domingo, 31 de outubro de 2010

HOJE TAMBEM É DIA DE VOTAR NESTE BLOG


VOCÊ NÃO PRECISA IR AS URNAS, VOTE AQUI MESMO.
SEU VOTO É IMPORTANTE PARA NÓS !!!
ESTAMOS CONCORRENDO AO MAIOR PRÊMIO DO BRASIL.

Perdendo A Vida Para Ganhá-la‏


"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida,
por amor de mim, achá-la-á" (Mateus 10:39).



Um soldado, evangelizado por um obreiro cristão, declara:
"eu posso entender agora! Deus não espera que eu viva Sua
vida sem primeiro me conceder Seu caráter". A fé que
implanta o caráter de Deus no coração do homem é a fé que
salva e a fé que não implanta não é a fé que salva. Mesmo
que o homem diga que acredita haver salvação eterna em Jesus
Cristo, esta declaração não o salvará, mas, oferecendo sua
vida a Cristo e negando-se a si mesmo, será salvo. A fé que
nos faz correr para os braços de Jesus, salva; a fé que nos
mantém parados não salva. Nossas obras de fé emanam de uma
origem de padrões morais que nós não criamos e que nós não
podemos destruir e que estão acima das leis de fabricação
humana.
Que frutos têm produzido a nossa fé? Ela tem transformado
nossa maneira de viver? Nossas atitudes comprovam que a fé
implantada em nosso coração é verdadeira e glorifica o nome
do Senhor?
Se cremos verdadeiramente em Deus e oferecemos nossas vidas
a Seu serviço, por que ainda murmuramos? Se o amor do Senhor
está colocado em nosso ser, por que ainda caminhamos longe
de Seus ensinos? Temos procurado satisfazer nossa vida como
se fosse a maior vitória a alcançar ou a temos depositado no
altar de Deus para achá-la definitivamente?
A fé que salva nos motiva a buscar ardentemente as coisas do
Senhor. Ela nos leva a entender que sem Ele, nada podemos
fazer. Ela nos conduz em paz e alegria seja qual for a
situação que estejamos vivendo. Sabemos que o Senhor está em
nós e que devemos ser uma bênção em Suas mãos.
A fé que salva nos ensina a perder a vida de supostos
prazeres para ganhar a vida de verdadeira felicidade.
Você tem ganho ou perdido a sua vida?

Vãndalos de menor invadem e roubam animais do Parque florestal em Santa Cruz

Os outros dois camaleões que sobreviveram foram soltos novamente no Parque Florestal



“A principal dificuldade que encontramos é a falta de respeito por parte de alguns que utilizam o Parque Florestal para fazer atos de vandalismo”. Assim se referiu o Secretario de Agricultura e Maio Ambiente e ex-vereador, Rui Medeiros, sobre um fato que aconteceu recentemente envolvendo três menores de idade.
O detalhe é que, durante a tarde do, sábado, dia 30 de outubro, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe -PE, conseguiu deter três pessoas menores de idade de 13 a 15 anos.
Eles teriam roubado das dependências do Parque Florestal da cidade, quatro camaleões que fazem parte do projeto de revitalização do parque, elaborada pela gestão do Secretário Rui Medeiros.
Os três envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil da Capital da Sulanca, onde foi acionado o Conselho Tutelar, na pessoa do Conselheiro Laércio Glicério. Também foram chamados os pais das crianças, que terão que comparecer na próxima semana na sede do Conselho Tutelar.
Dos quatros camaleões levados do parque, dois morreram de fome e os outros dois estavam muito judiados e foram devolvidos ao viveiro do parque.
A Polícia registrou o boletim e em seguida liberou os envolvidos.
O que mais nos entristece é ver jovens e adultos que não se limitam a apreciar o que de bom está sendo feito com esses seres que são de fundamental importância para abrilhantar o Parque Florestal, onde ao invés de contribuir preferem ultrapassar regras e dar lugar a maldade.
Talvez os mesmos não saibam a importância desses animais por falta de educação e orientação que tem que começar em casa.

Do: Jornal Agreste Notícia

A 3ª Companhia de Santa Cruz deve se tornar em Batalhão e ter de volta Coronel Varêda no Comando


Uma das promessas do governador Eduardo Campos, desde a outra eleição foi de transformar a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Santa Cruz do Capibaribe, em Batalhão. Fato que até agora não aconteceu. Com a união do grupo de situação, este caminho parece está mais perto para que isto aconteça. Um nome já é dado como certo para voltar à cidade: O Tenente Coronel Antonio Otávio Barbosa Varêda, ou simplesmente para o povo de Santa Cruz: Coronel Varêda. Sua passagem no comando da 3a CIPM deixou saudades. Recentes confusões e desentendimentos envolvendo o ex-prefeito José Augusto Maia e a PM, alguns populares lembraram o tempo do Coronel Varêda em Santa Cruz. Em meio às comemorações em frente à casa do vereador Fernando Aragão, em favor de Zé Augusto, alguns eleitores gritavam: “Volta Varêda”. O desejo da população é real e merecedor, pois foi o hoje, Tenente Coronel, na época ainda Major, que em um trabalho iniciado por Capitão Cabral, transformou da água para o vinho a imagem da Polícia Militar em Santa Cruz, sem falar nos excelentes números de redução da violência. É inegável que depois de sua passagem por Santa Cruz nenhum outro comando conseguiu manter a parceria com as entidades, o controle da violência e o respeito da população com a corporação. Agora é esperar que o governo faça sua parte.
Do Sulanca News

sábado, 30 de outubro de 2010

ESQUEÇA OS LÁBIOS RESSECADOS

O bálsamo labial ou manteiga de cacau é a solução. Se alguma vez isto ocorrer passe a manteiga de cacau para que seus lábios fiquem hidratados e protegidos.

Um pouco de camomila. Faça um chá de camomila e quando o saquinho do chá estiver morno, coloque por cima dos lábios durante uns vinte minutos. No início você vai ter uma sensação um pouco esquisita, mas é normal.

Não coloque batom. Se você estiver com os lábios secos não coloque batom, pois vai se notar muito mais o problema.

Não fique umidecendo os lábios. É tentador tentar hidratar os lábios com saliva, mas isto só vai piorar, pois a umidade em contato com o ar fará com que os lábios ressequem mais ainda. Lembre que a saliva alivia durante um momento,mais impede que os lábios se curem antes.

Dinah Dantas

COM CUIDAR DO MEIO AMBIENTE


Tornar o convívio mais fácil e cuidar do meio ambiente está em nossas mãos, só temos que mudar alguns hábitos e costumes.

Cuidar da água. Anda existem pessoas que esquece a torneira aberta enquanto escova os dentes ou que não a fechar direito. A água é um bem muito precioso, ainda que não nos demos conta.

Não exterminar os insetos. Os insetos são seres vivos e tem o mesmo direito que nós de estar neste planeta. Se você encontrar um inseto em casa não o mate. Coloque-o dentro de um vidro e lsolte-o na rua. Lembre que alguns insetos como por exemplo as aranhas, evitam que os mosquitos ou as formigas entrem em casa.

O grande problema dos chicletes. Todos nós adoramos mascar chicle, mas quando não queremos mais mascá-lo, não devemos atirá-lo no chão para que alguém leve-o "de presente" no sapato. Além do mais, os pássaros podem achar que é comida e acabam por ficar com o bico grudado e morrem. Não custa nada colocar no lixo e se não houver nenhum por perto, enrole num pedacinho de papel e espere até cagar em casa para colocá-lo na lixeira.

Dinah Dantas

COMO EVITAR AS BOLINHAS DE AR NAS UNHAS RECÉM PINTADAS?


Como evitar?
Fácil. Estas bolinhas aparecem quando damos uma segunda camada de esmalte sem que a primeira tenha secado completamente. Possivelmente, ao primeiro toque esta primeira camada pareça seca, mas muitas vezes ela ainda pode manter alguma humidade. A solução? Simplemente aumentar o espaço de tempo entre uma aplicação e outra; deixe passar mais ou menos uma hora e depois disso continue.

De todas formas, é imprescindível ter algum cuidado com as unhas antes de apicar o esmalte, sendo recomendável um tratamento hidratante antes de começar a pintar.

No caso de algo ir mal e estas bolinhas terem aparecido, você pode molhar de leve um pedacinho de algodão em removedor de esmaltes e suavemente, acariciar a superfície da unha, de maneira que as bolinhas desapaçam e as unhas fiquem lisas. É importante não fazer muita pressão com o algodão, pois você corre o risco de tirar a pintura além das bolinhas. É uma solução bem prática e útil, embora depois a unha vai ficar mais opaca, com menos brilho.

