quinta-feira, 30 de junho de 2011

Porco Espinho Como Animal de Estimação

O porco espinho é um animal que se alimenta de insetos e que vive no norte da África e sul da Europa. Ele é pequeno e tem o corpo coberto de espinhos que lhe servem de proteção. É um animal que aos poucos foi se domesticando,pois descobriu-se que eles são muito tranquilos e dão pouco trabalho.

O ouriço se alimenta de insetos vivos quando está em liberdade, mas você dar a ele este tipo de alimento todos os dias pode não ser muito fácil, portanto, pode substituir por comida enlatada para cães e croquetes para gatos, dando a proporção necessária que o animalzinho precisa.

Na gaiola onde ele vai ficar, tem que ter um prato para a comida, um bebedouro de hámster sempre com água limpa e um lugar onde ele possa de esconder.

Estes são apenas alguns poucos conselhos,mas se você se decidir a ter um, pesquise na internet, sites especializados ou informe-se numa loja de animais com um veterinário.

Por: Dinah Dantas

Preservando o Meio Ambiente


O respeito e a preservação do meio ambiente são de extrema importância para garantir a sobrevivência do homem. É muito importante que cada um faça a sua parte e por isso trazemos algumas dicas de como você pode dar a sua ajuda:

  • Quando for às compras, recuse sacolas plásticas quando não for preciso;
  • Não imprima documentos desnecessários;
  • Prefira embalagens retornáveis ao invés das descartáveis;
  • Use copos ou canecas ao invés dos copinhos plásticos;
  • Quando for ao supermercado leve a sua própria sacola;
  • Evite acender lâmpadas durante o dia e não deixe nenhuma luz acesa quando não estiver ninguém no local;
  • Não durma com a TV ligada;
  • Feche a torneira do chuveiro enquanto estiver se ensaboando.

    Estas são apenas algumas das tantas atitudes que podemos adotar para colaborar com a preservação do meio ambiente. O importante é sempre analisar se existe a possibilidade de fazermos algo.

Coisas pequenas podem iniciar as mudanças!

Por: Dinah Dantas

Brilhando Como Um Dia Perfeito



Jeremy Taylor nos deixa o seguinte relato: "Um certo povo

escolheu adorar o sol porque acreditava que ele era um deus

dia e que ele desaparecia toda noite no mar ou que ele não

tinha nenhuma influência sobre outra luz, como a do fogo das

velas. Eles confiavam que podiam ser ateus durante toda a

noite e fazer tudo que queriam."

Muitos cristãos , hoje, agem da mesma maneira. São

religiosos durante o dia (o período em que julgam ser

observadas) e completamente diferentes durante a noite (o

período em que se sentem livres dos olhares dos irmãos).

Usam uma máscara na igreja e retiram-na quando estão fora dela.

Será essa a forma correta de viver nossa vida espiritual?

Podemos enganar a Deus? Ele não desaparece no mar quando o

sol se põe e nem deixa de nos contemplar em todas as nossas

atitudes. As únicas pessoas enganadas, quando agimos assim,

somos nós mesmos. Perdemos a oportunidade de desfrutar das

ricas e maravilhosas bênçãos de nosso Senhor e Salvador.

O nosso Deus é tanto do dia como da noite e nós precisamos

ser fiéis, tanto durante o dia como durante a noite. Devemos

glorificar o nome de Jesus quando estamos no templo ou longe

dele; quando estamos junto aos irmãos ou em nossas casas;

quando estamos no trabalho ou em férias na praia. É sempre

dia quando exercitamos a nossa vida cristã.

Seria possível, para nós, esconder alguma coisa do Senhor?

Poderíamos nos ocultar de Sua presença? Podemos nós ter

"duas caras", uma para Deus e outra para o mundo?

E se a resposta é "não", por que ainda insistimos?

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai

brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios

4:18).

Servidores da Embrapa em greve distribuem 12 toneladas de abacaxi em Brasília



Funcionários reivindicam aumento de salário, de tíquete alimentação e ponto eletrônico

Em cada estado, funcionários da Embrapa distribuiram produtos que ajudaram a desenvolver

Funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) decretaram greve por tempo indeterminado nesta última terça-feira (28/06) e nesta quarta (29/06) fizeram protestos por todo o país. A manifestação foi criativa: os trabalhadores distribuíram de graça produtos desenvolvidos pela empresa. Como em cada região do país a Embrapa desenvolve tecnologias para diferentes de produtos, nesse protesto os alimentos variavam de acordo com o estado. Em Brasília, cerca de 12 toneladas de abacaxi foram entregues à população que passava pela plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.

“Essas são apenas algumas das tecnologias que a sociedade brasileira se beneficia e que talvez não tenha tanto conhecimento do trabalho que é realizado pela Embrapa”, justifica o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), no Distrito Federal, Vicente Almeida. No caso do abacaxi, uma fruta tipicamente azeda, a Embrapa Fruticultura desenvolveu um fruto mais doce.

Em Brasília, a Embrapa emprega cerca de 2,5 mil trabalhadores. Aproximadamente mil empregados participaram da manifestação que seguiu pela Esplanada até a porta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, órgão ao qual a Embrapa é subordinada. As principais reivindicações dos trabalhadores são reajuste salarial de 10,51% (inflação + ganho real), aumento no valor do tíquete-alimentação, além da implantação do ponto eletrônico.

Por Agência Brasil – Do Globo Rural

Brejo da Madre de Deus é o 2º município de Pernambuco a preparar seus mototaxista para receber a placa vermelha


O Município de Brejo da Madre de Deus é a segunda cidade do Estado de Pernambuco a concluir o Curso Especializado de condução para Mototaxistas, de acordo com a Lei Federal 12.009/2009, aprovada pelo Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamentou a profissão de Mototaxi em todo o país e a Resolução nº 350/2010 do CONTRA – Conselho Nacional de Trânsito. A primeira turma de Brejo é composta por 51 alunos, todos do Distrito de São Domingos, e durante o 1º Congresso de Políticas Públicas, realizado dia 27 de Junho, o profissional CÉLIO SILVA TENORIO, inscrição do alvará nº 052570018, nº da jaqueta 070, de São Domingos foi o 1º mototaxista de Brejo da Madre de Deus a receber o certificado de conclusão do curso das mãos do Prefeito do Município, Dr. José Edson. Também estiveram presentes no evento o Diretor do Departamento Municipal de Transito e Transporte Público de Santa Cruz do capibaribe, o Sr. Valdeni Aragão, que na oportunidade estava representando o Prefeito Toinho do Pará, sendo a primeira cidade de Pernambuco a realizar o curso; e o Coordenador de Programas e Projetos de Educação de Trânsito, o professor Mário Leandro, que foi o coordenador do curso realizado. Em breve será iniciado o curso com os mototaxistas da sede do Brejo. O passo seguinte será retirar a placa vermelha que trará muitas vantagens a categoria dos mototaxistas.

