quarta-feira, 30 de junho de 2010

Centro cirúrgico será reaberto na Dália da Serra


Amanhã (30), a população taquaritinguense terá um grande motivo para comemorar, com a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Geral Severino Pereira, o qual é mantido pela FUNDATA – Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte.
O mesmo passou por algumas reformas de estruturação e voltará a funcionar beneficiando todos os munícipes que não precisarão se deslocar a outras cidades para realização de cirurgias de pequeno porte.
O centro disponibilizará a todos, duas salas das quatro que possui totalmente equipada com médicos altamente capacitados a realizarem cirurgias nas áreas de ortopedia, obstetrícia e clinica geral.
Para a inauguração já foram marcadas cinco cirurgias, o que vem mostrar a necessidade da população com o serviço tão importante para o desenvolvimento da saúde no município.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Sucesso total na inauguração da Casa do Educador




No último sábado (26) os servidores municipais lotados na Secretaria de Educação da Dália da Serra foram presenteados com a inauguração da Casa do Educador. A mesma é uma iniciativa do Governo Municipal através da Secretaria de Educação que sempre buscam melhorias para o bem estar dos funcionários.
Na ocasião estiveram presentes autoridades locais, o clube recifense Caxangá Ágape, o qual se reúne periodicamente unindo pessoas das mais variadas profissões e a Deputada Federal Ana Arraes.
Logo após a inauguração todos se dirigiram até o Centro Comunitário José Bezerra onde aconteceu uma confraternização junina com a participação das bandas Baloartes do Forró e a prata da casa Mpbaião.
Também aconteceu a reunião do Caxangá Ágape onde o Prefeito José Evilásio e a Deputado Ana Arraes foram homenageados com um diploma do renomado clube. Sendo esta à segunda reunião feita fora de sua sede depois de 65 anos de existência.
A Casa do Educador na Dália da Serra é a segunda unidade no País e irá disponibilizar aos funcionários lotados na Secretaria de Educação um espaço aconchegante para cuidar da saúde, corpo, mente e alma.
Serão oferecidas terapias naturais, atividades físicas (dança e ginástica aeróbica), atendimento clínico ambulatorial (psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista), sala multimídia, sala de leitura e muito mais. Tudo isso para promover uma integração total dos funcionários para que estes possam ser profissionais saudáveis e desta forma, exercer as suas profissões em sua totalidade.
A Casa do Educador está localizada à Rua Severino Tavares, próximo a residência Pereira da Silva, e funcionará de segunda a sexta feira das 8 às 21 horas.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

ASCONT Informa - Entidade promove 2º treinamento em NF-e na cidade‏



No ultimo sábado dia 26/06, a ASCONT realizou o segundo treinamento na cidade a respeito da Nota Fiscal Eletrônica. O evento aconteceu no auditório da CDL. Compareceram além de empresários da cidade, profissionais de contabilidade local e também de outras cidades. A partir de primeiro de julho deste ano a Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória para alguns segmentos. O presidente da entidade, o Contador Luciano Bezerra, diz acreditar que a ASCONT cumpriu o seu papel na divulgação da informação dessa obrigatoriedade para o dia primeiro de julho de alguns segmentos econômicos. O treinamento foi realizado mais uma vez em parceria com a empresa C&T Consultoria e Treinamentos, e ministrado pelo Professor e Mestre Ademir Leão da cidade de Campina Grande.

Corte não afeta comprimento máximo de pelos e fios de cabelo



"O cabelo é morto; cortá-lo não envia nenhum sinal ao folículo capilar", diz médico
Pergunta: O cabelo da cabeça cresce sempre, aparentemente sem limite, mas o pelo da perna parece crescer até certo tamanho e então para. Um pelo aparado “sabe” de alguma forma como crescer novamente até seu tamanho máximo?
Resposta: “Cortar ou aparar o cabelo não produz efeito sobre seu ciclo ou comprimento máximo”, disse Dr. Richard D. Granstein, presidente do departamento de dermatologia do New York-Presbyterian Hospital/Weill Cornell Medical Center. “O cabelo é morto; cortá-lo não envia nenhum sinal ao folículo capilar”.
O comprimento do cabelo, até mesmo da cabeça, não é ilimitado, mas é determinado por quanto tempo os folículos capilares de determinado local em determinado individuo estão na fase anágena (em crescimento) do ciclo capilar, disse Granstein. Quanto mais longa a fase anágena, mais longo o cabelo. No couro cabeludo, pode ser de dois a seis anos. Onde o pelo é mais curto (área do bigode, sobrancelhas, braços, pernas etc), a anágena é curta, de algumas semanas a três meses.
A anágena é seguida por uma fase regressiva chamada de catágena, de duas a três semanas, e por uma fase estacionária, telógena, de cerca de três meses. O folículo então reinicia a fase anágena, um novo pelo cresce e o antigo é eliminado.
O motivo pelo qual o cabelo cresce a tamanhos diferentes em partes diferentes do corpo não é conhecido. Uma explicação possível, dizem outros cientistas, é que um ciclo independente para cada folículo é estabelecido enquanto o embrião está se desenvolvendo e persiste ao longo da vida.

Por C. Clairborne Ray

Pessoas com sobrepeso ativas são mais saudáveis que magros sedentários; efeito sanfona prejudica a saúde


Continuando a falar sobre o congresso americano de medicina esportiva, algumas mesas de discussões ocorreram sobre o tema perda de gordura corporal e a maior preocupação dos pesquisadores atualmente é com a busca desesperada e muitas vezes inconseqüente pelo corpo perfeito, por estar magro, ou magra. Há alguns anos nos Estados Unidos surgiu uma pesquisa publicada na Revista Científica Cell, na qual o pesquisador afirmava ter encontrado a pílula do exercício. Ao administrar uma droga para ratos, os animais emagreceram e mostraram alguma melhora em parâmetros como colesterol, sem fazer exercícios físicos e sem alterar a dieta. Esta droga surgiu então como a pílula do exercício, isto é, para quem “não tem tempo” não precisava mais mudar os hábitos de vida, bastava tomar este medicamento.
Diversos outros pesquisadores começaram então a estudar esta droga, avaliando a possibilidade dela vir a ser um medicamento comercializado em farmácias. No entanto, a lista de benefícios proveniente da prática regular de atividade física jamais poderá ser alcançada por um medicamento. Não podemos esquecer que atividade física não traz apenas benefícios físicos, mas traz também melhoras no âmbito social e emocional. Obviamente que a droga não só não foi aprovada pelo FDA (órgão que controla comercialização de medicamentos nos EUA), como tem sido alvo de severas críticas no meio da medicina esportiva.
De fato, o que faz com que este tipo de estudo e de proposta surja é esta busca incessante por baixa quantidade de gordura corporal, curvas perfeitas, músculos definidos....aspectos que vão muito além da busca pela saúde e pela qualidade de vida. Em outra mesa de discussões, diversos dados foram apresentados questionando a abordagem que vem sendo dada no tratamento da obesidade e na busca pela perda de peso, que muitas vezes não significa perda de gordura corporal, mas sim de massa magra. Pesquisadores renomados nesta área mostraram que há décadas as pessoas tentam emagrecer os obesos e as pessoas sobrepeso para que eles fiquem saudáveis, e pelo tanto que a obesidade reduziu (absolutamente não reduziu) talvez esteja na hora de mudarmos esta abordagem e, ao invés de tentar emagrecer tanto estas pessoas, poderíamos deixá-las saudáveis, mesmo que acima do peso.
Neste momento, vários estudos foram apresentados mostrando que indivíduos obesos, ou acima do peso que fazem atividade física regularmente, que comem frutas, verduras, cereais integrais, possuem o mesmo risco de morte por doenças cardiovasculares que indivíduos magros saudáveis. Em alguns casos, o risco de problemas com hipertensão arterial, hipercolesterolemia foi mais alto em indivíduos magros, mas sedentários, sem hábitos saudáveis, do que em pessoas com sobrepeso, mas ativas. E um dos dados apresentados mais interessantes mostrava vários estudos que comprovaram que variações de peso corporal, o famoso engorda-emagrece, é mais prejudicial para saúde do que manter-se sobrepeso ou obeso. As variações de peso levam a variações de pressão arterial, variações de glicemia, de insulinemia, de colesterol, todos os parâmetros variam juntamente com a perda e o ganho de peso corporal e está sendo demonstrado que estas variações não são saudáveis.
Alguns estudos mostraram que várias tentativas de emagrecer levam a maiores concentrações de grelina, hormônio responsável por induzir a fome; e talvez por isso o efeito sanfona ocorra ocasionando ganho de peso maior do que o total que havia sido perdido. O índice de mortalidade encontrado foi proporcional ao número de tentativas de emagrecer, isto é, quanto mais tentativas as pessoas fizeram de emagrecer, maior foi o risco de morte por doenças cardiovasculares.
Bom, o que devemos concluir de tudo isto: novamente, não procurar por soluções imediatas, elas podem ser mais prejudiciais do que permanecer da maneia que estamos, mesmo que acima do peso. Mudar hábitos, introduzir rotinas mais saudáveis, atividade física regular, consumir alimentos mais saudáveis trará benefícios maiores para saúde do que perder peso de forma rápida e insustentável.

