terça-feira, 31 de agosto de 2010

REVISTA DESAFIO´S VAI AO SERTÃO DO MOXOTÓ EM MAIS UMA AVENTURA ECOLÓGICA








A Desafio´s por meio de seu representante, o Diretor Marcos Dantas, acompanhou um grupo de aventureiros ambientalitas que estiveram visitando a cidade pernambucana de Salgueiro no Sertão do Moxotó, em busca de aventuras e de descobrir e explorar trilhas ecológicas com marcas arqueológicas deixadas por homens que habitavam em cavernas localizadas em penhascos de difissílimo acesso nos sítios onde o padre Cícero Romão costumava passar suas temporadas de descanso e de consagrações. Para que o grupo chegasse ao paraíso ecológico, foi necessário enfrentar uma longa caminhada pelas caatingas, que guardam em suas histórias de um povo sofrido, mas que tem sangue sertanejo e muita vontade de vencer. Toda essa desbravura foi promovida pela Revista Turismo na Serra em seu projeto de desafio que proporcionou ainda, uma visita pela Fazenda Cacimbinha onde se conheceu uma comunidade de artesãos do couro com destaque para seu Zé do Mestre, famoso mundo a fota por suas peças como, gibão, chapel e perneiras utilizadas pelo vaqueiro nas pegas dos bois. O grupo teve como acompanhante o seu Zé de Ana, que também ofereceu um almoço aos visitantes.
Na cidade, antes do jantar e passeio no turno, houve visitas ao Memorial do Couro, pontos turíticos e a Vila Maria, residência centenária do coronel Veremundo Soares, onde os móveis e utensílios são conservado. Conta-se que o Canguaceiro Lampião não atacou Salgueiro, em respeito e reverência ao Cel. Veremundo. Durante a viagem foi visto paisagens exuberantes, as construções da Transnordestina, para transposição do Rio São Francisco. Porém, um fato marcante, foi a virada de uma carreta descontrolada que tombou na frente do ônibus que conduzia a equipe aventureira enquanto todos assistiam ao vivo aquele terrível acidente.

Santa Cruz do Capibaribe recebe oficina do CREAS Regional




Santa Cruz do Capibaribe recebe oficina do CREAS Regional

Servidores municipais receberam no último dia 26, a oficina de sensibilização “Enfrentando o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”.
Os trabalhos foram ministrados pela psicóloga Tarcilla Souza e pela Assistente Social Bárbara Barros, coordenadas pelo técnico de campo Paulo Bandeira. Entre os participantes estavam representantes da Secretaria de Educação (Professores), da Secretaria de saúde (Agentes Comunitários de Saúde) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (monitores do PETI, Projovem Adolescente, Conselheiro Tutelar, profissionais do CRAS e CREAS).
A oficina apresentou uma metodologia com dinâmicas e trabalhos que levaram os participantes a se conhecerem e refletirem sobre o papel de cada um diante do enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
No final do dia aconteceu a “dinâmica da rede”, onde os participantes avaliaram o evento e todos relataram que foi um momento de aprendizado muito proveitoso, importante e se comprometeram em unir forças em prol das nossas crianças e adolescentes.
A oficina “Enfrentando o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes” contou o com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que cederam o local para a realização (CCI - Centro de Convivência dos Idosos), o material e a alimentação.


Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social (SEDEPS)
Rua Cabo Otávio Aragão, 412 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe
Contato: Magali Oliveira de Lima

DIA DO NUTRICIONISTA


Hum! Salada de frutas. Tomate com pepino cortadinho!!! Bifinho com arroz e batatinha! Hum! Como é bom comer.E comer bem. E quando o assunto é comer bem, ninguém melhor que o nutricionista pra nos dar aquela ajudinha.
A nutrição é uma ciência sabia?É e ela existe pra melhorar a qualidade de vida da gente e fazer a gente viver mais e melhor. E é o profissional da nutrição que planeja programas de alimentação, cuida dos cardápios, da produção de alimentos em indústrias, restaurantes e acompanha muitos atletas auxiliando-os em suas dietas.
Nossa como eles fazem coisas legais!Merecem um monte de HIP! HIP! HURRA!Que tal tomar um suco de laranja bem gostoso cheio de vitamina C pra comemorar esse dia?

Estudo preliminar conclui que maconha reduz a dor crônica


Fumar maconha em cachimbo pode reduzir significativamente a dor crônica em pacientes com nervos danificados, revelou um pequeno estudo feito no Canadá.
O experimento, envolvendo 23 participantes, também melhorou o sono e reduziu a ansiedade entre os que fumaram a droga.
Em artigo publicado na revista científica Canadian Medical Association Journal, os cientistas disseram que são necessários mais estudos, em larga escala e com a utilização de inaladores.
Comentando o trabalho, especialistas britânicos disseram que a melhoria na dor foi relativamente pequena, mas acrescentaram que o trabalho pode ter implicações importantes.
Entre 1 e 2% da população sofrem de dor neuropática crônica - dor resultante de problemas de sinalização entre os nervos -, porém há poucos tratamentos disponívels.
Segundo relatos de alguns pacientes que sofrem dessa condição, fumar maconha melhora seus sintomas.
Isso levou pesquisadores a investigar se a ingestão de canabinóides - as substâncias químicas presentes na erva cannabis - em forma de pílula poderia produzir o mesmo efeito.
A equipe da McGill University, em Montreal, disse, no entanto, que faltam estudos clínicos com pacientes fumantes da erva.
Potências
Durante o estudo, foram usadas maconhas com três potências diferentes - contendo 2,5%, 6% e 9,4% do ingrediente ativo tetrahidrocanabinol, THC - e placebos.
Sob supervisão de enfermeiros, usando cachimbos, os participantes inalaram uma dose única, de 25mg de maconha, três vezes ao dia durante cinco dias.
Depois de um intervalo de nove dias, eles repetiram a operação até completar quatro ciclos.
Comparados aos pacientes que ingeriram placebos, os participantes que receberam as maiores doses de THC sentiram menos dor, dormiram melhor e sentiram menos ansiedade, concluíram os autores do estudo.
O líder da equipe, Mark Ware, disse: "Até onde sabemos, este é o primeiro estudo clínico com pacientes não internados usando maconha fumada de que se tem notícia".
Ware disse que estudos de longo prazo, com cannabis mais potentes e usando inaladores especiais que permitem maior controle das dosagens, são necessários para que se obtenha resultados mais precisos e também para que se avalie a segurança do tratamento.
Repercussão
Segundo o médico Tony Dickenson, do University College of London, vários pacientes com dor crônica dizem se beneficiar da cannabis, mas ele alerta que a automedicação é perigosa.
Dickenson notou que a redução da dor revelada pelo estudo foi pequena, mas acha que a droga pode fazer diferença para pacientes com dor crônica que sofrem de insônia e depressão por causa de sua condição.
Também valeria a pena investigar se inalar a droga seria mais efetivo do que ingeri-la por via oral, ele acrescentou.
"Talvez seja importante encontrar pacientes que respondam particularmente bem (à cannabis) pois é possível que ela não seja adequada para alguns grupos, como pacientes mais idosos".
"(Os pesquisadores) não conseguiram tantos voluntários quando queriam para os testes e isso demonstra como esse tipo de pesquisa é difícil de realizar", acrescentou.
Outro especialista, o neurocientista Peter Shortland, do St Bartholomew's Hospital e da London School of Medicine and Dentistry, ressaltou o fato de que "fumar a droga não produziu os efeitos mentais comumente associados à cannabis de potência total".
Para ele, o estudo foi um passo importante e precisa ter continuidade.