Três dicas para uma empresa de eventos se preparar para um aumento repentino da demanda



Nesta semana, Nova York tornou-se o sexto estado americano a legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo. No Brasil, o Supremo Tribunal Federal votou em maio pelo reconhecimento da união estável para pessoas do mesmo sexo e, nesta semana, o casal Sérgio Kauffman Sousa e Luiz André Moresi conseguiu a certidão do primeiro casamento civil gay do país, no estado de São Paulo. Além de serem os primeiros passos para um país mais tolerante e aberto à diversidade, essas notícias têm outro significado para empresários de um determinado mercado: os casamentos vão aumentar!

O site da revista Entrepreneur fez uma matéria sobre as implicações que a aprovação da união terá em pequenos negócios ligados a casamentos, como confeitarias, buffets e planejadores. Jeannie Uyanik, fundadora e presidente da empresa C&G Weddings LLC, afirmou para o veículo que, para negócios que não trabalhavam com o público LGBT, o crescimento nas vendas pode ser de 25%.

No Brasil, começamos a ver diversos casais homossexuais celebrando suas uniões, o que pode resultar em um aumento significativo também aqui. Jeannie deu três dicas importantes para empresas se prepararem para um iminente crescimento na demanda pelos seus serviços e produtos, independentemente dos motivos:

1) Reúna uma equipe trabalhadora

Se você tem uma empresa iniciante sem capital para contratar temporários para um período de maior fluxo ou um grande evento que está por vir, você precisa de uma equipe que aguente o tranco durante esses momentos – claro, sempre pensando em como recompensá-la depois. Se você está pensando em contratar, lembre de fazer o processo seletivo com antecedência.

2) Revise seus preços

Se a demanda pelos seus produtos e serviços está em alta, você tem uma oportunidade também aumentar os seus preços – isso, claro, sem assustar seu consumidor. Não se esqueça da lei da oferta e da demanda nesses casos!

3) Mantenha a essência do seu negócio

Não é só porque um determinado grupo – como no caso citado acima, o LGBT – passou a requisitar o seu serviço ou produto que você deve mudar o conceito e a essência do seu negócio. Se para conquistar esses novos consumidores você se afastar de sua identidade e da mensagem que quer passar, talvez você deva repensar se quer mesmo se expandir nessa direção.

Por Rafael Farias Teixeira – Do PEGN

Marina Silva vai se arriscar em nova empreitada: bijuterias



No meio político, a espera é pelo anúncio da saída de Marina Silva do PV. No mundo da moda, o que é aguardado da ex-candidata à Presidência da República são suas bijuterias. Reportagem da Vogue de julho conta sobre o novo projeto da ex-senadora.

… é ela mesma quem desenha e produz (corta, lixa, esculpe e dá o polimento) os colares, brincos e anéis que é constantemente vista usando e que, em breve, poderão ser comprados. É que, depois de tanto ouvir perguntar sobre seus acessórios (certa vez, foi abordada por um homem dizendo: “Vim aqui ver suas palestras e seus colares”), Marina resolveu lançar sua marca, cujo nome ainda é segredo.

O nome da marca de bijus é segredo. Segue o suspense sobre o futuro de Marina Silva.

Liuca Yonaha – Do Época

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Seja um vaso de bençãos‏

O apóstolo Paulo nos mostra no texto acima um aparente paradoxo: tesouros em vasos de barro. O Senhor se revela como o Oleiro (Jr. 18), e nós, como sua criação, somos o barro do qual é formado um vaso utilizado conforme a Sua vontade.

O preparo para este vaso é intenso. Tão frágil, era usado para guardar desde água até pergaminhos e tesouros.

Feito de água e lama, o que torna consistente, o vaso é moldado pelas mãos do Oleiro, que durante o manuseio sente as imperfeições e as escórias que possam existir.

Trabalhando lenta e manualmente, o Oleiro busca moldar o vaso para o fim que Ele deseja. Deus colocou o seu tesouro precioso em nós, a vida Dele que age de acordo com o Espírito em cada vaso de barro. Disponha-se a ser moldado por Ele e para Ele em todas as circunstâncias!

"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. "

2 Coríntios 4.7

Carla Priscilla - Portas Abertas Brasil

Prefeitura revitaliza praças do Centro

Começaram as obras de revitalização das praças do canteiro central da avenida Padre Zuzinha bem como da rua Raymundo Francelino Aragão (rua do Pátio). A atual administração conseguiu recursos federais da ordem de R$ 150.000,00 para as obras da avenida Padre Zuzinha e de R$ 110.000,00 para rua do Pátio. “Há cerca de 15 anos essas praças estavam abandonadas e denegria a imagem do centro comercial de Santa Cruz do Capibaribe. "Estas praças são os cartões postais do município e nós corremos atrás de recursos para mudar esse cenário”. Foi o que declarou o prefeito Toinho do Pará ao conceder entrevista a uma emissora de rádio da cidade.

Ainda segundo o prefeito, na rua Grande deverá ser construído um monumento pelo centenário de nascimento de Raymundo Aragão, responsável direto pelo movimento de emancipação política de Santa Cruz, em dezembro de 1953. Raymundo Aragão nasceu em 27 de setembro de 1911 e foi prefeito por dois mandatos (1955-1959 e 1963-1969).

Conferência Municipal de Assistência Social


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe informa que no próximo dia 29 de julho será realizada a V Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo da conferência é elaborar as diretrizes para a implementação da Política de Assistência Social no município.

O tema da conferência é “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”. O prefeito Toinho do Pará convoca todos a participarem desse importante evento, no sentido de contribuírem com propostas para que a administração municipal possa continuar cuidando das pessoas com a mesma determinação com que vem fazendo há desde o início do seu governo.

A reunião acontecerá no dia 29 de Julho, na Câmara Municipal de Vereadores, das 8:00h às 14:00h.

ASCOM - PMSCC

Componentes da CPI dos terrenos realizam visitas a loteamentos


O presidente da Comisssão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos terrenos Afrânio Marques, o 1º secretário Ernesto Maia e o Relator Júnior Gomes em continuidade aos trabalhos da CPI, realizaram no dia 21 de junho, vistorias nas áreas públicas situadas nos loteamentos Pedra Branca, Armando Aleixo, Jordão Arruda e Santa Filomena.

