terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sem Receio De Ser Imitado



Um homem estava caminhando pela neve funda quando ouviu a

voz de seu filho mais velho dizendo: "Vou seguir o caminho

do papai". Ele estava tentando seguir as marcas deixadas

pelo pai e seus dois irmãos mais jovens faziam o mesmo. O

pai foi para casa e, à noite, buscou a Deus em oração,

refletindo: "Se eu guio meus filhos aqui, quero guiá-los

também para o Céu."

Até que ponto temos a consciência de que somos uma

referência para nossos filhos? Temos estado preparados para

ser uma bênção em suas vidas? Temos tentado não

decepcioná-los, sendo motivo de vergonha para o nosso Senhor

Jesus Cristo?

Quando agimos com indiferença às coisas de Deus, poderemos

nos lamentar no futuro pelo que nossos filhos aprenderão de

nós. Quando somos negligentes na obra do Senhor, mostramos

aos nossos filhos que podem fazer o mesmo. Quando mentimos e

somos infiéis, nossos filhos crescem sem o compromisso de

uma vida pura e verdadeira. E, quando acordarmos e

percebermos que os nossos queridos andam por caminhos maus,

só nos restará chorar e reconhecer que a culpa é, quase

toda, nossa.

Se queremos ver nossos filhos trilhando sempre o caminho do

bem, então, cuidemos para que aprendam isso através de

nossas atitudes. Se queremos que jamais se desviem da

verdade, não permitamos que nos vejam enganando e mentindo.

Se almejamos vê-los bem-sucedidos, respeitados, admirados

por todos, então fujamos da falsidade, dos caminhos

tortuosos, das trevas escondidas atrás das armadilhas

coloridas e brilhantes deste mundo. Nossa vida vitoriosa os

inspirará a seguir caminhos idênticos.

Você se alegrará ao saber que seus filhos o imitam?

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo" (1

Coríntios 11:1).

FETO HUMANO É ENCONTRADO DENTRO DE BANHEIRO DE CENTRO DE COMPRAS EM CARUARU




FOI LOCALIZADO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) DENTRO DO BANHEIRO DE UM CENTRO DE COMPRAS NO PARQUE 18 DE MAIO EM CARUARU, UM FETO HUMANO DO SEXO FEMININO, COM APROXIMADAMENTE 6 MESES DE FORMAÇÃO. DE ACORDO COM O PERITO CRIMINAL DR. CARLOS HENRIQUE, O ABORTO ACONTECEU EM OUTRO LOCAL E O BANHEIRO FOI USADO PARA DESCARTAR O FETO.

De acordo com o agente civil Capistrano, as câmeras de segurança do local podem ajudar Capistrano, as câmeras de segurança do local podem ajudar a polícia na identificação da criminosa, ele acredita que pode ter sido de alguma prostituta. Já que no local, existem muitos prostíbulos, ele informou ainda que a bolsa onde foi colocado e feto, é de uma farmácia de manipulação de Arcoverde.

Do Toritama Informa

Gafe imperdoável cometida absurdamente



Está rolando no Facebook uma fotografia que traduz bem o título dessa postagem. A imagem traz a fachada da Escola Municipal Professor Lindolfo Pereira de Lisboa com o absurdo da letra p do sobrenome, ser escrita com letra minúscula. A falha é imperdoável e tem gerado revolta entre os internautas que estão utilizando as redes sociais para desabafar quanto à gafe, tornando-se ainda pior pelo fato da homenagem ser feita apenas após a morte de uma tão ilustre pessoa que tanto contribuiu para o desenvolvimento educacional e cultural, para com Santa Cruz do Capibaribe. Se vivo fosse, o Prof. Lindolfo desta vez morreria de um ataque cardíaco por tamanha gafe e falta de conhecimento da língua portuguesa.

Projeto Cultura Livre na Feira chega a Santa Cruz do Capibaribe


O Projeto Cultura Livre na Feira do Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Fundarpe, com apoio da Prefeitura, teve sua primeira edição em Santa Cruz do Capibaribe na Segunda, 30 de Janeiro. A feira que geralmente termina de 10 da manhã, se estendeu até às 11 horas para que os feirantes pudessem escutar o melhor da cantoria de aboio com Marivaldo Aboiador e seus convidados. Durate o dia, na Avenida Padre Zuzinha, a ASMUP (Associação das Mulheres Produtoras) mostrou seu artesanato. Lá pelas 16 horas foi a vez do carnaval tomar conta da feira com a Banda Novo Século Frevo Orquestra e do Maracatú capibaribe colocar todo mundo para dançar frevo e ciranda. Ainda teve as intervenções artisticas de Toko em todo o evento. Um verdadeiro espetáculo da cultura pernambucana que teve sua semente plantada e que agora é só cuidar para se tornar uma grande árvore, que gerará bons frutos para consumo próprio e para serem exportados. Esta é a idéia! Em fevereiro tem mais.

Por Gilberto Geraldo

Empresas de Santa Cruz do Capibaribe estão aderindo ao Projeto Empresa Inovadora



Várias empresas de diversos segmentos de Santa Cruz do Capibaribe estão aderindo ao Projeto Empresa Inovadora, desenvolvido pela Associação Empresarial da cidade (Ascap). Uma das empresas que já está dentro do projeto e toda sinalizada é o Aviamento Nelfe. Bandeirolas, placas e um atendimento todo diferenciado, em demonstração que a empresa é de fato, inovadora. O projeto consiste em aperfeiçoar o empresariado local e regional, no sentido de elevar ainda mais a qualificação empresarial, e assim, propiciar uma visibilidade maior do Polo de Confecções de Pernambuco. O evento de lançamento do Projeto aconteceu no Recepcione, e contou com um bom número de empresários de Santa Cruz do Capibaribe. O Slogan do Projeto será “Eu faço a Diferença, Sou empresa Inovadora”. Com isso, a ASCAP visa uma grande adesão dos empresários ao Projeto e, consequentemente, agregar valor às empresas produtoras de confecções do Agreste e também as empresas que fornecem a matéria prima.

Os interessados que quiserem fazer parte desse projeto, entre em contato com a Ascap e faça da sua empresa um ambiente inovador.

Mais informações (81) 3731-2818

Madre Teresa é tema de filme no teatro municipal neste Sábado 04

TJPE inaugura HOJE a Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Cruz do Capibaribe.


Palácio da Justiça no Recife

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instala, em Santa Cruz do Capibaribe, nesta terça-feira, dia 31 de Janeiro, às 10h, no Fórum local, uma Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem. Cuida-se de um órgão auxiliar e vinculado ao Judiciário, com a finalidade de promover conciliações, mediações e arbitragem. Um local para que as partes interessadas resolvam seus conflitos de forma amigável, com força de decisão judicial. De fato, qualquer pessoa, com um conflito sobre direitos disponíveis, pode procurar Central, que convidará a outra parte para, através da mediação e conciliação, tentarem um acordo. O eventual acordo será encaminhado ao juiz para homologação, tornando-se uma decisão judicial. O Tribunal de Justiça está convocando os voluntários concursados para as funções de mediadores, conciliadores etc., e iniciando os respectivos treinamentos. Devido a Central de Santa Cruz estar em funcionamento já a partir do mês de março próximo.

Para outras informações consultar o site do próprio Tribunal de Justiça de Pernambuco (www.tjpe.jus.br) ou o Fórum local. Telefone para contato: (81) 3731-1161.

