquisito, vote no Marquito”. O humorista atua como assistente de palco do apresentador “Ratinho”, no SBT.  

Para o mandato, já fez adaptações na frase. “Vou fazer bonito, não quero ser um esquisito. Não recebi voto à toa, as pessoas não votaram porque sou engraçado”, afirmou. “Sou o esquisito da TV, não o do povo. Fazer rir não é pra qualquer um, mas lidar com o povo é muito mais difícil. Estou entrando em outra dimensão na minha vida.”

O futuro vereador afirma que já tem dois projetos para área de saúde e de creches. Segundo ele, a meta será ampliar o horário de funcionamento das creches, além de construir novas unidades. Ele também diz querer melhorar a qualidade dos hospitais. “Preparadíssimo não estou, vou ficar ano que vem”, disse.

O humorista afirma que vai seguir atuando na TV. “Falei pro povo que não sairia da TV. Vou fazer o povo rir de dia e de noite”, declarou.

Marquito conta que quando recebeu a notícia de que iria assumir a vaga de Jatene estava no shopping e que se ajoelhou perto do carro e chorou. “Eu choro à toa, sou um bobão”, disse.

Paraíba levará 10 anos para recuperar o rebanho destruído pela maior seca dos últimos 40 anos




Apesar da alta dos últimos anos, o rebanho paraibano deve apresentar forte redução ao final deste ano. A intensa seca que assola o interior do Estado vem comprometendo drasticamente a criação de gado dos pecuaristas paraibanos, que, segundo estimativa da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FaepaPB), deve registrar uma queda em torno dos 30% neste ano. Com a baixa, o Estado deverá levar de oito a dez anos para voltar aos números de 2011.

Para o presidente da Faepa-PB, Mário Borba, o total de 1,354 milhão de cabeças de gado contabilizadas na Paraíba pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2011, pode chegar a apenas 950 mil neste ano. “Uma parte do rebanho foi vendida para outros estados, a outra parte foi para o abate e ainda tem o gado que está morrendo em virtude da seca. Não há dúvidas de que a redução será bastante considerável”, afirmou. Outros dois fatores que ainda afetam o setor é a perda de peso do rebanho, que traz desvalorização no mercado, e os custos para alimentação que dispararam, principalmente, para o pequeno pecuarista, que está mais descapitalizado.

Se a estimativa for concretizada, a Paraíba voltará ao ano de 2002, quando o efetivo bovino era de 951,698 mil cabeças. Essa pode ser a primeira grande queda do período, que teve apenas uma leve redução no rebanho em 2003 (950,865 mil cabeças).

O efetivo rebanho da Paraíba cresceu na década (2002 a 2011) 42,37%, enquanto o Nordeste registrou alta menor (23,8%), no mesmo período. Em 2002, o Nordeste tinha 23,892 milhões de cabeças e subiu para 29,585 milhões, em 2011.

Além da alta registrada no período, o rebanho paraibano vem crescendo até o ano passado acima da média nordestina. “A década de 2000 foi ótima, capaz de recuperar as perdas dos anos 90, quando uma seca de seis anos levou a uma queda semelhante à atual. Acredito que agora teremos que esperar outros dez anos para voltarmos aos números do ano passado”, apontou Borba.

Sobre o assunto, a analista agrícola do IBGE, Fernanda Teixeira, explica que, apesar de não ser possível ainda precisar um número, o cenário no qual a Paraíba está inserida agora é bem parecido com o das últimas estiagens. “O IBGE ainda não tem um percentual certo de quanto será essa redução, pois só vamos fazer o levantamento do ano a partir de janeiro, mas em termos agrícolas posso dizer que voltamos aos anos de 1998, 2001 e 2002, quando houve uma baixa na produção e no rendimento”, disse.