Segundo o presidente da CPI, no loteamento Pedra Branca foram identificados uma construção em área pública e a doação de sete lotes de forma irregular, com a identificação dos proprietários, para assim, verificar as suas licenças de construção das casas. No loteamento Armando Aleixo, após a avaliação das medições das áreas públicas cogitou-se a possibilidade de convocação do dono do loteamento para prestar depoimento à CPI. No loteamento Jordão Arruda foi encontrado a existência de licenças de construções em áreas públicas concedidas pela Secretaria de Obras. E por fim, no loteamento Santa Filomena foram encontradas construções em áreas públicas, inclusive, pertencentes a funcionários públicos. Outro fato apurado, foi a aparição de mais de setenta licenças de construções irregulares em áreas públicas nos loteamentos Jordão Arruda e Santa Filomena, inclusive em nome de funcionários públicos.

Os componentes da CPI dos terrenos estarão convocando as pessoas envolvidas nas denúncias para prestar esclarecimentos a comissão de investigação. Dando início a essas convocações, amanhã dia 29 haverá a ouvida do senhor Edmilson Aleixo e da senhora Lourdes Viana, no plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

A guerra do varejo francês no Brasil



O Carrefour anunciou nesta terça-feira (28) uma proposta de fusão com o Grupo Pão de Açúcar. O grupo francês – segundo maior varejista do mundo – entraria em uma parceria com a empresa brasileira Gama, pertencente ao fundo BTG Pactual, com o apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A operação levaria a Gama a ter o controle do CBD Pão de Açúcar, hoje sob o comando da família Diniz e do grupo Casino, rival francês do Carrefour. A briga pelo domínio do mercado brasileiro vai ser acirrada, segundo reportagem do jornal francês Le Parisien.

Oficialmente, o Casino vai examinar suas armas de defesa “nos próximos dia”. Porém, segundo uma fonte próxima do negócio, ele vai recorrer às autoridades brasileiras de defesa da concorrência (o Cade) contra a posição dominante da nova entidade que surgirá da fusão em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo.

O CBD é o número um do mercado brasileiro de varejo e a filial local do Carrefour é o número dois.

“Esta é uma guerra que vai durar longos meses”, afirmou essa fonte que pediu para não ser identificada.

A economia brasileira em crescimento e a crise que não abandona o cenário europeu colocam o país na mira das empresas estrangeiras. O Brasil faz parte das estratégias de expansão mundial dos principais grupos não apenas no setor varejista.

Liuca Yonaha - Do Época

terça-feira, 28 de junho de 2011

COMO USAR CABELOS CURTOS.


Cabelo muito curto: Este penteado não tem muito mistério. Com o cabelo tão curto a única coisa que podemos fazer para variar é por gel de cabelo ou então brincar um pouco com a franja (se tiver). Um conselho: antes de o cortar dessa maneira, pense bem se realmente quer pois pode ter um grande desgosto depois.

Cabelo médio: A melhor opção para aquelas que quererem mudar de look mas sem chegar aos extremos do cabelo curtíssimo. Você pode se pentear ao estilo Cleopatra, super liso e fino. Também pode ir "despenteada", basta deixar secar naturalmente.

As chapinhas também podem ajudar a criar o look que quiser mas sem abusar, pois pode acabar com o seu cabelo.

Se algum dia você tiver pressa e não puder se pentear com calma, pode fazer um pequeno rabo-de-cavalo e deixar alguns mechas de fora.

Outra opção é cubrir o seu cabelo com algum gorro, desta maneira fica liso. É o ideal para os dias húmidos, já que impede que o cabelo fique em "modo cogumelo".

E sempre há a opção de por tiaras ou grampos no cabelo. Estes acessórios são ideais para dar um toque diferente ao penteado e ajudar a controlar as ondulações.

Dinah Dantas

DICAS DE COMO EVITAR VÍRUS NO COMPUTADOR


Para evitar os vírus ao máximo, temos que ter um pouco de precaução na hora de navegar e ainda também, utilizar bons programas anti-vírus.

Estes programas uma vez instalados se atualizam automaticamente para estarem em dia com os novos vírus que vão aparecendo. Igualmente, temos que ativar as atualizações automáticas do sistema operativo (que aparecem no painel de controle de cada PC), incluindo o Firewall (no caso de ser Microsoft) o servidor de segurança da internet.

Mesmo assim, para proteger a informação armazenada temos que fazer de tempos em tempos uma cópia de segurança dos arquivos mais importantes que tenhamos. Quer dizer, periódicamente devemos guardar em um CD ou num disco rígido portátil todos os nossos documentos, fotos e músicas.

Por Dinah Dantas

RECEITA PARA FAZER DELICIOSOS COOKIES DE CHOCOLATE


Ingredientes para os cookies :

125g de manteiga

3 colheres de sopa de açúcar

3 colheres de sopa de açúcar mascavo

1 ovo

1 pouquinho de essência de baunilha

150g de farinha

1 pitada de sal

1 envelope de fermento

125 g de pepitas de chocolate

- Junte os dois tipos de açúcar e a manteiga e misture bem. Depois acrescente a baunilha e o ovo e bata na batedeira.

- Acrescente a farinha, o fermento e o sal aos poucos e continue misturando, mas agora apenas com uma colher. Coloque as pepitas de chocolate e misture mais um pouco.

- Forre uma assadeira com papel alumínio e vá fazendo montinhos de aproximadamente 10cm. (pode ser às colheradas)

-Coloque no forno durante 10 minutos a 220ºC. Depois de assado, tire do forno e deixe esfriar antes de comer.

Dinah Dantas

Dois Tipos De Pessoas



Existem apenas dois tipos de pessoas:

aquelas que dizem para

Deus "tua vontade seja feita" e aquelas para quem Deus dirá

no fim "tua vontade seja feita". Todos que passarão a

eternidade sem Deus, fizeram essa escolha. Ninguém que tenha

feito escolha diferente ficará longe de Deus. Nenhuma alma

que deseja ardentemente a alegria verdadeira, deixará de

experimentá-la." (C.S. Lewis)

É verdadeira a afirmação de Lewis. Cabe a nós escolher o

lugar onde passaremos a eternidade -- com Deus ou sem Ele.

Quando nossa escolha é fazer a vontade do Senhor, não apenas

estamos assegurando um lugar no Céu, para sempre, mas

passamos a desfrutar de uma vida nova, cheia de regozijo e

plena de conquistas espirituais. Caminhamos seguros e

confiantes de que estamos no rumo certo e, mesmo debaixo de

tormentas, sempre vislumbraremos os raios de sol das bênçãos

de nosso Deus.

