sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ HOOOOOJE !!!!!



É HOJE!! A FESTA DA REVISTA FESAFIO'S

Folha de Pernambuco estampa na capa: Edson lidera. Zé é o mais rejeitado




Pesquisa Exatta / Folha de Pernambuco destaca em sua capa vitória com margem de 11% de frente para o tucano Edson Vieira.
Metodologia:
Na consulta do Exatta, feita entre os dias 22 e 24 deste mês, foram ouvidas 300 pessoas no município, o que confere a ela uma margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos e um grau de confiança de 95%.
Resultado:
Na estimulada, Edson Vieira obteve 52% contra 41% de Zé Augusto e 1% de Cleiton Barboza.
No levantamento espontâneo, que é aquele em que o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos para os entrevistados, os números reduzem muito pouco, Edson Vieira foi citado por 51% dos eleitores, e Zé Augusto registrou 40%. Neste cenário, Cleiton Barboza não foi lembrado. Dois por cento dos eleitores revelaram que votarão em branco ou nulo e 7% não souberam responder a pergunta ou não opinaram.
A pesquisa também apurou que 90% dos eleitores da cidade do Agreste se dizem definidas quanto à escolha do candidato e apenas 10% revelaram que ainda podem mudar de opinião e reavaliar o voto. Deste pequeno grupo onde existe a possibilidade de mudanças, 16% são eleitores do postulante Zé Augusto; 13% declararam que preferem o prefeiturável tucano, Edson Vieira; e 3% são de entrevistados que votam em Cleiton Barboza. Ainda de
acordo com a consulta, 6% dos que declararam que po­dem mudar o voto são do grupo que votaria em branco ou nulo e 61%  não opinaram ou não responderam.
Avaliação do prefeito Toinho do Pará:
De acordo com a pesquisa do Instituto Exatta, o petebista recebeu 62% de reprovação do eleitorado da cidade do Agreste, e apenas 35% dos que responderam ao levantamento afirmaram gostar da administração. Ainda segundo a consulta, 3% não souberam responder ou não opinaram.
 Informações extraídas: Jornal Folha de Pernambuco

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDE A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE JOSÉ AUGUSTO MAIA



O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF), por meio da Vice-Procuradora Geral Eleitoral Sandra Cureau, acaba de opinar pelo PROVIMENTO do recurso interposto pela coligação UMA CHANCE PARA SANTA CRUZ, se manifestando, por tanto, pela IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE JOSÉ AUGUSTO MAIA.
A Procuradora entende que as irregularidades encontradas nas contas de 2002 do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e hoje candidato (sub judice) a prefeito da cidade são graves e que o enquadram na Lei da Ficha Limpa, ou seja, o MPF considera JOSÉ AUGUSTO MAIA FICHA SUJA.
Veja um dos pontos do parecer:
“É inegável que as irregularidades são, em sua maioria, graves, em especial as relativas à inobservância à Lei de Licitações e da não aplicação dos recursos do FUNDEF.”
 Em outro ponto a Representante do Ministério Público Federal destaque que “evidencia-se a vontade de obter um fim dissociado do interesse público, circunstancia a revelar, de forma inequívoca, o dolo.”
A representante do Ministério Público Federal relaciona as irregularidades cometidas e JULGADAS IRREGULARES que são:
a)  não aplicação do percentual mínimo de 60% dos recursos do FUNDEF em profissionais do magistério; b) apropriação indébita de salário de servidores diversos; c) falta de controles internos de abastecimento de veículos da prefeitura; d) irregularidades apontadas em procedimentos licitatórios; e e) excesso no montante de R$ 11.051,04 apontado em laudo de Auditoria Técnica e de obras e serviço de engenharia.
O MPF relaciona diversos julgados do Tribunal Superior Eleitoral que se assemelham ao caso de José Augusto Maia e que foram aceitos pela justiça tendo sido determinada a Impugnação da Candidatura, ou seja, os candidatos foram considerados FICHA SUJA e excluídos da eleição.
Como eu vinha afirmando, o caso do candidato sub judice José Augusto Maia não estava definido, como ele amplamente divulgou (com aqueles 6x0), onde o Ministro que dará seguimento ao caso será ARNALDO VERSIANE.
Lamento que o candidato sub judice José Augusto Maia tenha dito em seus eventos, e como se fosse o dono da verdade, que tinha sido absolvido dos diversos processos que pesam contra ele, onde ele apenas ganhou a possibilidade de continuar na disputa até a decisão final que será dada pelo Tribunal Superior Eleitoral e, como visto, a Vice-Procuradora Geral Eleitoral PEDE A CASSAÇÃO DA CANDIDATURA DE JOSÉ AUGUSTO MAIA.