Dinah Dantas

Polícia Federal prende médico em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste pernambucano, negociando remédios falsificados



A Polícia Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram uma operação nesta sexta-feira (29), no Agreste pernambucano. A ação resultou na prisão, pela segunda vez, do médico Alexandre José da Silva Gusmão, em Santa Cruz do Capibaribe.
Ele, que é proprietário de uma farmácia no centro cidade, foi detido no próprio consultório, com remédios falsificados e outros de uso controlado. O médico Alexandre Gusmão já havia sido preso há bem pouco tempo com remédios abortivos e ficou bom tempo atráz das grades.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Casamento de paciente santa-cruzense é celebrado na enfermaria do IMIP





A tarde desta quinta-feira foi inusitada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). É que um paciente, internado para tratar de um câncer, casou em plena enfermaria da unidade de saúde. O casamento de Renato de Souza Ferreira, 25 anos, e Daniela de Assis, 24, teve tudo o que qualquer celebração religiosa tem direito. Vestido, padre, padrinhos, familiares, convidados, bolo e tapete vermelho. Esta foi a primeira cerimônia matrimonial realizada dentro de um quarto da unidade de saúde.
“O paciente não quis fazer na capela. O casamento foi realizado aqui para que os outros amigos deles, que também estão doentes, pudessem acompanhar”, revelou a médica Riana Araújo, uma das profissionais de saúde que cuida Renato, sobre o que motivou a celebração ter sido realizada na enfermaria.
O quarto e o corredor do segundo andar do setor de oncologia estavam lotados. Além da família e dos amigos, pacientes e vários profissionais de saúde presenciaram a felicidade dos noivos. O sonho de casar era antigo, mas só agora eles conseguiram oficializar a união. O casal está junto há seis anos, mas já vive sob o mesmo teto há três, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano.
O desejo de Renato e de Daniela em oficializar a união foi abraçado pelos funcionários do Imip. Para a cerimônia ser realizada o mais breve possível, os profissionais do hospital procuraram o padre Heleno da Silva, responsável pela capela da unidade de saúde, que conseguiu agilizar junto à igreja a rapidez dos proclamas. Já os médicos e a diretoria da ajudaram a apressar o cartório para a realização do casamento no civil. Tudo começou a ser organizado na última segunda-feira e a documentação ficou pronta hoje, mesmo dia em que o padre da capela estava disponível para celebração.
Quando a celebração do padre Heleno terminou, os noivos se beijaram, cortaram o bolo e brindaram com champanhe sem álcool. “Nos tornamos uma família”, contou Daniela. Com a voz muito fraca e baixa, Renato confessou seu sentimento: “estou muito feliz”.
Por Dulce Reis, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

ASCAP realiza mais um curso na área de vendas


Sensibilizar os vendedores da importância de uma comunicação interpessoal será o objetivo maior do Curso “Vendas Estratégicas: O Cliente é o negócio”, promovido pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP. O curso irá atender ao público alvo, composto por empresários e colaboradores, responsáveis pelo aumento das vendas de uma empresa.
Dentro co curso, os participantes irão desenvolver habilidades de como abordar o cliente, como se relacionar com ele na hora da negociação e como fidelizar o mesmo para que ele volte. Serão pontos primordiais para a prática de vendas.
Vários pontos serão abordados, dentre eles: diferenças básicas entre vendedor e consultor de vendas, os males de uma comunicação distorcida para a empresa. O curso acontecerá de 03 a 05 de novembro, com a consultora e psicóloga organizacional, Izabel Córdova, na sede da ASCAP. Sócios da ASCAP pagarão apenas R$ 50 reais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASCAP


Para maiores informações:
Aline Gomes – Secretária Executiva da ASCAP
Assessoria de Imprensa da ASCAP

Betto Aragão

Estudo mostra que bisfenol, usado em recipientes de comida, afeta a fertilidade masculina


MPF vai apurar riscos de composto utilizado em mamadeiras e garrafas plásticas
Componente químico de plásticos "afemina" meninos, diz estudo
A Exposição a substâncias tóxicas começa em casa; saiba como minimizar o impacto
WASHINGTON, 28 outubro 2010 (AFP) - O produto químico Bisfenol-A, que demonstrou aumentar o risco de disfunções sexuais masculinas, reduz a concentração e qualidade do sêmen, segundo estudo publicado esta quinta-feira.

O Bisfenol-A ou BPA é um composto químico que serve para diluir a resina de poliéster a fim de torná-la mais líquida e facilitar sua laminação. Está presente em grande quantidade de recipientes alimentares e de bebidas, como mamadeiras, bem como em resinas de selagem dentária.

A pesquisa foi realizada durante cinco anos com 514 operários que trabalhavam em fábricas da China.

Os autores constaram que aqueles que continham concentrações de BPA mais elevadas na urina multiplicavam os riscos de produzir sêmen de má qualidade.

"Diferente dos homens que não tinham vestígios detectáveis de BPA na urina, aqueles que tinham conteúdos mais elevados multiplicavam por mais de três o risco de ter uma concentração diminuída de seu sêmen", afirmou De-Kun Li, epidemiologista do Kaiser Permanente (consórcio privado americano de cuidados médicos) e principal autor do estudo publicado na revista "Fertility and Sterility".

Este é o primeiro estudo realizado sobre homens para avaliar o vínculo entre o sêmen e o BPA.

Pesquisas anteriores feitas em animais mostraram que o BPA tem efeitos nefastos sobre os órgãos reprodutores de camundongos machos e fêmeas.

Este é o terceiro estudo de Li sobre o tema. Um trabalho publicado em novembro de 2009 demonstrou que a exposição a níveis elevados de BPA aumenta o risco de disfunções sexuais. Outro, divulgado em maio de 2010 mostrou vínculos entre o BPA na urina e o comprometimento das disfunções sexuais masculinas.

O Canadá foi o primeiro país a classificar, em outubro, o BPA na categoria de substâncias tóxicas. Em março de 2009, os seis maiores fabricantes americanos de mamadeiras decidiram suspender a venda nos Estados Unidos de produtos com BPA.

Brasil volta a conquistar posto de país com maior índice de reciclagem de latas


O Brasil atingiu no ano passado mais um recorde de reciclagem de latas de alumínio. Foram reutilizadas 98,2% das latas vendidas. Ao todo, 198,8 mil toneladas de alumínio, das 202,5 mil toneladas vendidas, foram recicladas.

Os dados constam do balanço da coleta do material divulgado hoje (28) pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas). Com o resultado, segundo as entidades, o Brasil conquista pela nona vez consecutiva o posto do país com maior índice de reciclagem de latas do mundo.

Na comparação entre 2009 com o ano anterior, a quantidade de latas recicladas aumentou 19,9%. Em 2008, foram reutilizadas 91,6% das latas vendidas pela indústria, o que representa cerca de 165 mil toneladas.

Em 2009, a reciclagem das latas de alumínio movimentou R$ 1,3 bilhão. Deste total, R$ 382 milhões foram gerados só com trabalho de coleta do material.

“Se toda coleta de latas fosse feita por uma empresa só, ela estaria entre as mil maiores do país”, complementou Henio de Nicola, presidente da Abal, em entrevista coletiva em São Paulo.

Com a reciclagem do alumínio das latas, também foram economizados 2,9 mil gigawatts-hora (GWh). Com esta energia, seria possível atender à demanda anual de uma cidade como Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, que tem 1,2 milhão de habitantes.

Vinicius Konchinski

As vantagens da dieta na internet


Uma pesquisa sobre obesidade e dietas na internet, publicada na revista médica American Jornal of Preventive Medicine, mostra cinco razões que tornam os programas de emagrecimento na internet tão eficazes:

1.Preço baixo: o serviço, em geral, tem um custo, mas é mais baixo quando comparado aos valores de uma consulta médica convencional.

2.Privacidade: o anonimato é uma das principais vantagens oferecidas pelas dietas on line, pois a pessoa não corre o risco de encontrar outras pessoas na sala de espera do consultório e não precisa expor o seu problema a outras, além da nutricionista.

3.Suporte via e-mail, 0800 ou Chat: a opção não está disponível em todos os programas on-line, porém, funciona como um atendimento emergencial, caso o assinante tenha alguma dúvida, criando uma relação de companheirismo e confiança.

4.Comodidade: você pode acessar a página do programa na internet de qualquer cidade e a qualquer hora sem perder muito tempo ou dinheiro.

5.Manutenção do peso depois do final do tratamento: "como reeduca os hábitos alimentares dos usuários em vez de restringir o cardápio, estes programas proporcionam a manutenção do peso alcançado sem grande esforço, evitando o tão temido efeito sanfona", explica Roberta Stella.

No Dia Mundial de Combate ao AVC, aprenda a identificar os sintomas do problema


Diante dos sinais o serviço de emergência deve ser acionado imediatamente; quanto mais rápido o atendimento, menores as chances de sequelas graves

Veja quais os principais fatores de risco para o AVC
Existe um grupo ou faixa etária mais vulnerável ao derrame?
Saber quais são os sintomas pode salvar uma vida
Especial ensina como agir em situações de emergência
Uma em cada seis pessoas no mundo terá um AVC (Acidente Vascular Cerebral, popularmente chamado de derrame), ao longo da vida. É por isso que nesta sexta-feira (29), dia mundial de combate ao problema, especialistas alertam para a importância de se reconhecer os sinais causados por uma obstrução ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais.

