quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Já viu um rio passar por cima de outro?



Pois isto existe, em Magdeburg, Alemanha..


O Wasserstrassenkreuz (cruzamento de hidrovias) é um canal-ponte sobre o Rio Elba, que liga as redes de vias navegáveis das antigas Alemanhas Ocidental e Oriental. A iniciativa fez parte do projeto de reunificaçãoNacional, implementado após a queda do Muro de Berlin. Sua principal função é facilitar o comércio entre as duas ex-nações. O Wasserstrassenkreuz é o Mais longo 'viaduto' da Europa, com 918 m de extensão. Liga a porção Leste do Mittellandkanal, com o trecho oeste do Elba-Havel-Kanal. A obra, aberta ao tráfego de mercadorias durante todo o ano, consiste numa ponte principal, com 228 m de extensão, subdividida em 3 trechos e um canal Com 690 m. A construção demorou 5 anos.

Rota do Mar incentiva o paratletismo


Além de patrocinar diversos atletas, nas mais variadas modalidades esportivas, a Rota do Mar também incentiva alguns paratletas de Santa Cruz do Capibaribe em suas lutas diárias de superação e vitórias.
Os campeões Jeanderson e René contam com o patrocínio da Rota e disputam nas modalidades de atletismo representado Santa Cruz em todo o Brasil com todo o apoio da Rota do Mar.
No começo desse mês os dois estiveram participando da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Paratletismo realizado em Fortaleza, de onde trouxeram várias vitórias, prata, ouro e recordes.

Homenageados são agraciados com medalha de honra em santa cruz

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe – PE, concederam dia 29 de Setembro na câmara de vereadores, a honrosa “Medalha Padre Zuzinha” aos ilustres homenageados que vem se destacando na cidade com serviços prestados à população.
A medalha é uma comenda criada pelo ex- vereador Rui Medeiro e homenageia anualmente pessoas que se destacam na sociedade Santa-cruzense. Dentre os homenageados, Inácio Francisco, o Toco Sombra, que foi DESTAQUE na Revista Desafio’s edição 52, recebeu sua medalha das mãos do vereador Zezin Buxin que lhe prestou a homenbágem.
Por sinal, o texto lido como apresentação do homenageado na tribuna da câmara, foi o exato texto divulgado na Revista Desafio’s, que vem de público parabenizar ao Toco por tamanha conquista histórica.

Dia do Jornaleiro


A informação, nos dias de hoje, é um bem indispensável. É através dela que norteamos nossas vidas, que sabemos o que acontece em mundos distantes do nosso. A informação, além de tudo, nos oferece entretenimento.
E não é só aos jornalistas e produtores de um jornal que devemos agradecer pelo fato da informação chegar até nossa casa. Devemos agradecer a milhares de profissionais que trabalham na distribuição dessa informação. E quando tratamos de jornal impresso, estamos falando do jornaleiro.
O jornaleiro pode ser aquele que fica na banca de jornais, que vende todo tipo de material informativo periódico como jornais, revistas, palavras-cruzadas, apostilas etc. Há aquele jornaleiro que, na maioria das vezes, são crianças ou adolescentes, que vendem jornais nas ruas ou em sinaleiros.
A profissão é reconhecida pelo ministério do trabalho e sua descrição está relacionada na Classificação Brasileira de Ocupações. O jornaleiro que fica em bancas e o que fica nas ruas estão incluídos como ambulantes.