Do Blog do Melqui

PORTABILIDADE DE DÍVIDAS BANCÁRIAS



A referida portabilidade de dívidas possui grande semelhança ao que ocorre nos dias atuais com o ramo da telefonia, possibilitando ao consumidor migrar seu plano (com o mesmo número) para a operadora que oferecer a melhor proposta em termos de serviços ou preços.
Com as dívidas bancárias acontece o mesmo, o consumidor que firmou contrato de empréstimo, financiamento de veículos e imóveis ou até mesmo dívidas de cartão de crédito e cheque especial (comum nos dias de hoje), pode efetuar a troca da instituição financeira por outra, diante de condições mais favoráveis, possibilitando “sair do vermelho”, organizando seu orçamento financeiro.
Para efetivar essa transação, o consumidor deve procurar seu banco, solicitando o valor atualizado da dívida. Com essa informação, deve-se procurar a “nova” instituição financeira que apresentará as condições de pagamento.
Se aceito, a “nova” instituição financeira quita a antiga dívida. Porém, a troca de instituição financeira deve ser muito bem analisada, considerando que a troca deve ocorrer com intuito de diminuir o período para a quitação da dívida ou de efetuar o pagamento de valores mensais que se encaixem em seu orçamento, levando-se em consideração de que o não pagamento do novo contrato junto à “nova” instituição financeira acarretará a cobrança de eventuais multas e encargos.
Deve-se atentar, também, as tarifas cobradas pela portabilidade, entre as quais, o CET (custo efetivo total), Tarifa de Cadastro, caso não possua conta junto à “nova” Instituição Financeira” (Resolução CMN 3.919, de 2010 – BACEN), que acaba por encarecer a portabilidade.
Segundo especialistas, antes de migrar sua dívida para outra Instituição financeira é aconselhável ao cliente
procurar seu banco para tentar renegociar seu débito, apresentando as condições oferecidas pelo concorrente, gerando-se, pois, maior margem para negociação.
A disputa acirrada das Instituições Financeiras geram benefícios ao consumidor que, para não perder o cliente, oferecem melhores condições oferecidas pelo mercado ou as equiparam.
Caso o consumidor não consiga transferir suas dívidas para outra Instituição Financeira ou não consiga o valor atualizado da dívida, pode reclamar junto à Ouvidoria do próprio Banco, além do PROCON e no Banco Central.

Por: Dr. Leandro Tokumori

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Volkswagen começa a desembarcar carros em Suape




A Volkswagen informou que fez o primeiro desembarque de carros mexicanos pelo Porto de Suape, em Pernambuco, utilizado desde julho passado pela montadora para também trazer modelos montados na Argentina. No lote inicial, 65 carros do modelo Jetta, vindos de Veracruz, no México, foram desembarcados no porto, onde a montadora prevê movimentar cerca de 5 mil veículos por ano para abastecer o mercado do Nordeste. Por meio de Suape, a Volkswagen espera reduzir entre dez e 15 dias o tempo de viagem dos carros importados até essa região.
A princípio foi anunciado o interesse da instalação de uma montadora da Volks em Caruaru, mas as negociações não prosperaram e a opção foi a utilização de Suape. O Nordeste tem sido alvo das montadoras. A Fiat divulgou na semana passada o início da construção da fábrica de Goiana, também em Pernambuco, onde deverá fabricar um carro compacto. A chinesa Jac Motors tem intenção de abrir na Bahia sua primeira fábrica no Brasil, mas suspendeu os
planos por conta da alta no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Do Vanguarda

Èeeeeeeeeeeeeee SEXTA !!!



Estamos esperando um bom público !!!

Lançada campanha de combate ao crack com o tema “Crack, tire essa pedra do seu caminho”





O lançamento da Campanha de Combate ao Crack com o tema “Crack, tire esta pedra do seu caminho”, foi realizado nesta segunda-feira (24) na Igreja de São Cristóvão.
 O evento contou com a presença de diversas autoridades entre elas, o prefeito do município Antônio Figueroa, o Capitão Leandro da Polícia Militar, Sd. PM Janaina do PROERD, Monsenhor Heleno, Ajosiene Ramos, secretária de Ação Social, Jadiailson Francisco do Conselho Municipal de Assistência Social, Rita de Cássia da Coordenadoria da Mulher, Gilson Julião Conselheiro Tutelar, Lucilene Monteiro do CREAS, Maria Aparecida do CRAS, Associações de bairro e Grêmios Estudantis.
 Na ocasião a Sd PM Janaina do PROERD (O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), parabenizou a iniciativa do COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do adolescente).
Os candidatos a prefeito também estiveram no lançamento e assinaram um termo de compromisso, para que, caso seja eleito tenha o compromisso de melhorar a qualidade de vida e avançar na implantação de políticas públicas de combate as drogas no município durante a gestão 2013-2016.
 A campanha contou com a distribuição da cartilha e divulgação através de pedras colocadas em todas as escolas e algumas avenidas com o tema da campanha “CRACK, tire essa pedra do seu caminho”.


Do Blog do Ney Lima

Eleição à vista




- Do ponto de vista dos discursos da campanha política em Santa Cruz do Capibaribe, podemos dizer que de um lado a situação está enfatizando no que foi feito pelo atual Deputado Federal José Augusto Maia (PTB), mostrando as obras realizadas durante sua gestão e somado a isso o que poderá a vir fazer. Por outro lado, a onda azul pede uma oportunidade, se utilizando de um discurso apelativo, onde pede uma oportunidade para governar a cidade, embora alguns dos que estão lá experimentaram o poder do lado de cá, ou seja, ao longo dos últimos vinte anos boca preta e taboquinhas estiveram no poder e alguns dos personagens desse jogo estiveram alternando de lado, haja vista os dois vices, daí o candidato taboquinha está dando a carga sobre os seus feitos.
 Se há que haver mudança no governo seria Cleiton Barbosa, que é o fato novo nesta eleição. Sabemos que a eleição sempre foi polarizada entre “Taboquinhas” e os "Bocas Pretas" e que Cleiton e o grupo do PV e PRTB, só subiriam hoje ao poder numa eventual união com um dos grupos, porém estão construindo uma via alternativa para as próximas eleições e que é muito salutar para a política local.
Por: Denizio Januário Crítico Literário

Do Agreste Notícia

terça-feira, 25 de setembro de 2012

NONO PASSEIO LUCIMÁRIO



Os primeiros 700 inscritos para o 9º Passeio ciclístico Lucimário 2012, ganharão camisas e concorrerão a brindes valiosos.

As inscrições acontecem na Rua Tomé de Souza nº 202 a partir do dia 08 de outubro e custam apenas 1 kg de alimento.