Read more: http://www.merecedestaque.com/2012/12/paraiba-vai-levar-10-anos-para.html#ixzz2FJLub1T6

Dr. Neydson Ferreira será secretário em Toritama


Dr.advogado  Neydson Ferreira


O advogado recifense, radicado em Santa Cruz do Capibaribe, Neydson Eduardo Marques Ferreira, que foi secretário de administração em Santa Cruz do Capibaribe, a Terra das Confecções, foi anunciado pelo prefeito eleito Odon Ferreira, de Toritama  a Terra do Jeans,  para assumir a pasta na secretaria de administração. O secretário, que foi advogado de Odon Ferreira durante a campanha eleitoral, tem competência e seriedade comprovada, Dr. Neydson Ferreira, dará sua contribuição no novo governo e promete acelerar o desenvolvimento em Toritama.

Do Sulanca News

sábado, 15 de dezembro de 2012

Revista Desafio's congratula o Natal com seus clientes e leitores



NO NATAL, MUITOS LEMBRAM DOS PRESENTES, AMIGOS, PARENTES, CONFRATERNIZAÇÕES E ESQUECEM DO ANIVERSARIANTE.
FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS CRISTO!!!

Prefeito Edson vieira anuncia Ten. Cel Alexandre Souza como Secretário de Segurança Cidadã


Prefeito Edson Vieira com o Secretário Tenente Coronel Alexandre Souza 


O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira acaba de anunciar em coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Vereadores o seu secretariado. Na ocasião o prefeito falou sobre a escolha dos nomes, que segundo ele foi feita levando em consideração as competências, o comprometimento com a cidade e os conhecimentos técnicos de cada nome escolhido. Além do prefeito utilizaram ainda a tribuna o vice-prefeito Dimas Dantas e o deputado estadual Diogo Moraes.

Confira como fica o secretariado:

-Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã: Alessandra Vieira (trabalhar de forma voluntária, sem receber salário no programa que será criado e irá trabalhar junto com todas as secretarias);
-Procuradoria Municipal: Marcelo Diógenes (cuida dos assuntos jurídicos e defendo os interesses da Prefeitura Municipal);
-Controladoria Pública: Fábio Aragão ;
-Secretaria de Estratégia Urbana e Gestão: Luciano Bezerra (Planejar a cidade, monitorar, modernizar a gestão e cuidar da transparência pública);
-Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente: Bruno Bezerra;
-Secretaria da Receita Municipal: Roberto Soares (cuidará da arrecadação dos tributos do município);
-Secretaria de Administração: Carlos Alberto (responsável pela gestão de pessoas, cadastramento do servidor público e cuida dos assuntos administrativos da gestão);
-Secretaria de Cidadania e Inclusão Social: Gilson Julião;
-Secretaria de Coordenação de Esportes: Aguinaldo Xavier;
-Secretaria de Serviços Públicos: Francisco Ricardo;
-Secretaria de Mobilidade Urbana: José Rivaldo Mestre – Zé Cueca- (cuidará da organização do trânsito e a mobilidade urbana);
-Secretaria de Segurança Cidadã:  Tenente Coronel da Polícia Militar Alexandre Sousa;
-Secretaria de Articulação Institucional: Priscilla Ferreira (Chefia de Gabinete);
-Secretaria de Saúde: Marlos Ferreira ; 
-Secretaria de Educação: Clécia Lira;
-Secretaria Adjunta de Educação: Claudenice Dias ;
-Líder do governo na Câmara de Vereadores: Dida de Nam.

Atriz pernambucana deve encenar Maria na Paixão de Cristo em Nova Jeruzalém


Atriz pernambucana Luciana Lyra,

A presença de pernambucanos deve aumentar no elenco principal da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2013. Pelo segundo ano consecutivo, o ator José Barbosa interpretará Jesus Cristo. Além dele, a atriz pernambucana Luciana Lyra, radicada em São Paulo, foi convidada para viver Maria na encenação. O convite foi feito pelo diretor do espetáculo, Carlos Reis. "Ainda não assinei contrato, mas o convite aconteceu e estou superfeliz", adianta, ao ser procurada pelo Diario.