Rápidos, Sim, Em Tudo Que É correto


Três meninos estavam alardeando sobre as façanhas de seus pais. O primeiro disse: "Meu pai pode atirar uma flecha e correr e chegar até o alvo , chegando antes que a flecha o atinja". O segundo disse: "Bem, meu pai pode atirar em um cervo com uma arma de fogo a uma distância de 200 metros e chegar lá para segurar o animal antes que ele caia no chão".O terceiro disse: "Isto não é nada. Meu pai trabalha na Prefeitura e sai do emprego às 16:30 horas e chega em casa às 15:45 horas".A nossa ilustração mostra uma anedota envolvendo três crianças que desejavam provar que seus pais eram mais velozes do que os outros. É uma brincadeira mas que pode servir para um momento de reflexão. Vemos em nossa história atitudes de vaidade, mentira e desonestidade. Estaríamos nós envolvidos em alguma delas?O Senhor Jesus nos disse que Ele era a Verdade e disse também que a verdade nos liberta. Quando nos envolvemos com mentiras e enganos, sem o percebermos, estamos construindo paredes ao nosso redor que servirão apenas para nos tirar a liberdade. A mentira escraviza, a mentira entristece, a mentira destrói. Ela não vem de Deus e, por isso, nos afastada salvação e da vida eterna.

A vaidade afasta o homem dos caminhos do Senhor. Contraria todos os ensinos bíblicos e impede que sejamos uma bênção para nossos irmãos e amigos. Jesus sempre enfatizou a necessidade de uma vida humilde para que fôssemos bem-aventurados.

A desonestidade tira o sono, estoca o remorso, inquieta a alma. Ao monte do Senhor chegarão apenas os limpos de mão e puros de coração. Uma vida santa engrandece ao Senhor e nos coloca sempre junto ao Deus de nossa felicidade.

A nossa introdução é uma anedota infantil, mas, devemos buscar a graça e a unção de Deus para que não se torne uma historieta verdadeira de adultos. As atitudes ali encontradas estão por toda a parte no mundo de hoje, mas,não deve estar, de forma alguma, no meio dos lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro. Conhecemos a Verdade e esta Verdade nos libertou. Sejamos, pois, rápidos em louvar e glorificar o nome de Jesus em todos os momentos de nossas vidas.

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João8:32).

CONSELHOS MÉDICOS




Uma mulher acompanha o marido ao consultório médico.

Depois de ser atendido, o médico chama a esposa reservadamente diz:
- Seu marido está com stress profundo.

A situação é delicada, e se a senhora não seguir as instruções que vou lhe passar seu marido certamente vai morrer.
- São apenas 10 instruções que salvarão sua vida:

1) Toda manhã, prepare para ele um café reforçado;

2) Para o almoço, ofereça refeições nutritivas;

3) Para o jantar, prepare pratos especiais, tipo comida japonesa, italiana e francesa;

4) Mantenha em casa um bom estoque de cerveja gelada;

5) Não o atrapalhe quando ele estiver vendo futebol;

6) Pare de assistir novelas;

7) Não o aborreça com problemas do universo feminino;

8) Deixe-o chegar no horário que desejar;

9) Nunca questione onde estava;

10) E... principalmente, faça sexo com ele como e quando ele quiser.

No caminho de casa, o marido pergunta:

- O que foi que o médico disse? E ela respondeu:
- Ele disse que você vai morrer.

A felicidade nos negócios




Só o aumento do PIB é suficiente para dizer que uma economia está indo bem?
Agora que o Brasil apresenta elevados índices de crescimento talvez seja hora de repensar esse conceito
O expressivo índice de crescimento da economia brasileira no primeiro semestre de 2010 tem proporcionado um momento de otimismo ímpar para o país. Mas essa efervescência vem acompanhada de alguns questionamentos. Que tipo de crescimento é desejável? O aumento nas vendas contribui efetivamente para o enriquecimento do país? E o que entendemos por crescimento?
Se tomarmos como parâmetro somente o PIB brasileiro podemos incorrer em erros de interpretação. Como nos lembrou o professor Ladislau Dowbor, em um debate promovido pelo Instituto Ethos sobre a crise econômica mundial no início do ano passado, até uma doença como a H1N1 (gripe suína) pode contribuir para o crescimento do PIB, se considerarmos o aumento das vendas de seringas, agulhas, máscaras entre outros itens que, naturalmente, são contabilizados como crescimento.
Por outro lado, no Butão, país localizado na Ásia entre a Índia e o Tibet, foi criado na década de 1970 o índice de Felicidade Interna Bruta (FIB). Seu principal objetivo é medir além das riquezas materiais, a felicidade, o bem estar da população e o desenvolvimento sustentável.
Iniciativas mundiais, que apontam para um novo padrão para medir o crescimento, surgem de um desejo de reorganizar a sociedade mundial para enfrentar novos desafios, como as mudanças climáticas. A antropóloga Susan Andrews ressalta que o PIB dos Estados Unidos triplicou desde 1950, mas uma em quatro pessoas é infeliz ou deprimida, o número de divórcios duplicou, os crimes violentos quadruplicaram e a população carcerária é cinco vezes maior. Segundo Susan, os americanos aumentaram suas riquezas ao mesmo tempo em que perderam o sentido de viver em comunidade.
Por isso, para nós brasileiros que estamos dando passos largos em direção ao desenvolvimento econômico, agora é tão importante fazermos essa reflexão. Podemos também nos inspirar em iniciativas que dão certo, aquelas que trazem em seu modelo de negócios o compromisso com o desenvolvimento sustentável. Se prestarmos atenção aos bons exemplos, podemos criar uma onda de valorização e otimismo, com boa dose de felicidade para que as realidades possam ser transformadas e os desafios enfrentados de forma inteligente.


Por Claudio Tieghi*

São Paulo comemora Social Media Day‏


SÃO PAULO, - As mídias sociais tiveram um boom com a criação do twitter, em 2006, e de lá para cá o microblog virou estratégia de marketing viral. Ainda existem aqueles que torcem o nariz para as iniciativas, mas todos já constataram que a febre realmente pegou e veio para ficar. Vários acontecimentos comprovam sua força, como a última campanha da Copa "Cala a Boca Galvão", que começou no Twitter e foi comentada em diversos jornais, inclusive na imprensa internacional. A MOBMOB, empresa de mídias emergentes, soube da iniciativa do portal Mashable de promover o evento em vários países e cidades e se voluntariou para realizar o encontro na capital paulista. “As redes sociais mudaram as nossas vidas e a maneira como nos comunicamos”, empolga-se Leandro Palmieri, voluntário na organização do evento. “Acreditamos que iniciativas como essa mostram que as redes sociais têm uma força ainda maior, não só de reunir as pessoas na internet, mas de organizar grupos. O evento físico em mais de 500 cidades e 90 países mostra isso”, ressalta Anderson Criativo, também organizador. Os diferentes voluntários pelo mundo tinham a autonomia para realizar o evento da maneira que quisessem desde que fosse democrático. A escolha fica por conta dos organizadores que podem realizar desde uma apresentação formal até um bate papo em um boteco. O importante é reunir pessoas e comemorar o dia 30 de junho, eleito o primeiro dia das mídias sociais. A edição de São Paulo, criada pela MOBMOB e organizada pela promotora de eventos Trade Network, totalmente gratuita, aproveitou a reunião para trabalhar o tema e convidar pessoas dos mais diferentes meios para responder a pergunta: De que maneira as redes sociais impactaram sua vida e carreira? O Painel aberto ao público conta com a presença do empresário Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa e Presidente do Instituto Norberto Bobbio, que trabalha os conceitos de popularização da cultura e os direitos humanos pelo Twitter. Entre os nomes confirmados estão: Viviane Maia, editora do site Época Negócios; Thais Frota, arquiteta especializada em acessibilidade para deficientes, Tiago Yonamine, editor do perfil @trampos no twitter, onde são postadas oportunidades de trabalho na área de comunicação digital e publicidade e Samantha Shiraishi, jornalista, blogueira, consumidora de cultura e entusiasta de mídias sociais.

terça-feira, 29 de junho de 2010

O BLOG E REVISTA MAIS PREMIADO DA REGIÃO CONCORRE A MAIS UM PRÊMIO NACIONAL


ESTAMOS AGRADECIDOS PELO SEU VOTO
NA ESPERANÇA DE SERMOS PREMIADO COM O
TÃO SONHADO TOP BLOG
VOTE MAIS UMA VEZ E INDIQUE -O

CONHEÇA AS MELHORES OFERTAS DA MAKITAL E DÊ UM CHUTE NA CONCORRÊNCIA


SÓ NA MAKITAL VOCE VAI ENCONTRAR
UMA SELEÇÃO DE PREÇO BAIXO
E UM ATENDIMENTO DÍGNO DE UMA GRANDE TARÇA!!