Da Diretoria do Fórum - Comarca de Santa Cruz do Capibaribe

UFCG cadastra classificados nesta terça e quarta-feira


Será realizado nestas terça-feira, 31 de janeiro, e quarta-feira, 1º de fevereiro, o cadastramento dos candidatos classificados no Vestibular 2012 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No Campus Sumé, o cadastramento será realizado das 8h às 11h30 e das 14h às 17h no Laboratório de Informática, para os todos os cursos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido. No dia 31, os aprovados para o curso de Educação do Campo também poderão realizar seu cadastramento no período da noite. No ato do cadastramento, serão exigidos originais e cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior; identidade; CPF; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição; prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; certidão de nascimento ou de casamento; e comprovante de residência. O não comparecimento ao ato do cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implica na perda do direito aos resultados da classificação”. A matrícula em disciplinas acontecerá no dia 13 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o edital de Resultado e Cadastramento - Vestibular 2012 em: http://www.ufcg.edu.br:8080/chamadas/downloads/466866.doc

Do Folha do cariri

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MORRE A EX-CANGACEIRA ARISTÉIA SOARES DE LIMA, 98 ANOS,



A ex-cangaceira Aristéia Soares de Lima, 98 anos, morreu na tarde do sábado 28 de Janeiro no Hospital Nair Alves de Sousa, em Paulo Afonso-BA. Ela estava internada desde a segunda-feira 23, com complicações estomacais. Ela vivia em Delmiro Gouveia-AL com os filhos. O corpo foi sepultado no Capiá da Igrejinha, em Canapi-AL, no domingo 29.

“Estamos todos tristes pela morte de minha mãe. Ela estava sofrendo com a saúde nos últimos dias. Praticamente não conseguia comer”, disse Pedro Soares, 58 anos, filho da ex-cangaceira.

Do G1.

Os santacruzenses Eddye Beat Box e Paulinho Barros levam a melhor no “Se Vira nos 30”



O quadro Se Vira nos 30 do Domingão do Faustão que foi ao ar no Domingo 29 de Janeiro, apresentou cinco atrações talentosas que já levantaram a platéia anteriormente. Eles voltaram ao programa em busca do disputado prêmio especial de R$ 20 mil e quem levou a melhor foi a dupla do Agreste de Pernambuco Beat box, Paulinho Barros e Eddye Beat Box de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Quem iniciou a competição foi Moises Brito dos Santos Nunes e sua cadela Salsa. O inusitado número “A estrela canina do Pole Dance”, mostrou que o animal possui equilíbrio de sobra em performance de dança. “A salsa está comigo há seis anos. Ela já tem um treinamento de cinco anos e meio”, contou Moises. Em carrinho de brinquedo, a cadela Salsa demonstrou ainda o que acontece quando se pega o volante após de beber. A segunda atração do Domingão foi Armando de Zoppa Junior, que imitou uma guitarra de boca, uma sirene e cantou Beatles. Após a apresentação da competição, a pedido do Faustão, ele cantou, com a ajuda da banda do programa, o rock and roll da jovem guarda e de Elvis Presley e imitou até um jegue. O palco do Faustão também recebeu a Cia de Dança Ney Andrade. Composta poor Wanderson Carvalho, Brenda Lee, Valéria dos Santos, Ewerton Arauújo e Andreza Reis, o grupo contagiou a platéia com uma dança indiana. “Em 2008 nós dançamos uma dança oriental”, relembrou um dos integrantes. A quarta atração deste domingo foi a camelô Sandra Xavier de Castro. Equilibrando uma bandeja com doze copos em sua cabeça, ela tirou a saia e a blusa com apenas uma mão e, com a outra, rodou um bambolê, mostrando maestria em equilíbrio. “Eu equilibrei 25 livros e tirei três mudas de roupas”, relembrou a primeira vez no Faustão.

Os pernambucanos Eduardo Vitor da Silva, o Eddye Beat Box e Paulo Henrique Neves Barros, o Paulinho Barros, ganhadores do prêmio, mostraram os seus talentos em perfomance de beat box. A pedido do Faustão, eles apresentaram, ainda, o sucesso de Amy Winehouse “Rehab”, “I´m yours” de Jason Mars, “Flor de Lis” de Djavan e "Bad Romance" de Lady Gaga.

Do Globo.com

Prazo para inscrições gratuíta do Programa CNH Popular se encerra AMANHÃ, dia 31 de Janeiro.



Quem pretende se inscrever no programa CNH Popular do Governo do Estado, e obter de forma gratuita a tão sonhada Habilitação de Condutores, ou realizar os serviços de Mudança de Categoria e Adição de Categoria, as inscrições se encerram AMANHÃ, dia 31 de Janeiro.

As inscrições são realizadas pela internet, no site: www.detran.pe.gov.br. Ou na CIRETRAN Especial em Santa Cruz do Capibaribe, entre 14h30 e 16h30. Os candidatos devem levar todos os documentos, RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento ou de Nascimento do candidato e dos dependentes, Cartão do Bolsa Família, etc.

Poderão se inscrever no programa, os desempregados, estudantes de escolas publicas, beneficiários dos programas Bolsa Família e Chapéu de Palha e os egressos do sistema penitenciário.

Cursos profissionalizantes vêm sendo desenvolvidos na Zona Rural de Santa Cruz



A associação da Vila Magana, distrito de santa cruz do Capibaribe, em parceria com o conselho Municipal de Desenvolvimento rural Sustentável e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) desenvolveu mais um curso de Formação Profissional Rural para comunidade, desta feita, foi oferecido o curso de pintura e textura, curso este que teve 40 horas de duração. Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento rural Sustentável, Jânio Xavier, os cursos são gratuitos e dar por opção a população da zona rural formação profissional além da agricultura. Segundo Xavier, já foram feito 63 cursos como esse na comunidade e o mesmo já informou que estão programados cursos de eletricista, tratorista e manutenção de trator, o presidente ainda comunicou que a população fique atenta, pois em breve estará anunciando as inscrições do novo curso.

Do Blog Opinião

EQUIPE DE SÃO PAULO APOIANDO TRABALHO DA PÃO É VIDA EM PERNANBUCO




De 19 a 27 de janeiro de 2012, a ONG Pão é Vida recebeu uma equipe de 18 pessoas oriundas do estado de São Paulo com o objetivo de atuar em comunidades do Sertão e agreste de Pernambuco. Durante esses dias foram realizadas ações em 4 diferentes comunidades: Santo Antônio, Sítios de Inajá e Nova Capivara (próximo a Barragem de Jucazinho, no interior de Pernambuco). Consultas médicas, (Dra Giselda). Testes de glicemia e aferição da pressão arterial (Enfermeiras: Maura e Madalena), teatro de fantoches, atividades recreativas e educativas. (Fernanda, Cris, Carol, Felipe, Mateus ...

Em Nova Capivara foi realizado o projeto cinema na comunidade que aconteceu após as demais atividades realizadas. “Agradecemos a Miss. Cristiane e seu esposo , que nos receberam em Capivara e prepararam um delicioso almoço para a equipe”. Falou Joana D’arc.

A equipe de São Paulo da Igreja Evangélica Batista Ferreira, liderada pelo Pr. Jonathan, que também é psicólogo, estava composta por muitos jovens, e juntos com os pernambucanos, eles formaram uma equipe coesa, um exemplo em unidade e comprometimento com a excelência das atividades. A ONG Pão é Vida agradece a todos pelo empenho em doar suas férias e seus recursos para se unirem na missão, levando alegria, amor e cidadania aos povos do Agreste e do Sertão nordestino). No sítio Baixa I em Inajá, além de atividades culturais, visitas e atendimento médico, ouve a realização do supermercado da solidariedade e foi lá que pela primeira vez as mulheres dos sítios manusearam máquinas de costura industriais. Graças a voluntária Célia, que por muitos anos ela professora do SENAI e agora aposentada, está auxiliando esse projeto. A voluntária paulista Carolina, estudante de pedagogia sentiu o desejo de permanecer em solo nordestino até dia 24 de fevereiro, nesse período ela estará auxiliando nas atividades da Pão é Vida.