Seguro-desemprego depositado diretamente na conta


Os trabalhadores brasileiros que têm direito ao seguro-desemprego poderão receber as parcelas do benefício diretamente em sua conta-poupança, conta simplificada ou conta-corrente na Caixa Econômica Federal, conforme resolução aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) na última quinta-feira (26).
O diretor de Políticas Públicas de Emprego, Rodolfo Torelly, destacou em comunicado enviado à imprensa que a nova metodologia trará mais comodidade ao trabalhador e segurança no pagamento do benefício. “E também promove a inclusão bancária. O depósito em conta-poupança propicia ao trabalhador a facilidade de retirada de pequenos valores, ao invés de sacarem o recurso de uma só vez, na boca do caixa”, diz Torelly.
Um projeto-piloto desenvolvido nos estados de Goiás, Acre e Espírito Santo já efetivou créditos em 315 mil contas-poupança e em 24 mil contas simplificadas, de acordo com informações da operadora.
Atualmente, a Caixa possui cerca de 40 milhões de contas-poupança e 7 milhões de contas simplificadas.
O trabalhador também poderá receber o crédito em sua conta-corrente, sem ônus. Para isso o beneficiário precisa fazer a opção na Caixa Econômica Federal, pois a opção pela conta-corrente não é automática.

Nova Carteira de Identidade




A nova identidade começa a valer em outubro 2010, a partir daí os brasileiros vão poder aposentar os vários documentos da carteira e trocar tudo por um documento só. O objetivo da nova identidade, segundo o Instituto Nacional de Identificação da PF, é diminuir os riscos de falsificação e fraude de documentos. Para obter o RIC, é preciso passar pelos mesmos procedimentos da carteira de identidade: coleta de digitais, fornecimento de dados pessoais e assinatura.A nova carteira de identidade terá uma nova tecnologia que inclui microchip, e dados gravados a laser no documento. A nova carteira não se chamará mais RG, e sim RIC – Registro de Identidade Civil, ele terá modelo e tamanho dos cartões de crédito e, trarão informações sobre RG, CPF e Título Eleitoral.

TORITAMA VIVEU MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTERTAMA


A 8ª edição do festival de teatro de Toritama, foi marcada pelo grande nível dos espetáculos. Esse ano o evento reuniu cidades vizinhas como: Vertentes, Santa Cruz do Capibaribe e Frei Miguelinho. No sábado dia 28/08 a peça teatral as linguarudas do grupo teatral Avani Lopes de Santa Cruz, levou a platéia a dar boas gargalhadas, depois o Toriarte mostrou o relacionamento Jovem. No Domingo dia 29/08 o evento começou às 16:00 com o espetáculo da Escola Nossa Senhora de Fátima Bandidos por acaso, às 17:00 da mesma escola o espetáculo infantil Uma viagem na Floresta demonstrou todo talento dos alunos daquela escola. Às 20:00 a peça teatral Rio Maravilha e problemas da Escola Protázio fez uma viagem a cidade maravilhosa, mostrando os problemas e belezas do Rio de Janeiro, Às 20:30 da Cidade de Frei Miguelinho veio a peça Teatral Vício Nenhum Vale a Vida de Ninguém e encerrando as 21:00 o grupo Teatral Gil Rodrigues das Vertentes trouxe a peça Louco amor um espetáculo que contou todo sofrimento de uma família que sofre pelo o terrível mundo das drogas.
Matéria e Fotos : Márcio Romero

OBRAS DAS PRÓPRIAS MÃOS








AT & T é uma operadora de telefonia celular que soube como fazer uma promoção de sucesso.


Dá só uma olhada nestes criativos cartazes onde o foco é mostrar de uma maneira bonita e interessante a ótima cobertura dada pela empresa em todo o mundo. Usando apenas mãos, um telefone, pintura e muita criatividade eles recriam o ambiente de diferentes países em belas imagens, confira!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ESTÃO “VENDENDO” JESUS


Pela graça de Deus aprendi não confundir o ser humano com suas más atitudes, isto porque também estou sujeito às mesmas. O Senhor Jesus nos ensinou amar o próximo e não suas más obras. Isto significa que podemos denunciar as más obras dos homens sem odiá-los. É exatamente o que faço através desta matéria. Vivo inconformado com tantas coisas que vejo e ouço com respeito ao Reino de Deus. Homens comercializando a palavra de Deus. A cada dia surgem novas denominações chamadas de igrejas com o objetivo de tirar dinheiro de pessoas que não conhecem a apalavra de Deus. É contrario a bíblia o Reino de Deus funcionar como empresas. “dividiram” o Reino de Deus em denominações chamadas igrejas, que funcionam como empresas e muitos se intitularam a si mesmos de pastores com direito a salários, férias etc. O apóstolo Paulo disse que antes da volta do Senhor Jesus Cristo, viria a apostasia (II Tess. 2:3). Falando da corrupção dos últimos tempos disse que os homens serão amantes de si mesmos, avarentos etc. (II Tim. 3:1). O apóstolo Pedro, falando dos falsos mestres disse que, por avareza farão comercio do povo com palavras fictícias. (II Ped. 2:3).
De acordo com a bíblia sagrada, nunca houve alguém que trabalhasse na obra de Deus como o apostolo Paulo, no entanto tinha sua ocupação na vida secular para sobreviver. Muitos fazem uso de suas palavras quando disse: O OBREIRO É DIGNO DO SEU SALÁRIO para tirarem proveito, no entanto não querem imitá-lo em trabalhar na vida secular para não serem pesados aos irmãos. A cada dia desejo a volta do Senhor Jesus Cristo, para por o fim à essa hipocrisia.
Esta mensagem não é dirigida aos chamados por Deus, que dedicam seu tempo ao Reino de Deus, os quais são dignos do salário. Mas me dirijo aos hipócritas, falsos mestres, falsos pastores, falsos obreiros, falsos crentes, interesseiros, disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes. São exatamente os que ficarão irados ao lerem esta mensagem. Para eles o juízo não dormita (II Ped. 2:3). Esses estão “vendendo” Jesus.

Pílula barata pode evitar milhares de mortes por falência cardíaca, diz estudo


Um tratamento com uma pílula tomada diariamente, a um custo inferior a R$ 4 por dia, poderia salvar as vidas de milhares de pacientes com problemas no coração, segundo pesquisadores britânicos.
A droga, chamada ivabradina, já é usada para o tratamento de pessoas com angina (dor no peito).
A pesquisa envolveu mais de 6,5 mil pessoas em 37 países que já usavam outros tratamentos tradicionais como drogas beta-bloqueadoras, que ajudam a regular o batimento cardíaco.
Ao contrário dos beta-bloqueadores, a ivabradina reduz o ritmo do batimento cardíaco sem reduzir também a pressão sanguínea.
Em um período de dois anos, a droga reduziu o risco de morte por falência cardíaca em 26%.
O medicamento teve impacto semelhante sobre pacientes internados com problemas cardíacos agudos.
Os resultados da pesquisa foram apresentados no encontro anual da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Estocolmo, na Suécia.
Segundo o pesquisador Martin Cowie, a droga não é recomendada para qualquer um, mas apenas para os pacientes que já sofrem com condições cardíacas graves.