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES





1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2 - O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.
3 - A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4 - O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5 - Como são encantadoras quando comem.
6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- Como ficam lindas quando discutem.
11- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
12- O brilho nos olhos quando sorriem.
13 - Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
14 - O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..'
15 - A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
16 - O modo de nos beijarem Quando dizemos 'eu te amo'.
17 - Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
18 - O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
19 - O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
20 - O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
21 - O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).
22 - O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'...
23 - As saudades que sentimos delas.
24 - A maneira que suas lágrimas têm de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.
---Isso é um é um elogio para todas as mulheres, para elas perceberem o quanto são importantes, e para os homens, para que eles lembrem o quanto vocês são essenciais!!!
Arnaldo Jabor

PSB confirma chapa majoritária com Eduardo, Lyra, Humberto e Armando




O PSB divulgou uma nota em que confirma a chapa majoritária de reeleição do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
O partido encerrou as especulações em torno do nome que ocuparia a vice. João Lyra Neto (PDT) concorrerá à reeleição. Os candidatos ao Senado serão o ex-secretário estadual das Cidades Humberto Costa (PT) e o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB). Os nomes serão homologados na convenção governista marcada para a próxima quarta-feira. Desde a semana passada, havia expectativa sobre quem ocuparia a vice na chapa de Eduardo.
A saída de João Lyra foi cogitada após desentendimentos dele com o prefeito de Caruaru (Agreste), José Queiroz, também do PDT, por causa da disputa para deputado estadual. Lyra, que apoia a pré-candidatura de sua filha Raquel Lyra para a Assembleia Legislativa, estaria trabalhando para a retirada das pré-candidaturas da vereadora de Caruaru Laura Gomes (PSB), apoiada pelo vice-prefeito do município Jorge Gomes, e de Cintra Galvão (PDT), defendido por José Queiroz.Apesar das confusões e da “fritura” sofrida por Lyra nos últimos dias, Eduardo Campos decidiu mantê-lo na chapa. Nos bastidores, comenta-se que este foi o melhor caminho para evitar problemas na base governista. O cargo é um dos mais ambicionados na chapa, porque existe a possibilidade de o governador se desincompatibilizar do cargo em abril de 2014, caso queira concorrer a um novo mandato. O vice, então, assumiria o governo do estado por nove meses e poderia concorrer à reeleição

DIOGO MORAES NO AR


O vereador e pré-candidato a deputado estadual Diogo Moraes (PSB) afirmou na manha desta segunda-feira (28) ao participar do Programa Opinião da Comunidade FM que nunca houve um momento tão favorável a Pernambuco e a Santa Cruz do Capibaribe.
Esse bom momento a que Diogo se referiu de deve a possibilidade, segundo ele, de Pernambuco reeleger um governador amigo de Dilma e Lula, e Santa Cruz eleger um deputado federal e um estadual sintonizado com Eduardo, Dilma e Lula.
O pré-candidato ainda aproveitou para alfinetar seu concorrente local, de acordo com Diogo nos últimos quatro anos o deputado Edson Vieira (PSDB) não produziu nada para o município.
Do Blog Diário da Sulanca

Operadora de serviço móvel malaia Tune Talk supera um milhão de clientes em apenas 10 meses de serviço comercial‏


KUALA LUMPUR, Malásia e WOBURN, Massachusetts, PRNewswire -- A Tune Talk, operadora de serviço móvel de baixo custo da Malásia que tem como alvo os segmentos mal atendidos do mercado com taxas de chamadas super baixas e incentivos empolgantes, anunciou hoje que ultrapassou a marca de um milhão de assinantes em seus primeiros 10 meses de operação. Isto torna a Tune Talk uma das operadoras de serviço móvel de maior crescimento do mundo. A proposta exclusiva da Tune Talk ao mercado baseada no oferecimento de serviço do mais baixo custo com a utilização de propaganda para suplementar o custo dos planos de assinantes mais tradicionais, criou uma oferta de segmento de nicho diferenciado que atraiu assinantes aos fascinantes preços alternativos e atrativos da Tune Talk para as ofertas de operadora móvel tradicional. Comentando sobre este marco, Jason Lo, CEO da Tune Talk afirmou, "Nosso crescimento é o resultado do árduo trabalho e dedicação de nossa equipe aqui da Tune Talk, bem como com nossos fantásticos parceiros. Neste mercado saturado, é um sinal positivo que ainda exista espaço para diferenciar nossa marca e produto a fim de trazer algo de valor real aos nossos assinantes, e estamos bastante empolgados por existirem tantos que desejam nos dar uma chance de fornecer a eles nosso serviço móvel. Como nosso fornecedor tecnológico, a XIUS-bcgi tem sido uma parte integral em permitir o sucesso da Tune Talk no mercado móvel malaio". Parabenizando a Tune Talk nesta importante conquista, G.V. Kumar, CEO da XIUS-bcgi mencionou, "Tem sido um privilégio ser parte do sucesso da Tune Talk.
O alcance deste marco sela a promessa e o potencial da proposta da Tune Talk ao mercado - foco em inovação, apresentação de valor reconhecido e satisfação do cliente".

Carne bovina deve ficar mais elitilizada, segundo a Assocon



O presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), Ricardo Merola, adiantou uma expectativa que pode se revelar uma grande novidade no cenário futuro da pecuária de corte e também no consumo de carne bovina no Brasil. Ele acredita que, no longo prazo, o produto vai passar a ser consumido por um nicho social sofisticado e de maior poder aquisitivo.
“Ficará mais elitizado”, afirma.
Na opinião de Merola, os custos de produção para a engorda do boi deverão subir e tornar mais oneroso o quilo de carne para a dona de casa. De outro lado, a proteína de frango, a qual Merola chama de alternativa, está mais barata e a tendência é que o brasileiro a leve cada vez mais à mesa, visto que a renda das famílias melhorou. E o consumo per capita de frango no Brasil aumentou 300% nos últimos 20 anos, de acordo com a consultoria AgraFNP.
No caso do gado confinado, o primeiro censo feito pela Assocon no estado de São Paulo, divulgado durante a Feira Internacional Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), registra queda de 5% no número de animais confinados em 2009 (342.297 cabeças), na comparação com o ano de 2008.
Segundo Merola, o custo do boi magro, em alta constante, entre outros fatores, tem impedido o crescimento desse sistema de engorda. “O produtor ficou sem margem”, diz. E as previsões não são otimistas, visto que o presidente da Assocon aposta numa queda mais drástica em 2010.
Ele não quis adiantar números, mas os comentários na feira variavam de 5% a 20% no volume.