Primeira causa de mortes e incapacidades no Brasil, o AVC pode ser dividido em dois tipos: isquêmico (cerca de 80% dos casos) e hemorrágico (cerca de 20%). O primeiro é causado por um coágulo que obstrui a artéria, levando à morte de neurônios. Já no AVC hemorrágico o sangue é extravasado para dentro do cérebro, comprimindo os neurônios.

“Para o AVC isquêmico, existe uma medicação que pode ser administrada na veia, até 4h30 depois do início dos sintomas, que pode diminuir em 30% a chance de o paciente ficar com sequelas graves”, explica a neurologista Adriana Conforto, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). É por isso que buscar ajuda assim que os sinais aparecem é fundamental.

O AVC pode se manifestar por um ou mais do sintomas. Veja quais são:

- Fraqueza ou formigamento de repente, em um dos lados do corpo

- Dificuldade súbita para falar

- Dificuldade súbita para enxergar ou visão dupla

- Dificuldade súbita para caminhar ou perda do equilíbrio

- Tontura com sensação de que tudo está girando

- Dor de cabeça muito forte, de repente, sem causa aparente

“É preciso que, após o início dos sintomas, o serviço de emergência (Samu – número 192 em todo o Brasil) seja acionado e que o paciente seja levado rapidamente a um pronto-socorro de um hospital que possa oferecer tratamento”, alerta a médica.

Fatores de risco

Em um estudo realizado na população de Joinville (SC), pesquisadores detectaram que o principal fator de risco em pacientes com AVC isquêmico é hipertensão (pressão alta), presente em 59,3% das vítimas. Em seguida, apareceram o colesterol elevado (28,5% dos casos), o tabagismo (24,9%) e o diabetes (26,9%). Consumo excessivo de álcool, obesidade e sedentarismo também podem aumentar a predisposição à doença.

“Quanto maior o número de fatores de risco, maior a chance de uma pessoa ter um AVC. E quem já teve um tem risco maior de ter outro”, previne a neurologista.

Para evitar o derrame e outras doenças vasculares, as recomendações são as seguintes: controlar a pressão alta, o diabetes, o colesterol e eventuais doenças do coração, se for o caso, além de fazer exercícios físicos regularmente, evitar a obesidade por meio de uma dieta saudável, limitar o consumo de álcool e não fumar.

Orientação

Nesta sexta-feira, equipe da Faculdade de Medicina da USP orienta a população de como se prevenir da doença. Das 10 às 12 horas, os médicos irão abordar os fatores de risco, estimular a vida saudável e mostrar os sinais de alerta de um AVC para um rápido socorro. Também haverá distribuição de materiais educativos para maior conscientização do público.

As ações acontecerão no Prédio dos Ambulatórios, por onde circulam diariamente mais de 10 mil pessoas, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, próximo à estação do Metrô Clínicas.

Do UOL Ciência e Saúde

Para disfarçar a barriga, marca britânica lança cuecas e camisas de compressão para homens


Produtos estão esgotados nas lojas de departamentos e clientes fazem fila de espera para adquirir o seu


Campanha publicitária do lançamento das cuecas e camisetasA Spanx, famosa grife de lingeries do Reino Unido, que tem como marca registrada as calcinhas que apertam e disfarçam a barriguinha das mulheres, inovou e lançou no mercado um novo produto, voltado para o público masculino: cuecas e camisas de compressão, projetadas para serem "firmes e achatarem" as barrigas de cerveja dos homens.

De acordo com a empresa, a camisa de algodão, por exemplo, promete moldar o corpo do usuário, firmando o peito, achatando o estômago, melhorando a postura. O produto está fazendo sucesso entre os britânicos. A loja de departamentos Selfridges, que colocou a camiseta de algodão e as cuecas boxer de compressão à venda, informou que havia já uma extensa lista de espera e que o produto estava esgotado.

Sobre os produtos, o fundador da Spanx, Sara Blakely, disse: "Nós aplicamos nossos dez anos de conhecimento e experiência em tecidos de compressão e em transformar o corpo neste produto pioneiro para os homens".

Da redação

Uso de energético para se bronzear favorece aparecimento de câncer de pele, alerta dermatologista


Mulher Melancia com o energético que usou para se bronzear

A Mulher Melancia causou espanto e curiosidade esta semana ao usar no programa "A Fazenda" energético para se bronzear. Segundo ela, em casa, o bronzeador é refrigerante. Mas a prática pode causar câncer de pele, alerta a dermatologista do Hospital São Luiz Anália Franco, Samar Mohamad El Harati.

"Essas substâncias queimam a pele, mas não bronzeiam por inteiro. Podem causar ardor e manchas. Em casos extremos, pode chegar a queimaduras de terceiro grau ou até gerar um câncer de pele", explica.

A médica diz que estas bebidas possuem substâncias foto reagentes (substâncias que reagem à luz do sol) e destroem as células da pele. Ao tentar regenera-las, o organismo pode desenvolver um câncer.

Mais um alerta, o óleo bronzeador também não é indicado e causa alguns desses efeitos em menor grau. "O recomendável é utilizar o protetor de fator no mínimo 30, de 2 em 2 horas, reaplicando quando entrar no mar ou na piscina".

E a dica para ficar com aquele bronzeado sem prejudicar sua saúde? Ingerir alimentos como cenoura e mamão, que possuem substâncias que garantem um bronzeado saudável e duradouro. "Para acelerar o processo, pode-se procurar um dermatologista para que sejam desenvolvidas cápsulas que contenham as substâncias do mamão e da cenoura em maior quantidade", aconselha a dermatologista.

Lilian Ferreira

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Comando da 3ª CIPM em Santa Cruz conta com reforço dos Comandos de Caruaru e Recife para conter euforia de eleitores

Comandante Mj. Conceição com oficiais PM de Caruaru


Policiais em frente a Cãmara de Vereadores



Batalhão de Choque



Zé Augusto alterado por ser barrado pela PM


Moradores do município pernambucano denominado Santa Cruz do Capibaribe, estiveram vivendo momentos eufóricos e de muita adrenalina na noite do dia 26 de outubro, quando a atenção do povo estava voltada para a reunião que ocorreu na Câmara de Vereadores por motivo maior de uma votação que dizia respeito das contas do ex-prefeito José Augusto Maia, rejeitadas pelo tribunal de contas. A votação tão esperada, não aconteceu devido a aprovação de requirimento por solicitação judicial, que solicitava a adiação das votações para que as contas do ex- prefeito Maia fossem votados. Zé Augusto, eleito nas últimas eleições para Deputado Federal, está envolvido no sistema ficha suja, porém depende da rejeição ou aprovação da maioria dos votos dos vereadores para que possa ser punido ou não. No exato momento da reunião, chegou a notícia que o TRE tinha aprovado sua candidatura em Brasília. Neste momento, a população eufórica foi controlada por policiais comandados pela Major Conceição, Comandante da 3ªCIPM, que solicitou refoço antecipadamente aos comandos de Caruaru e Recife. A cidade em clima de expectativas, viu circular pelas ruas e avenidas, principalmente nas imediações da Câmara de Vereadores, diversos Policiais do Batalhão de Trânsito, CIOSAC, Tropa do Batalhão de Choque, ROCAM, GATI, Policiais do Efetivo local, Polícia Civil, além da Guarda Municipal, que estavam de prontidão para manter a segurança dos políticos, autoridades e da poulação, que esteve presente ao local, em busca de informações, comemoração do resultado, ou mesmo para provocar insultos e tumultos que foram controlados pela polícia, que também impediu a passagem do Ex-prefeito, que apareceu após a agitada reunião da câmara. Zé, estava muito empolgado com o resultado e juntamente com a multidão, queria furar o bloqueio montado pela PM por medida de segurança e, foi impedido e contido pela Mj. Conceição, que de prabéns e em nome do bom andamento e da ordem, manteve sua postura em fazer valer sua autoridade policial a ela confiada.

Presidente da ASCAP assume cargo na diretoria da FACEP-PE


O presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - ASCAP, Aroldo Ferreira, foi empossado no Conselho Fiscal da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco – FACEP.
A posse da nova diretoria aconteceu na sede a Associação Comercial de Caruaru – ACIC, última quinta-feira (22). O presidente da ASCAP, Aroldo Ferreira, foi representado na posse pela Secretária Executiva da entidade, Aline Gomes.