Emagrecer rápido é mais eficiente, mas requer cuidados com musculatura e coluna




Quem emagrece muito rápido pode ter dor nas costas e lesões nos músculos

Emagrecer rápido faz com que as pessoas percam mais peso no final do regime. Esta é a conclusão de um estudo desenvolvido na Universidade de Melbourne, na Austrália. Entretanto, afinar o corpo em pouco tempo sem a prática de exercícios pode levar à perda de massa muscular em vez de gordura, trazendo riscos à saúde.
A pesquisa mostrou que pessoas que perderam 1,5 kg por semana, numa dieta com 12 semanas de duração, tiveram melhor resultado do que aqueles que perderam peso lentamente, como 0,5 kg por semana, durante 36 semanas. Os resultados foram que 78% das pessoas que perderam 1,5 kg emagreceram mais no final do tratamento, contra 48% do outro grupo.
Do lado extremo, o estudo também adverte contra uma perda de peso radical (2,5 kg em média por semana, em 4 semanas) com dietas muito restritivas, pois acarretaria uma série de consequências para o organismo.
Não há uma quantidade de peso ideal para se perder em uma semana, já que cada pessoa reage de uma maneira. Mas é quase um consenso considerar uma margem entre 1 kg e 1,5 kg por semana, sem restrição calórica violenta, um número razoável.
“Emagrecer depende de diversos fatores variáveis como idade, peso inicial, taxa metabólica, nível de estresse, tipo de trabalho realizado e prática de atividade física. Se duas pessoas fizerem a mesma dieta elas terão resultados diferentes”, justifica a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro.
Para o médico fisiologista Egberto Moura, professor do Instituto de Biologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o padrão de segurança varia de acordo com o organismo.
“Algumas pessoas perdem de 4 a 6 kg em um mês, apenas com dieta e exercício. Não há problema algum, desde que sejam acompanhadas por um médico. Entretanto, se a perda for acentuada, de 2,5 kg por semana, e em um espaço de tempo curto, as consequências de desequilíbrio hídrico, vitamínico e energético, produzem um absoluto mal-estar físico e até mental, que produz a desistência do tratamento adotado”, diz Egberto.
Massa gorda x massa magra
De acordo com fisiologista Raul Santo de Oliveira, professor de fisiologia do exercício da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), normalmente para o indivíduo conseguir perder peso de maneira rápida, ele lança mão de recursos arriscados como consumo de medicamentos, dietas perigosas e restritivas e jejuns prolongados. “Nesse processo há muita perda de líquido, que leva embora sais minerais e outros nutrientes importantes, além da redução de massa magra (músculos)”.
Segundo o fisiologista, o saudável é ganhar músculos e perder gordura; e a margem de segurança para isso acontecer é perder de 3 a 4 kg em um mês. “Se uma pessoa perder muita massa magra durante um tratamento é porque algo está errado. Pode ser a fórmula dos medicamentos, o programa de atividade física ou mesmo a dieta que está inadequada”, alerta Moura.
Vale lembrar que os músculos queimam mais calorias do que as gorduras, e quando se perde mais músculos e água do que gordura ocorre o efeito platô, isto é, se estaciona em um determinado peso e, por mais que se esforce, o ponteiro da balança não abaixa.
A coluna também sofre
O emagrecimento rápido ainda está relacionado com sérios problemas de coluna e, claro, de postura. A culpa é da flacidez muscular que se instala de forma generalizada no organismo. “A perda de massa magra atinge diretamente os músculos esqueléticos, que sustentam a coluna vertebral. Isso pode causar dor. Por isso é tão importante praticar algum exercício de força quando se emagrece para fortalecer a musculatura”, justifica Raul Oliveira, da Unifesp.
“Os músculos sem tônus ou sem função perdem consistência, se retraem, ficam menores em comprimento e perdem a capacidade de se alongarem e permitirem movimentos”, complementa Marcelo Garcia, do Espaço Personal, que enfatiza: ”90% das pessoas com mais de 27 anos que chegam à clínica têm algum desequilíbrio físico que desencadeia uma dor. O motivo quase sempre é a combinação de dietas malucas sem atividade física”.
Quando a dor começar a ser crônica, principalmente na região lombar, é bom examinar, pois em um estágio avançado pode sinalizar um princípio de hérnia ou protusão.
“Entre as carências nutricionais que uma restrição calórica muito radical pode causar estão a falta de cálcio e magnésio, o que contribui para o enfraquecimento ósseo e a perda de sua densidade, tornando os ossos porosos e frágeis”, complementa a nutróloga Mazaracki.
Atividade física controlada
Na empreitada para emagrecer, a prática de atividade física é necessária, mas é preciso cautela para evitar exageros, sobrecarga e consequentemente exaustão muscular.
Os sedentários precisam de cuidado em dobro – começando bem devagar, mas mantendo a frequência regular de 4 ou 5 vezes por semana. A escolha da modalidade também é importante nessa crucial transformação que é sair da inércia do repouso e ir malhar.
“É imprescindível escolher algo que dê prazer, essa é a única maneira de manter o pique e a disciplina. O bônus é um bom condicionamento físico e cardiorrespiratório e um metabolismo mais acelerado, por conta do aumento da massa muscular”, lembra a médica ortomolecular.
“Um bom começo, que não compromete nada, é caminhar. Andar pelo menos uma hora, todos os dias da semana, mantém o sistema cardiovascular em forma, além de prevenir a obesidade”, aconselha Egberto. E nada de começar a correr nos primeiros sinais de emagrecimento. Os músculos podem não estar preparados para a sobrecarga.
Tirando a dúvida
Para conseguir saber quanto se perdeu de massa magra ou gorda em um programa de emagrecimento, só mesmo apelando para a tecnologia, é difícil até estimar sem o auxílio de aparelhos de medição apropriados.
“Com um acompanhamento médico é possível fazer uma avaliação corporal do indivíduo. Um bom método, considerado de alta precisão, para se medir os percentuais de gordura, massa magra e água é a bioimpedância”, lembra a endocrinologista Vania Nunes, professora da Faculdade de Medicina de Botucatu, da Universidade Estadual Paulista.
Isabela Leal

Número de brasileiros com excesso de peso dispara a cada ano, mostra IBGE


Entre os homens, o índice de sobrepeso saltou de 18,5% para 50,1% em 34 anos

O brasileiro fica mais gordo a cada ano que passa, como mostra a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (27). O aumento gradativo de peso é verificado em todas as faixas etárias, independente de sexo, região e renda.
A pesquisa, que contou com 188.461 pessoas, também mostrou que a desnutrição está diminuindo progressivamente no país. O número de pessoas com déficit de peso (Índice de Massa Corporal - IMC inferior a 18,5 kg/m2) caiu em todas as faixas etárias.
Crianças
O índice de crianças de 5 a 9 anos com excesso de peso é de 33,5%, o que representa um aumento de vinte pontos percentuais nos últimos 20 anos. Já o déficit de peso, nessa faixa etária, é de apenas 4,1%. Entre os meninos com sobrepeso, quase metade sofre de obesidade. Entre as meninas, um terço é obesa.
Adolescentes
Entre os adolescentes, apenas 3,4% têm déficit de peso, segundo a pesquisa. Já o excesso de peso em jovens de 10 a 19 anos foi contínuo nos últimos 34 anos. No sexo masculino, o índice saltou de 3,7% para 21,7%. No feminino, de 7,6% para 19,4%.
Adultos
Entre os adultos, apenas 2,7% sofrem de déficit de peso (1,8% dos homens e 3,6% das mulheres). Já o sobrepeso é comum a metade da população com 20 anos ou mais. No caso dos homens, o índice subiu de 18,5%, em 1974-1975, para 50,1%. No sexo feminino, o aumento foi menor: de 28,7% para os atuais 48%.
Regiões
O excesso de peso foi observado em todas as regiões, mas é mais proeminente no Sul (56,8% dos homens, 51,6% das mulheres) e Sudeste (52,4 e 48,5%). Os menores índices são os de homens nordestinos (42,9%) e de mulheres do Centro-Oeste (45,6%).
A obesidade foi detectada em quase um quinto das mulheres do Sul (19,2%) e só está abaixo de 10% entre as nordestinas (9,9%). De um modo geral, excesso de peso e obesidade eram mais freqüentes nos domicílios urbanos do que rurais.
Da Redação

Comitiva de Diogo Moraes é recebida com grande festa em São Domingos


Uma grandiosa festa do povo marcou o comício de Diogo Moraes (PSB), ontem, 29 de agosto, em São Domingos (Brejo da Madre de Deus). Com a presença de líderes políticos da região: Mamão (Jataúba), Fernando Aragão, Rui Medeiros e vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e do Brejo, além de Roberto Asfora.
Após uma carreata pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, a comitiva chegou a São Domingos, onde as pessoas se aglomeravam a espera. A euforia tomou conta dos presentes desde os primeiros pronunciamentos os presentes gritavam pelo Amarelinho de Ouro e embalavam o ritmo “É 40100”.
Mais suma vez Roberto asseverou que Diogo Moraes é o seu candidato à Deputado Estadual e que “pelo bem de São Domingos e de todo o Brejo da Madre de Deus, temos que eleger Diogo como nosso representante”, afirmou Asfora.