Texto: Sebastião Nascimento

COMO CRIAR CERVO EXÓTICO


Cervo exótico Com belo porte e galhas longas, os cervídeos têm procura crescente como animais de ornamentação em áreas rurais, resorts e hotéis-fazenda


O desenho animado Bambi é alusão certa quando o assunto são os cervos. O personagem do clássico dos estúdios Disney, lançado nos anos 40, foi baseado no cervídeo dama (Dama dama), de pelagem marrom-clara e coberta por pintas brancas. Junto com outras duas espécies, a sâmbar (Cervus unicolor) e a nobre (Cervus elaphus), a dama forma o grupo de cervídeos exóticos importados da América do Norte, Europa e Ásia que se adaptaram muito bem por aqui.
A criação de cervos, ainda em fase inicial no Brasil, é voltada para ornamentação de fazendas, resorts, hotéis-fazenda, sítios e parques. A venda de matrizes e reprodutores é ótima opção para quem está diversificando ou iniciando um criatório. A atividade ainda tem potencial para o comércio de carne, couro e até dos tortuosos chifres de várias pontas característicos das espécies. Em vários países, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos, Canadá e Argentina, é comum o consumo de carne de cervo. De sabor suave, ela é nutritiva e saudável, pois contém menos gordura.
Com o couro do animal, podem-se fazer bolsas, sapatos, cintos e outros produtos de vestuário.
Os chifres servem para a confecção de lustres e móveis, além de artesanatos - que podem ser usados como enfeites em diferentes ambientes. Estruturas ossificadas que se desenvolvem somente na cabeça dos machos, os chifres são úteis para o animal na disputa por fêmeas e na defesa de território.
Mamífero ruminante e herbívoro, como o boi, o cervo necessita de um local com pasto para viver. Tem como alimentação básica forragens - capim, gramíneas, folhas, ervas, feno e silagem -, mas também deve receber como complemento a mesma ração indicada para bovinos e sal mineral. Piquetes protegidos com cerca são o suficiente para proporcionar um ambiente adequado para a criação, que exige custos baixos. Contudo, a atividade comercial deve ser obrigatoriamente autorizada pelo Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Além disso, é importante contratar um responsável técnico para visitas periódicas no criatório e acompanhamento do manejo. Apesar de os cervos disponíveis para venda aqui já serem mansos, por nascerem em cativeiro, o profissional também pode colaborar em torná-los ainda mais dóceis.


Texto: João Mathias

Consultor Fabio Morais Hosken*

Produtividade mundial de Pesquisa e Desenvolvimento farmacêutico cai, de acordo com Thomson Reuters, CMR International‏


FILADÉLFIA e LONDRES, PRNewswire -- A indústria farmacêutica continua a contar fortemente com as vendas de uma carteira antiga de medicamentos, e a proporção do total de vendas de novos medicamentos cai, de acordo com dados divulgados hoje da pesquisa 2010 Pharmaceutical R&D Factbook compilada pela CMR International, uma empresa Thomson Reuters. A nova edição do R&D Factbook mostra que a maioria das vendas das principais empresas farmacêuticas do mundo é derivada dos medicamentos mais maduros, com três principais medicamentos de uma empresa em média contribuindo com 44 por cento do total de vendas. Uma queda geral nas taxas de sucesso de novos medicamentos também acarretou problemas para a produtividade e uma indicação disso é o índice duas vezes maior de terminações da fase III no período de 2007-2009, comparado com o período de 2004-2006. Uma análise mais aprofundada revelou que menos de 1 em cada 10 medicamentos alcançou "a primeira dose de toxidade" esperada para um lançamento de sucesso. Destaques do 2010 R&D Factbook: -- A proporção do total de vendas de medicamentos lançados nos últimos cinco anos caiu para menos de 7 por cento, comparado com 8 por cento em 2008. -- Os gastos com Pesquisa e Desenvolvimento caíram 0,3 por cento em 2009, abaixo dos 6,6 por cento de 2008, um grande contraste com os índices de crescimento dos anos anteriores. -- 26 novas entidades moleculares (NME) foram lançadas no mercado global em 2009, um aumento do número mais baixo de 20 anos em 2008 que foi de 21. -- 17,9 por cento dos gastos globais com Pesquisa e Desenvolvimento foram alocados para medicamentos anti-câncer, tornando-se o espaço terapêutico que recebeu a maior proporção de investimentos. -- A concorrência do setor de genéricos está aumentando principalmente devido às contribuições das empresas baseadas na Índia e na China.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

DE FRORIPA-SC PARA O MUNDO VIA NET


Observando a placa acima, dá até pra desconfiar que foi confeccionada no paraguai. Porém, se for observar direitinho ela foi feita mesmo no fundo de quintal ou numa espelunca de casa de "praca". Afinal, não passa de uma "cronágen" que imita a original, por isso o malandro se deu mal.

Igreja Vale da Benção Central Faz doação as vítimas das enchentes


Olhar para os lados e só ver destruição. Cidades que mais parecem de mentira.
Cidades-fantasma que foram destroçadas por conta da forte cheia do rio Una durante a semana retrasada estão destroçadas. Desconsolados, os milhares de moradores de Barreiros, Palmares e Água Preta só podem contar com a solidariedade de outras pessoas que não foram diretamente atingidas pelas águas.Sejam aqueles que vivem na mesma cidade como aqueles que nunca frequentaram esses municípios. As ajudas vêm de todas as partes. O gesto de solidariedade após a tragédia vivida no Interior do Estado é expresso com as doações que chegam a esses locais, especialmente as espontâneas que são facilmente encontradas em vários pontos das cidades, principalmente as áreas centrais.Caçambas de caminhonetes e porta-malas de carros são utilizados como local para transportar esperança para aqueles que sentem falta de tudo.
Cestas básicas, vestuário, itens de higiene pessoal e água mineral. Em alguns casos, têm até distribuição de almoço e jantar. Direto de Santa Cruz do Capibaribe, um grupo da Igreja Congregacional Vale da Bênção Central, com mais de 30 pessoas foi à cidade de Barreiros entregar donativos.Filas enormes, com centenas de pessoas, são formadas no meio da rua para que as pessoas recebam sacolas com alimentos e água. O vendedor Rodrigo Jorge Dias Freire da Silva, 26, foi quem transportou a carreta durante a viagem. “É bom saber que podemos ajudar de alguma forma. Quando vemos o sofrimento dessas pessoas devemos pensar que poderíamos estar no lugar delas e seria bom se alguém nos ajudasse também”, comentou.
Da mesma forma que o cenário de destruição é comum para as três cidades, a doação espontânea também é frequente em todas elas. “Depois que entregarmos em Barreiros, vamos seguir para Palmares”, completou Rodrigo.Para quem perdeu tudo, ter ajuda é também uma maneira de não se sentir sozinho. Moradora da parte baixa de Barreiros, a autônoma Maria José Claudino, 37, luta para encontrar sustento para ela e os quatro filhos. “Perdemos tudo. A casa não caiu, mas é de aluguel, não é minha. Não tenho mais nada. Pelo menos, com essa ajuda que chega, a gente não passa mais fome”.Maria José era vendedora de roupas, ia de casa em casa para ter seu sustento. Mas com a tragédia, todo o material foi levado e, agora, está sem renda fixa. “Estou perdida”, disse. Dos móveis, eletrodomésticos e vestuário, nada restou além da estrutura da residência. “Voltei para dormir lá. Dessa forma não ficamos na rua igual a muita gente. Mas, não sei o que fazer daqui pra frente”, disse Maria José.
Fonte: Folha de Pernambuco

FESTA DOS CASAIS


O casal Gilberto e Nice, ele presbítero da Assembleia de Deus e ela, uma exelente proficional na área gastronômica, ambos empresários do restalrante Coma Bem, representando os casais que participaram do jantar realizado em comemoração ao 5º aniversário do Conjunto de Casais Seara em Fogo.

FELICIDADES


A Revista Desafio's e todos que fazem a Tutti Frutti For Girls parabenizam a belíssima Deyse Kelle por aniversariar dia 22 de Junho recebendo as felicitações e merecidas homenagens desejando que seja feliz em todos os seus dias de vida.

CASAL HOMENAGEADO GANHA NENÊ


Aniversariando dia 12 de Junho, Eliane santos comemorou com seu marido Édson Barbosa num jantar na pizzaria À Nordestina, oferecido por Graça da banca professor Marcone em comemoração ao dia dos namorados. O casal homenageado, é grato a Deus pela chegada da pequena Maria Eduarda que nasceu dia 19 de Junho.

CELEBRANDO BODAS DE PRATA


Fazendo idade nova dia 28 de Junho, Vera Guimarães, que também comemora Bodas de Prata com o esposo Marcos Antonio, recebendo os parabéns da Revista Desafio's. Vera é uma mulher exemplo de trabalho em prol dos seus semelhantes.

A Cia Artística Avani Lopes orgulhosamente apresenta!!!

AS LINGUARUDAS



Nos dias 03, 04, 10 e 11 de julho, Santa Cruz do Capibaribe voltará a respirar os ares do Teatro Municipal graças a Cia Artística Avani Lopes que apresenta a peça “As Linguarudas”.
Coloque na sua agenda e não perca essa oportunidade de respirar cultura nas noites da Capital da Sulanca.