Dia Mundial do Tradutor



O dia mundial do tradutor é uma homenagem a Sã Jerônimo, tradutor da Bíblia para o latim. Atualmente, a tradução começa finalmente a ser considerada não uma arte secundária e derivativa, mas sim uma arte substantiva; ela não se insere num ramo da literatura comparada, mas ela própria é uma disciplina muito mais vasta que combina áreas como a linguística, os estudos literários, a história cultural e a filosofia.
Até há bem pouco tempo a atividade era apenas de amadores, limitando-se a ser um processo mais técnico do que criativo e que qualquer um podia exercer, desde que tivesse uma competência linguística básica numa outra língua que não a sua. Hoje existem cursos, debates e workshops sobre tradução, toda uma formação acadêmica que visa fornecer o embasamento necessário para encarar com mais segurança uma profissão continuamente desafiante. Mas é preciso também não esquecer: tal como os cursos de escrita criativa não geram forçosamente escritores, os tradutores serão feitos pela sua formação, é certo, mas também pela sua intuição, pela sua queda, pelo seu jeito, pela prática diária, pelo saber vindo com os anos.
Universidades renomadas como a Unesp (Estadual Paulista) e a UnB (Universidade de Brasília) oferecem, há décadas, o curso Letras - Tradução, com duração de 4 anos e grau de bacharel na língua escolhida. O campo de trabalho é vasto, incluindo Embaixadas, editoras, legendagem de filmes, trabalho autônomo e tradução simultânea em congressos.
O dia mundial do tradutor é uma homenagem a Jerônimo, tradutor da Bíblia para o latim. Atualmente, a tradução começa finalmente a ser considerada não uma arte secundária e derivativa, mas sim uma arte substantiva; ela não se insere num ramo da literatura comparada, mas ela própria é uma disciplina muito mais vasta que combina áreas como a linguística, os estudos literários, a história cultural e a filosofia.
Até há bem pouco tempo a atividade era apenas de amadores, limitando-se a ser um processo mais técnico do que criativo e que qualquer um podia exercer, desde que tivesse uma competência linguística básica numa outra língua que não a sua. Hoje existem cursos, debates e workshops sobre tradução, toda uma formação acadêmica que visa fornecer o embasamento necessário para encarar com mais segurança uma profissão continuamente desafiante. Mas é preciso também não esquecer: tal como os cursos de escrita criativa não geram forçosamente escritores, os tradutores serão feitos pela sua formação, é certo, mas também pela sua intuição, pela sua queda, pelo seu jeito, pela prática diária, pelo saber vindo com os anos.
Universidades renomadas como a Unesp (Estadual Paulista) e a UnB (Universidade de Brasília) oferecem, há décadas, o curso Letras - Tradução, com duração de 4 anos e grau de bacharel na língua escolhida. O campo de trabalho é vasto, incluindo Embaixadas, editoras, legendagem de filmes, trabalho autônomo e tradução simultânea em congresso.

DIA DA NAVEGAÇÃO


O homem, desde antes de Cristo, vem desenvolvendo técnicas e instrumentos para orientar-se durante o deslocamento de um ponto a outro para determinar sua posição e direção.
Na Antigüidade, no Mediterrâneo, os egípcios, fenícios, gregos e romanos utilizaram os conhecimentos dos ventos, reconhecimento dos astros, relevos e inscrições hieroglíficas para desenvolver técnicas de auxílio a orientação das "Naus" (embarcações da época). Criaram os pontos cardiais (Norte, Sul, Leste, Oeste), a rosa dos ventos em graus e as primeiras cartas de navegação usando o conceito de Latitude e Longitude.
No início da Idade Média, com o crescimento do comércio entre os povos, surgiu a bússola, desenvolvida pelos chineses dando início a técnica e a ciência de Navegar com um "rumo" e um "estimado".
No final do século XV, o navegador Italiano Américo Vespúcio e Cristóvão Colombo, na tentativa da primeira circunavegação às Índias, levaram a bordo um almanaque com uma lista de posições e eventos relacionados aos corpos celestes efetuados em Ferrara, Itália. Após vários dias no mar, observando os horários dos alinhamentos da Lua com Marte, Vespúcio calculou a distância que estavam de Ferrara e concluiu que não estavam nas Índias, mas em um novo Continente. Este fato foi o marco do início da Navegação Astronômica, com o desenvolvimento do Sextante (instrumento utilizado para observar os astros), uma evolução do Astrolábio e do Quadrante.
Com a chegada do século XX dá-se início a uma nova ciência que revoluciona as técnicas e sistemas de navegação, a Eletrônica. Em 1912 surgiram os primeiros equipamentos de rádio-navegação que se desenvolveram rapidamente. Com a II Guerra Mundial, veio o RADAR - Radio Detection And Ranging - que tem a capacidade de medir lapsos de tempo entre emissão/recepção de ondas de rádio, princípio utilizado, mais tarde, nas navegações via satélite.
Atualmente, o GPS (Global Positioning System, sistema de Navegação por Satélite com uma precisão de 1 metro para uso militar e 15 metros para uso civil) é o sistema de navegação mais moderno e de maior precisão e confiabilidade utilizado no mundo. É também, amplamente usado por diversos segmentos como: agricultura, engenharia, competições esportivas, segurança, trânsito e outros.