Referência em organização de bicicletas, o prefeito de Lorena-SP recebe santacrusences que querem implantar o modelo em sua cidade

Pref. Paulo Cesar e o diretor de trânsito Prof. Valdeni Aragão
DENATRAN indica Lorena como cidade modelo.
Na manhã do dia 26 de Agosto, o prefeito de Lorena-SP, Paulo César Neme, recebeu a visita do Diretor do Departamento de Trânsito de Santa Cruz Capibaribe, localizada em Pernambuco, Valdemir Ferreira Aragão, com o objetivo de conhecer o modelo de organização de circulação de bicicletas, adotado há três anos na cidade.Lorena foi indicada pelo DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito, como referência para outros municípios. Segundo o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Marcelo Pazzini, desde 2007, o município implantou a regulamentação da bicicleta, com o propósito de garantir uma maior organização no trânsito e diminuir o número de roubos e furtos desse veículo. “Há seis meses, estamos recebendo visitas de representantes de diversas cidades, e vários Estados, que querem conhecer o projeto”, explica Pazzini.Dentre essas cidades citados pelo secretário estão Feira de Santana - BA, Marília – SP, Santos – SP, Boa Vista – RR e Goiânia – GO. Para Pazzini, além dos resultados positivos obtidos em Lorena com a implantação da regulamentação, a repercussão nos diversos Estados brasileiros, se deve a um vídeo elaborado pelo DENATRAN, em que secretário aparece falando sobre o projeto.
Para quem deseja conferir o vídeo, o endereço é http://www.denatran.gov.br/campanhas/hotsite/index.html

Sara Alves
Estagiária de Jornalismo
Secretaria de Comunicação

Procoralan(R) reduz o risco de morte e hospitalização por insuficiência cardíaca em pacientes com insuficiência cardíaca crônica em mais de 25%‏


ESTOCOLMO,/PRNewswire/ -- O maior estudo de morbimortalidade de tratamentos para insuficiência cardíaca crônica demonstrou que adicionando o agente redutor específico de batimentos cardíacos Procoralan(R) (ivabradina) à terapia padrão reduz significativamente o risco de morte e hospitalização por insuficiência cardíaca.(1) Os resultados deste novo estudo, SHIFT (Systolic Heart Failure Treatment with the I(f) Inhibitor Ivabradine Trial - Estudo sobre o Tratamento de Insuficiência Cardíaca Sistólica com Ivabradina do inibidor I(f)), foram apresentados hoje no Congresso de Cardiologia da Sociedade Européia(1) em Estocolmo e publicados em The Lancet.(2) Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, clique: http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/shift/44195/ SHIFT envolveu 6.500 pacientes de 37 países com insuficiência cardíaca moderada a grave e um batimento cardíaco acima de 70 bpm que foram acompanhados por aproximadamente 23 meses. Os resultados mostraram que o Procoralan(R) reduz o ponto de viragem primário, um composto de morte cardiovascular ou hospitalização por piora de insuficiência cardíaca, em 18%, ou Monica Gounaropoulos, +44-(0)207-798-9910, Monica.g@toniclc.com, ambas da Tonic Life Communications para o SHIFT Executive Committee

CENSO DE HUMOR 2010


JUSTIÇA VOLANTE E RESTITUIÇÃO DE IPVA


O novo número da JUSTIÇA VOLANTE : é 08006442020.

Sabe aqueles acidentes de trânsito chatos, discussões sobre de quem é a culpa, etc & etc.. Há um serviço público chamado Justiça volante. Se você se envolverem acidente de trânsito, ligue 0800-644-2020. São cinco viaturas equipadas com Juizado de pequenas causas, e, oficialmente, todo mundo sai de dentro da Van como se tivesse saído de um tribunal..Parece que o serviço está prestes a acabar simplesmente porque ninguém liga. Ninguém conhece. Transmita para quem puder, e guarde o número em seu celular.Gostaria muito que esta informação chegasse ao máximo de pessoas que você conhece. Este é o tipo de informação que 'é direito do povo', mas que o povo não sabe! Fora que esse dinheiro com certeza deve ir para o bolso de alguém, se não for, deve ajudar de alguma forma negativamente para quem tem veículos furtados ou roubados! SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: RESTITUIÇÃO DO IPVA

Você sabia que quem teve seu veículo furtado ou roubado pode solicitar a restituição do IPVA proporcional ao período em que não fez uso do veículo? Pois é... É o tipo de informação que o governo não divulga. Por que será? Só fiquei sabendo por que tenho um amigo que trabalha na Secretaria da Fazenda e, ao ficar sabendo que uma amiga nossa teve um veículo roubado, orientou que ela procurasse os seus direitos.Veja 'Artigo 4., Lei N. 8.115 de 30 de dezembro de1985'Par 6. - A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5. (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, os casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados..Par 7. - Nos casos de veículos furtados ou roubados, sempre que forem restaurados os direitos de propriedade e posse violados, o contribuinte deve comunicar o fato, imediatamente e por escrito, à Fiscalização de Tributos Estaduais (art.12 par 2.).Então, se você conhece alguém nessa situação, repasse esse e-mail. Pelo menos a pessoa pode amenizar um pouco o prejuízo além de exercer o seu direito. A solicitação de restituição do Imposto deve ser feita na Secretaria da Fazenda, Guichê do IPVA.

Nestlé investe US$ 950 milhões em projetos de café


A Nestlé lançou nesta sexta-feira (27/08), na cidade do México, o Nescafé Plan, que visa manter num mesmo segmento todos os compromissos da empresa com relação ao cultivo, produção e consumo de café. O Nescafé Plan contém um conjunto de objetivos que a ajudarão a melhorar ainda mais sua cadeia de fornecimento de café.
A empresa tem planos de investir US$ 950 milhões em projetos de café até 2020, sendo 75% deste valor a serem aplicados no Nescafé Plan e 15% na linha Nespresso. Nos próximos cinco anos, a Nestlé duplicará a quantidade de café comprado diretamente dos agricultores e de suas associações, que poderá chegar a 180 mil toneladas de grãos por ano, adquiridos de cerca de 1,7 mil produtores.
Até 2015 todo o café verde adquirido diretamente deverá satisfazer os padrões de sustentabilidade internacionalmente reconhecidos da 4C Association. Além disso, 90 mil toneladas de café Nescafé deverão ter sua origem certificada de acordo com os princípios da Rainforest Alliance e da Sustainable Agriculture Network (SAN) até 2020.
Em linha com o Nescafé Plan, a Nestlé distribuirá 200 milhões de mudas de café de alta produtividade e resistentes a pragas aos agricultores até esse ano. Isso os ajudará a renovar suas plantações, multiplicando, assim, a produção na área já existente e aumentando sua renda.
Por meio de parcerias com instituições públicas e privadas em inúmeros países, inclusive no México, Tailândia, Filipinas e Indonésia, a Nestlé já distribuiu mais de 16 milhões de mudas de café nos últimos dez anos. A empresa também está expandindo os programas de assistência técnica, nos quais seus agrônomos prestam assessoria sobre práticas de cultivo e pós-colheita a mais de 10 mil produtores de café por ano.
O Nescafé Plan vem complementar o Cocoa Plan, lançado em outubro de 2009, um investimento de 110 milhões de francos suíços para melhorar a qualidade do cacau, que inclui a distribuição de 12 milhões de mudas de cacau de alta produtividade e resistentes a pragas até 2020.
“Estamos orgulhosos do Nescafé, a marca líder em todo o mundo, emprestar seu nome a esta iniciativa global que cria valor ao longo de toda a cadeia de fornecimento de café, desde os produtores até os consumidores e até nós. A criação de valor compartilhado é parte integrante de nossa estratégia de negócio. Para uma empresa ter sucesso no longo prazo, precisa criar valores simultaneamente para seus acionistas e para as comunidades em que opera”,diz Paul Bulcke, CEO da Nestlé.
Luciana Franco

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COMO FORTALECER AS UNHAS


Lixar as unhas. Cada semana você deve lixar as unhas. Por qué? Ao lixá-las, você as está desgastando e aí o corpo vai regenerá-las com mais rapidez. e a unha que vai crescendo será um pouco mais forte. Se você tiver paciência e fizer isto com regularidade, em um mês vai notar que a unha já não quebra tanto.

Não abuse do esmalte de unhas. Pelo menos uns dois dias na semana as unhas devem estar livres de esmalte para deixá-la respirar um pouco.

Não pinte diretamente. Este truque serve para fortalecer a unha e evitar que ela fique amarelada: antes de pintá-las com a sua cor favorita , coloque uma camada de base fortalecedora de unhas transparente.Este produto alisa a unha, nutre e protege.