Justiça do Ceará manda igreja pagar auxílio-saúde a religiosa



A Arquidiocese de Fortaleza terá de prestar assistência material, médico-hospitalar e pagar auxílio moradia a uma religiosa que pediu afastamento da congregação, em que era interna, para tratamento médico. A decisão, desta terça-feira (27), é do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). A ex-interna, que trabalhou como professora por mais de 40 anos no Instituto Josefina Casa Mãe e em um colégio particular ligado à
Arquidiocese de Fortaleza sem receber remuneração. A instituição ainda pode recorrer da sentença. A Arquidiocese de Fortaleza afirmou que vai se pronunciar sobre a decisão quando for notificada.
Segundo o advogado da ex-interna, César Alencar, desde 2005, ela solicitava sair do claustro para cuidar da saúde ao lado da família, mas com o auxílio financeiro, médico-hospitalar da instituição. “A solicitação nunca foi atendida. Ela não tinha condições de continuar trabalhando então teve de sair sem receber nada”, explicou o advogado.
O advogado explica que a “Constituição Josefina” prevê o afastamento de internas sob duas formas: má conduta e por motivos de saúde. Diagnosticada com osteoporose, lombalgia crônica, entupimento da artéria carótida com alteração cardiovascular e hipertensão arterial sistêmica em 2002, a religiosa passou por cirurgia e tratamento de reabilitação. Mas, ainda assim, a perícia médica constatou invalidez permanente.
A ex-interna, no entanto, afirmou em defesa que a instituição exigiu que ela retornasse às funções de professora ou pedisse exclusão, sem direito a benefício. Pedido que não foi aceito pela religiosa de imediato.
Sem condições de continuar trabalhando, em março de 2006, pediu dispensa dos votos perpétuos mesmo sem os auxílios garantidos e entrou na Justiça. Ela alegou ter sido obrigada a aceitar aos termos da Arquidiocese por não ter mais condições de trabalhar. O Instituto Josefina, na contestação, argumentou que vive de doações e que presta assistência às integrantes, apenas quando são congregadas. “Se uma delas, por sua livre e espontânea vontade, renuncia aos votos e deixa o Instituto Josefino para conviver com suas famílias, não há razão para manutenção da assistência”.
Em maio de 2011, o juiz Josias Nunes Vidal, titular da 18ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, declarou extinto o feito, com resolução de mérito. Mas a ex-interna entrou com uma apelação, reforçando ter saído da congregação por motivo de força maior: invalidez permanente. Na última terça-feira, ao julgar o processo, a 7ª Câmara Cível, por unanimidade, reformou a sentença e determinou que a Arquidiocese de Fortaleza conceda todos os direitos previstos nos artigos 610 e 670 do Cânon.
informações de G1

sábado, 22 de setembro de 2012

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Oposição fica de fora e Eleição do Moda Center terá Chapa Única




Apenas uma chapa foi registrada para a eleição de Síndico e da nova diretoria do Moda Center Santa Cruz.
O prazo para registro das chapas, conforme o edital publicado no último dia 10 de setembro encerrou-se às 17h desta quinta-feira (20).
A chapa única é formada pela maioria dos nomes da atual diretoria é encabeçada pelo atual síndico Valmir  Ribeiro.
Em breve, traremos a composição da chapa que será votada nas eleições do maior parque de confecções do Brasil, em 10 de outubro.

DO BLOG DO NEY LIMA

DIA DO RAIALISTA



QUEM NUNCA BRINCOU DE SER UM LOCUTOR COM MICROFONE IMPROVISADO??

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DIA 28 DE SETEMBRO A REVISTA DESAFIO'S TÁ EM FESTA


VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESSA !!!

EM NOVEMBRO, CATEDRAL EM SANTA CRUZ !!!


VAI SER DE MAIS !!!

Problema em Caixa D’água da Compesa prejudica abastecimento no Moda Center



Um problema em duas bombas, na Estação Reservatória da Compesa, no bairro São Miguel, causou a interrupção do abastecimento d’água, na manhã desta segunda-feira (17), no Moda Center Santa Cruz.
De acordo com o coordenador de produção regional da estatal, João José da Silva (João da Compesa), o problema só foi detectado nas primeiras horas da manhã, já que não havia ninguém no local, devido o sistema ser automatizado.
Os reservatórios do Moda Center ficaram sem receber água entre 3h e 7h, tempo suficiente para prejudicar o parque por toda a manhã desta segunda-feira, quando alguns banheiros precisaram ser interditados temporariamente.
“Em nome da Compesa, eu peço desculpas pelos transtornos ocasionados e asseguro que a empresa buscou solucionar o problema o mais rápido possível”, disse o coordenador, que foi até à Rádio Center, acompanhado da diretoria do parque.
Em 2011, a atual administração solicitou da Compesa uma tubulação específica para abastecer o condomínio. De acordo com João, essa solicitação foi atendida e a empresa ganhadora da licitação já está se instalando na cidade para a execução da obra.
“Antes do fim do ano, o Moda Center já contará em essa tubulação específica, o que melhorará significativamente o abastecimento d’águam especialmente nas grandes feiras”, ressaltou o coordenador.

Bancários em greve a partir desta terça. E agora?



Já virou tradição. Todo mês de setembro tem greve dos bancários no Brasil. Conversei com a presidente do sindicato dos bancários de Pernambuco, Jaqueline Mello, e ela acredita que a greve será mais forte que a do ano passado, que durou 21 dias.
Jaqueline explicou que, enquanto os trabalhadores pedem 10,25% de aumento, os bancos oferecem 6% (0,58% de aumento real). Os profissionais também reivindicam, entre outras coisas, a contratação de mais pessoal e o aumento da segurança. Naturalmente, a maior adesão é entre os trabalhadores dos bancos públicos.
Quem tiver alguma pendência para resolver nas agências vai ter de rebolar até a greve acabar. Felizmente, para um monte de coisa há canais alternativos, como o internet banking, os caixas eltrônicos e as lotéricas. Vou colocar aqui uma listinha. As fontes são a Caixa Econômica Federal, o Sindicato dos Lotéricos de Pernambuco, o Procon e a ProTeste. Acho que vai ajudar.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Blog divulga matéria e é criticado por leitor bem informado