Coleção Verão 2010/2011 da Rota Mar chegará em grande estilo




A nova coleção verão da Rota do Mar em breve estará chegando a todas as lojas , porém dessa vez ela promete arrasar já na confecção do seu catálogo que está sendo produzido no Arquipélago de Fernando de Noronha (um dos lugares com as belezas naturais mais fantásticas do mundo) com ares de mega produção.
A Rota do Mar em conjunto com uma equipe de vinte pessoas está envolvida na produção do maior catálogo de moda já produzido pela Rota, que certamente entrará para a história da empresa. Pois além de ser realizado num dos lugares mais belos e encantadores do mundo e de uma beleza natural apaixonante, contará com a presença de uma belíssima modelo do estado do Paraná e do ator global da novela das nove (Passione), Bruno Gagliasso que está tendo um grande destaque na trama com o seu personagem italiano,Berilo.
O catálogo da coleção verão 2010/2011 está sendo produzido com muito trabalho, esforço e dedicação por parte de toda a equipe que conta com um renomado fotógrafo, uma produtora, assistentes de grande talento e a família Rota do Mar. Que objetiva o sucesso de mais um trabalho realizado pela empresa que mais cresce em todo o Brasil e junto com esse crescimento dá visibilidade a capital das confecções, Santa Cruz do Capibaribe.
Se só a produção do catálogo está dando o que falar, imagine o que vem por aí nas peças da Rota do Mar que são elaboradas pelos melhores estilistas antenados com as mais novas tendências do estilo surf wear, produzidas na mais alta tecnologia e no padrão de qualidade Rota do Mar. A nova coleção vem aí para trazer muito mais brilho e cores para o verão de todos que curtem o estilo surf wear tão bem elaborado por todos que fazem a Rota do Mar, a onda perfeita!
Assessoria

Servidores das cidades atingidas pelas cheias receberão 13º na próxima sexta



O governador Eduardo Campos anunciou a antecipação do pagamento integral do 13º salário para os servidores estaduais moradores das 12 cidades em estado de calamidade pública nesta sexta-feira (02/07). Segundo dados da Secretaria de Administração, cerca de 5,5 mil servidores estaduais ativos e inativos residem nestas cidades. A soma dos seus salários chega a R$ 10 milhões.
“Esta é mais uma forma que encontramos para minorar os estragos causados pelas chuvas: aquecer a economia das cidades mais castigadas, fazendo o dinheiro voltar a circular no comércio local”, explicou Eduardo, que neste domingo visitou as cidades de São Benedito do Sul, Quipapá e Palmeirina.Terão direito ao benefício os servidores das cidades de Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul, Vitória do Santo Antão. As cidades de Catende, Maraial e Primavera terão seu estado de calamidade pública decretada no Diário Oficial.

Por que Investir no Mercado Financeiro?


Investir é importante, mas começar nem sempre é fácil. Por isso a Ágora montou um passo-a-passo para lhe ajudar a investir com mais segurança e conhecimento.
Você aprenderá a fazer seu planejamento financeiro, gerenciar seu portfólio de investimentos e diversificar suas aplicações com os melhores produtos do mercado financeiro, baseado no seu perfil de investimento.
Planejamento Financeiro
Conhecer os seus gastos e saber quanto você pode poupar todo mês é fundamental para fazer um planejamento financeiro adequado. Poupando um pouco todo mês você terá dinheiro para investir e começar a formar o seu patrimônio.
Para começar, monte seu fluxo financeiro. Considere a sua renda familiar e todos os seus gastos, inclusive os de menor valor. Nessa etapa o mais importante é ser sincero e honesto com você mesmo.
Sabendo quanto você pode poupar, é muito mais fácil saber aonde você quer chegar e como alcançar seus objetivos!
Defina os seus Objetivos
É muito importante definir os objetivos que você deseja alcançar ao investir.
Eles podem ser simples de serem realizados, como uma viagem de férias, ou um pouco mais complexos, como a compra de sua casa própria ou a sua aposentadoria. É fundamental definir os seus sonhos e ter disciplina para investir e alcançá-los.
Sabendo como alcançar seus objetivos e quanto você pode poupar, descubra o seu perfil de investimento!

domingo, 27 de junho de 2010

REVISTA DESAFIO'S ABRAÇA CORDIALMENTE SEUS LEITORES



A Revita Desafio's, em sua nova fase de mudança na digitação e diagramação, com repaginação moderna e agradável na sua forma de leitura mais nítida, vem agradecer de público e abraçar cordealmente com todas as letras, o leitor e os patrocinadores que aqui investem expondo suas marcas, produtos e serviços, com um agradecimento específico ao Senhor Jesus Cristo, nosso patrocinador maior, pelo sucesso, conquistas e bençãos imerecidas alcançadas. A Ele Honra, Louvor e Glória.

Dívidas Pagas




Certa noite, durante o cerco de Plevna, o Czar fazia uma ronda no acampamento e encontrou um homem que havia adormecido enquanto escrevia uma carta para sua esposa. O oficial contava sobre a dureza do trabalho atrás das trincheiras e dizia que aquilo não era nada comparado às suas muitas dívidas. "Quem pagará as minhas dívidas?" escreveu ele. Foi nesse momento, chorando, que ele adormeceu. O Czar, dando uma olhadela sobre os ombros do soldado, leu o que estava escrito no papel. Então, ele escreveu embaixo da pergunta: "Eu pagarei -- Alexander". Quando o oficial despertou, não conseguia acreditar no que via diante de seus olhos. Seu coração saltava de alegria. E o nosso coração, tem saltado de alegria por saber que as nossas maiores dívidas já foram pagas? Temos mostrado um sorriso constante por podermos descansar na certeza de que as dívidas que poderiam nos levar à perdição já foram quitadas? A maior de todas as nossas dívidas era com Deus. A rebeldia do homem, a desobediência à vontade do Pai celestial, os interesses pessoais e o descaso em relação a tudo que temos recebido, para nossa alegria e felicidade, nos fizeram grandes devedores diante do Senhor. Como poderíamos pagar tão grande dívida? Haveria salvação para nós? Sim, houve uma grande salvação. Alguém escreveu, com sangue,em nossa ficha celestial: "Eu pagarei a dívida". Alguém que nos amou sem que o merecêssemos. Alguém que, com muito carinho, resolveu nos abraçar e proteger. Alguém que rogou ao Pai que nos perdoasse. Alguém que pediu permissão para nos preparar um lugar para estar com Ele por toda aeternidade. Não foi o pagamento de uma simples dívida de dinheiro, mas o pagamento de nossa dívida espiritual, por nossos pecados, por nossa mesquinhez, por nosso egoísmo, por nossas mentiras, por nosso ódio, por nossa constante ingratidão. Jesus pagou o preço. Não temos mais dívidas. Estamos livres. Livres para viver, para cantar, para dançar, para correr e apreciar, sem preocupações, a beleza da natureza. Ele pagou o preço com Sua vida. Ele morreu por nós. Mas não está mais morto
-- Ele ressuscitou!! Aleluia!!Ele pagou o preço.
Que maravilha! Que grande bênção. Estamos salvos!
"e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nósnas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o domeio de nós, cravando-o na cruz" (Colossenses 2:14).

Senador e Governador se enfrentam no primeiro confronto

Jarbas e Eduardo aos cochichos



Até o início do ano, pouca gente imaginava um cenário onde o governador Eduardo Campos (PSB) pudesse enfrentar o maior adversário político, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Um confronto entre ambos parecia impossível. Jarbas foi eleito para o Senado, dizia não estar nada interessado em disputar o Palácio das Princesas novamente e Eduardo tinha uma reeleição pré-consolidada.
Agora, com a festa de oficialização no dia 30 de Junho, em convenções estaduais, o nome dos dois está sendo citado para concorrerem ao governo de Pernabuco, com o primeiro round entre os candidatos.
Não há nome para um confronto desse tipo no boxe, nem na política. Os dois se desafiam há cerca de 20 anos, mas nunca disputaram uma eleição diretamente. Em 1998, Jarbas venceu por mais de um milhão de votos o avô de Eduardo, o ex-governador Miguel Arraes (falecido em 2005). Em 2006, Eduardo devolveu votação semelhante quando enfrentou o nome indicado na sucessão de Jarbas, Mendonça Filho (DEM). A partir da definição da das convenções estaduais, Eduardo e Jarbas estarão frente a frente para discutir o passado, apresentar propostas para o futuro e mostrar quem realmente são quando o poder está em jogo. O Senador Jarbas entra na disputa em condições adversas. Ele é visto como um anti-Lula num estado que adora o presidente e tem pela frente uma eleição sem a máquina estadual. Segundo avaliam adversários e aliados, ele assumiu o risco de entrar numa eleição praticamente ganha para o então Governador Eduardo Aciole Campos.
Uma missão tão árdua como fez Arraes em 1998, quem diria. Mas cada eleição tem uma história diferente. Resta esperar para ver.