Do ongpaoevida.blogspot.com

CDL lança camisa do Ypiranga em edição especial


A CDL Santa Cruz do Capibaribe desenvolveu uma camisa em edição especial para ajudar a arrecadar fundos para o Ypiranga Futebol Clube. Anualmente, a CDL colabora com o Ypiranga para que o mesmo tenha o bom desempenho no Campeonato Pernambucano. Este ano, para ter um diferencial, a entidade lançou uma camisa polo para ser vendida e toda renda ser destinada ao Clube. As camisas estão sendo vendidas na sede da CDL, e você que é um torcedor, que gosta do Ypiranga e quer vê-lo cada vez mais vitorioso não vai perder a oportunidade de ter uma bela camisa e ainda ajudar a Máquina de Costura do Interior de Pernambuco, o seu time do coração.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Bebê de um ano é encontrado mastigando cabeça de serpente



foto meramente ilustrativa


Um bebê mastigou a cabeça de uma serpente em semi-hibernação, numa ação perigosa da qual o réptil não saiu ileso, informou nesta sexta-feira sua família, que mora em um povoado árabe do norte de Israel.
Ghadir Aleeyan, mãe do pequeno Imad, de 13 meses e seis dentes, ainda não pode acreditar: "estava preparando a mamadeira dele, e ao dar uma olhada para ele, vi que tinha uma serpente na boca. Comecei a gritar de terror", contou à AFP.
Alertados por seus gritos, outros membros da família e vários vizinhos foram ajudar, mas ninguém se atrevia a intervir, até que um vizinho decidiu tirar da boca da criança a serpente, que já estava meio morta.
"Quando a tiramos da boca, Imad começou a chorar", contou Yasmin Shahin, tia do bebê, que acrescentou que a cabeça da serpente tinha sido "seriamente mastigada".
O bebê foi levado para exame ao hospital Ramban de Haifa (norte), onde os médicos comprovaram que a serpente não o picou.
Segundo o médico Boaz Shacham, especialista da Universidade Hebraica de Jerusalém, se tratava de uma "hemorrhois nummifer" - conhecida como cobra corredora-, da família das colubridae, uma espécie não venenosa apesar de ter comportamento agressivo, pelo menos quando está acordada.
"Se não mordeu o bebê, provavelmente foi por causa do frio. No inverno, esses répteis não são muito ativos", explicou à AFP.

Por Dinah e Laís Dantas


Via: Yahoo! Notícias

Novo Século se apresenta HOJE no Teatro Municipal de Santa Cruz


Hoje as 20h a Banda Musical Novo Século estará realizando seu 1º concerto no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe com entrada franca

Eddye Beat Box e Paulinho Barros neste Domingão do Faustão



Os santa-cuzenses Eddye Beat Box e Paulinho Barros participarão do quadro “Se vira nos 30 especial” do Domingão do Faustão, no próximo domingo (29). A competição será só com participantes que já venceram ou que ficaram em 2° lugar na votação da plateia.

Eddye Beat Box já venceu o “Se vira nos 30” do Domingão do Faustão, no dia 16 de janeiro de 2011, faturando 15 mil reais. Ele também foi finalista do “Show de Calouros” do Programa Silvio Santos, ganhando 5 mil reais.

A apresentação no Faustão será com Eddye fazendo beatbox e Paulinho, que é cantor, fazendo vocal.

O “Se vira nos 30 especial” será a primeira atração do Programa, que começará a partir das 2 horas da tarde, no horário de Santa Cruz do Capibaribe.

Por Magali Oliveira

Em ranking de 30 países, Brasil é o que mostra pior retorno para o cidadão no uso de impostos, diz pesquisa



A arrecadação de impostos no Brasil pode ser melhor investida em benefício da população, diz estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). De 30 países observados, o Brasil está na última posição no ranking sobre aproveitamento dos recursos arrecadados, inclusive entre os sul-americanos – Argentina e Uruguai. O primeiro colocado é a Austrália, depois vêm os Estados Unidos, a Coreia do Sul, o Japão e a Irlanda. O presidente executivo do IBPT, João Eloi Olenike, defendeu a redução da quantidade de impostos cobrados no país e o aperfeiçoamento na utilização dos recursos. Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, Olenike disse que o resultado da pesquisa mostra que é necessário agir rapidamente.

“O Brasil, como potência que é hoje, economicamente, vem sendo o sexto maior em termos de PIB [Produto Interno Bruto] e em termos de crescimento econômico. Mas, ao mesmo tempo, não transforma isso em qualidade de vida para a população, o que é bastante lamentável”, disse Olenike. O estudo analisou o comportamento dos consumidores e a aplicação dos recursos em 30 países. Pela ordem, os piores colocados no ranking são o Brasil, a Itália, a Bélgica, a Hungria e a França. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores consideraram a carga tributária de cada país, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e elaboraram o que foi chamado de Índice de Retorno de Bem Estar da Sociedade (Irbes).

De acordo com o IBPT, em 2011, o Brasil arrecadou cerca de R$ 1,5 trilhão em pagamentos de tributos. “Esse valor deveria voltar mais significativamente para a população”, defendeu Olenike. Segundo ele, um dos aspectos considerados graves pela pesquisa é que não há retorno em investimentos básicos para a população.

Olenike citou como exemplo serviços relativos à educação, saúde e segurança. De acordo com ele, a classe média se vê obrigada a complementar o que o Poder Público deveria arcar. “O pessoal da classe média é obrigado a pagar uma tributação indireta e complementar, [por exemplo, pagando] o plano de saúde privado”, disse ele, citando também escolas particulares e pedágios nas estradas.

Do Agência Brasil

Presidente da Câmara viaja e não avisa a vice


Uma crise institucional pode estar se aproximando da Câmara. De acordo com reportagem do Estadão, o presidente da Casa, Marco Maia (PT), está em viagem na Alemanha e sua primeira vice-presidente, Rose de Freitas (PMDB), que deve substituí-lo, nem ficou sabendo. Ao jornal, Rose de Freitas disse estar “pasma” com o fato, uma vez que durante este período a Câmara, que está em recesso parlamentar, ficou sem comando. Segundo Rose, isto é um problema pois há questões administrativas a serem tratadas, assim como possíveis emergências.

Na conversa com a reportagem, Rose manifestou estranheza com o fato. Ela lembrou ter falado com Maia na semana passada e disse que ele não a avisou de qualquer viagem. A deputada destacou ainda que há uma combinação entre os dois de não viajar no mesmo período justamente para a Casa não ficar sem comando. “Eu sei das responsabilidades que eu tenho. A Casa tem que ter um funcionamento, tem que ter pessoas responsáveis”, disse ela.

O recesso parlamentar acaba em fevereiro, com a retomada dos trabalhos legislativos. De acordo com o Estadão, Marco Maia viajou dia 22 e volta da Alemanha no próximo dia 30. Sua assessoria de imprensa informou ao jornal que houve uma “falha administrativa” e, por isso, Rose de Freitas não foi informada.

Por José Antonio Lima – Foto: Wilson Dias / ABr - Do Época

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Quem É Deus?



A filha de Wilcox quis saber como é a fada de dentes. Mais

tarde ela quis saber como é Deus. A melhor explicação que

ela encontrou foi: "Jesus nos mostra como Deus é."

Como temos apresentado Deus aos nossos amigos? Para eu Dizer

o que Deus deve ser para todos, é necessário que eu mostre o

que Deus é para mim. E, o que eu tenho a mostrar?