Quando escolhemos rejeitar a Deus, perdemos a oportunidade de gozar de Sua companhia, de ouvir a Sua voz amorosa, de

sentir as carícias de Suas mãos carinhosas, de poder, nos

momentos de dificuldades, ouvir: "não temas que eu estou

aqui, a seu lado".

Se escolhemos fazer a vontade de Deus, temos o nosso nome

escrito no Livro da Vida e ouviremos, naquele último dia, o

convite de nosso Salvador: "Vinde, benditos de meu Pai". Se

escolhemos fazer exclusivamente a "nossa vontade", a única

coisa que poderemos ouvir, quando estivermos diante do trono

do Senhor, será: "Tua vontade seja feita"... e mais nada!

Que tipo de pessoa é você? A que faz a vontade de Deus ou a

que faz sua própria vontade?

"... e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora"

(João 6:37).

Para onde vão Marina e seus eleitores



Marina Silva foi a terceira colocada nas eleições presidenciais do ano passado. Saiu das urnas vitoriosa, fortalecida no cenário político nacional. Menos de um ano depois da votação e de dois anos de sua ida para o PV, a candidata dos 19,5 milhões de votos sairá do partido. Reportagem de ÉPOCA explica por que Marina deixará a legenda que a acolheu oferecendo-lhe a possibilidade de perseguir o sonho de disputar a Presidência da República.

A união entre Marina e o PV começou com promessas e terminou em desilusões. Desilusões produzidas, sobretudo, ao sabor das inevitáveis divergências de uma campanha eleitoral. Marina e o PV, especialmente por meio de seu presidente, José Luiz Penna, discordaram em quase tudo nas eleições. Aos poucos, sua campanha separou-se da estrutura do partido. Os problemas começaram na arrecadação de dinheiro. O vice da chapa, o empresário e fundador da Natura, Guilherme Leal, centralizou os trabalhos de coleta de recursos. Os tradicionais arrecadadores do PV se incomodaram com a resistência de Leal aos métodos tradicionais – e heterodoxos – de financiamento de campanhas no Brasil, do qual o partido nunca foi exceção. Um dos dirigentes do PV conta como anedota o dia em que Marina mandou devolver uma mala de dinheiro “não contabilizado”, em linguajar delubiano, ao empresário paulista que o havia enviado.

Marina deixa o PV, mas não o sonho de ser presidente. Deve fundar um partido para disputar as eleições de 2014. Outras lideranças do PV vão acompanhá-la nessa empreitada. Será que os quase 20 milhões de eleitores também? E quantos mais ela conseguirá convencer a aderir a seu projeto?

Por Liuca Yonaha – Do Época

GUARDAS MUNICIPAIS PRENDEM LADRÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Efetivo que participou da operação


Um excelente trabalho da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, resultou na prisão de um elemento que tentou roubar uma CPU de um computador. O fato aconteceu durante a noite da segunda feira, dia 27 de junho, na Rua dos Pacas no Centro da Capital da Moda. Segundo informações colhidas pela equipe do Agreste Notícia, Julio César Ângelo da Silva, de 33 anos de idade, residente também no Centro da cidade, foi detido por funcionários da empresa onde o mesmo trabalhava, após tentar roubar uma CPU de um computador. A guarnição da Guarda Municipal foi acionada e se dirigiu até o local, onde prendeu o elemento em fragrante delito e o conduziu a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o mesmo foi ouvido pelo Delegado de Plantão que o autuou por furto. Julio César revelou que nunca tinha roubado nada de ninguém, mas estava precisando de dinheiro para cobrir um cheque que tomou emprestado com sua sogra e por isso resolveu roubar. Ele foi recolhido ao Presídio Juiz Plácido de Souza na cidade de Caruaru no Agreste de Pernambuco. A operação teve o comando do Inspetor Delmiro.

Do: Jornal Agreste Notícia

Presidente da Câmara Municipal pede por segurança em Poço Fundo e participa de audiência pública para discutir LDO


O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, participou na último dia 21 de junho, de uma audiência com o Comandante Geral da PM-PE, Coronel Tavares Lira, para debater a insegurança no Distrito de Poço Fundo. Ao lado do Presidente, também estiveram no encontro, o Deputado Estadual Edson Vieira, representantes da Vila de Poço Fundo como Val do Sindicato Rural e os comerciantes Nilton e Dida de Nan. Na ocasião foi solicitado um Posto Policial para o distrito, bem como uma ronda policial frequente na Vila, de imediato, o Coronel Tavares Lira ligou para o Comandante da 3ª CIPM, Major João Bosco, para que o mesmo tomasse as providências cabíveis para que fosse implantado um posto de polícia na Vila de Poço Fundo. .

Segundo Francisco Ricardo, a implantação desse posto poderá frear a crescente violência existente no distrito de Poço Fundo, uma vez que já se registram assaltos até à luz do dia.

O Presidente da Câmara, também participou no último dia 22 de junho, de uma audiência pública promovida pela Prefeitura Municipal para discutir ações e planejamentos na Lei de Diretrizes Orçamentárias para aplicação na Lei Orçamentária Anual do ano de 2012. Na audiência foram discutidas metas e prioridades em todas as áreas de atuação da administração pública. Estiveram presentes, o Prefeito Antônio Figueirôa, os vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo, os secretários da gestão municipal, representantes de diversas entidades dentre as quais ASCAP, ACONT, CONDEMA, CONDECA; o Major João Bosco, representando a 3ªCIPM, além de um público considerável que pode prestigiar a audiência.

De acordo, com o Presidente Francisco Ricardo, faz-se de grande importância a participação da Câmara Municipal num evento desse porte, uma vez que, o poder legislativo é quem vai discutir nas suas comissões permanentes a posterior votação e aprovação em plenário das necessidades do município.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal


Marieta Severo será Dilma Rousseff no cinema



Marieta Severo, que interpreta Dona Nenê no seriado “A Grande Família” há dez anos, foi convidada para dar vida à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, no cinema.

O filme será baseado no livro “A Primeira Presidenta”, do jornalista e analista político Helder Caldeira, segundo informou a coluna “Olá” do jornal “Agora S. Paulo”.

Momentos após a novidade ser divulgada pela imprensa, choveram comentários sobre o tema no Twitter, fazendo com que a atriz ficasse na lista dos tópicos mais comentados do microblog.

Vale lembrar que a atriz já tem experiência em filmes biográficos. Ela interpretou Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, no filme “Cazuza - O Tempo Não Para”.