Pastor João Carlos


Venho, neste momento, repudiar a atitude leviana daqueles que andam propagando em blogs e nas redes sociais a notícia de que o Pastor João Carlos encontrava-se internado em uma UTI. Afirmo: TAL INFORMAÇÃO NÃO É VERDADEIRA.
Fiquei surpreso com esta notícia e, logo, procurei entrar em contato com o Pastor João Carlos. Ele mesmo foi quem atendeu ao telefone e conversamos por alguns minutos. Ora, nunca vi, nem ouvi falar que alguém internado em uma UTI pudesse atender ao telefone!
A verdade é que ele, de fato, encontra-se internado, recuperando-se de uma infecção. Porém seu quadro é estável e sua recuperação está dentro das expectativas médicas. Ele precisa sim das orações. No entanto, é dispensável este alarme falso de que ele esteve em estado grave na UTI.

Faltam poucos dias para a festa de 10 anos da Revista Desafio's

click em cima do banner para ampliar
venha celebrar conosco!!!

Toritama é impactada com 3º Encontro de Carros Antigos

IMPONENTE E BELO CADILLAC 1946

VAREADOR ZEZIN BUXIN ABRAÇA A FAMÍLIA DO SAUDOSO Dr. NETO

 CLUBES DOS FUSCAS DE PERNAMBUCO E PARAÍBA ABRILHANTARAM O ENCONTRO 


O pátio da feira de Toritama, a menor cidade do estado de Pernambuco, conhecida como a Capital do Jeans, foi pequeno para abrigar o Terceiro Encontro de Carros Antigos, que este ano contou com participação de várias relíquias automobilísticas que marcaram época, incluindo um Chevrolet  Opel 1952, que veio de se Natal-RN rodando normalmente e um Cadillac 1946, sendo atrações maiores do evento. Para abrilhantar o encontro diversos Clubes de Fuscas de cidades pernambucanas e paraibanas estiveram por lá, dando o ar da graça dos fusquinhas com seus motores incrementados, equipados com os mais incríveis assessórios e ar condicionado. O Encontro homenageou o colecionador Dr. Antônio Neto que partiu há cerca de 3 meses e sua família estava revivendo os bons momentos e expondo à venda alguns de seus carros deixados como herança. Entre as pessoas de destaque, encontramos o Vereador Zezin Buxin, um amante destes possantes e colecionador de raríssimos quadros montados por ele. A equipe organizadora está de parabéns pela qualidade e organização do 3º encontro, onde os visitantes puderam degustar frutas e tomar água mineral ao custo zero, divido a colaboração dos patrocinadores. O próximo encontro acontece dias 12, 13 e 14 de Outubro em Gravatá-PE e promete reunir carros antigos do Brasil inteiro.

Rota do Mar promove casamento coletivo




A empresa Rota do Mar promoveu, no último sábado (15), um casamento coletivo com cerimônia católica e evangélica.  No final, houve uma comemoração para 15 os casais que tiveram o enlace matrimonial naquela noite.
 Todos os casais são colaboradores da Rota do Mar e tiveram possibilitado o sonho de celebrar as uniões com cerimônia religiosa.
 O casamento coletivo teve inicio às 17 horas, na Igreja Matriz, com a realização da cerimônia católica, às 21 horas, no Cabana Club, houve a realização da cerimônia evangélica, e em seguida no mesmo local aconteceu a comemoração.
 Tanto nas cerimônias e quanto nas comemorações, os casais puderam dividir a alegria da união com familiares, amigos e convidados.
Do Blog do Ney Lima

Bispo Miguel Uchoa assume lugar do Bispo Robinson Cavalcanti, morto a tiro com sua esposa




Após passar por inúmeras complicações de saúde, o Pastor Miguel Uchoa, totalmente restaurado, foi escolhido para assumir o cargo do Bispo Robinson Cavalcanti, depois de passar por uma rigorosa seleção eclesiástica. A notícia foi anunciada ontem e causou tremenda animação entre os fiéis, membros e visitantes da paróquia do Espirito Santo.
Amigo e companheiro de igreja do bispo Robinson Cavalcanti, morto a tiro com sua esposa, pelo próprio filho, o pastor Miguel Uchoa, da paróquia do Espirito Santo em Piedade-PE, falou que o Bispo deixou grande ensinamento dentro do cristianismo. “O grande legado é a história dele de luta pela ortodoxia na doutrina cristã; são décadas de luta. Sempre acreditou na causa da doutrina evangélica e lutou pelos princípios em defesa da sociedade mais justa. Eu tive privilégio de começar no cristianismo ainda jovem, quando o bispo não era nem pastor. Caminhamos junto nos últimos 30 anos e sempre fomos próximos. Aprendi muito com ele, não tenho palavras que possam explicar”. Falou Miguel, que foi consagrado a Bispo. E emocionado, também comentou sobre a importância do bispo e de sua esposa no cenário cristão.

sábado, 15 de setembro de 2012

Troféu Zíper tem data adiada




A Revista Zíper, por meio do seu Diretor Geral, Edglérisson César, comunica a toda sociedade toritamense, que em virtude do Pleito Eleitoral decidiu alterar a data da entrega do Troféu Zíper em Toritama. A festa que antes estava prevista para acontecer no dia 21 de setembro, foi alterada para o dia 25 de outubro.
A Festa do Troféu Zíper é um evento onde as personalidades que se destacam no mundo social recebem o troféu pela sua trajetória social, dentro do seu campo profissional. Na Capital do Jeans, a festa está em sua segunda edição, e a Revista Zíper mudou a data em prestígio a alguns empresários da cidade que solicitaram que a mesma fosse alterada, devido à campanha política.
O ator global, Raphael Viana continua contratado, onde foi informado da alteração de data e aceitou sem nenhum problema. Nós da Revista Zíper agradecemos os votos de apoio de toda a sociedade toritamense, onde temos certeza que todo mundo ficará satisfeito com a nova data.
Certos da compreensão de todos, reiteramos nossos votos de estima e apreço a todos que prestigiam a Revista Zíper e seus eventos na cidade de Toritama e Região.