DIA DA SECRETÁRIA 30 DE SETEMBRO


Uma profissão na qual, mais do que em qualquer outras, se faz indispensável a aliança do carinho com a firmeza, por parte de que exerce, é a de secretária. Ser secretária, hoje, é optar por uma profissão. É gostar do que faz. É investir no crescimento e na harmonia pessoal e profissional. É ter consciência do seu importante papel de agente de mudança e da atuação como assessora e agente facilitador.
Seu trabalho não se restringe apenas ao relacionamento com as pessoas, vai muito além, numa busca constante, exigindo de si a quase perfeição. A simpatia, a dedicação, a paciência, a objetividade, os conhecimentos e a sensibilidade fazem parte de um todo em que a secretária se enquadra como profissional eficiente.
Merecidamente, um dia em nosso calendário foi dedicado a esta profissional, zelosa e dedicada colaborada.
Parabéns especial a você, secretária, que valoriza cada vez mais sua profissão, que busca incessantemente seu aperfeiçoamento, que sabe o que quer e vai em busca do sucesso.

Presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe Fábio Lopes recebe Título Honorífico “Medalha Padre Zuzinha”




Na tarde de ontem (29), em uma reunião especial e solene na Casa Dr. José Viera de Araújo, o presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe – Fábio Lopes recebeu das mãos do Vereador Dimas Dantas Título Honorífico - Medalha Padre Zuzinha.
Esta é a 5ª edição de concessão dos títulos a pessoas nacionais, ou estrangeiras radicadas no país, que se tenha projetado nas atividades culturais, políticas, científicas e sociais, pelos projetos ou iniciativas apresentadas que contribuíram de forma decisiva para o progresso da cidade. A Lei de Nº 1.529/2005 foi aprovada pelo Poder Legislativo em 17 de julho de 2005, ficando assim, criada a Medalha Padre José Pereira de Assunção – Padre Zuzinha.
Padre Zuzinha - José Pereira de Assunção (1904 - 1983) - Vigário de Santa Cruz do Capibaribe, lugar que viveu cerca de 40 anos. Homem simples, de coração puro e que buscava sempre servir a população. Passados 26 anos de sua morte, o povo ainda hoje, rende homenagem a ele.
“Para mim foi um momento muito honroso, afinal receber esta medalha tem um significado especial, pois temos que buscar dentro de nós mesmos um pouquinho do grande homem que foi “Padre Zuzinha”, ressaltou Fábio Lopes.

Isso Não É Problema Seu



Um ministro perguntou a um pequeno menino, que havia aberto o coração para o Senhor e frequentava assiduamente à igreja: "O diabo não tenta convencê-lo de que não é um cristão?"" Sim, às vezes". "E o que você diz quando isso acontece?"" Eu lhe digo", respondeu o menino, "se eu sou um cristão ou não, isso não é problema seu. "O menino de nossa ilustração, apesar de ainda muito jovem, compreendia perfeitamente o que era ser um filho de Deus. As coisas velhas já haviam passado e, agora, sua vida estava nas mãos de Deus e só isso importava para ele. O diabo é mentiroso e enganador e gosta de fazer acusações. Seu propósito é tirar a paz do filho de Deus e levá-lo a abandonar o Caminho. Aqueles que lhe dão ouvidos, desanimam, perdem a motivação e, muitas vezes, entram em depressão. O que devemos fazer em tais situações? O mesmo que o menino-- minha vida agora pertence a Jesus e o resto não tem mais nada a ver comigo. Se o diabo tem alguma coisa a nos acusar, de nossa vida passada, deve procurar a Cristo que "levou sobre Si" todos os nossos erros e pecados. Fomos libertos e agora pertencemos a outro reino. Deixamos o reino das trevas e passamos a viver no reino da luz. O nosso Salvador iluminou as nossas vidas e agora iluminamos o caminho por onde passamos. Quantas vezes já fomos dormir com o coração triste e abatido? Às vezes por uma palavra dura de um parente, ferindo nossas esperanças e tentando minar nossa motivação; outras vezes por uma crítica injusta de um amigo insatisfeito com a nossa alegria. Na verdade, por trás de tudo isso está o dedo do diabo, que a todo custo deseja nos afastar de Deus e de toda a nossa felicidade. Se você está experimentando uma situação de desânimo, seja por que causa for, vire as costas para o diabo. Assuma a sua posição de cristão, filho do Deus de amor, e siga em busca de suas maravilhosas bênçãos. Deus só tem alegrias para lhedar. Olhe apenas para Ele e ouça apenas a Sua voz.