Do Blog Paredão do Povo

O que comiam nossos tatataravós


A cozinha autêntica brasileira não tem nada de exótica e saber o que comiam os índios ou os nossos tataravós é conhecer nossa própria cultura.

Maria do Céu começou a cozinhar aos nove anos, em Manaus. Nas ceias de Natal, comia tartaruga nas mais variadas versões, porque ali não existia peru, que foi experimentar quando adulta. "Manaus é isolada. Cozinhávamos apenas com os produtos locais, não existia cenoura, couve-flor, alcachofra... Só tive contato com eles na abertura da Zona Franca de Manaus, na década de 60", diz. Depois que o marido morreu, e os dois filhos saíram de casa, Maria passou a se dedicar ao hobby de que sempre gostou: panelas e sabores. Não só leu os poucos livros históricos que falavam da culinária indígena como também passou temporadas em algumas aldeias e observando ribeirinhos. Segundo o escritor Milton Hatoum, "todos os peixes da Amazônia esperam uma receita de Maria do Céu". Ele é fã de seus pratos. Na Amazônia, a base da gastronomia é praticamente só indígena, teve pouca influência portuguesa. E pouco se sabe sobre ela no restante do país. A cozinheira, que é diretora do Centro de Gastronomia da Amazônia, esteve em São Paulo para um festival no restaurante Obá.
O prato que serve e considera mais característico de sua terra é o tambaqui no tucupi. "O índios descobriram que colocar o peixe no tucupi aumentava sua vida útil em um ciclo lunar, ou oito dias", afirma. Tucupi é um tempero amarelo extraído da mandioca brava. Depois da descoberta, ele vai com tudo: peixe, pato ou porco.
O festival também trouxe picadinho de aruanã (confira a receita abaixo) – outrora depreciado, hoje este peixe de carne branca e macia desponta como grande estrela nas mesas amazônicas.


LAURA LOPES

Empresário admite que ao montar o negócio “só queria ter uma mesa”



Livro autobiográfico conta trajetória de publicitário pelo mundo do empreendedorismo

O empresário e publicitário Marcelo Ponzoni, fundador e diretor da agência de comunicação Rae,MP, acaba de lançar o livro “Eu só queria uma mesa – Do Tijolinho ao Horário Nobre”, pela Editora Saraiva. Na obra, uma narrativa autobiográfica, Ponzoni apresenta a trajetória de sua vida, desde sua infância no bairro paulistano do Bom Retiro até o seu atual momento como empresário, passando pelos obstáculos que teve de enfrentar no mundo do empreendedorismo. Tudo numa linguagem simples e com bom humor. O livro também aborda temas como gestão de empresas, publicidade, marketing e negócios. A obra foi lançada em evento no bairro Morumbi, em São Paulo, e contou com mais de 400 pessoas.
O publicitário, que acaba de completar 44 anos, está à frente de sua empresa por, literalmente, metade da sua vida: a Rae,MP, que registrou um aumento de 400% no faturamento nos últimos cinco anos, foi fundada por ele em seu primeiro ano de faculdade, quando tinha 22 anos.
O autor falou com Pequenas Empresas & Grandes Negócios sobre sua obra e vida:
-De onde veio a ideia de escrever o livro?
- Eu sempre tive uma família bem estruturada, mas quando tinha uns 15 anos meu pai teve sérios problemas financeiros. Como precisávamos de dinheiro, comecei a trabalhar com vendas aos 16 anos. Mas eu nunca tive uma conexão muito forte com meu pai. Sinto que nunca o conheci, de fato. A minha motivação, portanto, foi meu filho. Ele me inspirou, há três anos, quando comecei a escrever o livro. Queria deixar para ele o relato de minha história e a maneira como eu vejo o mundo.
-E o que o leitor vai encontrar na obra?
- Acima de tudo, uma leitura otimista. Como escrevi pensando no meu filho, usei uma linguagem simples; afinal, ele [que hoje tem 13 anos] precisava entender o que estava escrito ali. Assim, é um pouco voltado para jovens empreendedores. É uma carta de valores. Diria que minha alma está escrita ali. Uma mensagem de não passar inerte pela vida. Eu quis mostrar que todo mundo pode ser um empreendedor, mas que não é fácil: a estrada é longa e árdua. O final, contudo, é gratificante.


Marcus Vinicius Pilleggi

O "DOUTOR BOM" DEIXA MORADORES DE SÃO DOMINGOS REVOLTADOS


Há muito tempo, a equipe do Blog e Jornal Agreste Notícia vem denunciando o descaso de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, mas o Prefeito Dr. Edson de Souza, que teve seu nome citado como "Ô Doutor Bom", na fachada da casa de um de seus eleitores, não tem dado muita atenção para as necessidades dos moradores daquele distrito. A população já não aguenta mais tantos demando dessa administração, tendo em vista que já é de conhecimento do prefeito a quantidade de animais soltos pelas ruas de São Domingos, mas até agora nada foi feito para conter a criação de animais soltos nas vias públicas. “A última vez que tinha visto esse distrito tão abandonado foi na administração de José Inácio, que só veio iludir nós moradores". Falou um eleitor. "O Dr. Edson não tem feito diferente, votei nele e no vereador Hilário, pensando que Hilário iria interceder por esse distrito, mais não vejo outra coisa, se não for festas”, desabafou Maria Auxiliadora. Os moradores são obrigados a conviver com cavalos, bois, jumentos, bodes e até mesmo porcos, que tem atrapalhado o tráfego de veículos e causado sérios riscos a saúde. Os animais espalham o lixo domésticos nas ruas e causam alguns prejuízos a imagem do local deixando São Domingos com cara de Zona Rural. Neste ano de eleição Dr. Edson estará apresentando seus candidatos ao povo de São Domingos, resta só saber se ele vai ter coragem de ir na casa do povo, com o descaso tomando conta do distrito. Finaliza Auxiliadora.
Do: Jornal Agreste Notícia

EX-PREFEITO RIR DAS CONTAS REJEITADAS E PARECE ESTAR LIVRE PRA SE CANDIDATAR PRA FEDERAL


José Augusto recebeu com euforia a liminar
O Juiz Tito Livio da comarca de Santa Cruz do Capibaribe concedeu liminar anulando a reprovação das contas do ex-prefeito do referido município, José Augusto Maia ocorridas nos anos de 2002, 2006 e 2007. Com a decisão do juiz, as contas deverão voltar para serem apreciadas na Câmara de vereadores e o ex-prefeito terá direito a ampla defesa.
“Todos estes processos estão zerados e voltam para nova apreciação na Câmara de Vereadores. Para esta eleição José Augusto Maia não tem contas rejeitadas”. Afirmou o vereador Ernesto Maia, sobrinho do ex-prefeito, em seu Twitter.
A liminar que anulou a rejeição das contas do ex-prefeito foi recebida com euforia por Zé Augusto e pelos seus aliados.
Em Campanha
Após esta vitória na justiça o ex-prefeito Maia passou um dia em Recife, onde teve uma pauta de reuniões políticas para articular alguns apoios ao projeto de conquistar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições. Pois é! isso são coisas politicais do Brasil brasileiro.
Do Blog Diário da Sulanca, com adaptações.