“É uma retomada de um espaço que sempre tivemos e depois houve um movimento forte de busca por espaço em mídia, que envolveu atores mais conhecidos nacionalmente”, destaca Luciana, em referência ao aumento de artistas locais no espetáculo.

A última vez que Luciana participou da montagem foi em 2004, interpretando uma das mulheres do bacanal de Herodes. A escolha de uma pernambucana para o papel de Maria é uma forma de homenagear a atriz Diva Pacheco, falecida em julho deste ano. Em janeiro, começam as gravações de comerciais do espetáculo.
Saiba mais 
Luciana Lyra é diretora, dramaturga e professora de teatro. É graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Ensino da História das Artes e das Religiões pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mestre em Artes pela UNICAMP-SP e trabalha profissionalmente há 17 anos. Integra a companhia Os fofos encenam (SP) e é cofundadora da Duas de Criação, com base em Pernambuco e São Paulo. 

Do Blog Cézar da Zíper

homenageado do São João 2012 participa da festa do centenário de Gonzagão



Bento da zabumba, Paulo dos 8 Baixos e forrozeiros, na festa de Gonzagão




No dia 13 de dezembro, foi comemorado o centenário do maior expoente da cultura popular nordestina: Luiz Gonzaga. A festa de comemoração se estende até este Domingo, quando se espera o maior número de pessoas no parque Asa Branca em Exu, sertão de Pernambuco, onde nasceu o Rei do Baião.
A cidade do Recife também promove diversos eventos, entre eles, um que foi realizado na Casa da Cultura. Por outro lado, vários músicos que fazem parte da cultura popular de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, a exemplo da orquestra sanfônica de oito baixos, também se fizeram presentes. O músico Bento da Zabumba, que foi o homenageado do São João 2012 em santa Cruz, esteve por lá juntamente com Paulo dos 8 Baixos, Gilberto Geraldo, o cantor  Bidinga do Acordeom.e outros forrozeiros, e participaram dos festejos do centenário se apresentando no dia 11 de Dezembro

Foto: Gilberto Geraldo.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Eduardo entrega obras em Exu e participa da festa do centenário de Luiz Gonzaga





O governador de Pernambuco Eduardo Campos, entrega nesta quinta-feira (13), as obras de melhoria do sistema de abastecimento d’água do município de Exu, Sertão do Araripe. Ao todo, foram investidos R$ 2,8 milhões na ampliação do sistema, beneficiando 19 mil habitantes.
Com a conclusão das obras, o sistema de rodízio no fornecimento de água, que funcionava no esquema de um dia com água para 15 dias sem, passará a funcionar no esquema de um dia com água e três dias sem, apesar dos efeitos da estiagem.
FESTA – Ainda em Exu, o socialista participa da festa do centenário de Luiz Gonzaga. As atividades, realizadas simultaneamente na cidade natal do Rei do Baião e no Recife, fecham o ciclo de comemorações, realizadas durante todo o ano. Durante 2012, foram realizadas várias homenagens a Gonzaga. Só agora, na semana do aniversário, de 10 a 16 de dezembro, o Governo do Estado investiu R$ 3 milhões na contratação de várias ações artísticas e shows em palcos de Exu e no Recife. Entre as maiores atrações oferecidas à população estão os shows de Gilberto Gil, Daniel Gonzaga, Joquinha Gonzaga, Dominguinhos, Fagner e Alceu Valença.

Jéssica entra como vereadora e Luciano Bezerra sai para assumir secretaria


Suplente Jéssica Cavalcanti


Vereador eleito e futuro secretário Luciano Bezerra


As mudanças na Câmara municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, já podem ser vistas antes mesmo dos vereadores eleitos assumirem seus cargos. Prova disto, é que segundo divulgou Manoel Glicério no seu Blog Diário da Sulanca, o vereador eleito Luciano Bezerra do PR, estará saindo para assumir a pasta da Secretaria de Planejamento Estratégico, desenvolvendo portanto, um importantíssimo papel no primeiro escalão do  governo do novo prefeito Édson Vieira, deixando assim a sua vaga de vereador para a suplente Jéssica Cavalcanti  do PTC. Luciano entra com naturalidade como secretário, pelo fato de fazer parte do núcleo de confiança do prefeito e de ter participado ativamente na formação do programa de governo, do processo de transição e da formação da equipe que estará ao lado de Édson Vieira. 