Se o projeto sobre Dilma Rousseff sair do papel de fato, ele parece seguir o sucesso que o colega de partido da presidente alcançou no cinema, com o filme "Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto. O longa, lançado em 2009, foi indicado no ano passado para concorrer a uma vaga na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2011.

Milho perde espaço para cana e soja em São Paulo



Produtores do grão estão optando por culturas que são mais rentáveis e de menor risco

A cultura do milho de verão (cultura de sequeiro e irrigado) no estado de São Paulo vem sofrendo nos últimos anos forte competição de área com atividades de menor risco e mais rentáveis, como as da cana-de-açúcar e da soja. Novamente, muitos produtores de milho fizeram a opção pela soja, que oferece melhores condições de rentabilidade, além da maior liquidez no momento da venda.

Por conta dessa interação de fatores, pode-se justificar a menor área plantada (5,2%) e, apesar dos ganhos de 2,3% na produtividade, há redução de 3,1% no volume a ser produzido, em relação aos resultados obtidos na safra passada. Para o milho safrinha, confirmou-se a previsão de crescimento observada no levantamento realizado no campo em fevereiro. A área cultivada passou de 253,45 mil hectares para 276,87 mil hectares, o que significa um aumento de 9,2%.

Assim, estima-se o incremento no volume a ser produzido de 8,7% e estabilidade no rendimento agrícola. Somente o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) de Assis é responsável por 45% da área e 44% da produção de milho safrinha. No sudoeste paulista, que compreende os EDRs de Itapeva, Itapetininga e Avaré, o cultivo da safrinha começa a ganhar forças agora. Juntas, as regiões plantaram 46 mil hectares, o que corresponde a 37,6% da área de Assis. Segundo os técnicos da região, a opção pelo milho deve-se ao baixo preço dos grãos tradicionais de inverno, como o trigo e o triticale.

Por Agência Safras – Do Globo Rural

Latorre, Missionário de linhagem Italiana, lança CD em Santa Cruz.


O Preleitor Conferencista Ricardo Latorre, esteve lançando seu segundo CD de Mensagem Evangélica dia 28 de Maio na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pentecostal Casa de Oração, localizada na Rua José Francisco Catolé, 59 no Bairro Nova Santa Cruz, no município de Santa Cruz do Capibaribe no agreste pernambucano. A Mensagem gravada, tem o título: “O Arrebatamento. Será que você está preparado?”. No lançamento, que foi bem frequentado, estava presente sua esposa, a missionária Katia Cristina, a Pastora Lourdinha de Jesus, líder da Igreja, e convidados. Latorre é natural da cidade de São Lourenço da Mata-PE, seu pai, cirurgião Dentista, sua mãe, uma exima articuladora política, é filha de Italianos, deixando a descendência para o missionário Ricardo Latorre, que atualmente mora em Santa Cruz do Capibaribe com sua família e atende convites para pregação pelos fones: (81) 9610 – 6498 / 9298 – 6623

Ser Pernambucano é...:



Ser acusado justamente de que somos os mais megalomaníacos dos brasileiros e de estarmos no topo de um tal de IGPM (Índice Geral de Pouca Modéstia)..

Ter a mania de dizer que tudo daqui é melhor! (e não é mermo???)

Dizer de boca cheia que o Shopping Center Recife é o maior da América Latina;

Falar também que o Chevrolet Hall é a maior casa de show da América Latina;

Ter a maior avenida em linha reta do mundo - a Caxangá, no Recife;

Ter a maior feira ao ar livre do mundo a Feira de Caruaru;

Ter também o maior teatro ao ar livre do mundo - Nova Jerusalém, no município de Fazenda Nova, onde é encenada na Semana Santa o espectáculo A Paixão de Cristo.

Ter a mais antiga sinagoga da América Latina - fica no Bairro do Recife, situado na ilha de Santo António ( Sem falar que foram judeus recém-saídos do Recife que migraram para os Estados Unidos e ali fundaram Nova York).

Estar convencido de que é aqui em Recife que os rios Capibaribe e Beberibe se juntam e formam o Oceano Atlântico!!

Achar a Torre de Cristal do Brennand a obra de arte mais bonita do mundo;

Ter o maior paraíso do mundo e poder dizer com todas as letras: Fernando de Noronha é NOSSA!

Ter O Diário de Pernambuco como o jornal mais antigo da América Latina;

Saber que a primeira emissora de rádio da América Latina é a Rádio Clube de Pernambuco, que tem como slogan 'Pernambuco falando para o mundo ';

Dizer que Olinda se transformou recentemente na Capital Cultural do Brasil;

Estudos da Fundação Getúlio Vargas, que aponta as características econômicas de cada região, mostra que somos mais eficientes no comércio (influência dos holandeses?);

Passar um tempo fora, chegar na capital e cantar: 'Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço... ;

Ah... Fazer a maior festa de forma bem calorosa, ao encontrar um conterrâneo em outro estado ou país;

Morar em outro estado ou país e não perder o sotaque pernambuquês;

É ser original, alegre, receptivo e solidário. É você perguntar onde fica o local tal e ser bem orientado por qualquer pernambucano;

É valorizar a cultura popular, apreciar suas belas praias, é ser um cabra da peste!!!

É ser muito sortudo por nascer numa terra tão linda como essa.

Se você reside fora do estado, é recomendar aos filhos que omitam o fato de serem Pernambucanos para não humilhar os colegas.

É se arrepiar com o nosso hino como se fosse o hino nacional, é usar nossa bandeira com todo orgulho, é saber a riqueza de nossa história...

Usar camiseta, boné, botton com a bandeira do estado (que aliás, é a mais linda do país);

Poder ir ao Teatro de Amadores de Pernambuco, assistir Um Sábado em Trinta!

Ir ao Recife antigo e pode constatar todo aquele patrimônio arquitetônico;

Acreditar que Recife é mesmo a 'Veneza Brasileira';

Amar as pontes e Rio Capibaribe do Recife;

E as praias de Pernambuco? Boa Viagem, Piedade, Candeias, Gaibu, Paraíso, Calhetas, Carneiros, Porto de Galinhas... afe, é muita praia bunitinha!!!

É sabermos da nossa importância na construção da história desse país, da nossa identidade cultural. Do nosso passado fundiário, dos nossos engenhos de açúcar ;

Dar mais importância ao Campeonato Pernambucano de Futebol do que qualquer Campeonato Nacional, pois futebol se restringe a rivalidades entre Náutico, Sport e Santa Cruz; Se você não sabe, pernambucano só torce por time de pernambuco;

Ir ao Alto da Sé em Olinda apenas para ver Recife ao longe e comer tapioca;

Ir prá Garanhuns, Triunfo, Gravatá... e se encher de casacos, luvas... independente do frio que esteja fazendo;

E em Petrolina, com seu aeroporto internacional, e as belas ilhas, e praias da água doce do rio São Francisco, e o bodódromo, e as maravilhosas frutas e degustar os vinhos lá produzidos...