Azeite de oliva. Depois de tirar o esmalte das unhas, coloque um pouco de azeite de oliva em um algodão e passe nas unhas. Vai ver como elas vão ficar mais fortes!

Dinah Dantas

Informativo



Será realizada no dia 28 de Agosto (Sábado) a eleição para a nova diretoria do SINGMAG-PE, contamos com sua presença nesse momento importante.
Local da votação:
CDL de Santa Cruz do Capibaribe, domiciliado na Rua Julia Aragão, 249
Horário de votação: 08h00min as 12h00min
Atenciosamente,


GM Ednaldo
Assessor de Imprensa

Diogo Moraes realiza caminhada no bairro Polispacas



Diogo Moraes (PSB), candidato à Deputado Estadual, movimentou o bairro Polispacas, em Santa Cruz do Capibaribe (PE), nesta quinta-feira, 26 de agosto, junto com os secretários municipais Rui Medeiros, Joselma e o Vereador Dr. Nanau, fez corpo-a-corpo naquela comunidade.
Por todas as ruas que caminhou, os moradores do bairro abraçavam Diogo, em grandes demonstrações de carinho e atenção, além de diversos elogios por onde passava. Em diversas e emocionantes manifestações de apoio e o desejo de que sua trajetória seja vitoriosa.
À noite, o candidato realizou uma palestra para os moradores do bairro, apresentando as suas propostas e ouvindo as necessidades da população.

Texto final da LDO será apresentado à população na segunda-feira, 30 de agosto‏



Durante a Audiência Pública, para a aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), referente ao exercício de 2011, apresentada à população na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE), foram criados grupos de estudo da Lei, para que todos os setores da sociedade fossem contemplados de maneira uniforme.
Desta forma, foram propostas ementas ao texto original, que será refeito e apresentado à população, na próxima segunda-feira, 30 de agosto, às 19:30. Na terça-feira, 31 de agosto segue para aprovação, no plenário da Câmara de Vereadores, à partir das 20h.


-- Monicky Araújo

Inscrições abertas para o concurso da Prefeitura de Taquaritinga do Norte-PE




Estão abertas a partir de hoje 27, as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Taquaritinga do Norte que preencherá 96 vagas para os cargos de professor e agentes comunitários de saúde.
Para o cargo de professor estão destinadas vagas para nível Fundamental, Médio e Superior, com carga horária de 150h mensais e remuneração variada entre R$ 651,00 a R$ 819,00.
Os interessados em participar da seleção deverão realizar suas inscrições via internet através do endereço eletrônico www.asperhs.com.br ou dirigir-se ao posto de Inscrição instalado no Centro Comercial Demetrio Paes de Andrade, localizado à Rua Aluízio Silvino, Centro, de hoje 27 de Agosto, até o dia 30 de setembro, no horário das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.
O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 35,00 para os cargos de nível Fundamental, R$ 40,00 para os cargos de nível Médio e R$ 50,00 para os cargos de nível Superior, devendo ser realizado o pagamento até a data do vencimento.
A prova escrita para todos os cargos será realizada no dia 14 de novembro, com duração de três horas, com início às 9 da manhã.

Estudos avaliam a real eficácia da acupuntura


Pessoas que acreditam na acupuntura dizem não se importar se estudos científicos descobrirem que o tratamento surte um forte efeito placebo
Há pelo menos dois mil anos, curandeiros chineses usam a acupuntura para tratar dores e outros problemas de saúde. Agora, os médicos ocidentais querem provas de que a prática funciona.
Há poucas dúvidas de que as pessoas se sentem melhor após receber o tratamento, onde finas agulhas são inseridas profundamente na pele em pontos específicos do corpo. Mas elas estariam se beneficiando da própria acupuntura, ou simplesmente sentindo um efeito placebo?
A discussão foi abastecida, na última semana, por um estudo na revista “Arthritis Care and Research”. Pesquisadores do Centro de Câncer MD Anderson, em Houston, descobriram que, para 455 pacientes com uma grave artrite no joelho, a acupuntura entregou o mesmo alívio que um tratamento falso.
Na verdade, os pacientes conseguiram uma redução significativa na dor com ambos os tratamentos – uma redução média de um ponto, numa escala de um a sete.
Críticos sustentam que o estudo foi mal projetado. Para começar, segundo eles, os pacientes dos dois grupos receberam tratamentos com agulhas e estímulos elétricos; a principal diferença era que, no grupo do procedimento falso, as agulhas não eram inseridas tão profundamente, e os estímulos tinham uma duração bem menor.
No mundo real, porém, um acupunturista experiente personalizaria o tratamento aos sintomas específicos de cada paciente. Neste estudo, os pacientes do grupo de acupuntura “real” receberam as agulhas todos da mesma forma.
Qualquer ponto
Em outras palavras, em vez de provar que a acupuntura não funciona, o estudo pode sugerir que ela funciona mesmo quando mal realizada. Mas a verdadeira lição, segundo os defensores da prática, é o quão difícil pode ser aplicar os padrões de pesquisa ocidentais a uma arte de cura da antiguidade.
“As pessoas dizem que não existem pontos inativos para a acupuntura – basicamente, qualquer lugar do corpo onde você inserir uma agulha será um ponto ativo”, explicou Alex Moroz, experiente acupunturista que dirige o programa de músculo e esqueleto do departamento de medicina de reabilitação da Universidade de Nova York. “Existe uma corrente de literatura que argumenta que toda a abordagem ao estudo da acupuntura não se presta ao método científico reducionista do Ocidente”.
Porém, a principal autora do estudo, Maria E. Suarez-Almazor, aponta que o tratamento falso foi desenvolvido com a ajuda de acupunturistas experientes. Num estudo de medicamentos, uma resposta igual nos grupos de tratamento e placebo provaria que o medicamento não funciona, diz ela.
“Nós realmente trabalhamos com acupunturistas que são treinados no estilo chinês tradicional, e pedimos que eles inventassem um processo falso que fosse crível”, afirmou Suarez-Almazor. “Nós não planejamos um estudo para mostrar que a acupuntura não funciona. Os resultados vieram sem nenhuma diferença entre os grupos”.
A pesquisa da MD Anderson, assim como outros estudos recentes sobre a acupuntura, geraram especulações de que a picada da agulha, seja ela da verdadeira acupuntura ou de uma versão falsa, pode influenciar a forma como o corpo processa e transmite sinais de dor.
Um estudo de 2007 com 1.200 pacientes com dor nas costas, financiado por companhias de seguros da Alemanha, mostrou que cerca da metade dos pacientes, igualmente nos grupos de acupuntura real e falsa, sentiam menos dores após o tratamento, frente a apenas 27% dos que haviam recebido fisioterapia ou outro tratamento tradicional para as costas.
Quando os alemães rastrearam a quantidade de remédios para dor usada pelos pacientes, eles identificaram uma diferença considerável entre a acupuntura real e o tratamento falso. Apenas 15% dos pacientes do grupo de acupuntura precisaram de remédios adicionais para dor, frente a 34% daqueles no grupo falso. O grupo que recebeu tratamentos convencionais para as costas se saiu ainda pior: 59% desses pacientes precisaram de analgésicos adicionais.
Os pesquisadores, que publicaram suas descobertas em “Archives of Internal Medicine”, especularam que a inserção de agulhas numa região com dor pode ter causado um “superefeito placebo”, desencadeando uma série de reações que alteram a forma como a o corpo experimenta a dor.
Outro estudo, este financiado pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA e publicado em 2004, descobriu que a acupuntura reduzia significativamente a dor e melhorava a função em pacientes com artrite no joelho – frente a um tratamento falso ou aos tratamentos de rotina para o joelho.
No entanto, esse resultado foi questionado, pois os pacientes do grupo falso provavelmente descobriram que não estavam recebendo o tratamento verdadeiro. Eles receberam apenas duas inserções de agulhas no abdômen, enquanto uma agulha era simplesmente pressionada por nove regiões da perna e colada à pele para imitar a acupuntura. Uma simulação de máquina de estímulos elétricos zumbia e piscava ao lado, mas não emitia qualquer corrente ao corpo.
Antidepressivo
Neste ano, pesquisadores do Hospital Henry Ford, em Detroit, solucionaram o problema da criação de uma acupuntura falsa: eles não o fizeram. Em vez disso, compararam a acupuntura a um remédio comprovado – o Effexor, um antidepressivo que provou reduzir significativamente as ondas de calor em pacientes com câncer de mama.
Os resultados foram surpreendentes. A acupuntura aliviou as ondas de calor tanto quanto o Effexor, com menos efeitos colaterais. O grupo da acupuntura relatou mais energia e até mesmo um aumento no impulso sexual, em comparação ao grupo usando o Effexor.
“Existem algumas coisas que você não pode estudar da mesma forma que fazemos com remédios”, disse Eleanor M. Walker, diretora de oncologia de câncer de mama do Sistema de Saúde Henry Ford. “O ponto que não pode ser discutido em meu estudo é a duração do efeito. Ele dura, e o efeito placebo acaba assim que você interrompe o tratamento”.
Porém, os crentes na acupuntura dizem não se importar se estudos científicos ocidentais descobrirem que o tratamento surte um forte efeito placebo. Afinal, o objetivo do que eles chamam de medicina integrativa, que combina tratamentos convencionais e alternativos, como a acupuntura, é o de armar o poder do corpo de curar a si mesmo. Não importa se esse poder é estimulado por um efeito placebo ou pela habilidosa inserção de agulhas.
“Na medicina integrativa, quando os pacientes estão envolvidos em seu processo de cura, eles geralmente têm uma tendência a melhorar”, explicou Angela Johnson, praticante de medicina chinesa no Hospital Infantil Rush, em Chicago, que está conduzindo um estudo-piloto sobre a acupuntura para aliviar a dor em crianças. “Acredito que isso seja parte da razão pela qual eles melhoram”.