REVISTA DESAFIO'S COMEMORA 10 ANOS DIA 28 DE SETEMBRO 19 h NO TEATRO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ, COM ENTRADA FRANCA

Te vejo por lá

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Feira de Miniempresas será realizada no Shopping Difusora




Caruaru recebe pelo segundo ano consecutivo a Feira de Miniempresas da Junior Achievement de Pernambuco, que completa sua 12ª edição no estado. O evento faz parte do programa Miniempresa, que proporciona aos estudantes do Ensino Médio a experiência prática em economia, negócios e na organização e operação de uma empresa. A feira acontece no próximo dia 22 de setembro, no Shopping Difusora, durante o horário de funcionamento do mall, das 10h às 22h.
O evento contará com a participação de 5 miniempresas de Caruaru, onde os alunos comercialização seus produtos e serviços desenvolvidos desde o início do programa, em maio. Em Pernambuco, a organização não governamental totaliza 61 miniempresas, sendo beneficiados mais 1.500 jovens no estado. Somente na última edição, a feira movimentou cerca de R$ 7 mil.
Os grupos de alunos participantes serão orientados por voluntários de empresas parceiras, como PWC, Gerdau, Accenture, Celpe, Grupo Bonanza, Elcoma, Sebrae e Baterias Moura. Há cerca de quatro meses, os estudantes aprenderam conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção em encontros semanais.  

Pastor João Carlos em maus lençóis na UTI em Campina Grande-PB



Após passar por momentos de depressão e problemas na coluna, o pastor João Carlos, que pastorou as Igrejas Congregacional Monte Sião e Vale da Benção Central, em Santa Cruz do Capibaribe-PE, encontra-se em difícil momento internado em uma Unidade de Terapia Intensiva em um  hospital na cidade de Campina Grande na Paraíba. As informações são do Facebible e o público evangélico Congregacional vem rogando as orações dos irmãos em Cristo, em favor da restauração do Pr. João Carlos, que tem em sonho em reativar o Lar Ágape e ultimamente estava morando e liderando uma igreja em Tobias Barreto, município do estado de Sergipe.

REVISTA DESAFIO'S COMEMORA 10 ANOS DIA 28 DE SETEMBRO 19 h NO TEATRO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ, COM ENTRADA FRANCA


CLIC NO BANER ACIMA PRA AMPLIAR E MELHOR VISUALIZAR  

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FALTAM POUCOS DIA PARA O DIA 28 DE SETEMBRO

DIA


DE SETEMBRO, AS 19 h NO TEATRO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SERÁ COMEMORADO OS 10 ANOS DA REVISTA DESAFIO'S. 
 MÚSICA, TEATRO ANIMAÇÃO PREMIAÇÃO E HOMENAGEM NUMA GRANDE COMEMORAÇÃO.
ENTRADA FRANCA !!!  

Carlos Lisboa desiste da candidatura e dispara fortes críticas a José Augusto e ao coordenador de campanha Tallys Maia

"Carlos Lisboa participando como pároco em uma quadrilha junina"

“Situação aonde, se você não comunga, aonde se não balança a cabeça, onde você não se coloca como um serviçal, que não reza a cartilha 100%, então você começa a ser aquela pessoa descartada, excluída do processo”.


Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (12) em sua residência, o ex-chefe de gabinete da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe-PE, dos Governos municipais de José Augusto e Toinho do Pará, Carlos Lisboa  (PC do B),  anunciou a sua desistência em concorrer ao cargo a vereador nessas eleições.
Segundo ele, os motivos que o fizeram desistir do pleito foi a sua insatisfação perante os boatos que foram divulgados que repercutiram muito no último fim de semana, de que ele tinha “se passado” para o palanque de Edson Vieira (PSDB), de que ele estaria distribuindo seu material de campanha junto ao de Edson e de uma suposta tentativa de suicídio.
Segundo Carlos, “esses boatos foram plantados dentro da própria Frente Trabalhista Popular por pessoas que não tem em minha candidatura e na minha forma de fazer política”, afirmou o ex-candidato, sem divulgar quem seriam as pessoas que teriam implantado tais boatos de modo a, segundo ele, não interferir nas campanhas eleitorais.
 O ex-candidato afirmou ainda que esses boatos foram implantados “inclusive com a conivência da majoritária. Não foi uma, duas,  três ou quatro vezes que eu procurei o candidato 14 para revelar a minha insatisfação não só com relação a esses boatos, mas também com relação a postura dele, no que se refere a minha pessoa”, destacou.
 Lisboa falou que teria conversado com Dr. Nanau (PTB) e Toinho do Pará (PTB), sem sucesso sobre o posicionamento tomado, segundo ele por José Augusto Maia e que ele não seria o único a passar por tal situação:
“Já passou por essa situação Fernando Aragão, o prefeito Toinho do Pará, Aragãozinho e o próprio sobrinho do prefeito. É o tipo daquela situação aonde, se você não comunga, aonde se não balança a cabeça, onde você não se coloca como um serviçal, que não reza a cartilha 100%, então você começa a ser aquela pessoa descartada, excluída do processo”.
 “Na coordenação política, ele (Tallys) é um zero a esquerda”
Carlos Lisboa também desferiu fortes críticas a José Augusto Maia, afirmando que o seu filho Tallys foi colocado, por imposição para coordenar a sua campanha, de modo a promover Tallys politicamente: “Ele (Tallys) está como coordenador político em razão de uma imposição do candidato a prefeito para que ele seja o coordenador politico para promovê-lo politicamente”, referindo-se que isso seria entendimento de muita gente, mas que faltava coragem para outras pessoas falarem do assunto.
 Carlos criticou Tallys, afirmando que ele, foi “um agente público extremamente eficiente , quando ele foi diretor do DETRAN, mas na coordenação política  ele é um zero a esquerda”, citando que os principais boatos que foram colocados é que Carlos estaria distribuindo seu material de campanha junto ao de Edson e de que ele subiria no palanque adversário: “Essa boataria toda, sobretudo esses dois itens foi extremamente constrangedor, extremamente decepcionante… mexeu com toda a minha estrutura. Foi a gota d´água que me levou a esse posicionamento”, destacou.
  ”José Augusto está muito fora da realidade”
 O ex-chefe de gabinete da prefeitura citou que teve uma conversa com atual prefeito Toinho do Pará, onde o executivo teria tentado intermediar para que ele não desistisse da candidatura, mas considerou essa mediação falha. Ele citou que Dr. Nanau também tentou intermediar a situação, mas segundo o Carlos, a situação “é algo que está na cabeça de José Augusto”, destacou.
Conforme relata Lisboa está havendo falhas na campanha de José Augusto, que estariam atrapalhando a sua campanha, especialmente quanto ao seu discurso: “Eu acho que ele está fora da realidade. Ele vem tomando uma série de posturas e atitudes que tem atrapalhado a campanha dele, em todos os sentidos. Seu discurso é atrasado, não corresponde a realidade”, citando também que ele deveria se reciclar politicamente.
 o Companheiro, relatou que ele não é a única pessoa insatisfeita com os rumos da campanha, mas que ele tentou, sozinho, resolver a insatisfação não só dele, mas de outros candidatos.
 Convite da Oposição
 O ex-candidato falou que recebeu telefonemas da oposição para mudar de lado, mas não citou nomes. Carlos Lisboa afirma que recusaria a conversar com opositores sobre os fatos que vivenciou e que não mudará de palanque.
 O Voto de Carlos Lisboa
 “Não votarei nessas eleições em nenhum candidato”, no dia da eleição, estarei em meu sítio em Tabocas, de modo a não gerar quaisquer dúvidas entre eleitores dando uma prova de que não vou votar no 43, no 45 ou também no 14″.
 Futuro Político
 O ex-candidato não irá mais se envolver com cargos públicos independentemente de qual candidato vencerá as eleições. Ele afirmou também que continuará sua luta pelas causas sociais, mas que não irá mais fazê-las no campo partidário: “Você não vai ver Carlos Lisboa, seja no 43, 45 ou no 14, que vença as eleições como chefe de gabinete, Secretário de Saúde ou de Administração, porque isso não me atrai mais”, citando que teve mais descontentamentos do que alegrias.
 Saída de Socorro Maia da Secretaria de Educação, caso José Augusto seja Eleito
 Carlos Lisboa afirmou que não acredita na saída de Socorro Maia da pasta da Secretaria de Educação, caso José Augusto Maia seja eleito.
Para firmar sua opinião, ele citou que, no governo de Toinho, houve uma repetição dos secretários anteriores do governo de Zé, mas que não teria aceitado de bom grado a nomeação de Socorro Maia, segundo ele, mediante uma imposição.
 Para Carlos, Socorro Maia seria “uma gestora de pasta que não responde a realidade porque é antidemocrática, autoritária e que não trabalha de forma colegiada”.
 O ex-candidato disse que não acredita que ela sairá da Educação conforme afirmado por José Augusto em seu guia eleitoral, mediante situações anteriores, referindo-se aos últimos 12 anos de governo taboquinha: “Hoje, ele vem com essa história de dizer que vai fazer uma escolha democrática, eu particularmente, em razão a dessas situações anteriores, eu não posso acreditar”.
 Ao final da entrevista, carlos Lisboa afirmou que retirará oficialmente o seu registro de candidatura até essa sexta-feira (14/09).
Do Blog do Ney Lima

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

AGNALDO XAVIER VEREADOR QUE TEM MEU TOTAL APOIO




AFINAL FOI DELE A INICIATIVA DE ME CONCEDER O TÍTULO DE CIDADÃO SANTACRUZENSE, A QUEM SOU ETERNAMENTE GRATO! VALEU MAIS UMA VEZ. 