Tenho mostrado que Deus é amor, através de minhas atitudes

de generosidade e compaixão? Tenho mostrado que Deus é

Verdade,agindo com sinceridade e fidelidade? Tenho mostrado

que Deus é santo, através de uma conduta de pureza e

santidade? Tenho mostrado que Deus é Salvador, procurando

viver longe dos enganos do mundo e do pecado?

Quem é Deus para nós, quando mostramos total indiferença aos

Seus ensinos? Quem é Deus para nós, quando somos

surpreendidos mentindo e enganando nos negócios comerciais?

Quem é Deus para nós, quando nada fazemos pelo Seu reino e

ainda criticamos aqueles que se oferecem para fazer alguma

coisa?

Jesus nos mostrou quem é Deus, sendo obediente à vontade do

Pai. Ele nos mostrou quem é Deus quando, deixando de lado os

interesses pessoais, caminhava pelas ruas proclamando a

salvação. Mostrou quem é Deus quando, nos momentos mais

difíceis e angustiantes, deixou claro que importava que o

nome de Deus fosse glorificado. Ele nos mostrou quem é Deus

quando, ao analisarmos Sua vida aqui na terra, não

encontramos nada para acusá-lo.

Sim, Jesus nos mostrou quem é Deus. Como sou feliz por tê-lo

em meu coração!

"Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo,

senão o nosso Deus?" (2 Samuel 22:32)

Realizada a primeira Assembleia Geral de 2012 no Moda Center



Bastante participativo, o primeiro encontro do ano entre os condôminos e a diretoria do Moda Center Santa Cruz aconteceu nesta quinta-feira (26). O Síndico Valmir Ribeiro enumerou as diversas conquistas ao longo do seu primeiro ano à frente do empreendimento. Os condôminos puderam tirar suas dúvidas e fazer sugestões, contribuindo com as ações que estão sendo realizadas no parque. Valmir também citou as falsas notícias divulgadas em alguns órgãos de imprensa, onde os dois ex-síndicos, dentre outras calúnias, acusam a atual diretoria de dar calote na Rede Globo. O gerente financeiro e a diretoria apresentaram o comprovante de pagamento, certificado pela emissora, dando prova de que essa acusação não passa de mais uma mentira que se somam às outras contidas nas notas enviadas à imprensa, o que demandará uma ação na Justiça contra o ofensor. O gerente de Operações, Rui Medeiros, apresentou um vídeo enfocando o trabalho desenvolvido na área da segurança do parque. Juntamente com o coordenador Walmir José, os condôminos interagiram e tomaram conhecimento das diversas medidas que estão surtindo efeito positivo. Em comparação com anos anteriores, o índice de delitos dentro do parque diminuiu significativamente.

As contas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2011 e a Previsão Orçamentária para 2012 foram analisadas e aprovadas pelos condôminos, o que reflete o compromisso da administração em gerir bem os recursos do parque. O ex-síndico Ernesto Maia chegou nos instantes finais da Assembleia para perguntar a diretoria quais são os diretores que têm isenção da taxa de condomínio. A pergunta foi respondida com base no artigo 9º da Convenção do Condomínio Moda Center Santa Cruz, de 29 de maio de 2006, que prevê a desobrigação da taxa para o Síndico, os Subsíndicos e os Tesoureiros. Na atual gestão, são eles: Valmir Ribeiro (Síndico), José Arruda (1º Subsíndico), Arnaldo Xavier (2º Subsíndico), Fátima Nascimento (1ª Tesoureira) e José Gomes Filho (2º Tesoureiro). Este último renunciou ao seu direito e prefere pagar a taxa, contribuindo ainda mais com o Moda Center.

Ernesto Maia também trouxe à tona uma suposta denúncia de que diretores do Moda Center não estariam pagando conta de energia elétrica, o que também foi desmentido em seguida com a apresentação de seus comprovantes pagos rigorosamente em dia. Ao ouvir as duas respostas, o mesmo se retirou. A Assembleia transcorreu dentro da normalidade, demonstrando sintonia entre diretoria e condôminos. Mais uma vez o clima de tranquilidade reforçou a filosofia de transparência e o zelo pelo patrimônio, marcas da atual administração do Moda Center Santa Cruz.

UM ALERTA URGENTE:




Pelo teu computador e pelo meu, faz circular este aviso para os teus amigos e contatos familiares!

Nos próximos dias estejam atentos: não abram qualquer mensagem que contenha um arquivo anexo chamado:

"Atualização do Windows live"

independentemente de quem te enviar.

É um vírus que queima todo o disco rígido. Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem a tua lista de endereços.

É por isso que deves enviar esta mensagem a todos os teus contatos.

Se receberes alguma mensagem com o anexo "Windows Live Update", mesmo que seja enviado por um amigo,

não o abras e encerre imediatamente o teu computador.

Este é o pior vírus anunciado pela CNN, e foi classificado pela Microsoft como o vírus mais destrutivo que já existiu.

Este vírus foi descoberto ontem pela McAfee.

Não há possibilidade de reparação para este tipo de vírus.

Ele simplesmente destrói o Sector Zero do disco rígido.

Modelo Luís neto ganha título de Mister Santa Cruz


Coreografia e samba dá início ao Mister Santa Cruz


Três primeiros classificados com o mister simpatia e mister 2010


Mister Luís Neto recebe faixa de Mário Nícson

Mister Luís neto com César da Zíper


A Revista Zíper, do colunista social Ediglérisson César, promoveu a terceira edição do Mister Santa Cruz, ocorrido dia 26 de janeiro a beira da piscina do Tractor Hotel e Restaurante, onde 12 candidatos concorreram ao título de Mister, classificando o rapaz mais bonito de Santa Cruz do Capibaribe-PE, que estará representando a cidade no Mister Pernambuco.

O evento teve como tema “ O malandro”, tratando-se de um homem esperto, com gingado de quem se sai bem em situações complicadas sem prejudicar outras pessoas, tendo a música predominante, o samba, inspirando os concorrentes a ensaiar uns passos com coreografias e muita ginga. O jurado foi muito bem escolhido e entre eles, estavam a estilista Inabel Ramos, o jornalista Betto Aragão, os colunistas Danilo Nunes e Marculino Junior e tantos outras personalidades. O Mister Santa Cruz 2010 Mário Nícson, que em 2011 ficou em 3º lugar no Mister Pernambuco, passou a faixa para o mais novo Mister Luís neto, que recebeu um troféu e brindes dos patrocinadores, juntamente com o mister simpatia e os candidatos classificados nos três primeiros lugares.

Fundação Padre Zuzinha, 25 anos servindo Santa Cruz

A Fundação Beneficente Padre Zuzinha há 25 anos atua com o trabalho social em Santa Cruz do Capibaribe-PE e região. Com os serviços gratuitos de fisioterapeuta, dentistas, psicólogo e clínica geral no sentido da área da saúde, a Fundação ainda desenvolve trabalhos com o pessoal da terceira idade através de aulas de dança e realização de oficinas. A Fundação Padre Zuzinha ainda disponibiliza de um espaço para a realização de festas e eventos, tanto para os seus eventos (confraternização, São João entre outros) quanto para aluguel. O trabalho gratuito da Fundação conta apenas com as doações dos sócios e amigos, que ajudam com a melhor das intenções. Diante da carência que passa a saúde pública municipal de Santa Cruz a Fundação Padre Zuzinha, que é presidida pelo radialista Ronaldo Pacas, e pensando em beneficiar os santacruzense contrata hoje mais um fisioterapeuta. Passa a integrar o quadro profissional da organização o Dr. Kleber Ferreira. Para se ter uma idéia atualmente a Dra. Rafaela (fisioterapeuta) atende 60 pacientes em apenas dois dias. E a fila de espera para a fisioterapia está com 100 pacientes. A contratação do novo profissional, que inclusive já teve passagem pela rede pública municipal de Santa Cruz e conhece bem a realidade caótica da mesma, vem reforçar o time da Fundação Padre Zuzinha e ajudar no alívio dos pacientes, já que os atendimentos na rede municipal estão totalmente paradas.