Styron inicia operações como empresa líder em químicos e plásticos diversificados, com alcance global‏


MIDLAND, PRNewswire -- A Styron, uma antiga divisão de negócios da The Dow Chemical Company, anunciou hoje a nova direção da companhia após a conclusão de sua venda para a Bain Capital Partners. Como companhia autônoma e de capital privado, a Styron ( http://www.styron.com/ ) será uma empresa líder em químicos e plásticos diversificados, com alcance mundial e um portfólio único de produtos, reunindo os negócios de plásticos, borracha e látex que compartilham matérias-primas, operações, clientes e consumidores finais. A empresa tem aproximadamente US$ 3,7 bilhões em receita (baseado em dados de 2009), com 20 plantas industriais e 1.900 funcionários distribuídos em 30 países. "A Styron é uma novíssima empresa mundial de materiais químicos e plásticos, que se beneficia de sete décadas de experiência - construída ao longo de uma história focada em tecnologia, experiência em aplicações, excelência em operações, inovação e alcance global", disse Christopher D. Pappas, Presidente e CEO da Styron. "Embora orgulhosos de nosso passado, o que mais nos interessa é para onde estamos indo. Estamos trazendo a mesma equipe de nível internacional na qual nossos clientes já confiam: funcionários talentosos com profundo conhecimento técnico e experiência. Essa mesma equipe está agora inteiramente dedicada a ajudar nossos clientes a se manter a frente de suas respectivas indústrias, permitindo transformar suas ideias em realidade no mercado". "Acreditamos fortemente na capacidade da Styron de alcançar seu potencial de crescimento como um negócio global independente e de continuar construindo profundos e duradouros relacionamentos com os clientes", disse Steve Zide, Diretor Gerente da Bain Capital.
"A Styron tem muitos ativos relevantes, incluindo um sólido e inovador portfólio de produtos e uma parceria de valor agregado e de longo prazo com a Dow. Estamos prontos para trabalhar com Chris Pappas e sua experiente equipe de gerenciamento para fortalecer a posição de liderança da Styron e ampliar os negócios a partir da expansão geográfica e de selecionadas aquisições".

sábado, 26 de junho de 2010

Bolinhos de Chuva




Ingredientes:
2 colheres de sopa de manteiga
3/4 xícaras de açúcar
2 ovos
1 colher de sobremesa, de fermento
1 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá, de canela em pó
1/2 colher de chá, de sal
1 xícara de leite
óleo para fritar, açúcar e canela: q.b.
Preparação:
Bata o açúcar com a manteiga ou margarina e junte os ovos, um de cada vez, batendo sempre.
Penere juntos a farinha, o fermento, a canela e o sal, acrescentando-os a mistura, alternadamente, com o leite.
Misture bem e frite as colheradas em óleo quente, até que dourem de todos os lados.
Retire os bolinhos e os deixe escorrer em papel absorvente, envolvendo-os em açúcar e canela.
Pronto a servir!

Tome Cuidado!






Em Kenesaw, durante a batalha, aqueles que se aproximaram de uma certa árvore foram atingidos por tiros. Oito homens morreram naquele lugar. Os acontecimentos deixavam um alerta: "Tome cuidado!" Um homem, querendo mostrar que não acreditava naquilo, disse: "Eu acho isso uma bobagem e não tenho medo de ir até a árvore. Não existe nenhuma razão para se achar que um homem é mais facilmente atingido por um tiro quando está perto daquela árvore". Ele encaminhou-se para junto da árvore e imediatamente caiu, mortalmente ferido. (Talmage)Da mesma forma que acontecia com os homens em nossa ilustração, muitos crêem que não há nenhum perigo ou maiores possibilidades de problemas quando se afastam de Deus e se aproximam do pecado. Até dizem que ir à igreja, receber Cristo no coração, louvar e glorificar ao Senhor são bobagens e que ninguém deve se preocupar com isso. Querem mostrar sua coragem ao desafiar o perigo e, muitas vezes, só compreendem o erro quando já é tarde demais para voltar atrás. A Palavra de Deus nos relata em todo o seu conteúdo: "Tome cuidado!" Os homens e mulheres de Deus, que experimentaram abênção de uma vida mais obediente e vitoriosa, também nos advertem: "Tome cuidado!" Em diversas ocasiões e de várias maneiras, somos avisados: "Tome cuidado!" E por que não lhes damos crédito? A vida é constituída de batalhas. Todos nós as enfrentamos. Quer sejamos bons ou maus, não estamos livres de passar por momentos de grandes tempestades. Porém, quando somos cuidadosos e obedientes à direção do Senhor, colocando-nos sobre Seu abrigo e Seus cuidados, menos probabilidades teremos de sermos abatidos por aquele que veio apenas para"roubar, matar e destruir". Em Cristo sempre seremos vencedores. Se você pretende continuar caminhando em direção ao pecado, eu só posso lhe dizer: "Tome cuidado!"


"E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram osventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo nãocaiu, porque estava fundada sobre a rocha" (Mateus 7:25).

Empresa descobre fórmula que transforma garrafa pet em espuma para colchão



Empresas investem em ações para preservar o meio ambiente.

E elas garantem: o marketing ecológico traz bons resultados para os negócios.
Uma franquia de lavanderia promove ações ecológicas que ajudam a fixar a marca da empresa.
O envelope do tíquete de entrega e o cabide de roupas, por exemplo, são feitos de papel reciclado. E a cada dez peças lavadas, o cliente ganha uma sacola, feita de garrafa pet reciclada.
“Hoje a consciência ecológica tem que partir também do cliente. Eu acho que dá força para ele que está ligado na preservação do meio ambiente”, diz a cliente Sandra Mendonça.
Mais de 80 % das peças são lavadas à seco num equipamento. É uma espécie de máquina de lavar ecológica que usa solvente reciclado.
“É espetacular porque além de você estar de novo contribuindo com o meio ambiente, porque ela economiza água enormemente, uma vez que é um produto químico totalmente reciclável.
A cada lavagem, ele passa por um processo de filtragem, de destilação e retorna limpinho para a próxima limpeza”, conta a franqueadora Maria Linares.
A lavanderia surgiu em 2005, já com o diferencial ecológico. Hoje são 12 lojas, entre elas quatro franqueadas. O investimento numa unidade é a partir de 280 mil reais. Inclui taxa de franquia e equipamentos como o cabideiro eletrônico e a máquina de lavar. A previsão de faturamento é de 35 mil reais por mês, com 18% de lucro.
“Esse visual da empresa junto da marca, a maneira como você embala. Tudo isso é atendimento e também é qualidade que você está entregando, são diferencias que você está agregando ao seu produto. Sem dúvida nenhuma, acho que faz diferença”, diz Maria.
Para a rede de franquias, trabalhar com produtos ecológicos é investimento, não despesas. Por exemplo, o cabide de papel reciclado custa 10% mais caro do que o tradicional, de metal.
O gasto com os brindes das sacolas recicladas sai por R$ 750 mensais por loja. Mas o retorno vem por outro lado. O apelo ecológico atrai e fideliza os clientes.

ICMI anuncia os vencedores do prêmio 2010 Global Call Center


COLORADO SPRINGS, PRNewswire -- No dia 16 de junho de 2010, o International Customer Management Institute (ICMI) anunciou os vencedores do prêmio 2010 Global Call Center of the Year Award (Call Center Global do Ano de 2010) na ACCE (Conferência e Exposição Anual sobre Call Center). A Capital One Financial Corporation foi escolhida como o call center excepcional na categoria de "call center de grande porte" (mais de 75 agentes) e a TransCore's Commercial Technology Group Freight Services foi escolhida como o call center excepcional na categoria de "call center de pequeno-médio porte" (75 agentes ou menos). "Estamos entusiasmados em poder reconhecer oficialmente a Capital One e a TransCore como as melhores das melhores no setor de call center", declarou Greg Levin, gerente de serviços comunitários do ICMI e presidente do Comitê de Seleção para a premiação do Global Call Center of the Year Awards. "Ambas as organizações exemplificaram os principais princípios da gestão eficaz nos call centers, bem como um sólido compromisso perante seus respectivos clientes e agentes. Parabenizamos as duas organizações pelas suas conquistas e desejamos que continuem tendo sucesso".

Administradores em ação!




O título não poderia ser outro para o evento que aconteceu no dia 18 de junho, realizado pelos alunos da turma 23 do Curso Técnico em Administração do SENAI Santa Cruz do Capibaribe.
Foi verdadeiramente um evento voltado para colocar em ação, muitas das teorias administrativas, mostrando suas aplicabilidades no dia a dia das empresas, e como a gestão pode afetar positiva ou negativamente um negócio. A abertura do evento “Administradores em ação” aconteceu com a apresentação teatral que tem por título: “O barato que custou caro”, tratava-se da história de um jovem casal que resolveu investir o dinheiro recebido de uma herança, em um negócio na área de confecções. A platéia pôde visualizar, de uma maneira bastante divertida , o que uma má gestão pode ocasionar em uma empresa, apontando a necessidade de preparação para abertura de um negócio, bem como a capacitação das pessoas envolvidas com o processo administrativo e produtivo do mesmo, não pense que parou por aí!
O espetáculo fez tanto sucesso que foi apresentado mais duas vezes no decorrer do dia.
Após a apresentação da peça, foi feita a exibição de um vídeo documentário sobre os temas: Empreendedorismo e 5 “S”, com depoimento de empresários locais, cujo vídeo foi idealizado e editado pelos alunos da turma, juntamente com a professora orientadora do projeto, Samara Sarmento. O evento finalizou com o Balcão de Informações, cujo objetivo principal era dar dicas e informações sobre temas na área de Administração, os principais temas tratados foram: Liderança, Administração do Tempo, Recrutamento e seleção. O balanço deste dia 18 de junho para os alunos foi bastante satisfatório, pois conseguiu-se alcançar o objetivo de repassar conhecimentos aos mais de 150 espectadores que prestigiaram os Administradores em Ação.