Assessoria de Imprensa

PRÊMIO PENSANDO A IGUALDADE DE GÊNERO E DIREITOS HUMANOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – PE


TEMÁTICA: “A LEI MARIA DA PENHA”

RESULTADO DA AVALIAÇÃO


A comissão organizadora do “ PRÊMIO PENSANDO A IGUALDADE DE GÊNERO E DIREITOS HUMANOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE”, formada por membros da Coordenadoria da Mulher - Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo de Pesquisa e Estudos de Gênero e Direitos Humanos e Enfrentamento à Violência contra a Mulher do CESAC, Academia Santacruzense de Letras, Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL e do Banco do Brasil de Santa Cruz do Capibaribe-PE; vêm tornar público o resultado de cada categoria definida no mesmo, levando em consideração que na categoria “Professores Promotores da Igualdade de Gênero e Direitos Humanos” não houve nenhum inscrito que se adequasse ao que era exigido no manual de inscrição, portanto, não houve vencedor. Lembramos que o parecer final dos escolhidos foi feito pela Senhora Maria da Penha, juntamente com a sua assessora, a Senhora Regina Célia.


CATEGORIA “ESTUDANTE DO ENSINO FUNDAMENTAL II”
NOME AMANDA RAYSSA DO NASCIMENTO

CATEGORIA “ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO”
NOME MARTA BARBOSA TENÓRIO

CATEGORIA “ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO ”
NOME JOSEFA RENATA QUEIROZ DA COSTA

Parabenizamos à todos os ganhadores e solicitamos que todos entrem em contato com a Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe, situada à Avenida José Moraes da Silva, 230 – Centro ( ao lado do Sispol); com comprovante de matrícula e de regularidade da instituição de ensino `a qual freqüenta e para que possamos marcar a entrega das premiações, já que o que consta no manual (30/10) fica impossibilitado por conta da proximidade das eleições presidenciais.

Verônica Valadares
Comissão Organizadora

PREFEITURADO BREJO EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES REALIZAM CURSO DE APICULTURA



Entre os dias 23 e 25 de Outubro, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus realizou mais um Curso de Apicultura, desta vez contou com a parceria da Associação dos Apicultores e Meliponicultores - BREJO MEL, a Associação Menonita de Assistência Social AMAS-NE e o IPA Instituto Agronômico de Pernambuco.
O curso contou com a participação de 20 agricultores das comunidades de Açudinho, Apolinário, Barra de Farias, Colônia, Fazenda Velha, Jenipapo, Logradouro, Passagem do Tó e Queimadas.
A maioria dos participantes eram meleiros, pessoas que roubavam o mel de enxames de abelhas encontrados no mato. Com os conhecimentos adquiridos no curso, aprenderam a Apicultura, a criação racional de abelhas.
Os novos apicultores irão contribuir com a produção de mel, própolis, e outros produtos apícolas, já desenvolvida pelos primeiros apicultores de Brejo, das comunidades de Baraúnas, Queimadas e Tabocas.
No ano que vem, todos os apicultores irão beneficiar os produtos apícolas na Casa do Mel, a ser construída no Sítio Estrago, pela Prefeitura, através de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Já foram selecionados os 119 expositores da Feira do Empreendedor (de 17 a 20 de novembro, ExpoCenter Norte em São Paulo)‏

A maior feira de negócios chega a São Paulo, marcando as comemorações da Semana Global de Empreendedorismo e reunindo as principais oportunidades de negócios e soluções para micro e pequenas empresas
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP) já selecionou 119 expositores que participarão gratuitamente da edição paulista da Feira do Empreendedor, o principal evento voltado ao empreendedorismo no Brasil e um dos de maior sucesso promovido pelo Sebrae em âmbito nacional.
Pamela Pastene, coordenadora técnica da Feira do Empreendedor, explica que essas empresas foram selecionadas entre as mais de 300 propostas enviadas em resposta ao edital do Sebrae-SP. Com sede em vários pontos do Estado de São Paulo, essas empresas apresentarão soluções inovadoras e produtos e serviços direcionados a melhorar a competitividade das empresas de comércio, indústria e serviços do Estado.
Inicialmente, seriam selecionadas 104 empresas, mas o sucesso das inscrições conduziu à abertura de 15 novos estandes, comemora Pamela Pastene.
As empresas selecionadas têm atividades nas áreas de Tecnologia da Informação, franquias, maquinários, beleza e moda, entre outras. Desse total, 50% estão sediadas na Grande São Paulo, ao redor de 20% estão localizadas na região de Campinas e cerca de 15% são da região de Ribeirão Preto e São Carlos.

Sobre a Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor, maior evento de empreendedorismo do estado de São Paul, está agendada para o período de 17 a 20 de novembro próximo, no Expo Center Norte, na região norte da capital, fechará o circuito nacional de 2010 e tem como meta levar informação técnica e orientação empresarial, assim como capacitar proprietários de micros e pequenas empresas que procuram soluções inovadoras e futuros empreendedores em busca de orientação e de opções para novas frentes de negócio.
A feira será realizada durante a Semana Global de Empreendedorismo, quando 90 países realizam atividades simultâneas com objetivo de despertar a atitude empreendedora e marcar a importância do empreendedorismo no desenvolvimento econômico dos países.
Projetada para receber um público de 40 mil visitantes, entre candidatos a empreendedor e donos de empresas já constituídas, a Feira do Empreendedor, evento que acontece anualmente em todo o País, chega pela primeira vez em São Paulo encerrando um circuito de 14 eventos nas principais capitais do Brasil. Para a edição de São Paulo foi reservado um espaço de 11 mil m² para exposições de oportunidades de negócios e soluções inovadoras para as micro e pequenas empresas.
O objetivo é trazer para São Paulo uma feira de negócios reunindo produtos e serviços inovadores para melhorar a competitividade das empresas de comércio, indústria e serviços do estado. Paralela à feira, será realizado um congresso empresarial com palestras magnas com temas como Inovação, Competitividade, Tendências e Empreendedorismo com importantes nomes do cenário nacional.
Além de visitar o espaço para expositores, quem passar pela feira poderá aproveitar diversas atrações com informações sobre empreendedorismo e gestão empresarial. Numa área de 500 m² será montada a Ilha de Atendimento Empresarial, com estações de atendimento ao empreendedor, onde especialistas do Sebrae-SP vão prestar consultoria sobre os temas mais importantes da gestão empresarial como finanças, marketing, legislação, administração, produção, comércio exterior, entre outros, além de apresentar os produtos e serviços do Sebrae-SP.
No Espaço Negócios serão realizadas duas rodadas de negócios reunindo empresas do setor de alimentos e metal mecânico, e uma sessão de negócios. Nas Rodadas de Negócios serão agendados inúmeros encontros, de acordo com a demanda das 15 empresas compradoras por segmento. Também nesta área, franqueadoras vão apresentar suas propostas para franquias de até R$ 150 mil.
Outra atração da feira é a Loja Modelo que será montada em uma área de 145 m² para ajudar o empresário a compreender a importância do Visual Merchandising do estabelecimento. Dentro da loja os visitantes poderão realizar visitas guiadas pelos consultores do Sebrae-SP que vão demonstrar os principais elementos técnicos para atualização, modernização e organização de suas lojas, como fachadas, vitrines, móveis e equipamentos, disposição de produtos, promoção de vendas, iluminação, música ambiente, entre outros.
Mais um tema de destaque na feira é o MEI – Micro Empreendedor Individual, a nova figura jurídica que dá oportunidade para quem trabalha por conta própria conquistar a cidadania e formalizar gratuitamente um pequeno negócio com menos burocracia. Durante a feira, consultores do Sebrae-SP vão orientar os visitantes sobre as vantagens da legislação voltada para negócios sem sócios e que tenha receita bruta anual de até R$ 36 mil. A lei estipula mais de 400 categorias que podem se enquadrar no MEI.

Congresso

Durante o evento, será realizada o Congresso Empresarial no auditório Cantareira do Expo Center Norte com objetivo de disseminar os temas sobre Empreendedorismo, Competitividade, Tendências, Inovação e Cultura Empreendedora, com palestras magnas com especialistas de destaque no mercado. Um público de mil pessoas está sendo aguardado em cada palestra, que tem entrada franca.
Em quatro arenas montadas na feira, com capacidade para 120 pessoas, serão realizadas várias outras Palestras sobre os temas empreendedorismo, competitividade, tendências, inovação e cultura empreendedora com foco na capacitação do empresário. A participação também é gratuita e as inscrições serão feitas o credenciamento na feira.

Sobre o Sebrae-SP

O Sebrae-SP é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo estimular e promover o desenvolvimento do empreendedorismo e das empresas de pequeno porte no Estado de São Paulo.
Como instituição existe há mais de 30 anos, mas apenas nos últimos 15 anos passou a ser incluída como integrante do chamado Sistema S (que inclui também outras instituições como o Senai, o Sesi, o Senac, o Sesc, entre outras).
A partir de 1990, desligou-se do setor público, transformando-se num serviço social autônomo, gerido pela iniciativa privada e mantido com recursos provenientes da contribuição social das empresas.
Saiba mais no site www.sebraesp.com.br.