COMO AJUDAR?

Você também pode se tornar um sócio da Fundação Padre Zuzinha. Saiba como através do telefone 3731-2273. Faça você também parte dessa história. Vamos manter o trabalho da Fundação Beneficente Padre Zuzinha beneficiando nosso povo!

Por Betto Aragão

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parede Decorada com Formato Patchwork, Dica de Decoracao

Quando bate na gente aquela vontade de mudar alguma coisa em nossas casas, nem sempre a ideia do que fazer vem junto. Essa dica de decoração é uma ótima sugestão para quem está pensando em mudar as paredes da sala e está assim, sem saber o que fazer. Que tal explorar o patchwork de um modo diferente?


 A dica é usar sobras de papel de parede em diversas estampas e formatos. Outro material que fica bem nessa proposta é o tecido.

 O papel de parede você pode conseguir retalhos em lojas especializadas, ou então saldos de estoque por preços bem mais atraentes. Para colar existe uma cola específica para papel de parede que é comprada em grânulos que são solúveis em água. Muito fácil de preparar e aplicar. Mais fácil de obter são os tecidos, que podem ser comprados a partir de 20cm, facilitando a montagem do patchwork. Para colar é só usar cola branca levemente diluída em água. O processo é muito fácil e fica com um efeito incrível. A vantagem do tecido é que fica mais fácil de retirar da parede quando você enjoar.

  E lembrem, nunca façam todas as paredes de um cômodo com uma técnica cheia de personalidade como essa, para não pesar e nem ficar com cara de brega.


 Por: Dinah Dantas

  via:viladoartesao.com.br

Oficina De Reparos



"A grandeza da América não se deve ao fato de ser melhor que

as outras nações, mas à habilidade de reparar suas culpas."

(Alexis de Tocqueville)

Não sei se a América, realmente, tem reparado suas culpas,

porém, conheço alguém que veio a este mundo com o único

propósito de reparar, não as suas culpas, mas, as nossas.

Ele é Jesus Cristo, o Filho de Deus, nosso Senhor e

Salvador, o Alfa e o ômega, o Princípio e o Fim.

Por isso podemos falar de Sua grandeza. Eu não sou grande,

nenhum homem neste mundo é grande, só o Senhor é grande! Eu

não posso reparar, por boas obras, as minhas culpas.

Qualquer pessoa, por mais generosa e caridosa que seja, não

pode reparar suas culpas. Somos todos pecadores e, como

pecadores, estamos destituídos da glória de Deus.

Mas o Senhor Jesus, o único que esteve neste mundo e não

pecou, ofereceu-se para pagar o preço de nossas culpas. Ele

morreu na cruz pelos nossos pecados. Por Sua justiça nós

fomos justificados.

Por Seu sacrifício nós fomos salvos. Por Seu amor nós fomos

perdoados. Por Sua misericórdia nos tornamos filhos de Deus.

Por Sua bondade passamos a ser herdeiros do Céu de glória.

Só Ele tem a habilidade de reparar. Só Ele tem a habilidade

de mudar. Só Ele tem a habilidade de transformar o velho em

novo, o impuro em santo, o perdido em salvo.

Se você sente que sua vida precisa ser consertada, se está

se sentindo perdido e sem saber para onde vai, se deseja um

caminho novo a seguir, mais puro, mais perfumado, mais

seguro e mais vitorioso, leve-a na Oficina de Reparos do

Salvador. Você ficará impressionado com o que Ele vai fazer!

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela

redenção que há em Cristo Jesus" (Romanos 3:23, 24).

PE 90 é motivo de chocarrice e mera gozação por seu estado de abandono


O cartunista Humberto conseguiu relatar em uma de suas caricaturas, a real situação em que se encontra a PE 90, numa ilustração cômica, que na verdade pode ser levado a sério devido a situação caótica em que se encontra a citada rodovia que liga a cidade de Surubim às demais cidades, a exemplo de Vertentes, que leva a ligar com a capital do Jeans, Toritama. No desenho da imagem criada pelo artista, ele ridiculariza gozando com criatividade. Afinal, bem que os condutores dos veículos que circulam por ali gostariam de colocar seus veículos na cabeça para evitar danos e até para agilizar a viagem.

Moda Center realiza Assembleia HOJE com primeira chamada, às 17 horas, no “Setor Azul”




Os condôminos do Moda Center Santa Cruz terão o primeiro encontro do ano com a diretoria do condomínio no próximo dia 26 de janeiro. Juntos, eles discutirão vários assuntos de interesse coletivo do maior parque de confecções do Brasil. O Edital de Convocação, amplamente divulgado no Jornal Folha de Pernambuco, Internet e emissoras de rádio, também está afixado nas colunas de todos os seis módulos do parque. Constam da pauta a prestação de contas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, fechando o ano de 2011. De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, embora tenha sido um ano de crise no setor têxtil, a diretoria conseguiu executar várias e importantes obras em prol dos condôminos e clientes do parque. Só para citar algumas: Implantação do Posto Ambulatorial, Câmeras de Segurança, Divulgação na Rede Globo e Feiras do Segmento Têxtil, Novo Cilindro de Gás, Sinalização dos Estacionamentos, Ações de Tapa-buracos, Revitalização dos Banheiros, Moda Santa Cruz, Construção do Centro Administrativo e muitas outras.

“Fizemos muito no ano que terminou. Pretendemos e vamos fazer muito mais neste ano que está começando. Basta apenas que consigamos fazer com que a inadimplência diminua. Para isso já estamos acionando na justiça os condôminos que se recusam a pagar suas taxas de condomínio, em detrimento da maioria que paga. Com o apoio dos bons pagadores, iremos leiloar esses boxes e lojas porque o Moda Center não pode ser prejudicado”, disse o síndico. A Assembleia Geral Ordinária terá início, em primeira chamada, às 17 horas, no “Setor Azul”. Não havendo quórum, o evento terá início, em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos. A diretoria espera que os condôminos compareçam em bom número para, juntos, discutirem os assuntos de fundamental importância para o Moda Center Santa Cruz.

Adolescente com doença rara não come nada há 18 anos


O jovem Muhammad Miah, 18, não consegue nem mesmo beber água da torneira.

Cientistas em Londres estão investigando o caso de um menino que tem uma doença rara que faz com que ele não consiga comer.

"A água precisa ser fervida ou mineral, caso contrário meu estômago não aprova. Meu estômago é muito sensível", diz ele.

 Muhammad Miah sofre de uma condição rara chamada pseudo-obstrução intestinal, que afeta o sistema digestivo

Desde a infância, ele é obrigado a se alimentar de forma artificial. Durante o dia, ele toma um líquido acrescido de proteínas, carboidratos, gordura, água, minerais e vitaminas.

À noite, um aparelho especial bombeia nutrientes diretamente em seu estômago através de um tubo especial. Antigamente, ele era alimentado usando métodos intravenosos, com os nutrientes entrando direto na corrente sanguínea, sem passar pelos processos normais de digestão. Um episódio, no entanto, marcou Muhammad. "Meu estômago parou de funcionar totalmente. Eu não conseguia nem mesmo ser alimentado com nutrientes líquidos ou água. Isso durou por vários meses", afirma o jovem.