Tomar um banho no mar de Boa Viagem mesmo com placas de advertência de tubarão em todos os lugares;

E ir à Praia de Boa Viagem e tomar um 'Caldinho Ele e Ela' p/ curar ressaca, gripe e dor de corno;

Adorar bolo-de-rolo e suco de pitanga;

Saber a delícia que é um bolo de bacia com caldo de cana;

Correr no Parque da Jaqueira e depois se empanturrar de caldo de cana na saída;

Tomar um caldo de cana no centro da cidade

Tomar café da manhã (macaxeira com charque) no Mercado da Madalena depois da noitada;

Nunca usar artigo na frente de nome proprio: nada de A Maria, ou O Recife....

Saber o significado das palavras 'pirangueiro', 'pantim', 'mangar', 'atacar' (abotoar), 'lascou' 'pitoco'. . .

Chamar Paínho e Maínha p/ visitar Voínho e Voínha;

Falar visse no final de cada frase;

Dizer: 'É porque não dá mermo', 'Di cum força', 'digaí', 'ta ligado!?', 'oxente' 'e pronto...' entre outras...

Ter orgulho de dizer que o sonho de todo cearense ou de todo baiano é ser pernambucano;

Conhecer a estória de Biu do Olho Verde e da Perna Cabeluda;

...Só quem é PERNAMBUCANO entende!...

Botão de som é pitôco;

Se é muito miúdo é pixotinho;

Se for resto é cotôco;

Tudo que é bom é massa ;

Tudo que é ruim é peba;

Rir dos outros é mangar;

Ficar cheio de não me toque, é frescura, pantim;

Já faltar aula é gazear;

Colar na prova é filar;

Quem é franzino (pequeno e magro) é xôxo;

O bobo se chama leso;

E o medroso se chama frouxo;

Tá com raiva é invocado;

Vai sair, diz vou chegar;

'Caba' (homem) , sem dinheiro é liso;

A moça nova é boyzinha;

Pernilongo é muriçoca;

Chicote se chama açoite;

Quem entra sem licença, emburaca;

Sinal de espanto, é 'vôte';

Tá de fogo, tá bicado;

Quando tá folgado, tá folote ou afolozado;

Quem tem sorte, é cagado;

Pedaço de pedra, é xêxo;

Quem não paga, é xexêro;

O mesquinho ou sovina é amarrado, muquirana, mão de vaca, pirangueiro;

Quem dá furo (não cumpre o prometido ou compromisso), é fulero;

Gente insistente, é pegajosa;

Catinga de suor, é inhaca;

Mancha de pancada, é roncha;

Briga pequena, é arenga;

Performance ou atitude de palhaço, é munganga;

Corrente com pingente, é trancilim;

Desarrumado, é malamanhado;

'É mesmo', é 'Iapôis';

Borracha de dinheiro, é liga;

Correr atrás de alguém, é dar uma carrera;

Fofoca, é fuxico;

Estouro aqui se chama pipôco;

Confusão é rolo.

É assim que acontece, visse?

EITA TERRA ARRETADA DE BOA! VOCÊ PODE ATE TIRAR UMA PESSOA DE PERNAMBUCO, MAS NUNCA VAI CONSEGUIR TIRAR PERNAMBUCO DE DENTRO DE UMA PESSOA.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Que Ganharei? O Que Perderei?



Jenny Lind, a grande soprano sueca, desapontou muitos de

seus amigos ao diminuir consideravelmente os longos

contratos que a tornaram mundialmente famosa. Um dia, um

amigo a surpreendeu sentada à beira-mar ensolarada, lendo o

Novo Testamento. O amigo a repreendeu, dizendo que estava

perdendo grandes oportunidades. Rapidamente, Jenny Lind

colocou a mão sobre o Testamento e disse: "Eu percebi que

ganhar vastas somas de dinheiro roubava o meu gosto por isso

aqui."

Muitas vezes passamos nossos dias com um único pensamento: o

que ganharei? Queremos ganhar muito dinheiro, queremos

ganhar fama, queremos ganhar o primeiro lugar em um

concurso, queremos ganhar o coração da pessoa amada e muitas

outras coisas. Estamos errados em querer ganhar tudo isso? É

óbvio que não! Mas, em todas as nossas tentativas de

conquistas, devemos pensar também: o que poderei perder com

isso?

Às vezes, na busca incessante de ganhar dinheiro, acabamos

perdendo a dignidade e o respeito de nossos queridos. Ao

tentar alcançar fama, pisamos em pessoas que nos amam e

perdemos a consciência limpa que possuíamos.

A cantora de nossa história ganhou quase tudo -- fama,

admiração, muito dinheiro... mas estava perdendo o que mais

precioso tinha em sua vida: o seu relacionamento com Deus. E

ela sabia, exatamente por essa intimidade com o Senhor, que

tudo que estava ganhando não serviria de nada se perdesse a

sua salvação.

Se você deseja ganhar muitas coisas neste mundo, comece a

sua busca por Deus. Com Ele no coração, você ganhará todas

as bênçãos que almeja.


"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se

perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua

alma?" (Mateus 16:26)

Empresa de Bertioga transforma água do mar em bebida própria para consumo


Com sede em Bertioga, litoral norte de SP, a Aquamare encontrou no oceano a inspiração para seus negócios. Há 11 anos, a empresa investe em pesquisas para transformar a água do mar em bebida própria para consumo. Em março, a marca colocou no mercado brasileiro a Aqua+, produzida a partir da água do mar purificada e adicionada de sais.

O processo de purificação se inicia com a captação da água em alto mar, a mais de 20 km da costa, área com menor presença de materiais em suspensão, como areia, por exemplo, e a 30 metros ou mais de profundidade. Depois, a água passa por um processo de tratamento e filtragem, denominado osmose reversa, para o balanceamento dos minerais.

Nesta etapa, todo o sal e impurezas são retirados da água, permanecendo 60 minerais e nutrientes naturais. Nenhum tipo de substância é acrescentado, com exceção de bicarbonato de sódio, adicionado para atender a legislação brasileira. “Tudo acontece na usina de dessalinização própria da empresa”, afirma Rolando Viviane Jr., diretor de marketing da Aquamare. A água não processada na purificação volta para o oceano.