NOTA DA SOCIEDADE CIVIL À IMPRENSA - UESCC; AADESC - OAB - SINDUPROM‏


A sociedade civil organizadas, por meio destes que subscrevem a presente nota, vêem a público EXTERNAR SEU TOTAL APOIO À CÂMARA DE VEREADORES com relação às suas decisões de anular as votações das contas do ex-prefeito Sr. José Augusto Maia e de convocá-lo para se defender e, em conformidade com a legislação pátria, votar novamente os pareceres do TCE referentes há vários anos da administração da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e, no mesmo ato, DEMONSTRAR TOTAL INDIGNAÇÃO com os recentes acontecimentos visam DESMORALIZAR A JUSTIÇA LOCAL.

Ultimamente o que vemos em nossa querida Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde a maioria absoluta de sua população é formada por cidadãos trabalhadores e de bem, são as mais constantes reviravoltas, provocadas por decisões judiciais, que desmoralizam, não só a justiça, mas todos os cidadãos de nossa cidade e que provocam um sentimento imensa indignação.

É sabido por todos que o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe o Sr. José Augusto Maia, tem contra si uma enorme gama de processos na Justiça Estadual onde figura como acusado por Formação de Quadrilha, Fraudes em Licitações, dentre outros crimes graves e que, da mesma forma, tem contra si, diversas contas rejeitadas, por vícios insanáveis, que ensejam improbidade administrativa, no TCE, contas que foram analisadas pela Câmara de Vereadores de nossa cidade e que foram, do mesmo modo, rejeitadas pela grande maioria dos nossos legisladores.

Foi quando, DEPOIS DE QUATRO ANOS DE UMA DAS REJEIÇÕES DE SUAS CONTAS, o ex-prefeito começou suas manobras e alegou na justiça que não teve defesa, liminar concedida e contas anuladas. Depois de receber 30 dias para apresentar defesa, o ex-prefeito, promovendo uma verdadeira chincana com a justiça (como bem expressou a Procuradoria Geral Eleitoral) entrou com uma nova ação alegando que o prazo é curto, demonstrando que o que ele quer é desmoralizar a justiça local, querendo passar por cima das Leis e pondo em xeque a lisura do Poder Judiciário.

CONFIAMOS PLENAMENTE NA JUSTIÇA E ESPERAMOS QUE ESTAS MANOBRAS ORQUESTRADAS PELO EX-PREFEITO NÃO SURTAM EFEITO, ESPERANDO, DO MESMO MODO, QUE A CÂMARA DE VEREADORES CUMPRA SEU PAPEL CONSTITUCIONAL, BEM COMO A JUSTIÇA LOCAL PONHA FIM À CHINCANA DESENCADEADA PELO SR. JOSÉ AUGUSTO MAIA.

Finalizamos com a frase de Martin Luther king "O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS. É O SILÊNCIO DOS BONS."



As seguintes entidades assinam a nota:

UESCC – União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe

AADESC – Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe

SINDUPROM – Sindicato dos Professores da Rede Municipal

OAB – Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Santa Cruz do Capibaribe

Cachorros reconhecem o rosto dos donos


Pesquisa da Universidade de Padua, na Itália, mostra que os cachorros olham para o rosto do dono para reconhecê-lo. A equipe descobriu que os cachorros têm dificuldade de reconhecer o dono quando ele está com o rosto coberto. A notícia é da BBC.

Paolo Mongillo, líder do estudo, explica que mesmo que muitos estudos mostrem como os cachorros interagem com os donos, nenhum investigou como esse animal foca em uma pessoa em vez de outra - ou mesmo o quanto os cachorros "preferem" seus donos.

O estudo foi feito com cada cachorro em uma sala vazia com o dono e uma outra pessoa, que o cachorro não conhecia ainda. As duas pessoas andavam pela sala várias vezes, em posições opostas, de modo que se cruzassem várias vezes. Os cientistas mediram quanto tempo o cachorro olhou para cada uma.

Depois, as pessoas foram instruídas a sair por duas portas diferentes e o cachorro pôde se aproximar de uma delas. "A maioria dos cachorros olhou para os donos durante a maior parte do tempo, e depois escolheu esperar na porta por onde o dono saiu", disse o dr. Mongillo. "O resultado era esperado, mas isso nunca havia sido medido antes", completou ele.

Na segunda parte do estudo, as pessoas andavam com os rostos cobertos por um pano, e andaram pela sala do mesmo jeito. Durante essa fase, os cachorros prestaram muito menos atenção nos donos. Isso mostra o quanto os cachorros contam com a visão dos rostos dos donos, e como mil anos de domesticação afetou o comportamento dos cães.
Por Mariana Noffs

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O BLOG MAIS ATUALIZADO DO AGRESTE CONCORRE O PRÊMIO DOS 30 MELHORES BLOG'S DO PAÍS

ESTAMOS GRATOS POR SEU VOTO E ESPERAMOS SER CLASSIFICADOS
ENTRE OS 30, 20,10 ... ATÉ 0 1º LUGAR NO TOP BLOG BRASIL.
CONTINUI VOTANDO!!!

Telcordia ajuda a monetizar a banda larga e a banda larga móvel com ofertas de gestão de banda larga baseadas em política‏


SÃO PAULO, e PISCATAWAY, Nova Jersey, PRNewswire
Telcordia, um líder global no desenvolvimento de software
empresarial, de banda larga, móvel, e de serviços, promove hoje seu
novo administrador de banda larga Telcordia® Bandwidth Manager que
integra com o líder de mercado Telcordia® Real Time Charging
(cobrança em tempo real), para tratar dos temas relacionados à
crescente lucratividade, enquanto competindo para vencer a corrida
pela banda larga móvel. Para provedores de serviço de comunicações
convergentes (CSPs, sigla em inglês) com redes de banda larga móvel e
de banda larga com fio, a Telcordia oferece uma plataforma de
políticas convergentes que pode suportar políticas dinâmicas,
voltadas ao consumidor, ao longo de ambas redes.

O administrador de banda larga (Bandwidth Manager) e a cobrança em
tempo real (Real Time Charging) ajudam a CSPs com redes de próxima
geração a lidarem com o aumento do tráfego de dados e de assinantes
por meio de gestão de banda larga voltada ao consumidor combinada com
ofertas inovadoras para aumentar a lucratividade. Esta solução é uma
PCFR convergida (sigla em inglês para política e função de regras de
cobrança) baseada em software, padronizada, e sistema de cobrança
online (OCS, sigla em inglês) que integram com redes existentes para
definir e reforçar a política de banda larga dinâmica e regras
relacionadas à cobrança para cada cliente.

CSPs que tentaram políticas de uso justo ou de uso de limites de
megabytes reconheceram que estes passos não tratarão o desafio da
gestão de congestão que o mercado enfrenta hoje. O administrador de
banda larga ajudará CSPs a aumentarem a receita de seus serviços de
dados com ofertas inovadoras, dinâmicas e estruturadas, administração
da demanda exponencial em redes de dados sobrecarregadas, e
permitirão provedores de serviços a suportarem assinantes adicionais
com gestão personalizada de banda larga.

"A aparelhos icônicos tais como o BlackBerry, iPhone e iPads
estimularam a demanda por aparelhos mais sofisticados", disse Sheryl
Kingstone, diretora do grupo de pesquisa empresarial do Yankee Group.
"Os dados do Yankee Group constatam que entre 50% e 60% dos
respondentes estão inclinados a comprarem um smartphone, criando
demanda exponencial para a banda larga móvel".

COM 100 APRESENTAÇÕES INTERNACIONAIS, A SPOKFREVO TOCA EM SANTA CRUZ E RECIFE




Após uma Turnê Internacional, e ter apresentado no último domingo na Avenida Padre Zuzinha em Santa Cruz do Capibaribe, na ocasião do aniversário dos 110 anos da Banda de Música Novo Século, a SpokFrevo Orquestra, faz uma apresentação especial e beneficiente hoje no Teatro Guararapes em Recife, com entrada ao preço de R$ 50,00. A SpokFrevo, foi criada em Recife pelo Maestro Spok, filho do renomado Maestro Duda, e este ano completou 100 apresentações fora do Brasil, sendo a maioria na Europa. Onde retorna ainda em outubro para mais uma turnê de 15 dias, incluindo uma tocata no "THÉÀTRE DE LAVILE" em París, além de tocar também na Suiça, Luxemburgo, Bélgica e Olinda. A SFO tem conquistado a admiração dos franceses ao ponto de ser na França onde a orquestra mais vende CD´s e DVD´s. Afinal, é lá onde o Frevo recifence é mais propragado e admirado. Em 2008, a SpokFrevo fez encerramento dos concertos do Dia Internacional da Música no Palais de I'Êlysée, sede do governo francês, a convite do Presidente Nícolas Sarcozy. O concerto da SpokFrevo Orquestra no Guararapes, traz um repertório diferente do disco e DVD "Passo de Anjo" e será chamado de Avec Elégance, em homenagem aos franceses, que afirmam que a orquestra toca com elegância, e estará lançando o 2º CD no segundo semestre de 2011 e se chamará "Ninho de Vespas".