DOENÇA RARA

Muhammad sofre de uma condição rara chamada pseudo-obstrução intestinal, que afeta apenas entre 12 e 15 crianças no Reino Unido. O intestino perde toda a capacidade de fazer a comida passar pelo aparelho digestivo. Os médicos no hospital Great Ormond Street, em Londres, onde Muhammad está sendo tratado, acreditam que no caso do jovem a doença foi provocada por uma falha nos nervos do músculo do intestino. Muhammad ainda consegue ver o lado positivo na sua doença. "Às vezes eu acho que sou mais saudável do que as outras pessoas. Quando você pensa em todos os tipos de porcarias que as pessoas estão comendo... pelo menos eu não vou engordar." Ele conta também que nunca chega a sentir fome.

"Minhas refeições são tão bem cronometradas agora, que eu sinto fome de verdade, para ser sincero. E quando eu estou passando muito mal, eu não sinto fome. É algo normal para mim."

Apesar da atitude positiva, ele enfrenta muitos problemas no seu cotidiano. Muhammad está estudando para entrar na universidade. Devido à sua doença, há dias em que ele fica tão sem energia que mal consegue sair da cama.

O especialista em pediatria e problemas intestinais Nikhil Tharpar, do Instituto de Saúde Infantil da University College London, afirma que há urgência na medicina em se compreender melhor como o estômago funciona.

"Nós só conseguimos controlar os sintomas no momento. O tratamento é só permitir que pacientes como Muhammad sobrevivam. Nós não vamos oferecer nenhuma cura", diz o médico. "Mas nós queremos entender como esses defeitos de nascença surgem, e fazer um pouco de pesquisa com células-tronco para desenvolver alguns dos nervos que não existem [no paciente]." Tharpar diz que crianças com pseudo-obstrução intestinal levam o defeito consigo a vida toda. "Essas crianças são muito corajosas, apesar de tudo. Ela vivem com uma péssima qualidade de vida, estão sempre entrando e saindo do hospital todas as semanas e sofrem de constipação crônica. Elas vivem no limite", afirma o médico.

Do Melk Leão

Celpe informa balanço de acidentes com postes em 2011



Ao longo de 2011, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) contabilizou 1.447 postes avariados em decorrência de colisões de veículos. As ocorrências são 42% superiores às registradas no ano anterior. A elevação nos números preocupa, principalmente, quanto à segurança de motoristas e pedestres.

Os acidentes também comprometem a continuidade do fornecimento de energia elétrica, provocando transtornos a clientes residenciais, instituições de ensino, comércio e indústrias. Em todo o ano passado, a substituição de postes danificados custou à concessionária aproximadamente R$ 900 mil.O maior número de colisões de veículos com postes registrados pela Celpe em 2011 ocorreu na Região Metropolitana do Recife. Foram 46 intervenções de caminhões que entraram em contato com a rede, mais 284 colisões de veículos diretamente nas estruturas, o que representa 23% do total.

Outra região que apresentou um alto índice de abalroamentos foi o Sertão. A Regional Petrolina, que atende 17 municípios, precisou realizar a troca de 283 estruturas. Na Regional Serra Talhada, a Celpe recolocou 140 unidades. Na maioria dos casos, além de substituir os postes danificados, é necessário recompor a fiação elétrica.

Após a colisão de veículos contra postes, a Celpe executa a reposição das estruturas avariadas, no entanto, os custos dos serviços devem ser pagos pelo responsável pelo acidente, conforme preconiza o Artigo 927 do Código Civil Brasileiro. O valor do serviço pode ultrapassar R$ 3 mil. Caso o motorista não realize o pagamento, a situação passa para a esfera jurídica, com cobrança em juízo.

Do Blog do Melqui

Posse de Mercadante e Raupp vira palanque para Haddad e homenagem a Lula


A posse dos ministros Aloizio Mercadante (na Educação) e Marco Antonio Raupp (na Ciência e Tecnologia), realizada nesta terça-feira (24), no Palácio do Planalto, foi além de seu objetivos básicos – trocar o comando das pastas. A cerimônia, que esteve lotada de deputados, senadores, governadores e ministros, se tornou uma homenagem ao ex-presidente Lula, que faz um tratamento contra um câncer de laringe, e palanque para a candidatura de Fernando Haddad, que deixa a Educação para disputar a Prefeitura de São Paulo. Lula, que conseguiu uma autorização de seus médicos para viajar de São Paulo para Brasília, foi aplaudido ao entrar no auditório e acompanhou toda a cerimônia ao lado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Haddad e Mercadante fizeram discursos emocionados, saudando Lula, e chegaram a ficar com a voz embargada enquanto falavam de seu padrinho político comum. Raupp, com um discurso preparado, não se emocionou. Após o trio de ministros, a presidente Dilma Rousseff assumiu o microfone e fez discurso cujo início e o fim foram marcados por aplausos de pé a Lula. Em sua fala, Dilma afirmou que o seu governo, assim como ocorreu com o de Lula, enfrenta o desafio de fazer o Brasil avançar por meio de duas fases diferentes do desenvolvimento das nações: a de tirar boa parte das pessoas da pobreza e a de inserir o país na “economia do conhecimento”, capaz de gerar valor agregado aos produtos nacionais. Segundo Dilma, Lula foi o responsável por “melhorar a qualidade do desenvolvimento” por meio de programas como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e por meio de um grande esforço na área da educação. Dilma afirmou que o Brasil precisa agora de um “casamento” entre os ministérios da Educação e de Ciência e Tecnologia pois o país só dará “um salto se ampliar o legado da educação”. Ao defender o legado de Lula na educação, Dilma elogiou a gestão de Haddad à frente do ministério, afirmando que estava feliz pelo fato de ele enfrentar um novo desafio, mas triste por perder um “excepcional gestor público, excelente educador e um grande amigo” no ministério. Ao citar o “novo desafio” de Haddad, Dilma fez a única referência da cerimônia ao fato de que Haddad é o candidato escolhido por Lula para representar o PT nas eleições municipais de São Paulo, em outubro. Lula escolheu Haddad em meio a uma disputa integrada por políticos consagrados na capital paulista, como a senadora Marta Suplicy, que, a pedido de Lula, abriu mão da vaga em detrimento de Haddad. No desafio de conquistar a Prefeitura de São Paulo, Haddad terá que enfrentar as polêmicas que viveu à frente do Ministério da Educação (como as diversas falhas no Enem) e o fato de ser pouco conhecido dos eleitores. Para este segundo problema, Haddad conta, como Dilma em 2010, com Lula, considerado o melhor cabo eleitoral do país, mas cuja capacidade ainda precisa ser testada na eleição municipal, como contou ÉPOCA em setembro de 2011: Numa definição que guarda aspectos otimistas e pessimistas, Haddad começa a ser chamado de Dilma 2. Em sua companhia, Lula e uma parcela crescente de petistas alimentam a esperança de repetir, em 2012, a façanha de 2010, quando a “ex-poste” Dilma chegou ao Planalto. A dúvida é saber se o prestígio nacional de Lula pode ser igualmente infalível numa disputa municipal, que tem outro horizonte, outra história e outro debate. A última vitória do PT em São Paulo ocorreu há três eleições. Dilma recebeu 47% dos votos no segundo turno, patamar razoável, mas insuficiente para vencer em 2012. Quando o assunto envolve disputas municipais, o PT não obtém vitórias fáceis nem em São Bernardo, o berço de tudo.