Segurança: Pernambuco recebe reforço de 1.418 novos policiais militares





A população pernambucana contará, já no carnaval de 2013, com um reforço de novos 1.418 policiais militares. Essa é mais uma ação do programa estadual de enfretamento à violência, Pacto pela Vida. A aula inaugural que deu início ao curso de formação dos soldados foi presidida pelo governador Eduardo Campos, no final da tarde desta terça-feira (11/09), no Quartel do Derby, localizado na área central do Recife.
Com a formatura dos soldados a população pernambucana passa a contará com 8.098 novos policiais militares, contratados durante a gestão Eduardo Campos, zelando pela segurança pública em todo o estado. A nova turma é fruto da convocação dos aprovados no concurso para a Policia Militar (PM), realizado em 2009. O investimento do Governo do Estado com o curso de formação é de cerca de R$ 14 milhões, desse total cada aluno receberá uma bolsa mensal de R$ 958,00.
Em discurso para os alunos, Eduardo destacou que sua gestão decidiu investir no recompletamento do quadro dos órgãos operativos de policia. “Já era o tempo em que os concursos eram feitos e as pessoas não eram convocadas. Nós aproveitamos o concurso feito no governo que nos antecedeu até o último chamamento e fizemos um novo concurso. De forma que, hoje, dos 19 mil homens e mulheres que compõe a nossa PM, oito mil ingressaram nos últimos cinco anos”, destacou.
O ingresso na PM para muitos soldados representa não apenas a realização de um sonho, mas também uma fonte de renda estável. A aluna Maria Edvani da Silva, 28, encheu os olhos de lágrimas ao lembrar que em 2009 realizou dois sonhos: ingressou no curso universitário de história e foi aprovada no concurso. “Esse concurso juntou o útil ao agradável. Foi a realização de um sonho, estou fazendo uma coisa que eu gosto, e vou ser  remunerada por isso”, comemorou ao destacar que a renda vai ajudar a criar o filho de cinco anos.
Mas não eram apenas os soldados que estavam felizes com o ingresso na PM. Prova disso foi a presença de dezenas de familiares que, das arquibancadas filmavam toda a solenidade. Foi assim com o militar reformado do exército, Moises da Silva que, acompanhado da esposa e da sogra, prestigiou o filho Esdras Santos, 25, também aprovado no concurso “É um orgulho para mim ter um filho defendendo o estado”, disse com um largo sorriso  no rosto.
Ao defender a formação de uma “policia inovadora” que utilize “práticas modernas” e também “mais a inteligência do que a força”, Eduardo deu boas-vindas aos futuros policiais e deixou um conselho. “Aproveitem bem esse momento. É hora de firmar um compromisso: quando vocês forem colocar a profissão de vocês a serviço da cidadania, sempre se coloquem no lugar do outro. Se agente agir assim, com certeza a gente vai fazer um mundo muito melhor do que ele é hoje”, assegurou.
Os futuros policiais terão aulas teóricas e práticas durante os próximos seis meses durante o Curso de Formação de Soldados, que somará um total de 1.066 horas/aula. Na grade curricular, disciplinas como Direitos Humanos, Prevenção, Inteligência Policial, Atendimento Pré-Hospitalar. Os soldados também terão aulas de Técnicas de Abordagem e Policiamento Ostensivo, Armamento e Tiro de Defesa, entre outros.
Progressão
Durante sua gestão, o governador Eduardo Campos também investiu na capacitação e na progressão funcional dos policiais. Mais de seis mil militares ascenderam em suas graduações de Cabo, Sargento, Oficiais de Saúde e da Administração. Outros 11 mil policiais participaram de capacitações. Em andamento, por exemplo, está o curso Nacional de Promotor de Policia Comunitária que conta com 1.104 policiais matriculados.

Programa Patrulha do Agreste fora do ar por questões políticas




Nossa equipe foi pega de surpresa na manhã desta segunda – feira (10), quando chegamos nas dependências da Rádio Vale do Capibaribe para trabalhar por volta das 13:h e fomos recebidos por Kleber Moraes (proprietário da Emissora) e um advogado da campanha de um deputado de nossa cidade, informando que nosso programa o Patrulha do Agreste não seria mais exibido a partir daquele dia.
O proprietário da Emissora, conversou com os advogados e o filho do deputado, e resolveram retirar a nossa equipe da Rádio, dessa forma Kleber Moraes provocou a quebra de contrato com a equipe do Patrulha, contrato este que tem validade até abril de 2013.
Sabemos que tudo não passa de perseguição política desse deputado e de sua família, pois quem não lembra que em 2010 esse mesmo deputado conseguiu convencer os donos da Rádio 101 –FM a não renovar contrato com nossa equipe, não satisfeito ele e sua família comprou a Emissora e proibiram a participação de todo e qualquer membro do Patrulha naquela Rádio.
Informamos aos nossos ouvintes que estamos entrando na Justiça contra Kleber Moraes e JMB Empreendimentos por quebra de contrato onde o mesmo terá que pagar uma multa no valor de 240 salários mínimo vigente neste país.
Informamos ainda que a partir da próxima segunda-feira (17), o Patrulha do Agreste será apresentado na Rádio São Domingos – FM (104.9) a partir das 12:30 depois do guia eleitoral, contamos com sua audiência.
Que Deus esteja com cada um de vocês e proteja nossas famílias,
um abraço a todos!
Bartôl Neves, Hamilton França e toda equipe do Patrulha do Agreste.

Do Patrulha do Agreste

Santa Cruz ganha a CLOSE, uma moderna loja de móveis finos

Faixada da CLOSE, moderna loja de móveis inaugurada onde funcionava o Borda  Já

A empresária Nara, da CLOSE, com sua mãe Maria Helena

A Close, uma moderníssima loja de móveis finos, chega com tudo na cidade se Santa Cruz do Capibaribe, trazendo muita qualidade e elegância para seus clientes. Inaugurada dia 02 de Setembro, a Close está localizada onde antes funcionava a Borda Já, bem às margens da Av. Braz de Lira e pertence a empresária Nara Raquel, que fez questão de realizar um coquetel para clientes e amigos para comemorar e agradecer a Deus por mais um empreendimento a ela concedido

mh

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nem tão limpo e nem tão sujo assim, como dizem ser


Zé Augusto e seu adversário Edson Vieira em véspera de comemoração

A marca de ficha suja do Federal José Augusto Maia não sai tão cedo, é tanto que em seu guia eleitoral, o tema foi abordado diversas vezes, onde se tentou dizer na realidade que Zé era limpo e que o sujo era seu adversário.
Detalhe: Zé nesse momento está enquadrado na Lei do Ficha Limpa, pois o TJPE revogou uma liminar que cancelava uma das contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores (Conta de 2002). Já o estadual Edson Vieira, poderá ser enquadrado no rol de Fichas Sujas se de fato for julgado por um colegiado sobre o caso de compra de votos nas eleições de 2008. Afinal os dois são candidatos a prefeito rm santa Cruz do Capibaribe-PE, onde a política e politicagem andam juntas e na maioria das vezes os eleitores matam e morrem em defesa dos candidatos.
Do Mala Política, com adaptações.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ministra indica Juiz Federal que vai julgar processos contra José Augusto Maia