G-20: prefeito de Toronto, David Miller, dá boas-vindas à mídia mundial na cidade‏


TORONTO, PRNewswire -- Numa coletiva de imprensa realizada hoje mais cedo, no Centro Internacional de Mídia do G-20, o prefeito de Toronto David Miller deu boas-vindas à mídia mundial na cidade. O prefeito Miller falou sobre os muitos esforços de Toronto como líder ambiental, comunidade diversificada e culturalmente rica e como uma cidade muito confiável e segura para visitar, morar e conduzir negócios. O prefeito deu a coletiva com representantes da Invest Toronto e Tourism Toronto e Toronto's City Manager. A mídia pode visitar http://www.g20torontomedia.com/ para mais informações sobre a cidade e o G-20. Mídias buscando informações sobre a Cidade de Toronto, Invest Toronto ou Tourism Toronto podem ligar 416-397-0777. Confira, por favor, abaixo as declarações do prefeito Miller' Prefeito David Miller Dirigido à mídia no G-20 24 de junho de 2010, Centro de Mídia Internacional Bom dia a todos e a nossos visitantes estrangeiros, eu gostaria de dar a todos vocês as boas-vindas a Toronto. Bem-vindos ao Centro de Energia Direta. Esta unidade especial, que foi construída por meio de uma parceria de três governos, é um exemplo do sucesso do programa de infraestrutura. Meus colegas e eu gostaríamos de falar a vocês um pouco sobre nossa cidade muito especial e incentivá-los a sair e ver o máximo que vocês puderem. Nós facilitamos isso ao incluirmos em seu kit de imprensa um bilhete de trânsito que permitirá acesso total ao nosso sistema de trânsito de classe mundial. De fato, há uma parada de bondes elétricos bem atrás deste prédio, para tornar as coisas fáceis para vocês. Nas poucas semanas que se passaram na preparação para a conferência G20, eu tive a oportunidade de me dirigir a dezenas de colegas de vocês de todo o mundo e eu estou encantado com a ressonância que eu, em Toronto, recebi. Alguns de você podem já ter estado aqui antes, muitos não o terão. Mas a única coisa que eu escuto constantemente de nossos visitantes é o quanto Toronto é diversificada e moderna.
E eles sempre dizem: qual é o seu segredo? Eu não posso dar o segredo por completo, mas talvez nesta manhã e durante os próximos três dias vocês ouvirão e verão vocês mesmos o que torna Toronto especial e única. Aqueles que moram aqui e aqueles que visitam parecem freqüentemente chegarem à mesma conclusão porque eles sabem que a cidade é próspera e boa de viver, enquanto também sendo um grande lugar para fazer negócios.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ONG PÃO É VIDA DE SANTA CRUZ LEVA DONATIVOS AOS FLAGELADOS DA CHEIA

Entregando donativos



conversando com o povo


Pastor Ronaldo



Missionária Joana D'arc

A equipe de voluntários da ong Pão é Vida, que tem como base operacional, o endereço na rua vereador Severino ribeiro da silva, 94 - bairro novo em santa cruz do Capibaribe, onde você pode deixar seu donativo, se mobilizou e arrecardou donativos para os fragelados das cheias que invadiu edestruiu varias cidades de Pernabuco e Alagoas. A princípio foram alertados quanto ao rsico de serem saqueados na estrada, mas tudo correu bem, embora tenham visto muita devastação por toda parte.
"Talvez, por causa da copa do mundo, muitas pessoas ainda não estejam perceberam a dimensão da tragédia causada pelas enchente que ocorreu no Nordeste Brasileiro, nas cidades de Barreiros, Palmares, Água preta, distritos de são Joaquim do Monte, como Barra do riacho... e mais 50 municípios em PE que estão situação de calamidade." Comentou a missionária Joana D'arc, líder do projeto Pão é Vida, que esteve com mais voluntários em Água Preta levando alguns donativos diversos que conseguiu com o povo em Santa Cruz. "As pessoas estão muito assustadas, em cada sacola de donativos colocamos uma mensagem bíblica e dizíamos para lerem, e viamos os olhos das pessoas brilhando emocionadas". Lembra Joana, que pretende voltar com mais gente e doações, para ficar mais dias na região afetada e passar o filme Jesus e estar por lá ao lado das pessoas consolando e ajudando no que for possível.
O cenário no local é de um lugar como o Haiti depois do terremoto, muitas famílias perderam tudo. As cidades estão sem luz elétrica, o clamor que ouvimos foi um só: precisamos de comida, água roupas e colchões.
Segundo o Pastor Ronaldo, esposo da Joana, a dificuldade tem sido grande para conseguir donativos e as pessoas estão um pouco individualistas e sem compaixão. "Diante de uma tragédia dessas, quando buscamos ajuda, algumas pessoas se resumem a dizer: já passou alguém aqui pedindo e nem sempre ajudam de novo. O povo pensa que ajuda do governo já chegou, que os atingidos tem tudo, mais é engano". Falou o Pr Ronaldo.
Mesmo que você esteja distante do Nordeste, pode depositar um valor para comprarmos alimentos e água para as famílias carentes.
Associação Pão é Vida- Banco do Brasil - Conta corrente: 15422-9 Ag: 0361-1

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jovem é maltratada pelos próprios pais por se tornar cristã



Bandeira da Somália

SOMÁLIA (4º) - Os pais muçulmanos de uma garota somali de 17 anos, que se converteu ao cristianismo, a agrediram brutalmente por ter deixado o Islã e a algemaram a uma árvore em sua casa por mais de um mês. Nurta Mohamed Farah de Bardher, na região de Gedo, Somália, estava confinada em sua casa desde o dia 10 de maio, quando a família descobriu que ela havia se tornado cristã. “Quando a família da jovem soube que ela havia se tornado cristã, eles a agrediram muito, mas ela permaneceu firme em sua decisão”. Os pais a levaram para um médico, que receitou uma medicação para “doença mental”. Espantado pela determinação de sua filha em permanecer firme em sua nova fé, seu pai, Hassan Kafi Ilmi, e sua mãe, Hawo Godane Haf, decidiram que a jovem estava louca, e a forçaram a tomar o remédio, que não causou efeito nenhum a respeito de sua mudança de fé. Tradicionalmente, muitos somalis acreditam que o Alcorão cura os doentes, especialmente os com deficiência mental; por isso, a escritura muçulmana é recitada duas vezes por semana para a jovem.“Essa menina está muito doente e tem sido submetida a um sofrimento intenso”. O sofrimento começou quando ela recusou a oferta de sua família de perdoá-la se ela renunciasse o cristianismo. O confinamento teve início depois que a medicação e as punições falharam.A pequena comunidade cristã na região de Gedo relata que a menina ficava algemada em uma árvore durante o dia, e era colocada em um pequeno quarto escuro durante a noite. “A comunidade pode fazer muito pouco a respeito das condições da jovem, que está muito ruim, mas já aconselhamos o líder de nossa comunidade a acompanhá-la, mas sem se envolver, para a segurança da jovem. Precisamos de oração e ajuda humanitária, pela liberdade de religião do povo somali.”


Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte:
Compass Direct

Ficha Limpa pode jogar Dilma no colo de Collor




Ainda vem muita encrenca por aí, causada pelo fato de o Tribunal Superior Eleitoral ter decidido que a lei do Ficha Limpa vale para casos de condenação anteriores à sua aprovação pelo Congresso.Em Alagoas, por exemplo, Fernando Collor de Mello (PTB) tem se colocado como candidato da base de apoio a Dilma Roussef e ao presidente Lula. Mas nem Lula, nem Dilma, nem o PT preocuparam-se, porque planejavam centrar foco no apoio do principal adversário de Collor, o também candidato Ronaldo Lessa (PDT).Mas eis que surge o problema: Em 2004 Lessa foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por abuso de poder econômico e político. Com a Lei do Ficha Limpa, em tese, torna-se inelegível até 2014.Pode sobrar para Dilma o constrangimento de ter, em Alagoas, apenas o palanque de Collor.
Do blog Poder Online - Tales Faria