Alinhamento para largada |
No último domingo 06 de Fevereiro, a terceira etapa da 7ª Copa de Ciclismo de Caruaru foi uma verdadeira "briga de gente grande", visto que os melhores ciclistas do estado estiveram disputando pontos preciosos para o ranking da copa! Domingo com muito sol e autódromo livre para as disputas das categorias Mountain Bike (masculino e feminino) e Ciclismo (Elite, Júnior e Masters A,B e C). A arte de cada troféu homenageava o veterano ciclista Sr. Epídeo, pai do colega ciclista Edilson José (Bença).
O homenageado da competição Sr. Epídeo |
Na categoria Elite, com a largada as 11h foi forte e para o público já deixou a impressão de que "o bicho ia pegar!". O Santacruzense Salomão Arruda tratou logo de testar as pernas da concorrência e deu início a uma série de tentativas de fugas, separando os "homens dos meninos". Por volta dos 33 min. de prova de um total de 1 hora e meia, o Salomão sofre uma baixa de pneu no momento que estava arriscando uma fuga solitária. O seu companheiro de equipe Maciel não teve dúvida e cedeu imediatamente a roda traseira da sua bike para ajudar o Salomão que perdeu muito tempo e mesmo assim insistiu, fez um verdadeiro pit-stop nos boxes e depois saiu sprintando forte dos boxes e entrou na pista com tudo e conseguiu concluir em 7º. Com o problema do Salomão e o abandono do Maciel, só restava o Santacruzense David Monteiro que se manteve a maior parte do tempo em uma fuga com 4 ciclistas. Nas últimas voltas, esse grupo de 5 desmanchou após um forte ataque dos ciclistas Edmerks Dário (Mekinho), Josias (Soldado Z) e David, ficando os 3 revesando até o sprint final onde o Mequinho venceu!
Classificação ciclismo ELITE:
1º Edmerks Dário (Sport Clube Recife/Recife)
2º David Monteiro (Dom Buda Sport Wear/Santa Cruz do Capibaribe)
3º Josias José (Impacto Bike/Caruaru)
4º Lenilson (avulso/Recife)
5º Júlio Galdêncio (avulso/Caruaru)
6º "Meu Povo" (avulso/Recife)
7º Salomão Arruda (Dom Buda Sport Wear/Santa Cruz do Capibaribe)
Prêmio ciclista mais combativo ciclismo ELITE:
Salomão Arruda (Dom Buda Sport Wear/Santa Cruz do Capibaribe)
No Mtb Feminino as garotas tentaram uma série de fugas e nas últimas voltas, não contavam com o rítmo forte e regular da ciclista Rejane Ferreira de Santa Cruz do Capibaribe, que manteve um rítmo constante e conseguiu vencer com uma ampla vantagem sobre a segunda colocada!
1º Rejane Ferreira (Amantes da Bike/Santa Cruz do Capibaribe)
2º Lizziane Leão (Amantes da Bike/Santa Cruz do Capibaribe)
3º Janaína Lopes (Amantes da Bike/Santa Cruz do Capibaribe)
4º Maria Mônica (Amantes da Bike/Santa Cruz do Capibaribe)
Classificação MTB Masculino:
1º Fábio Francisco
2º Bruno Galdêncio (avulso/Santa Cruz do Capibaribe)
3º George Santos
4º Maurílio Barbosa
5º Francisco Flor
2º Bruno Galdêncio (avulso/Santa Cruz do Capibaribe)
3º George Santos
4º Maurílio Barbosa
5º Francisco Flor
Do Ciclismo scc