Sete dicas de economia para negócios caseiros


Uma das melhores vantagens de ser um empreendedor é ter liberdade para tomar decisões e fazer os planejamentos que julgar mais apropriados. No caso das pequenas empresas, que geralmente trabalham com orçamento mais apertado – principalmente aquelas que funcionam na casa do empreendedor –, o gerenciamento do dinheiro é fundamental para o sucesso do negócio. Por isso o empresário deve saber economizar o que for possível.
Uma seleção de ideias, publicadas no site da revista Entrepreneur, ajuda o empreendedor a entender e colocar em prática maneiras simples de economizar e, ao mesmo tempo, administrar corretamente o negócio. Confira:

1. Faça você mesmo – Começar sozinho uma empresa permite que todo o trabalho (ou parte dele) seja feito por você mesmo, e isso significa menos funcionários e corte de custos. Porém há outro benefício nessa escolha: o ganho de experiência, principalmente na dinâmica do “acerto-erro”, que é fundamental para o empresário – e não pode ser adquirida em nenhum curso, palestra ou livro, apenas com a mão na massa mesmo.

2. Publicidade – Pagar para anunciar em grandes veículos, até mesmo em sites mais conhecidos, pode custar um dinheiro muito útil para outras despesas essenciais da empresa. Por isso o empresário deve usar a internet a seu favor: postar em fóruns e blogs pode ser uma boa forma de atrair atenção para a marca e também internautas para a página da empresa. Tudo sem nenhum custo.

3. Permutas – Uma outra maneira de cortar custos é fazendo permutas, isto é, trocando serviços ou produtos por recursos necessários à empresa. Uma exemplo é contratar profissionais, como um webdesigner, e oferecer como pagamento (ou parte dele) um espaço para publicidade no site da empresa. Isso pode ser muito interessante, principalmente se o site tem boa audiência.

4. Contratação de contadores – É sempre uma boa ideia ter um contador, mas algumas dicas podem ajudar a reduzir os honorários desses profissionais. Muitos softwares, como o Quick Books, acompanham as receitas e despesas da empresa e transferem essas informações diretamente para o seu contador – fato que diminui o trabalho e tempo gasto por esse profissional. Tudo isso é traduzido em redução de custos.

5. Terceirização de pessoal – No começo de uma empresa pequena, é mais viável que o empreendedor toque os negócios sozinho. Mas, quando começa a haver crescimento, é interessante terceirizar esse serviço ou contratar free-lancers para algumas funções. A opção é benéfica porque economiza no pagamento de impostos e benefícios. Outra vantagem é poder “testar” esses profissionais antes de uma possível efetivação.

6. Estudantes como força de trabalho – A contratação de estagiários é outra maneira de economizar. Eles estão cheios de força para aprender e querem mostrar as habilidades que têm e escrever toda essa experiência nos currículos. A melhor parte é que seus salários custam menos para a empresa.

7. Networking – Envolver seu negócio em redes locais é uma boa maneira de promover você e seu negócio. Alguns sites, como o Meetups.com, são ferramentas para conectar grupos e empresas. A maioria dessas ferramentas são gratuitas ou têm custo baixo.

Escrito por Andressa Trindade

Dia do Servidor Público será comemorado em 1º de novembro


O feriado do dia do Servidor Público comemorado em 28 de outubro foitransferido para o dia 1º de novembro em Santa Cruz do Capibaribe,conforme Decreto nº 32/2010 assinado pelo Prefeito Toinho do Pará. Assim sendo, o expediente será encerrado nas repartições públicas do município na sexta-feira (29) e só será retomado na quarta-feira (03) após o Dia de Finados. O Governo do Estado de Pernambuco puxou o feriado para o dia de hoje (25), enquanto que o Governo Federal também optou pelo dia 1º.

ASCOM da PMSCC
Risoní Santos e Jota Oliveira

Médicos estão proibidos de indicar marcas de próteses


Médicos não poderão indicar para seus pacientes marcas de próteses nem de aparelhos usados para imobilizar ou ajudar os movimentos dos membros (órteses).

A regra, já em vigor, está prevista em resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina) publicada ontem no "Diário Oficial da União".

De acordo com o texto, cabe ao profissional indicar apenas as características dos produtos, como as dimensões e o material usado.

A medida, segundo a entidade, pretende evitar que interesses econômicos se sobreponham ao benefício para o paciente.

De acordo com o conselheiro Antônio Pinheiro, o médico que infringir essa resolução está sujeito a processo ético-profissional.

As penalidades possíveis são as previstas no código de ética da categoria, que podem ir desde advertência enviada ao médico até cassação do seu registro profissional.

Segundo Pinheiro, a decisão de editar a regra foi tomada após consultas nesse sentido chegarem ao conselho.

A SBRTO (Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica) aprova a medida e afirma que ela não vai mudar o que já é praticado hoje pela maioria dos profissionais.

"O conselho está só reforçando o que já está previsto no código de ética médica", diz o presidente da entidade, Rogério Santos Vargas. Pelo código, o médico não pode obter vantagem pela comercialização de órteses, próteses e medicamentos.

Vargas ressalta, por outro lado, que, mesmo sem indicar uma marca, o médico tem obrigação de orientar o paciente e de zelar pela qualidade do material indicado.

PLANOS DE SAÚDE E SUS

Outro objetivo da resolução do CFM é disciplinar os conflitos entre médicos e planos de saúde ou instituições públicas quando há divergências em relação à órtese ou prótese que é fornecida para o paciente.

Nesse caso, diz o texto, o médico pode recusar o produto e indicar pelo menos três outras marcas que tenham registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A exceção é quando não houver três marcas para o produto considerado mais adequado -nesse caso, poderá ser indicado um número menor.

A recusa do médico em relação ao material oferecido deve ser formalizada em um parecer em que devem estar elencados os motivos clínicos para isso.

Se o plano de saúde ou a instituição pública não aceitar as sugestões, a regra prevê que deverá ser escolhido, em comum acordo entre as partes, um especialista para dar a palavra final.

Ele terá cinco dias para anunciar a decisão e a sua remuneração deverá ser bancada pelo plano ou pelo SUS.

ANGELA PINHO

E AGORA? BRASÍLIA OU SANTA CRUZ? O DESTINO DE ZÉ NAS MÃOS DOS PALARMENTARES


A Atenção dos apaixonados por política, de curiosos, e amantes de uma boa fofoca, estarão voltada para as rádios e blogs que transmitirão, se houver, a votação que poderá incluir o "Deputado Federal" José Augusto Maia, no sistema Ficha Suja. A votação deve acontecer hoje a noite na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e promete uma movimentação expressiva. Dizem as maus línguas, que além da presença da polícia para conter os ânimos dos exaltados, o SAMU possivelmente ficará em alerta, caso o acusado venha a passar mal, se por ventura acontecer a votação que não lhe seja favorável. A reunião na Câmara será para convidados e terá um limite de pessoas de forma que não se cause tumulto desnecessário. Acredita-se que a imprensa de todo Brasil esteja ligada via Internet, tamanha será a importância do esperado resultado, caso não haja, interferência na transmissão, ou algo que mude a sintonia dos fatos.

CARUARU EXIGIRÁ EMPLACAMENTO DE CARROÇA DE BURRO


O Departamento de Vetores do município de Caruaru, está cadastrando animais que puxam carroças que circulam pelo centro da cidade com pessoas, cargas, ou qualquer outro tipo de produtos transportados pelos veículos de tração animal, que terão que ser emplacados pela prefeitura, que fará todo controle e cadastramento, bem como vacinação dos animais e acompanhamento das condições físicas do animais, que devem ser bem cuidados por seus donos. O curioso emplacamento servirá para controlar e melhorar o transtorno causado pelas carroças, que invadem o trânsito desordenando e causando até engarrafamentos.

O Banco Itaú vai distribuir gratuitamente 8 milhões de livros‏


Todos os anos, junto com a Fundação Itaú social, o Itaú busca reforçar a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente através de ações voltadas à educação. Neste ano, a ação convida toda a sociedade a contribuir para o desenvolvimento dessas crianças através de um gesto simples: a leitura para crianças de até 6 anos. Para isso, o banco vai distribuir gratuitamente 8 milhões de livros.
A coleção Itaú de Livros infantis é feita de quatro volumes, para você ler e reler com seus filhos, sobrinhos, netos ou alunos. Você assume o compromisso de ler um livro para uma criança e de repassar esse livro para outra pessoa fazer o mesmo.

Acesse o site www.lerfazercrescer.com.br e faça seu pedido. É só preencher o cadastro e recebê-los na sua casa, em qualquer lugar do Brasil.