"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta o rebanho entre os lírios" (Cantares 6:3).

PR Newswire renova o site para oferecer acesso mais rápido às notícias, informações e instrução‏




O novo PRNewswire.com apresenta três pontos principais de interação -- Produtos e Serviços, Centro de Conhecimento e Navegar Releases -- para oferecer aos usuários uma visualização ampla da plataforma de comunicações globais, conhecimento dos setores e últimas notícias da PR Newswire. A parte superior de todas as páginas apresenta um painel de "links rápidos", oferecendo acesso com apenas um clique do mouse à distribuição de releases, serviços de comunicação de RP e RI, outros sites da PR Newswire, aplicativos para associados e busca no site. "Uma de nossas metas relacionadas com a renovação do site PRNewswire.com era facilitar para os nossos usuários, ou seja, a mídia, profissionais da área de comunicação, executivos no setor de Relações com Investidores, executivos de pequenas empresas e o público em geral, a terem acesso imediato às ferramentas, ao conhecimento especializado e ao conteúdo que os ajudam a atenderem aos seus respectivos objetivos", declarou Ninan Chacko, CEO da PR Newswire. "Ao mesmo tempo, também desejávamos garantir que o conteúdo do nosso site, desde as releases aos artigos especializados aos vídeos, ficasse altamente disponível nas ferramentas de busca e fácil para compartilhar pelas ferramentas de mídia social". A seção Produtos e Serviços do novo site oferece um gateway para o conjunto completo de ferramentas de comunicação da PR Newswire destinadas à elaboração, execução e avaliação de programas de comunicação. Guias que incluem Distribuição, Audiência, Monitoramento e Avaliação, Envolvimento do Site, Multimídia e Transmissão de RP, Marketing, Relações com Investidores e Feiras e Eventos permitem aos usuários identificarem os serviços que correspondem às suas respectivas necessidades imediatas de comunicação e ficarem sabendo das novas oportunidades para estenderem a transmissão das mensagens por intermédio de tecnologias emergentes e plataformas de mídia. O novo site facilita ainda mais para os profissionais da área de comunicação criar pacotes personalizados de serviços baseados em suas respectivas necessidades exclusivas. O novo Centro de Conhecimento da PR Newswire oferece aos usuários acesso a um amplo repositório de opiniões e conhecimento especializado, inclusive documentos oficiais, webinars e artigos redigidos pela equipe de especialistas em mídia social e setores da PR Newswire. Os usuários podem fazer comentários sobre os artigos do Centro de Conhecimento e interagir diretamente com seus colegas e especialistas da PR Newswire para discutir as mais recentes inovações e tendências setoriais, aprender mais sobre os produtos da PR Newswire e fazer novos contatos. Com mais de 55 anos atuando como provedora líder global de serviços de comunicação, a PR Newswire está na vanguarda das tendências e das questões que moldam as relações públicas, as relações com investidores, marketing e distribuição de notícias.

O mercado promissor do 3D


No Brasil, a tecnologia foi responsável por um crescimento de 55% na bilheteria nacional, que passou de R$108 milhões em julho de 2008 para R$143 milhões no mesmo período deste ano
Rafael Farias Teixeira*

O site da Entrepreneur publicou este ano uma nota com 10 setores que, apesar de todo o pessimismo da recente crise econômica, estão crescendo de forma impressionante. Entre os citados, o setor de serviços, lojas de descontos, redes de fast food e netbooks são alguns deles. O mais interessante nessa lista é o mercado 3D. Isso mesmo! Os filmes, salas e equipamentos para produzir material 3D estão movimentando a economia – com números que saltam no rosto do espectador. Segundo matéria da Folha de S. Paulo publicada em setembro deste ano, há em torno de 3 mil cinemas americanos com equipamento para projeção 3D. No Brasil, o número ainda é módico, apenas 75 salas até a data de publicação da reportagem. No país, o cinema 3D foi responsável por um crescimento de 55% na bilheteria nacional — que passou de R$108 milhões para R$143 milhões de julho de 2008 para julho de 2009. Se os lucros são altos, o gasto para se ter uma sala de cinema 3D também é. A instalação de uma sala normal custa em média R$200 mil, enquanto a 3D, R$500 mil. E engana-se quem pensa que a técnica ficará restrita apenas às salas de projeção. Atualmente já se pensa em usar o 3D em jogos de vídeo-game e transmissões televisivas. O produtor Jerry Bruckheimer, em entrevista para a revista Galileu de setembro, acredita no incrível potencial do 3D. “Sim, o futuro do negócio do cinema passa pelo 3D”, afirma. E se levarmos em consideração as empresas que trabalham na manufatura e na criação dos equipamentos para uma projeção desse tipo — a câmera, o filme e o projetor são todos diferentes dos aparelhos usados em uma sessão 2D — podemos colocar mais algumas grandes cifras nessa conta.