Por Tara Parker-Pope

Maioria dos fumantes com câncer não larga vício mesmo após o diagnóstico


Tratamento do câncer é menos eficaz quando a pessoa fuma
Levantamento realizado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp), ligado à Faculdade de Medicina da USP, aponta que 60% dos fumantes diagnosticados com câncer não conseguem largar o cigarro mesmo após descobrirem a doença.
O levantamento apontou ainda que, de todos os atendimentos realizados este ano no Icesp, 35% dos pacientes, ou um em cada três, afirmam serem tabagistas no momento em que ingressam na unidade para realizar o tratamento.
"O tratamento é menos eficaz e mais tóxico quando a pessoa fuma", diz Daniel Saragiotto, oncologista clinico do Instituto. Ele conta que o tabagismo está relacionado, além do câncer de pulmão, com tumores de laringe e cavidade oral, esôfago, estomago pâncreas e bexiga.
Para quem luta contra o câncer, os efeitos nocivos que o cigarro provoca são extremamente prejudiciais. O tabagismo dificulta a cicatrização, prejudicando pacientes submetidos a cirurgia oncológica. Além disso, eleva a pressão arterial e o risco de doenças cardiovasculares e infecções respiratórias. A função pulmonar também é altamente afetada, o que pode aumentar o risco de complicações durante o período de radioterapia, por exemplo.
Outra séria dificuldade provocada pelo cigarro nos pacientes oncológicos é durante o período de quimioterapia. Para quem é tabagista, alguns quimioterápicos podem surtir efeito bem menor no organismo, o que prejudica o tratamento e, muitas vezes, a cura dessas pessoas. Os efeitos colaterais como náuseas, vômitos, perda de apetite e sintomas respiratórios, também são intensificados.
“Infelizmente a grande maioria relata dificuldades para abandonar o cigarro, mesmo após receberem o diagnóstico de câncer. Mas é fundamental que essa realidade mude, não só por melhorar a qualidade de vida das pessoas como para ajudar na luta contra a doença”, alerta Frederico Leon Arrabal Fernandes, médico pneumologista do Icesp.
Para incentivar os fumantes a largarem o vício e diminuir o desconforto da abstinência, o Instituto do Câncer oferece tratamento para os pacientes internados, como a distribuição de gomas de nicotina e adesivos, que são as duas formas mais indicadas durante o período de internação. Porém, ainda é perceptível a dificuldade para abandonar o cigarro, mesmo após descobrirem a doença e conhecerem todos os males provocados pelo tabagismo.

Da Redação

Homens não levam a disfunção erétil a sério



A maioria dos homens não admite e nem procura tratamento para esse problema
A disfunção erétil, popularmente conhecida como impotência sexual masculina, é uma inabilidade do homem em conseguir obter ou manter uma ereção do pênis suficiente para uma relação sexual satisfatória. Não se sabe ao certo a quantidade de homens na população que sofrem desse problema. Com base em pesquisas feitas com homens que estavam em algum serviço de saúde, estima-se que cerca de 40% dos brasileiros tenham algum grau de disfunção erétil, uma condição que tende a aumentar com a idade. Mas existe certa diferença entre perguntar a um homem se ele não se sente potente sexualmente e realmente verificar se ele está apresentando a disfunção erétil usando uma avaliação mais objetiva. Há 13 anos, foi criado um questionário próprio para isso: o Índice Internacional de Função Erétil (IIFE) contém uma série de perguntas sobre a função sexual do homem. Esse teste é capaz de identificar se ele está apresentando algum problema, mesmo que leve ou que o paciente não tenha dado conta de que pode ter disfunção erétil.
"Estima-se que cerca de 40% dos brasileiros tenham algum grau de disfunção erétil, uma condição que tende a aumentar com a idade"
Há três anos, eu e minha equipe fomos a um banco de sangue de São Paulo para avaliar o tamanho do problema entre homens brasileiros considerados saudáveis por avaliação médica para doação de sangue. Todos os homens que vimos não estavam ali em busca de tratamento, eles estavam justamente doando sangue e, portanto, tinham saúde preservada para esse tipo de procedimento. Todos eles estavam casados ou com relação estável. O que nos surpreendeu nessa iniciativa é que foi muito diferente o número de homens que admitiu sofrer de disfunção erétil e o número de homens que, ao responderem as perguntas do questionário, acabaram mostrando que, de fato, tinham algum grau de disfunção erétil: apenas 3,1% dos participantes responderam não para a pergunta "Você se sente sexualmente potente?". Mas nada menos que 31,9% mostravam indícios de que tinham disfunção erétil leve até grave. A prevalência da disfunção erétil segundo o IIFE, nesses homens, foi 10 vezes maior que a da autopercepção dessa condição.
Claro que a resposta pura e simples a uma pergunta como essa deve sofrer interferência do nível de conhecimento que eles têm sobre sua potência sexual, da sua autoestima, de sua satisfação com o próprio corpo e da sua satisfação com o relacionamento que mantêm. Já o questionário IIEF avalia a disfunção erétil de uma perspectiva mais funcional. Se por um lado a resposta espontânea pode nos levar a identificar menos homens sexualmente disfuncionais do que seria o verdadeiro, por outro, aplicar somente o questionário pode nos levar a tratar apenas os aspectos mecânicos da potência sexual masculina, desconsiderando os emocionais ou comportamentais.
Saiba Mais
De fato, verificamos também que os homens que estavam apresentando a disfunção erétil, de acordo com o questionário, mesmo a disfunção leve, eram justamente os que se mostravam mais deprimidos ou ansiosos, com baixo desejo sexual e em período de inatividade profissional. Por isso, além de comprometer a qualidade de vida e relações afetivas, as primeiras manifestações dos sintomas leves da disfunção erétil indicam a presença de outros problemas, tanto físicos como psíquicos, que não devem ser desconsiderados, nem pelo profissional de saúde, nem pelo próprio homem. Além disso, a busca de tratamento para a disfunção erétil propicia a investigação de fatores causadores da disfunção, a chance de saber qual é a doença e tratá-la logo no início de sua manifestação.
Por Especialistas

México, Argentina, Brasil, Colômbia... a expansão da franquia Pulsazione na América continua avançando‏