ROCAM e GATI PRENDEM FUGITIVO HOMICIDA DE RECIFE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Fugitivo recifence, vulgo Pequeno

Policiais fazendo a prisão de Pequeno


Após o Cabo PM JUNIOR da ROCAM receber uma informação de que no Bairro de Dona Lica II estaria circulando um fugitivo da justiça, de imediato Junior solicitou apoio ao efetivo do GATI Comandado pelo Cb PM MENDES e da patrulha da ROCAM sob o comando do Soldado PM LINS, os quais foram todos em busca da captura do elemento, que estava rondando no bairro, mais precisamente na Rua Jose Ramos na casa de nº 05. Ao cercar a casa, os policiais constataram que o elemento que ali residia havia mesmo cometido um homicídio em Olinda na rua Cosme e Damião no Distrito de cidade Tabajara. A vítima teria sido um elemento conhecido por NEGRINHO que o havia ameaçado de morte dias antes, depois de cometer o homicídio, o assassino fugiu para Santa Cruz do Capibaribe há cerca de oito dias. Devido aos indício, foi de imediato dado voz de prisão ao homicida identificado apenas por MANUEL vulgo PEQUENO, que foi entregue na DEPOL da cidade para as medidas necessárias pela Policia Judiciária.

Do Blog da Rocam

Moda Center abrirá no Dia de Finados



No próximo dia 02 de novembro o país celebrará o Dia de Finados. Mais um feriado nacional. Porém, o Moda Center Santa Cruz funcionará normalmente para receber compradores de todas as regiões e do além.
Com relação ao apagão que ocorreu no inicio da noite deste domingo (24) a direção do condomínio Moda Center informou que a causa da queda na energia foi um raio que atingiu um poste na área externa do parque de feiras. Nada a ver com problemas deixados pela admnistração anterior. Apesar da falta de energia ter durado apenas 40 minutos, foi tempo suficiente para que alguns oposicionistas também começassem a criticar a atual gestão.
Do Sulanca News



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gadget indica momento mais fértil da mulher pela temperatura corporal


Empresa garante gravidez após um ano de uso do aparelho ou devolve o dinheiro para os clientes

O DuoFertility, desenvolvido por estudantes da Universidade de Cambridge, é um aparelho capaz de identificar as variações de temperatura no corpo da mulher e, a partir das análises desses dados, indicar a data precisa em que a mulher estará no seu pico de fertilidade.

Os criadores do produto estão apostando alto em seu invento: prometeram devolver o dinheiro dos casais que não engravidarem após 12 meses usando o gadget.

O DuoFertility tem um pequeno sensor que, colocado na axila da usuária, mede a temperatura da mulher 20 mil vezes durante a noite. Um sistema ao qual o aparelho está conectado indica, com base nas medições, o momento em que ela está mais fertil. Os resultados das análises podem ser checados pelo usuário no aparelho ou pelo site da empresa na internet. Pode ser adquirido pelo valor de £495 (o equivalente a aproximadamente R$ 1.300).
Da redação

Acessibilidade pode ser rentável para empresas


Segundo o gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae, Edson Fermann, instituição tem interesse em apoiar as pequenas empresas que vêm na acessibilidade uma opção para produzir produtos e serviços

Cerca de 14% da população brasileira possui algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. Na cidade de São Paulo, os deficientes são cerca de 1,5 milhão de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar disso, ainda são poucas as normas técnicas e as leis que regulamentam produtos e serviços destinados a esse público.

Cadeiras de rodas e bengalas, por exemplo, não estão enquadradas em nenhuma norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Por este motivo, a entidade elegeu este ano como tema da Exponorma 2010 a acessibilidade. O evento, que aconteceu durante toda semana em São Paulo, tem como objetivo disseminar a importância da normalização para todos os públicos.

O Sebrae, uma das entidades parceiras da ABNT, já emprega há alguns anos pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, diz o gerente de Inovação e Tecnologia da entidade, Edson Fermann. Segundo ele, o Sistema Sebrae tem interesse em apoiar as pequenas empresas que vêm na acessibilidade uma opção para produzir produtos e serviços.

“Na parceria com a ABNT, podemos ajudar a desenvolver normas e soluções para que os empresários de pequenos negócios criem produtos inovadores”, diz o gerente. Ele cita como exemplo, no setor de transporte, os táxis ou limusines adaptáveis para o transporte de pessoas até teatros e cinemas. “Essa é uma faixa de mercado que praticamente não é atendida adequadamente”.

Fermann acredita que empresas que trabalham no setor de turismo, por exemplo, como as pousadas, deixam de aumentar o seu mercado quando não têm acessibilidade aos portadores de deficiência. Assim como restaurantes, bares e toda a área de entretenimento.

São Paulo - Para o diretor de qualidade do Imnetro, Alfredo Carlos Orphão Lobo, a acessibilidade vem evoluindo no Brasil em velocidades diferentes de acordo com os setores. “Na área de transportes, estamos caminhando em um passo mais acelerado. Já em relação à construção civil, a situação caminha de maneira mais lenta”.

Isso porque, segundo ele, uma lei federal obrigou os fabricantes de ônibus urbanos a produzirem modelos com acessibilidade e adaptarem os modelos antigos. “Até 2014 todos os ônibus urbanos serão acessíveis”.

No sistema aquaviário, segundo ele, uma parceria entre a Marinha e o Imnetro definiu que até 2013 todas as embarcações passem a ser fabricadas em condições de acessibilidade.

“O poder executivo é um grande indutor de políticas públicas para o desenvolvimento da acessibilidade no País”, disse Alfredo Carlos. A parceria com o Sebrae, segundo ele, visa dar ao pequeno empresário informação, assessoraria na implantação das normas e subsídio no processo de certificação. “Temos o Bonus Certificação, onde a pequena empresa encontrará respaldo para suas ações de inovação”.


Agência Sebrae

Setor de brinquedos prevê receita de R$ 5 bi em 2010


Para enfrentar a concorrência dos produtos chineses, em 2010 foram lançados 1200 novos brinquedos aqui no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje dirigentes da Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos (Abrinq), que comemora a produção de 1 bilhão de brinquedos no País de 2003 até agora. Durante o encontro, o presidente da Abrinq, Synésio Batista da Costa, entregou a Lula um carrinho plástico. Em entrevista, Synésio relatou que comunicou ao presidente a intenção da indústria brasileira de faturar R$ 5 bilhões este ano. O setor, segundo ele, emprega 26 mil pessoas diretamente em sua linha de produção.

Synésio disse ainda que reclamou ao presidente da concorrência dos chineses. Lula disse que o Brasil continuará abrindo sua economia, mas que "fará de tudo" para garantir uma concorrência leal entre fabricantes de brinquedos do Brasil e do exterior. "Enfrentamos a concorrência dos chineses, mas conseguimos dar a volta por cima, lançando neste ano 1.200 brinquedos novos", disse Synésio. "O faturamento do nosso setor mostra a importância do nosso segmento. O (setor de) brinquedo está em festa e estamos esperando um excelente Natal", comemorou o presidente da Abrinq.

Segundo ele, o setor de bonecos e bonecas é o principal entre os brinquedos, representando 41% do faturamento. Synésio informou ainda que a criança brasileira só está atrás das chinesas e das japonesas na capacidade de influenciar os pais em suas compras.


Da Agência Estado

DIA DA DEMOCRACIA


A palavra "democracia" tem origem no idioma grego démokratía, ou seja, dêmos 'povo' e kratía 'força, poder'. Assim, a democracia é o sistema de governo em que prevalece a vontade da maioria e o respeito aos direitos da minoria. As sociedades democráticas são governadas por representantes eleitos de forma direta e tem como ideias a liberdade, igualdade e fraternidade. Por ser tão importante na vida dos cidadãos tem um dia para ser comemorada: 25 de outubro. Não se sabe ao certo a origem da data, mas o importante é que na maioria dos países ela chegou para ficar!

Álcool em gel será obrigatório em hospitais e clínicas para evitar propagação da superbactéria


Para evitar novos casos da superbactéria KPC e de outros micro-organismos resistentes a antibióticos, os hospitais e clínicas públicas e privadas serão obrigados a colocar dispensadores com álcool em gel em todos os quartos, ambulatórios e prontos-socorros.



Bahia e Espírito Santo têm casos de superbactéria
DF eleva número de mortes por superbactéria para 18
Paraíba e Espírito Santo também confirmam casos
Confirmados casos de superbactéria em SP e PR e DF
Contaminações por superbactéria aumentam quase 70% em menos de duas semanas no DF
A norma foi aprovada hoje (22) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para estimular a higienização de profissionais de saúde, uma das medidas mais eficazes para impedir a disseminação das superbactérias e conter as infecções hospitalares, como informou o diretor da Anvisa, Dirceu Barbano.

“Esse é um elemento [álcool em gel] que facilita o hábito de higienização, porque é mais fácil de acessar. Mas as pessoas podem continuar a lavar as mãos com água e sabão”, afirmou Barbano.

A nova regra deve ser publicada oficialmente na próxima semana. De acordo com o diretor, os hospitais terão um prazo de até 60 dias para adaptação.