Não precisa nem dos óculos de lentes coloridas para enxergar que os números só tendem a crescer.

Pequenos negócios respondem por mais da metade das vagas criadas


Agência Sebrae de Notícias

Microempresas, aquelas que empregam até 19 trabalhadores, foram responsáveis por 56,39% dos 242.126 empregos criados no último mês de agosto. Mas o destaque, segundo análise feita pelo Sebrae Nacional, é para os empreendimentos que empregam até quatro pessoas, que responderam por 53,04% (136 mil) das novas vagas criadas. O percentual referente às pequenas empresas, que empregam entre 20 e 99 trabalhadores, foi de 13,35%. Já a participação das médias e grandes empresas foi, respectivamente, de 13,72% e 16,54% do total. Os dados são do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), organizado pelo Ministério do Trabalho e cujos resultados, divulgados mensalmente, são indicadores valiosos do pulso da economia. Eles comprovam, que um ano após a fase mais aguda da crise financeira internacional, o Brasil já trilha o caminho da retomada consistente do crescimento econômico. Outros indicadores divulgados, recentemente, pelo governo e iniciativa privada, têm demonstrado reiteradamente que micro e pequenas empresas brasileiras e bancos públicos atuaram nesse período como verdadeiros amortecedores, evitando demissões e disponibilizando linhas de crédito com taxas de juros diferenciadas. Na avaliação do ministro da Fazenda Guido Mantega, o Brasil saiu fortalecido, distinguindo-se da maioria dos países, pela combinação da força de seu mercado interno com a solidez de seus fundamentos macroeconômicos. Já o presidente do Banco Central, Henrique Meireles, tem destacado as medidas anticrise tomadas pelo governo brasileiro: injeção de liquidez em moeda nacional; redução de depósitos compulsórios - R$ 99,8 bilhões; além da liquidez a instituições menores - R$ 41,8 bilhões; e criação do Recibo de Depósito Bancário (RDB) com garantias de até R$ 20 milhões pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Entre as medidas anticíclicas, tomadas pelo governo que resultaram no aumento do mercado de trabalho, da renda e fortalecimento dos pequenos negócios, estão as de apoio ao setor de construção civil: recursos para aquisição e construção da casa própria e redução da carga tributária.

Governo Municipal e professores discutem reajuste salarial



Um grupo de professores do quadro efetivo reuniu-se com o Governo Municipal para tratar sobre o reajuste no piso salarial instituído pelo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implantado em junho deste ano. O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito e reuniu o gestor municipal, membros das Secretarias de Finanças e Educação, representante do Sindicato Único de Professores da Rede Pública Municipal do Estado de Pernambuco (Sinduprom/PE) e a comissão de professores municipais da Dália da Serra.Na sua proposta, os professores pediram um aumento de 9% sobre o atual piso salarial, que é de R$ 950. Reajuste esse para ser aplicado a partir do salário de outubro. O sindicato se comprometeu a mandar a proposta por escrito até amanhã (30) para que a comissão do Governo Municipal analise. E no dia 19 de outubro, os mesmos voltarão a se reunir para firmar um acordo, o qual será enviado à Câmara Municipal de Vereadores para votação. “Estou vendo o Governo Municipal dando a maior força para nós, professores. Digo isso porque ele sempre se mostra disposto a ouvir e negociar conosco”, observou a professora Andrea Simone da Silva, membro da comissão.