A bebida é produzida dentro de padrões de qualidade determinados por organismos industriais e ambientais e está de acordo com os critérios de potabilidade exigidos. No Brasil, a produção da Aqua+ é liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, nos Estados Unidos, onde a bebida é comercializada por um escritório localizado na Flórida, pela AWWA - APHA - WPCI - Standard Methods for the Examination of Water and Wastewater.

A Aqua+ é procurada, principalmente, por lojas do mercado terapêutico e de bem estar. “Nossos consumidores se preocupam com o conteúdo do produto e com o meio ambiente”, diz Viviane. Recentemente, com o intuito de atrair também o público infantil, a empresa licenciou o personagem Bob Esponja para estampar seus rótulos. Também estuda a produção de águas saborizadas.

Copo, pet, papelão, lacre e rótulo utilizados para envasar a água são 100% recicláveis.


Por Juliana Bacci - Do PEGN

Para-atléta Ivanildo Souza é campeão invicto de bocha e se classifica para o Brasileiro





O para-atleta pernambucano Ivanildo Souza, foi invicto campeão nordestino de Bocha na classe BC4, que aconteceu em João Pessoa-PB nos dias 17 e 18 de Junho, onde o campeão conquistou uma vaga para o campeonato brasileiro da modalidade, que acontecerá em São Paulo de 06 a 11 de Setembro. O cadeirante Ivanildo, ou tatá, como é conhecido, mora em Pão de Açúcar, distrito da cidade de Taquaritinga do norte-PE e durante muito tempo jogou basquete e tênis de mesa conquistando diversos campeonatos brasileiros estaduais e regionais, além de inúmeras medalhas e troféus adquiridos pelo Brasil e fora dele. Tatá, decidiu mudar de modalidade esportiva após conhecer e se encantar com o BOCHA, que na verdade foi um esporte paraolímpico criado com exclusividade para pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Ivanildo se prepara para enfrentar os campeonatos e o brasileirão treinando nas quadras da UFPE em Recife, onde passa boa parte de seu tempo.


Carros geram obesidade?



A relação entre pouco exercício físico e obesidade não é nova.

Nem a noção de que andar apenas de carro não contribui para um corpo sarado. Agora uma pesquisa da Universidade de Illinóis tenta provar cientificamente o que todos suspeitavam: quanto maior a quilometragem rodada, maior é a gordura acumulada.

Nos Estados Unidos, isso é evidente. Segundo dados divulgados pela revista The Economist, os índices de obesidade da população cresceram 74% nos últimos 15 anos, e hoje 28% dos adultos enfrentam a obesidade. (Até existe um debate sobre a influência da obesidade no aquecimento global. Leia aqui). Ao mesmo tempo, os americanos não param de dirigir. Entre 1998 e 2008, cresceu em 0,6% o número de quilômetros rodados por ano pelos motoristas dos EUA. Hoje, estima-se que a média diária de quilômetros percorridos em carros é de 59,5. O estudo sugere que se cada americano dirigisse uma milha (cerca de 1,6 quilômetro) a menos por dia, até 2017 o país teria 5 milhões de obesos a menos.

O longo intervalo de tempo é uma das ressalvas feitas pelos pesquisadores. Demora para o crescimento no número de quilômetros rodados interferir nos índices de obesidade. Assim, com a diminuição da frota americana, estimada em menos 10 milhões de carros até 2012, o número de obesos seria afetado apenas a partir de 2017.

Outra ressalva é um tanto óbvia: Dirigir não causa obesidade. As horas passadas por dia dentro de um carro apenas contribuiriam para um estilo de vida mais sedentário. E para cidades mais caóticas e poluídas.

Outra linha de raciocínio interessante foi apresentada por Charles Courtemanche, economista da Universidade da Carolina do Norte. Courtemanche associa a elevação do preço da gasolina ao combate à obesidade. Deste modo, o aumento da obesidade entre 1979 e 2004 seria decorrente da queda no preço da gasolina no período. “Um aumento permanente de US$ 1 no preço da gasolina diminuiria o sobrepeso e a obesidade em 7% e 10%”, afirma no estudo. A lógica é de que o preço alto do combustível faria as pessoas caminharem mais.

Eu tenho as minhas dúvidas sobre a eficácia do plano de Courtemanche. Acredito que até certo ponto, as pessoas pagariam mais. Depois passariam a usar o transporte público ou a combinar esquemas de caronas, o que envolveria menos carros nas ruas, mas a mesma postura sedentária.

Por Margarida Telles – Do Época

domingo, 26 de junho de 2011

Orangotango e cachorro mantêm amizade inusitada


Suryia, o orangotango, e Roscoe, o cão, se conheceram há quatro anos, enquanto estavam numa reserva de animais ameaçados de extinção. Foi amor à primeira vista, e depois do primeiro encontro, se tornaram inseparáveis.

Agora os colegas ganharam um livro com fotos que mostram a amizade, e resolveram fazer uma sessão de autógrafos. Os dois já ganharam vários fãs, que inclusive compareceram ao lançamento da obra.

Os bichos já chamaram a atenção do mundo todo, inclusive aparecendo na revista "National Geographic" e nos programas de Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres.

Empurrar Uma Rocha Com Palitos De Dente





Tentar destruir ou defender a Palavra de Deus é como ter
dois homens, um de cada lado, tentando empurrar, com palitos
de dente, a Rocha de Gibraltar. Enquanto um tenta empurrá-la
para a frente, o outro tenta empurrá-la para trás. A rocha
se manterá firme, não importa o que um ou outro faça!

A Palavra de Deus é o nosso manual de conquistas. Ela nos
ensina o caminho para a perfeita felicidade. Ela traz a
mensagem do nosso Salvador e nos conduz pelas sendas da
vontade de nosso Pai celestial.

Nela encontramos conforto nas horas de sofrimento, ânimo nos
momentos de angústias, esperança quando todas as portas
parecem fechadas para nós, fé quando nada mais nos pode
salvar a não ser um milagre. Ela nos mostra a salvação
quando a perdição parece certa.

Alguns poderão dizer que A Bíblia é um livro de fábulas.
Outros dirão que é realmente inspirada por Deus e um guia
para nos levar à vida eterna. Alguns dirão que está cheia de
histórias da carochinha. Outros dirão que seus ensinos são
uma fonte de sabedoria e vida. Alguns tentam desmoralizá-la
e outros sustentam sua importância para os que confiam em
Deus.