Técnicos da Anvisa reuniram-se hoje com especialistas em infectologia e microbiologia para discutir medidas de contenção e o cenário da KPC no Brasil. A KPC é um tipo de enzima que provoca resistência de algumas bactérias aos antibióticos de uso habitual.

A bactéria atinge, principalmente, pessoas com baixa imunidade que estejam hospitalizadas, como pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela pode ser transmitida por meio do contato direto, como o toque, ou pelo uso de um objeto comum.

O Distrito Federal tem um surto da superbactéria. São183 casos confirmados e 18 mortes. Há registros de casos também no Espírito Santo, Paraná, em São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais e na Paraíba.

Da Agência Brasil

Educação de Taquaritinga realiza II Conferência


A Secretaria Municipal de Educação convida todos para próximo dia 27 (quarta feira) participarem da II Conferência Municipal de Educação com o tema: Plano Municipal de Educação. A mesma acontecerá na Escola Francisca Moura Pereira da Silva - CAIC a partir das 7h 30m.
A conferência tratará sobre o Plano Municipal de Educação integrado aos Planos Estadual e Nacional, porém mais voltada a nossa realidade e as políticas públicas do nosso município com metas e estratégias para o avanço da educação de Taquaritinga do Norte para os próximos 10 anos.
Participem deste grande momento da EDUCAÇÃO da Terra das Dálias

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Faltam medicamentos de alto custo no SUS


Um ano após União, Estados e municípios terem acordado um novo esquema de compra e distribuição dos medicamentos mais caros fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), houve aumento do atendimento e economia de recursos, mas nas últimas semanas ocorreu racionamento ou falta de ao menos sete tipos de remédios. O problema foi registrado principalmente no Estado de São Paulo, onde está cerca de metade dos 900 mil pacientes beneficiados - e onde os governos federal e estadual vivem uma queda de braço sobre a causa dos desabastecimentos recentes.

Nas últimas semanas, São Paulo enfrentou a falta de drogas como adalimumabe (artrite reumatoide), tracolimo, sirolimo e micofenolato de mofetila (transplantados), acetato de glatirâmer e betainterferona (esclerose múltipla) e leuprolide (terapia hormonal), segundo relato de pacientes colhido pelo Estado. Pessoas que não têm outra alternativa para adquirir o medicamento - um remédio pode custar até R$ 8 mil ao mês - são submetidas a burocracia e longas filas.

Há um ano, o Ministério da Saúde decidiu, em conjunto com as secretarias estaduais e municipais, centralizar a compra de 43 medicamentos para melhorar o poder de compra estatal e economizar. Outros remédios ficaram sob responsabilidade dos governos estaduais e municipais. A pasta estima que a medida já poupou R$ 220 milhões, suficientes para aumentar a quantidade adquirida dos remédios. A compra de algumas drogas quase dobrou.

O diretor de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, José Miguel do Nascimento Júnior, disse que São Paulo é o único Estado que apresentou problemas na distribuição de drogas de alto custo nas últimas semanas. "A própria secretaria estadual reconheceu que teve dificuldade para que os remédios chegassem aos centros de distribuição. A Fundação para o Remédio Popular (órgão do governo paulista que recebe as drogas) ficou em greve por dois meses e por 15 dias o Estado não recebeu nada do que enviamos", afirmou.

Em nota oficial, a Secretaria da Saúde de São Paulo destacou que, da lista de drogas em falta, havia desabastecimento pontual do leuprolide e da betainterferona. Segundo a pasta, a betainterferona chegou na quinta-feira. Em relação ao leuprolide, a secretaria diz que o laboratório Sandoz teve a comercialização da droga suspensa temporariamente pela Anvisa. "Só em 22 de setembro foi publicada a liberação de comercialização dos lotes", apontou, destacando que a regularização está em processo. Segundo a secretaria, o desabastecimento ocorreu porque o ministério considerou o consumo médio mensal em São Paulo, sem levar em conta novos pacientes. As informações são do Jornal da Tarde.

Receptores de gosto amargo no pulmão podem levar a novo tratamento da asma


Um novo estudo indica que a descoberta de "receptores de paladar" nos pulmões, sensíveis a substâncias amargas, pode levar à criação de novos tratamentos para a asma.

Experimentos realizados com ratos revelaram que o "bombardeio" destes receptores com compostos de gosto amargo ajudou a abrir as vias aéreas, facilitando a respiração.

A pesquisa, realizada na Universidade de Maryland e publicada na revista Nature Medicine, pode trazer novidades no tratamento de outras doenças do pulmão, além da asma.

A entidade britânica Asthma UK, dedicada ao combate à asma, alerta, no entanto, que novos medicamentos para a doença não devem surgir em curto prazo.

Os "receptores de paladar" descobertos no músculo liso dos pulmões não são os mesmos encontrados nas papilas gustativas da língua. Eles não enviam sinais ao cérebro, mas assim mesmo respondem quando expostos a substâncias amargas.

Foi a natureza desta reação que surpreendeu os pesquisadores. Eles presumiram que a presença dos receptores era uma defesa contra gases nauseantes, causando o fechamento das vias respiratórias e a tosse.

O experimento com ratos mostrou exatamente o contrário. Quando o tecido das vias aéreas dos ratos foi tratado com componentes amargos, e depois exposto a substâncias que causam alergia, foi observada uma reação protetora.

"(As substâncias amargas) abriram as vias respiratórias mais profundamente do que qualquer remédio conhecido para o tratamento de asma ou para doenças pulmonares obstrutivas crônicas", disse o chefe da pesquisa, Stephen Liggett.

Quinino e sacarina

Na asma e em outras doenças do pulmão, o músculo liso que reveste as vias respiratórias se contrai, estreitando-as. Remédios como Salbutamol ajudam a relaxar o músculo e a abrir as vias, restaurando a respiração normal.

Liggert diz que um inalador baseado em substâncias como o quinino ou a sacarina, que têm um gosto amargo, pode "substituir ou melhorar" os tratamentos atuais.

Ele avisa que simplesmente comer alimentos naturalmente amargos não ajuda a combater os ataques de asma.

O pesquisador Yassine Amrani, da Universidade de Leicester (Grã-Bretanha), disse que a pesquisa é bastante "encorajadora", trazendo potencialmente um novo foco para os tratamentos.

Ele diz que estudos futuros podem se concentrar na reproducção, em seres humanos do efeito obtido nos tecidos dos ratos, assegurando que as substâncias não produzam efeitos colaterais indesejados, como inflamação.

"O conceito de ter receptores de gosto amargo no músculo liso das vias aéreas é novo, e ativar estes receptores pode trazer uma nova maneira de relaxá-los."

Livres Do Viveiro Do Pecado


Um camundongo branco estava dentro do viveiro de uma
serpente. A serpente foi coberta com palha para que não
comesse o camundongo. Mas, a única solução correta seria
retirar o camundongo de dentro do viveiro". "Não importa o
quanto trabalhemos arduamente para cobrir ou negar nossa
natureza pecaminosa. É trabalho de tolo. O pecado despertará
do sono e escapará da cobertura. Se não fosse a mão
salvadora do Mestre, o pecado nos comeria vivos.


O que temos feito para nos livrar do pecado que nos
atormenta e nos destrói? Temos tentado encobri-lo? Temos
procurado negá-lo? Temos tentado fazer de conta que ele não
existe ou não nos fará dano?


Enquanto estivermos vivendo dentro do "viveiro do pecado",
estaremos correndo grande risco. Não teremos paz e nem
alegria, não teremos esperanças e nem sonhos realizados, não
teremos salvação e não veremos as mãos de deus estendidas
para nos abençoar.


É preciso que estejamos bem longe dele, guardados,
protegidos, livres. É preciso que peçamos ao Senhor que não
deixe que ele se aproxime novamente de nós. É necessário que
nossos pés caminhem por sendas puras e santas, para que o
pecado não mais nos encontre e nem nos domine.


Se nós guardamos o pecado em algum lugar de nossa vida,
crendo que somos capazes de resisti-lo, provavelmente ele
logo acordará e nos atacará novamente. Se cremos que podemos
conviver com ele sem que atrapalhe nossa comunhão com
Cristo, enganamo-nos seriamente e a qualquer momento nos
destruirá. Se cremos que somos fortes e que podemos andar
lado a lado com o pecado, o nosso futuro poderá ser amargo e
angustiante.


Como a nossa ilustração, a melhor solução para uma vitória
total e definitiva, é sermos retirados, pelo Senhor nosso
Deus, do viveiro do pecado... para sempre.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis
livres" (João 8:36).

domingo, 24 de outubro de 2010

BLOGISTA DA DESAFIO'S EM REPOSO


RETOMAREMOS NOSSAS ATIVIDADES BLOGAIS NESTA SEGUNDA DEVIDO A COMPLICAÇÕES ESTOMACAIS E LEVE DEBILITAÇÃO PELA QUAL PASSA ESTE EDITOR