Por José Antonio Lima - Foto: Roberto Stuckert Filho / PR – Do Época

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Evitando Que Os Ossos Sequem



Quando odiamos os nossos inimigos, damos a eles o poder

sobre nossas vidas. Damos poder sobre nosso sono, sobre

nosso apetite, sobre nossa felicidade. Eles dançam de

alegria quando sabem que nos aborrecem. Nosso ódio não

prejudica a eles mas a nós mesmos, fazendo de Nossos dias e

nossas noites um grande inferno." (Dale Carnegie)

Muitas vezes perdemos nossa paz e nossa tranquilidade

simplesmente por causa de outras pessoas. Ficamos zangados,

enraivecidos, angustiados, desesperados e, na maior parte

das vezes, sem nenhuma necessidade.

Não seria melhor ignorar os que nos querem mal? Não seria

melhor orar por eles? Não seria melhor entregá-los nas mãos

de nosso Salvador? Se não conseguirmos transformá-los em

amigos, pelo menos não perderemos a estabilidade emocional e

nem perderemos o gozo de viver mos como verdadeiros

cristãos, cheios de regozijo e bênçãos.

Quando estamos alegres, nossos dias são floridos e

perfumados. Quando estamos tristes, não conseguimos sequer

ver o brilho das estrelas. Quando estamos alegres, os pingos

da chuva parecem entoar canções maviosas. Quando estamos

tristes, até os raios de sol se mostram opacos e

enegrecidos. O ódio e o rancor tornam nossos dias sempre

tristes e os nossos ossos começam a secar pela falta do

elixir da alegria chamado "amor".

Não quero que meus ossos sequem. Não quero ter a alma

conturbada e melancólica. Não quero que outras pessoas

controlem o meu coração e a minha felicidade. Eu quero

perdoar, quero esquecer, quero viver em paz com todos. Quero

viver dias de puro prazer e alegria.

Eu quero o amor de Deus. Eu quero o Deus vivo comigo, eu

quero ser completamente feliz!

"O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito

abatido seca até os ossos" (Provérbios 17:22).

HRA E CASA DE SAÚDE BOM ESTÃO APTOS PARA TROCA DE SILICONE



Duas instituições hospitalares de Caruaru foram credenciadas pelo Ministério da Saúde para efetuarem, gratuitamente, a troca de próteses de silicone das marcas PIP (francesa) e Rofil (holandesa), em usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Regional do Agreste e a Casa de Saúde Bom Jesus estão na lista de 371 hospitais, espalhados em todo o país, que realizam cirurgias de alta e média complexidade. As duas fabricantes utilizaram silicone impróprio para o uso no corpo. O risco de ruptura destas marcas é maior e o material que vaza oferece risco à saúde. É necessário que o paciente tenha algum sinal ou confirmação de ruptura da prótese para que possa passar pela cirurgia de troca. Para avaliar o risco de ruptura, o paciente deve procurar qualquer unidade de saúde do SUS. A orientação do Ministério é o que o procedimento seja realizado, em princípio, pelo serviço de referência onde o implante inicial ocorreu. Em caráter excepcional, os pacientes que estiverem distantes do médico ou do estabelecimento onde realizaram o implante poderão procurar um dos 371 serviços de saúde.

Do Jornal Vanguarda

Merda no ventilador



O que era para ter ocorrido logo no início da gestão do atual síndico do Moda Center Valmir Ribeiro, só está ocorrendo agora. O síndico mandou nota fazendo duras acusações de apadrinhamentos e outras graves faltas om o dinheiro dos condôminos, em contrapartida, o agora deputado federal e na época síndico, no qual fazem as críticas José Augusto Maia também enviou nota explicando que não ocorreu tais fatos. E inclusive deixa claro que foi ele(Zé) que deixou praticamente todas as ações para serem realizadas nesse ano que passou. No ritmo que vai, vão terminar soltando coisas que estão apenas no chamado "off", apenas nos bastidores. Esse estopim poderá piorar em breve. Alguém duvida?

Por Pablo Ricardo - Do Mala Política

Serra do Pará-PE: um cuidado especial pelas mãos do professor


Homem forte, de garra, sem medo de defender o que é natural, o que é seu, o que é nosso. A reserva da Serra do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe-PE, tem sobre os montes o seu olhar cuidadoso e ágil para que a preservação do lugar surta efeito. Do mais simples ao mais belo animal existente no local, Arnaldo Vitorino está atento para sua subsistência. Nada se mata, tudo se recria e a natureza agradece, pois está em boas mãos. A fauna e a flora é rica em beleza e diversidade. Semanalmente, o professor lança mão dos seus afazeres e faz sua visita a este habitat que só quem se aventura, é capaz de conhecer! Parabéns ao professor Arnaldo Vitorino e toda sua equipe que cuidam tão bem da Serra do Pará.
Por Betto Aragão

Agricultor colhe abóbora de 56 quilos no Paraná



As abóboras da família de Palmas (PR) pesam 56 e 24 quilos respectivamente

Alessandro dos Santos e sua família tiraram a sorte grande neste mês. Na chácara em Palmas (PR), onde também cultiva milho, mandioca, batata doce, entre outros produtos agrícolas, a família colheu uma abóbora de 56 quilos. O agricultor ficou espantado ao perceber que o crescimento do fruto gigante se deu muito mais rápido do que o de outras abóboras do lugar. Também este mês, Alessandro chegou a colher outra abóbora de tamanho incomum, com 24 quilos. Segundo ele, “o sabor é muito bom, quase melhor que o de uma abóbora normal”. O produtor pretende vender as sementes da abóbora grandalhona, além de continuar com sua plantação. E, no futuro, esperar colher outros frutos de proporções elevadas e vender a produção. O preço ainda não está definido, mas, certamente, se o tamanho impressionar, o sucesso está garantido.

Do Globo Rural


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BOMBEIROS DE SANTA CRUZ FAZEM REFEIÇÃO NO QUARTEL EM CARUARU


Boa parte da imprensa e da população de Santa Cruz do Capibaribe e de Pernambuco, não têm conhecimento do deslocamento da Guarnição do Corpo de Bombeiros do município que vão fazer suas refeições no quartel em Caruaru, distante mais de 50 Km, isto diariamente, pondo em risco a população das cidades vizinhas, também sob responsabilidade e dependência desta viatura, caso haja um incêndio neste intermédio enquanto o carro tanque do corpo de bombeiros é utilizado para transportar os militares, que chegam a ficar em torno de 4h fora do município, sem falar no alto custo para o governo. O alerta foi dado, e, se por acaso ocorrer um incêndio em um dos municípios, quem vai ficar com Prejuízo? O alerta também foi levado ao conhecimento da população através da Rádio comunidade FM e Blog do Rui Medeiros. Um ato como este, é difícil de acreditar e até parece brincadeira.

Ponte de São Domingos as escuras


É lamentável que a ponte Miguel Arraes de Alencar, que liga a cidade de Santa Cruz do Capibaribe ao distrito brejense denominado São Domingos, em Pernambuco e que leva o nome do avô do atual Governador, esteja às escuras. Os transeuntes que utilizam a ponte chamam a atenção dos prefeitos dos dois municípios e dos deputados, que dizem ser pai da obra. Afinal, não custa praticamente quase nada resolver o problema de iluminação do local. Os moradores das cidades agradecem este ato de solidariedade publica.