Olinda Moto Fest 2012 terá área de Camping 0800





 A equipe da Revista Motoclubes esteve conversando com a Organização do Olinda Moto Fest, já no local do evento, onde estavam iniciando a montagem da festa e recebeu a boa noticia de que este ano haverá novamente área de camping 0800. 
O camping será na área externa da Biblioteca Municipal de Olinda, que fica a 300 m do evento e contará com seguranças e Banheiros. 
A organização alerta que o espaço só estará disponível a partir das 16 horas desta Sexta Feira, dia 14/12 e informa também que o camping é totalmente ao ar livre. 

Confira a programação do evento

14/12/2012 Sexta

16:00 Abertura Oficial do Olinda Moto Fest 2012
Hino Nacional
Hino de Pernambuco
Hasteamento das Bandeiras
18:00 Show Musical – Banda de Pop Rock
20:00 Show Musical – Banda de Rock
22:00 Show Musical – Banda de Rock

15/12/2012 Sábado
09:00 Abertura das Recepções e dos Expositores
12:00 Almoço de Confraternização
15:00 Passeios Dirigidos pelos Motoclubes (Praias, Museus, Monumentos)
16:00 Apresentações Culturais
19:00 Missa
20:30 Show Musical – Banda de Rock
22:30 Show Musical – Banda de Pop Rock

16/12/2012 Domingo
07:00 Café da Manhã
10:00 Passeios Dirigidos pelo Motoclubes
16:00 Som Mecânico
20:00 Encerramento

Olinda Moto Fest 2012
Datas: 14, 15 e 16 de Dezembro de 2012

Local: Fortin de Olinda
Cidade: Olinda-PE

Site: www.olindamotofest.com.br
Organizador: Coyoty´s Moto Clube / Olinda
Contato: Sergio Coyoty

Fone: (81)9235-3346 OU 8700-4029





quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lembremos do Aniversariante enquanto é tempo !!!



Haverá tempo em que as pessoas irão querer celebrar o Natal e não será mais possível.
Pois, o aniversariante terá tomado para si, o povo que se preparou para estar com Ele.
Prepare-se para encontrar com o Salvador Jesus cristo e estar ao seu lado comemorando o Natal para sempre !!!
Feliz aniversário, Jesus Cristo!!!

GRAVATÁ VAI ASSISTIR AO MUSICAL HISTORINHAS DE DENTRO, DO GRUPO QUADRO DE CENA, DO RECIFE




A cidade de Gravatá vai receber no dia 20 de dezembro o espetáculo infanto-juvenil “Historinhas de Dentro”, do Grupo Quadro de Cena, do Recife, que faz circulação pelo estado via incentivo do Funcultura/Governo do Estado de Pernambuco. A sessão, com entrada franca, será às 10h30, no auditório do CAIC, contando com áudio-descrição e tradução em libras para atender a meninada com deficiência visual e auditiva. Cerca de 250 crianças ligadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) estão sendo convidadas também. Com texto e direção de Samuel Santos, a peça trata de uma garota que sofre um probleminha cardíaco e sonha em viajar pelo próprio corpo. Toda a trilha sonora é executada ao vivo. No elenco, Andreza Nóbrega, Thomás Aquino, Marcella Malheiros, Milena Marques e  Naná Sodré, com participação dos músicos Diogo Lopes (violão de aço), Wendel Bento (bateria) e Samuel Lira (flauta e escaleta). Graças a este projeto de circulação pelo Funcultura, a montagem já pôde ser vista, este ano, em Caruaru e Goiana.