MADRID, PRNewswire -- A rede de clínicas de estética e fotodepilação Pulsazione conseguiu em apenas alguns meses expandir seus negócios em quatro dos mais importantes países da América: México, Brasil, Argentina e Colômbia. Um recente contrato de franquia master celebrado com um grupo investidor mexicano prevê a abertura de 350 clínicas durante os próximos 5 anos por meio de franquias e projeta um valor agregado ao negócio de 50 milhões de euros. Para ver o Multimedia News Release, acesse o seguinte web site: http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/pulsazione/44200/ EUA - próximo desafio A Pulsazione continua trabalhando na expansão internacional dos seus negócios, agora com o foco nos Estados Unidos. O desenvolvimento da marca na América Latina foi um primeiro passo que ajudará a rede a entrar nos EUA. Com seus 50 estados e mais de 300 milhões de habitantes, o gigante norte-americano é um desafio apaixonante no qual a empresa já está trabalhando. E tudo isso sem deixar de lado a expansão na Europa onde a celebração de novos contratos permitirá o crescimento da Pulsazione em Portugal e na Itália. A história Pulsazione nasceu em 2008 em Madri, criada por Gonzalo de Miguel e Javier Sordo. Convencidos da eficácia da fotodepilação por luz pulsada e da crescente importância da imagem na sociedade, eles concentraram seus esforços comerciais nesse setor. Seu primeiro objetivo: conseguir que esse tratamento fosse acessível a todos. Para isso, reduziram as margens de lucros que estavam sendo usadas no setor e se dedicam inteiramente a conseguir a fabricação exclusiva dos seus equipamentos de última geração. Um terceiro sócio, José Manuel Vilanova, juntou-se à empresa, e Pulsazione renovou sua imagem, ampliou seus serviços com tratamentos anticelulite e para rejuvenescimento, reforçou sua infraestrutura e se internacionalizou. A determinação dos responsáveis pela companhia tem mostrado seus resultados na América e na Europa. A franquia Pulsazione apostou desde o início no método de franquias para conseguir uma expansão rápida. Mais de cem empresários consagrados e jovens empreendedores já confiaram nelas. Pulsazione é uma forma interessante de diversificar os investimentos e de se posicionar em novos mercados que serão influentes na sociedade de amanhã. http://www.pulsazione.es/

Santa Cruz do Capibaribe ganhará unidade do Bonanza com previsão para inaugurar dia 17 de Setembro

Empresário Djalma Sintra


A Capital da Moda ganhará uma unidade da maior rede de supermercados de Pernambuco.



Com 15 lojas em Pernambuco e duas no Estado da Paraíba, o Bonanza Supermercado prepara-se para instalar sua loja em Santa Cruz do Capibaribe. Em entrevista, o empreendedor Djalma Cintra Júnior falou sobre a expectativa do Grupo Bonanza na cidade. Djalma conversou ainda sobre os desafios e destacou que a loja de Santa Cruz do Capibaribe será em sua visão a que terá melhor estrutura para receber o cliente tal como ele merece.
Confira a entrevista:
-Qual a sua expectativa para a inauguração do Bonanza aqui em Santa Cruz do Capibaribe?
-Djalma Cintra Jr – Bom, nós estamos programados para inaugurar a loja no dia 17 de setembro. Até o momento, a parte de construção está tudo dentro do cronograma. Apenas alguns equipamentos que a gente está preocupado, pois eles podem atrasar e acontecer um eventual atraso de equipamento, mas a obra vai estar concluída.
- Como surgiu a ideia de implantar o Bonanza aqui na cidade?
-Djalma Cintra Jr – Na verdade, Santa Cruz do Capibaribe foi a primeira cidade fora de Caruaru que nós tentamos abrir uma filial, mas nunca conseguíamos fazer o negócio. As primeiras tentativas eram de comprar lojas já existentes, mas a gente não chegava a um acordo com os proprietários daquela época. Depois, as tentativas foram de comprar ou conseguir algum terreno para implantar uma loja a partir do próprio terreno, o que também ficava muito difícil porque como Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade muito concentrada, o valor dos terrenos eram caríssimos. Nessa recente onda de crescimento que a cidade tem se espalhado mais, então ajudou para que tornasse viável conseguir um terreno e assim construirmos uma loja aqui.
-A gente sabe que o Bonanza possui várias lojas no Estado e até na Paraíba. O padrão continua o mesmo para Santa Cruz do Capibaribe?
-Djalma Cintra Jr – Eu diria até que ele é um pouco melhor do que outras lojas. Fizemos uma construção moderna. Todos os equipamentos também compramos os mais modernos. Apenas o tamanho da loja que nós gostaríamos que fosse maior, em decorrência do limite do terreno ela só vai ter 1100 metros de área de venda, quando nós queríamos uma área em torno de 1300 metros, mas em termos de equipamento e qualidade das instalações, essa é a melhor e a mais moderna da rede.
-Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade basicamente voltada para o segmento de confecções, mas o mercado de serviços e outros segmentos têm surgido na cidade. Como você analisa essa questão?
-Djalma Cintra Jr – Eu vejo Santa Cruz do Capibaribe com um potencial de crescimento muito grande, porque a cidade tem uma vantagem como sendo a maior produtora de confecções daqui da região, ela gera uma renda a partir de um produto que ela exporta não só aqui para Pernambuco, mas para todo Norte e Nordeste. Então, isso gera uma receita muito importante para o município que a cidade também precisa de outros serviços de comércio para complementar sua atividade.
-Vamos falar de parcerias. A CDL tem uma cultura de estar sempre firmando parcerias. Há possibilidade de uma parceria entre Bonanza e CDL Santa Cruz do Capibaribe ser firmada?
-Djalma Cintra Jr – Nós temos uma cultura de participar de entidades associativas. O meu pai é muito atuante na CDL de Caruaru. Meu irmão e eu já tivemos uma participação e ainda temos na Associação Comercial – ACIC. Então vamos estar engajados em todos os projetos que formos convidados, tanto pela CDL como também pela ASCAP e se for possível vamos estar sempre participando.
Assessoria da ASCAP e CDL Santa Cruz do Capibaribe Betto Aragão

Domingo os motores vão roncar em Taquaritinga




No próximo domingo 29 de agosto têm festa na Dália da Serra. É a III Trilha do Frio. Evento que promete “abalar a cidade”, proporcionando aos seus participantes, 80 km de muito verde, belas paisagens e bastante adrenalina. O evento é uma realização em parceria com a Associação dos Moto Taxistas de Taquaritinga do Norte e Governo Municipal.
A concentração será na Praça Padre Otto Sailler, a partir das 9 horas da manhã. E de lá, os motociclistas vão adentrar às trilhas de Taquaritinga, passando por várias localidades, dentre elas: carreira de jaca, mata da Frexeira, Serra seca (município de Vertentes) Mateus Vieira e retornando ao centro da cidade. A chegada será animada pelo reboque surpresa, paredão do pânico e Dj Dabox até as 18 horas.

Os interessados em participar podem se inscrever num estande que será montado na concentração.
Mais Informações: (81) 9176-4723/ 9147.2818 com Beto ou Huelbe.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

GOL Inicia a Venda de Passagens para Montes Claros‏


São Paulo, A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P/Fitch: BB-/BB-, Moody`s: Ba3), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que iniciou hoje a venda de passagens para seu novo destino doméstico: Montes Claros, no estado de Minas Gerais. Os voos regulares, já autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e demais autoridades, serão realizados a partir de 1 de novembro de 2010, via Belo Horizonte/Confins.A tabela abaixo contém detalhes da nova operação:Voo Frequência Origem Partida Chegada Destino AeronaveG3 1070 Diário Confins 22:43 23:25 Montes Claros Boeing 737-700G3 1071 Diário Montes 05:50 06:40 Confins Claros Montes Claros é a maior e mais importante cidade no Norte de Minas Gerais. A região em seu entorno possui cerca de 2 milhões de habitantes e abriga grandes indústrias, além de comércio diversificado. A cidade tem também um setor agrícola altamente desenvolvido e é um importante pólo universitário nacional. Apesar de possuir o segundo maior entroncamento rodoviário do País, Montes Claros e região são distantes dos grandes centros do País e carecem de opções de transporte aéreo. A nova rota da GOL, além de encurtar o tempo de viagem e aumentar o conforto, vai oferecer aos clientes de toda a região, a possibilidade de conexão imediata em Confins para São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Tom Jobim/Galeão), Brasília, Curitiba, Salvador, Campinas, Recife e Vitória. Os bilhetes para Montes Claros podem ser adquiridos pelo site da GOL ( http://www.voegol.com.br/ ), por meio da Central de Relacionamento com os Clientes ou via agentes de viagem.