Deputado federal José Augusto Maia


 A relatora do Supremo Tribunal Federal, Min. Rosa Weber, indicou esta semana o Juiz Federal Sergio Fernando Moro, para julgar a ação penal proposta pelo Ministério Público de Pernambuco contra o deputado federal José Augusto Maia (PTB).
 No encaminhamento, a Ministra cita que as denúncias foram ratificadas pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel.
 O processo criminal movido contra José Augusto Maia por crime de fraude em licitação e formação de quadrilha, teve início em maio de 2009, na comarca de Santa Cruz do Capibaribe, mas foi remetido ao STF logo após a conquista do mandato de deputado federal que gerou direito a foro privilegiado.
Do Blog do Ney Lima

"Profetizando no vale", tema da II Cruzada Evangelística em Toritama






 A Igreja Ação Missionária Evangélica do Brasil em Toritama-PE, liderada pelo pastor Romero Rômulo realizou a segunda Cruzada Evangelística dia 04 de Setembro, e teve como tema: "Profetizando no vale", contando com a participação da banda Brasas de Fogo, cantor Dedé de Jesus e cantores regionais, incluindo as crianças da igreja que fizeram uma belíssima apresentação. O evento aconteceu ao ar livre na Rua Euzébio Soares onde está localizado o templo da denominação. Convidados das diversas denominações se várias cidades de Pernambuco, Paraíba e rio de Janeiro, Alem do cantor Dedé que veio de Vitória do Espirito Santo e do preletor Pr. Elson de Assis do Rio de Janeiro, que trouxe a mensagem evangelística. Quem também esteve na Cruzada foi o pastor Perciano Santos, presidente da Igreja Ação Missionária Evangélica do Brasil, e demais autoridades eclesiásticas. O intuito da Cruzada foi de evangelizar e resgatar almas para Cristo.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MUSICA QUE ENCABULA A POPULAÇÃO


FAÇAM ALGUMA COISA MEU BONÉ 
PARECE MAIS NÃO É PENICO
  NÃO DÁ PRA OUVIR TANTA TITICA

Conheça as vantagens em participar da Rede Social que mais cresce no Brasil!




Mister Colibri, uma empresa genuinamente brasileira, é a maior e mais crescente Rede Social associada ao mercado publicitário que compartilha desde descontos, bônus e benefícios até a redistribuição de sua renda com toda a sua comunidade.
Com uma comunidade crescente, a Rede Social de Mister Colibri oferece uma ferramenta poderosa para fazer uma mudança em suas vidas. Venha fazer parte deste projeto e compartilhá-lo com seus amigos. Você irá entrar em um mundo de novas oportunidades e grande satisfação!
Seja muito mais ousado se informando pelo 81-9644.8896 / 98185115
O que você está esperando? Restam somente poucos passos!

Faltam médico e ambulância no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE




Essa é a pura realidade em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco. Uma cidade com a saúde totalmente sucateada. Para se ter uma ideia, no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão falta gaze, falta soro, falta linha para sutura, falta maca, falta médico, falta tudo. Nesta terça feira 04 de Setembro, um guarda municipal sofreu um acidente e ao chegar naquela unidade de saúde foi colocado em um colchão no chão. Detalhe, o guarda tinha uma fratura exposta em um dos joelhos e não tinha médico no Hospital e nem ambulância para transferir o acidentado para outro hospital.
Do Blog do Melqui Lima

RESPOSTA DE DILMA A FHC‏




Fernando Henrique Cardoso escreveu um artigo onde se refere a uma herança maldita que Dilma recebeu de Lula, no entanto, Dilma rebateu dizendo que recebeu o país em crescimento, com os índices sociais em ascensão e com reservas internacionais recordes e que não havia ingerência do FMI.
 No Governo FHC, quando houve a crise da Rússia, da Coréia, e as reservas despencaram de 72 bilhões de dólares para quase 20 bilhões, havia um acordo com o FMI de que se as reservas chegassem a baixar de 20 bilhões o FMI controlaria as reservas brasileiras, numa verdadeira quebra da soberania nacional. 
 Hoje, as reservas internacionais passam de 300 bilhões de dólares; as exportações subiram de 60 bilhões no governo FHC para mais de 200 bilhões atualmente, apesar da crise na Europa, (Grécia, Espanha, Portugal), dentre outros países, o Brasil ainda não precisou fazer grandes sacrifícios para superar a desaceleração da economia.
 Poucos candidatos do PSDB ousam colocar a imagem de Fernando Henrique Cardoso vinculada a sua ao contrário de Lula em que todos os aliados querem estar com sua imagem.

Por Denízio Januário - Do Jornal Agreste Notícia

terça-feira, 4 de setembro de 2012

28 DE SETEMBRO É DIA DE FESTA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

DE SETEMBRO
DIA DA FESTA 
DOS 10 ANOS
DA REVISTA 
DESAFIO'S
NO TEATRO
AS 19 HORAS

Santa Cruz do Capibaribe ganha mais uma turma de empreendedores formados no Empretec




O município de Santa Cruz do Capibaribe-PE, conhecida como a  Capital das Confecções, conta com mais uma turma de empretecos formados. Eles concluíram a formação no seminário dia 1º de Satembro. A turma foi a última deste ano e a parceria do SEBRAE com a CDL, em relação ao Empretec, continua em 2013.
O Empretec é um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas e é aplicado em 192 países. Em Santa Cruz, o seminário acontece sempre na CDL, através da parceria com o SEBRAE, que no Brasil é a entidade licenciada para aplicar o Empretec.
Os participantes ficaram eufóricos com a força do aprendizado que obtiveram. O presidente da CDL, Fábio Lopes, participou do encerramento e disse que o empretec proporciona uma energia muito boa aos empreendedores que participam dele. Ele agradeceu as facilitadoras e ao SEBRAE, por proporcionar esse aprendizado ao empresário de Santa Cruz do Capibaribe.
Do Blog da CDLSCC