Mas, nada mudará o fato de ser a Palavra de Deus viva e
eficaz e de que permanecerá para todo o sempre. Ela nos
mantém no centro da vontade de Deus e enche nossa alma de
gozo e satisfação. Ela transforma nossa tristeza em regozijo
e nosso mau-humor em um sorriso contagiante. Ela é o livro
mais importante de nossas vidas.

Se existem muitos que continuam com palitos na mão tentando
mover a Rocha de Gibraltar, isso não nos importa. Se existem
alguns que não se cansam de desmerecer a Palavra do Senhor,
também não nos importa. O que importa é que a temos guardada
no coração e que queremos, como ela, permanecer para sempre
junto ao nosso Senhor Jesus Cristo.

Bifinhos de Fricassé, recomendação do Chefe


imagem: club chefs


Ingredientes (4 pessoas):

  • ± 100 g de cebola picada
  • 80 g de margarina
  • 400 g de peitos de frango ou bifes de peru
  • 1 copo de vinho branco
  • sal
  • pimenta
  • ½ limão
  • 2 gemas
  • 1 colher de chá de mostarda
  • 2 colheres de sopa de salsa picada



imagem: Bifinhos de Fricassé

Preparação:

  1. Ponha a alourar a cebola picada num tacho com a margarina enquanto corta o frango ou o peru em tirinhas.

  2. Junte à cebola e deixe saltear até a carne começar a alourar.

  3. Regue com o vinho branco e tempere com sal e pimenta, de preferência moída na ocasião. Tape o tacho e deixe cozinhar sobre lume brando durante 10 minutos.

  4. Entretanto, desfaça as gemas com o sumo do limão e a mostarda. Junte ao frango e mexa rapidamente.

  5. Deixe cozinhar mais uns 5 minutinhos e aproveite para picar a salsa.

  6. Deite no tacho e misture bem.

Pronto a servir!

CURIOSIDADE: BEBÊ DE 2 MESES MAMOU E FALOU


Um bebê de dois meses deixou seus pais espantados quando, depois de mamar, pronunciou as primeiras palavras em uma comunidade camponesa da Nicarágua.
“A primeira palavra que falou foi para mim; disse mamãe”, relatou Isabel Mendoza ao El

“As palavras que disse foram mamãe, papai, pipi (menino)”, afirmou a mulher.
O pai, Antony Huete, contou que seu filho, que possui o mesmo nome dele, pediu-lhe uma vez água, água.
A avó materna do menino, Rosa Álvarez, contou que no início não dava crédito a esta história, até que ouviu o bebê dizer água. “Ele pediu água ao pai”, relatou.
O caso insólito ocorreu na comunidade de El Palmar, no município costeiro de Tola, departamento de Rivas, perto da fronteira com a Costa Rica.
O jornal afirmou que alguns moradores temem que isto seja um sinal de que o fim do mundo se aproxima. “Estou um pouco confusa, porque o pastor diz que é normal, mas eu digo que é um sinal do fim dos tempos”, afirmou Enriqueta Mendoza, uma das vizinhas do casal. “É algo inacreditável, assombroso, nunca visto”, expressou, por sua vez, José del Carmen Pérez, que afirmou que o bebê se comporta de modo estranho e olha feio para as pessoas.
“A Bíblia fala que nos últimos tempos veríamos coisas que jamais acreditaríamos”, disse o pastor evangélico da aldeia, Saúl Gutiérrez.

Por Nuevo Diário. - Do: Jornal Agreste Notícia

Cirurgia repõe nódulos linfáticos retirados de axilas


Alguns dos melhores cirurgiões plásticos dos EUA se reuniram em Manhattan, no mês passado, para observar uma operação experimental que pode curar o linfedema, complicação séria no tratamento do câncer de mama.


Enquanto alguns cirurgiões se aglomeravam em uma sala de Nova York, outros assistiam à transmissão ao vivo do vídeo de Corine Becker, médica francesa pioneira na técnica. Ela recolhe gânglios linfáticos da virilha do paciente e os transplanta para as axilas, de onde tinham sido removidos mais cedo durante o tratamento do câncer.

Becker alerta que extrair muito tecido pode machucar o paciente e até causar linfedema em outro membro.

Esse procedimento inovador --chamado de transferência autóloga de nódulo linfático vascularizado-- é usado para tratar o linfedema, efeito colateral comum do tratamento do câncer de mama.

Acredita-se que a remoção dos nódulos linfáticos debaixo dos braços, o mais próximo da área afetada, é capaz de deter o avanço do câncer.

Novas pesquisas, no entanto, sugerem que esse procedimento pode ser evitado em muitos casos. A perda de nódulos linfáticos normalmente leva a inchaços e dores crônicas no braço.

Na nova cirurgia experimental, os nódulos linfáticos que faltam são substituídos com outros, transplantados de outras partes do corpo. Se tudo sair como o esperado, os novos linfonodos ficam "em casa", começando a filtrar resíduos e drenar fluidos que se acumularam no braço.

Apesar disso, a operação é controversa e tem riscos. Embora tenha sido registrada a cura de alguns pacientes e a melhora de muitos outros, ela é pouco realizada.

Até seus defensores propõem que ela deva ser reservada a pacientes que não respondem ao tratamento convencional.

O primeiro teste clínico da técnica está sendo realizado agora em Nova York. Apesar da ausência de dados conclusivos sobre o sucesso, a demanda pelo procedimento certamente irá crescer.

Alguns estudos sugerem que o linfedema se desenvolva, dentro de cinco anos, em até 40% das mulheres que se submetem à cirurgia contra câncer de mama.

Do Melk Leão

Secretário João Bosco visita Taquaritinga


O Secretário de recursos hídricos e energéticos de Pernambuco, Dr. João Bosco, juntamente com seu chefe de gabinete Dr Eduardo de Matos, estiveram prestigiando o autêntico São João popular, o resgate do forró de pé de serra na Dália da Serra. Com um cardápio regado a muito arrasta pé e iguarias da culinária regional, o Prefeito Evilásio Araújo, o Obama do Agreste, conseguiu o apoio do Secretário em várias ações, entre as quais o abastecimento de água dos bairros Silva de Cima, Silva de Baixo e Marília, na sede , e também da Serrinha em Pão de Açúcar, e das localidades de Vila do Socorro, Placas, Açudinho, Jerimum, Pedra Preta, Algodão e Gravatá do Ibiapina. Na pauta também de Obama a inclusão de propostas no PAC II via Governo estadual. "A seriedade e a competência do Prefeito Evilásio nos estimula a fomentar mais ações para Taquaritinga, essa terra que hoje tem atenção especial de nosso Governador", declarou João Bosco.

Dália Net