II Fórum de Educação de Jovens e Adultos


Integrantes da Secretaria de Educação da Dália da Serra participarão nesta sexta feira 27, do II Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos do Agreste Centro Norte que será realizado na Autarquia Educacional em Belo Jardim.
Mesas de diálogos, conferências, exposições, feiras e apresentações culturais são algumas das atividades que serão realizadas durante todo o dia de hoje no evento.
“Este fórum será uma ótima ferramenta para o desenvolvimento da educação de jovens e adultos, pois serão debatidas estratégias para nortear a educação em todo o agreste centro norte de forma a todos trabalharem de maneira organizada e igualitária”, destacou a Diretora de Ensino de Jovens e Adultos Tatiane Leite.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Contar... Medir... Conquistar



Certa vez um capitão se aproximou do general e, mostrando grande preocupação, disse: "General, não podemos lutar contra eles. Eles são muito numerosos e jamais conseguiremos vencê-los". "Capitão", disse o General friamente, "nós não estamos aqui para contá-los e sim para conquistá-los. Nós devemos e vamos conquistá-los". E eles conquistaram. (OssianDavies)Qual tem sido a nossa principal atividade no momento? Confiar plenamente na palavra do Senhor que nos assegura quesomos mais do que vencedores ou contar e medir a quantidadee tamanho de nossas dificuldades? Muitas vezes perdemos dias maravilhosos de bênçãos oferecidos por nosso Deus, simplesmente porque continuamos preocupados com os problemas que o Senhor nos prometeu ajudar a resolver. Parece até que as nossas lutas são maiores do que o Senhor, o que não é verdade. A nossa parte, no processo de cada conquista, é esforço e ânimo". O resto podemos deixar por conta do nosso amado Salvador. Quem tem um Grande Deus como nós temos, Todo Poderoso, não pode se deixar abater por simples tempestades. Ele caminha sobre as águas de nossas intempéries e, a um simples sinal, faz acalmarem os ventos que nos inquietam. Se as nossas lutas nos amedrontam, entreguemos tudo nas mãos do Senhor. Se o futuro nos atemoriza, descansemos nos braços do Senhor. Se nos julgamos incapazes de alcançar as vitórias almejadas, deixemos que o Senhor as vença por nós. Você ainda tem o hábito de medir e contar os obstáculos do caminho ou já colocou tudo no altar de Deus, agradecendo antecipadamente por todas as conquistas?


"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas,nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, poronde quer que andares" (Josué 1:9).

Esta semana tem promoção na Rota do Mar



Mesmo com todo o frio que ainda está fazendo, a Rota do Mar, sai na frente e realiza uma mega promoção de todo o seu estoque de inverno, todas as 5 lojas da Rota estão em liquidação até o término do estoque! Sâo casacos masculinos e femininos de diversas cores, tamanhos e modelos. Fique sempre na moda e se aqueça no inverno com mais essa promoção das lojas Rota do Mar!Aproveite também para conhecer a coleção verão 2010/2011 e saia na frente com as mais novas tendências do segmento sur wear e street wear! Não perca tempo, e vá correndo comprar os mais belos e transados produtos da Rota do Mar, que faz sempre o possível para deixar você antenado com o que rola de mais novo na moda!

Diogo Moraes realiza evento em Poço Fundo



O vereador e candidato a deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve participando de uma reunião com líderes comunitários, em 24 de agosto, às 20 horas, no distrito de Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe. A reunião que estava programada para as 20h, na Vila Terezinhas, acabou se tornando em uma grande manifestação de apoio à candidatura a candidatura de Diogo.
Estiveram presentes lideranças locais como Licinha, Livinha, a Família Baé e regionais como Rui Medeiros e o radialista e vereador de Brejo da Madre de Deus, Carga Pesada. Todos fizeram questão de falar sobre Diogo e a importância de sua eleição para o bom desenvolvimento da região.
Em seguida, os moradores da comunidade, levaram o candidato para uma caminha pelas ruas de Poço Fundo, onde acabou acontecendo um comício relâmpago na praça da comunidade.

Ypiranga nas escolas tem sido sucesso

Marcondes autografando


Marcondes com seu Julio escritor
Na noite do dia 20 de agosto, o radialista e escritor Marcondes Moreno pareticipou do Folclore da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza, onde autografou seu livro "Ypiranga: Memórias de uma Paixão em Azul e Branco", recebendo alunos e convidados em um stand fornecido pela escola. Entres os convidados, estava o também o escritor autodidata, Julio Ferreira. Na oportunidade, professores e alunos receberam exemplar do livro, que faz parte da campanha de incentivo a leitura, bancada por amigos do autor e do comércio local. Em sua primeira edição, "Ypiranga nas Escolas" contou com o patrocínio de JAIRO DA SOLAR e dos vereadores DEOMEDES BRITO, JÚNIOR GOMES e ERNESTO MAIA, que bancaram a doação de 40 livros. As próximas escolas a receber o projeto estão sendo agendadas, e em breve serão anunciadas.

Ministro manda ''recadinhos'' ameaçadores, denuncia humorista



O humorista Marcelo Madureira, do programa 'Casseta & Planeta', da Rede Globo, revelou que o ministro da Propaganda do governo Lula, Franklin Martins, tem o hábito de mandar recados e 'recadinhos' para não fazerem piada sobre o presidente Lula e a situação em que se encontra o Brasil, informa a coluna de Cláudio Humberto.A declaração do humorista foi exibida no programa 'CQC', da Band, numa reportagem sobre o protesto dos humoristas contra a censura imposta pela legislação e a Justiça Eleitoral.

Agenda - Banda Novanguarda toca no Capibaribe in Rock


No próximo domingo, 29 de agosto, a partir das 21h, a banda pernambucana Novanguarda, do músico e vocalista Júlio Ferraz, se apresenta na 13ª Edição do Capibaribe in Rock – festival de música alternativa mais importante do interior do Estado de Pernambuco, que acontece em Santa Cruz do Capibaribe, e conta com o apoio da Funarte (Fundo Nacional de Artes/Ministério da Cultura), Inec (Instituto Nordeste e Cidadania) e BNB (Banco do Nordeste do Brasil).
O festival inova ao oferecer nesta edição, oficinas de música e percussão, de artes plásticas, debates, exposições, festival de curtas, além de vários shows, que são a sua marca registrada, tudo isso gratuitamente de 27 a 29 de Agosto. No repertório da Novanguarda, singles conhecidos como A Rosa e Amanhã já se foi, além de algumas composições do CD “ A máquina de retratos”, que será lançado em breve. A banda tem em seu currículo participações em coletâneas nacionais ao lado de artistas como Zé Ramalho, Flávio Venturini, Paulinho Moska e Pato Fu, e, lançará no final do ano a música tema do filme “Geni e o Zeppelin”, baseado na canção de mesmo nome do compositor e escritor Chico Buarque de Hollanda. O evento é gratuito e acontece na Av. 29 de Dezembro (Próximo à Igreja de São Cristóvão), em Santa Cruz do Capibaribe.

PROVAS FINAIS PARA MOTOTAXISTAS

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através do Departamento de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa que, nesta quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27, estarão sendo aplicadas as provas finais do Curso de Direção Defensiva que está sendo ministrado aos mototaxistas da cidade pelo Centro de Formação de Condutores Nossa senhora das Graças, entidade credenciada pelo município.
De acordo com o Secretário de Defesa Social, Cel. Alves, o curso faz parte das ações que estão sendo empreendidas para adequação das categorias profissionais às normas de trânsito, no que diz respeito a transporte remunerado de passageiros, conforme exigência do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito.
Santa Cruz do Capibaribe, cidade com 80 mil habitantes, conta com 600 mototaxistas, porém, nesta primeira etapa, apenas 120 profissionais se inscreveram.
As provas terão início às 8h e serão encerradas às 17h.

Contato:
Cel. Alves - 9128.1354
ASCOM DA PMSCC