Por Pablo Ricardo, com adaptações – Foto: Diário da Sulanca

Caixa vai destinar R$ 345 milhões em crédito este ano a empreendedores individuais

Caixa vai destinar R$ 345 milhões em crédito este ano a empreendedores individuais

A Caixa Econômica Federal vai destinar este ano R$ 345 milhões em crédito para empreendedores individuais, por meio do microcrédito produtivo orientado (Crescer). A operação oferece taxa de juros de 0,64% ao mês e prazo de até 24 meses para pagar. O empreendedor que tiver interesse em contratar uma operação pode se dirigir a uma agência ou a um dos postos de atendimento do banco, instalados em comunidades atendidas pelo programa. De acordo com a Caixa, desde setembro do ano passado – quando teve início o programa – a dezembro de 2011, regiões como o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e Heliópolis, em São Paulo, receberam, pelo programa, R$ 5 milhões, em aproximadamente mil contratos. No total, a Caixa concedeu mais de R$ 11 milhões pelo Crescer, desde o início do programa. Em dezembro de 2011, a Caixa ampliou a atuação para mais três comunidades do Rio de Janeiro: Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, aproveitando o processo de pacificação dos bairros. O primeiro contrato na Rocinha foi firmado no dia 7 de dezembro, no valor de R$ 6 mil, com prazo de pagamento de dez meses. Segundo a Caixa, a atuação do banco no microcrédito produtivo orientado tem um elemento inovador: a contratação de jovens das próprias comunidades atendidas para atuar como agentes de microcrédito. Em 2011, foram contratados mais de 500 jovens. Para 2012, devem ser selecionados mais 2 mil aprendizes. Com idades entre 18 e 22 anos, os 2,5 mil agentes atuarão na prospecção e orientação dos potenciais tomadores de crédito, com a supervisão direta de empregados da Caixa. Os recursos do microcrédito produtivo orientado podem ser usados como capital de giro ou para compra de equipamentos e máquinas. O valor máximo do empréstimo é de R$ 15 mil, com prazo de até 24 meses para pagar. A TAC (Taxa de Abertura de Crédito) é de 1% do valor do empréstimo. Atualmente o valor médio concedido aos empreendedores é de R$ 4 mil.

Do Blog CDLSCC


Prefeitura de Boa Vista, na Paraíba, reajusta salário e paga acima do mínimo nacional


Enquanto alguns gestores relatam dificuldades em honrar com compromissos administrativos e manter a margem definida na Lei de Responsabilidade Fiscal, sobretudo com o aumento do salário mínimo em 2012, o município de Boa Vista demonstra boa saúde financeira. Com o equilíbrio fiscal e a estabilidade administrativa na gestão do prefeito Edvan Pereira Leite (PSDB) em Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, o funcionalismo público receberá o salário mínimo superior ao garantido pelo Governo Federal. "Os salários são pagos antecipadamente, já divulgamos o calendário de pagamento para este ano. Já pagávamos o funcionalismo com salário acima do mínimo, esse ano não será diferente, reajustamos o salário para continuar valorizando o servidor e o município" frisa Edvan Leite. Em 2011 o piso nacional ficou definido em R$ 545, enquanto o funcionalismo de Boa Vista recebia R$ 550. Em 2012 o salário mínimo pago pela Prefeitura de Boa Vista será de R$ 630, superior ao mínimo nacional. Conforme calendário divulgado pela administração municipal o pagamento de janeiro será realizado no próximo dia 25 e o 13º salário será pago em duas parcelas, junho e dezembro.

Do Folha do Cariri

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Brilho Intenso



Certo ateu, depois de passar alguns dias com François

Fenelon, um homem de Deus, falou: "Se eu demoro mais um dia

aqui, acabarei me tornando cristão, apesar de minha

convicção ateísta". Fenelon em nenhum momento contestou o

ateu ou lhe fez proposta para deixar o ateísmo. Ele se

manteve quieto e o que estava convencendo o ateu eram suas

atitudes e sua vida santa.

Que maravilhoso é ter uma vida que glorifica o nome do

Senhor. Quando seguimos os preceitos aprendidos na Palavra

de Deus, não apenas vivemos felizes e abençoados como

alegramos e abençoamos as vidas que nos cercam.

A nossa maneira de ser e agir pode mudar o ambiente, as

pessoas, o mundo. Muitos nos olham, nos detestam ou nos

admiram, se entristecem ou se alegram, são influenciados

para o bem ou para o mal. O homem de nossa história, calado,

falava mais que uma dúzia de oradores. Nós também queremos

influenciar, convencer a todos que vale a pena ter Jesus no

coração.

Deus chamou Abrão para ser uma bênção. Chamou a mim para ser

também uma bênção. Chama a você para, da mesma maneira,

abençoar a todos que o conhecem. Nossas vidas precisam

brilhar, precisam exalar o perfume do Salvador, precisam

mostrar que a verdadeira felicidade consiste em caminhar ao

lado de Cristo.

Que a nossa vida faça brilhar os nossos caminhos. Que esses

caminhos brilhem mais e mais e iluminem a todos que por eles

passem. Que a luz do Senhor transforme a vida de todos que,

através de nós, e de outras vidas igualmente brilhantes,

sejam tocados pelo Espírito de Deus.

Que o mundo inteiro seja iluminado pelo brilho de nossas

atitudes.

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai

brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios

4:18).

Moda Center realiza Assembleia no dia 26 de janeiro



Os condôminos do Moda Center Santa Cruz terão o primeiro encontro do ano com a diretoria do condomínio no próximo dia 26 de janeiro. Juntos, eles discutirão vários assuntos de interesse coletivo do maior parque de confecções do Brasil. O Edital de Convocação, amplamente divulgado no Jornal Folha de Pernambuco, Internet e emissoras de rádio, também está afixado nas colunas de todos os seis módulos do parque. Constam da pauta a prestação de contas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, fechando o ano de 2011. De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, embora tenha sido um ano de crise no setor têxtil, a diretoria conseguiu executar várias e importantes obras em prol dos condôminos e clientes do parque. Só para citar algumas: Implantação do Posto Ambulatorial, Câmeras de Segurança, Divulgação na Rede Globo e Feiras do Segmento Têxtil, Novo Cilindro de Gás, Sinalização dos Estacionamentos, Ações de Tapa-buracos, Revitalização dos Banheiros, Moda Santa Cruz, Construção do Centro Administrativo e muitas outras.

“Fizemos muito no ano que terminou. Pretendemos e vamos fazer muito mais neste ano que está começando. Basta apenas que consigamos fazer com que a inadimplência diminua. Para isso já estamos acionando na justiça os condôminos que se recusam a pagar suas taxas de condomínio, em detrimento da maioria que paga. Com o apoio dos bons pagadores, iremos leiloar esses boxes e lojas porque o Moda Center não pode ser prejudicado”, disse o síndico. A Assembleia Geral Ordinária terá início, em primeira chamada, às 17 horas, no “Setor Azul”. Não havendo quórum, o evento terá início, em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos. A diretoria espera que os condôminos compareçam em bom número para, juntos, discutirem os assuntos de fundamental importância para o Moda Center Santa Cruz.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem, pelo presente, convocar todos os condôminos do empreendimento para uma Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 26 de Janeiro, às 17 horas, em primeira chamada, no “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, na propriedade Curral Picado, Santa Cruz do Capibaribe-PE, e não havendo o quorumexigido, uma hora após, às 18 horas, iniciar-se-á em segunda chamada, com a presença de qualquer número de condôminos, no mesmo local, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:

a) Exame e prestação de contas referentes aos meses de Outubro/2011, Novembro/2011 e Dezembro/2011.

b) Demais assuntos de interesse do Condomínio e dos Condôminos.

Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos, uma vez que, os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas pelo número de participantes exigidos por lei obrigarão todos a cumpri-las.

O presente edital será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, conforme previsão legal, sendo, ainda, cópias do presente afixados em todos os módulos do

Moda Center Santa Cruz, além de ampla divulgação na internet e emissoras de rádio locais, para que não se alegue ignorância.

VALMIR GOMES RIBEIRO - Síndico