Anunciada a primeira plataforma de trading para créditos de emissão voluntária‏


HONG KONG, PRNewswire/ -- O Carbon Bank Ireland, Ltd., um banco de investimento irlandês, anunciou a assinatura de um acordo de joint-venture com o conglomerado financeiro chinês, CITIC GROUP, para implantar uma plataforma de trading para Créditos de Emissão Voluntária (VERs). Eles serão gerados por empresas que desejam reduzir suas emissões de carbono na República Popular da China (RPC).

Essa plataforma será a primeira de sua espécie na RPC a coletar VERs de empresas públicas e privadas e vendê-las globalmente. Atualmente, entre as empresas chinesas existentes que estão 'se tornando verdes' estão a indústria de laticínios (digestores bovinos), a indústria do cimento (instalações de co-geração) e aterros urbanos (projetos de biogás). A nova empresa, CIAM -- PURESKY CARBON TRADING LTD., também oferecerá serviços de consultoria a empresas chinesas que desejam se 'tornar verdes' e ajudará a fornecer financiamento tanto para mecanismos de desenvolvimento limpo de acordo com os protocolos de Kyoto como para projetos de tecnologia limpa não incluídos em Kyoto. A empresa tem sedes em Shenzhen e Hong Kong.

Feriado movimentado na política de Santa Cruz


Muitas lideranças regionais estiveram presentes na tarde da terça (29) na casa do Deputado Estadual Edson Vieira em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano.

Na ocasião políticos das cidades de, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga, Toritama, Santa Cruz e Brejo da Madre de Deus estiveram presentes, almoçaram e discutiram parâmetros da política estadual.
Entre as personalidades vários vereadores, o ex-prefeito de Taquaritinga Jânio Arruda, Flávio Lima prefeito de Toritama, Ernando Silvestre ex-prefeito Santa- Cruzense e Mendoça Filho ex-governador.
Para Edson Vieira esses eventos mostram que sua reeleição está firme “tenho aqui diversas lideranças de Santa Cruz e das cidades vizinhas, que confiam no meu mandato e estão fortes comigo para essa reeleição” afirmou Vieira.
Após a solenidade de entrega da Medalha Pe. Zuzinha os vereadores do município também se juntaram as demais lideranças, e no final da tarde a comitiva prestigiou a procissão de São Miguel e do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, e seguiram pelas principais ruas da cidade.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

País já tem 26.449 empreendedores individuais


Desde a entrada em vigor do Empreendedor Individual, no dia 1º de julho, 1.372.862 pessoas fizeram consulta ao Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.com.br). Desse total, 69.011 entraram com o pedido para aderir à nova categoria jurídica, sendo que 26.449 receberam seu CNPJ.

Os dados foram divulgados durante café da manhã nesta quarta-feira (16) promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Micro e Pequena Empresa, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro contou com a participação de políticos, representantes do Governo Federal, estaduais e municipais, do Sebrae e do empresariado. O ministro da Previdência Social, José Pimentel, lembrou que em pouco mais de dois meses de vigência do Empreendedor Individual houve alguns problemas, como dificuldades de acesso ao Portal, mas assinalou que essas questões tendem a ser superadas. “A grande demanda demonstra o enorme interesse pelo Empreendedor Individual”, justificou. Pimentel agradeceu a colaboração do Sebrae em ceder equipamentos para as Juntas Comerciais para apoiar o cadastramento, pois muitos desses órgãos não dispunham de previsão orçamentária para essa logística. “O Sebrae nos deu acolhida e sem a Instituição nosso trabalho seria muito mais difícil”, elogiou o ministro.

GOL anuncia voos regulares para Aruba‏


São Paulo, A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ("Companhia", Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e demais autoridades pertinentes autorização para operar voos regulares entre o Brasil, a Venezuela e a ilha de Aruba, no Caribe. A Companhia inicia hoje a venda de passagens para o novo destino, seu décimo mercado internacional, e a operação terá início em 4 de outubro. O voo, que inicialmente será semanal, realizado aos domingos, partirá do aeroporto internacional de Guarulhos às 11h00 (horário local), fazendo escala em Caracas, na Venezuela, às 15h30 (horário local). Da capital venezuelana, decolará para Aruba as 16h10 (horário local), com chegada prevista para as 17h55 (horário local). No sentido inverso, a aeronave vai partir da ilha caribenha às 21h20 (horário local), pousando em Caracas às 22h05 (horário local), de onde seguirá para São Paulo às 22h45 (horário local). Realizada com aeronaves Boeing 737-800 Next Generation, a nova rota será operada pela marca VARIG e incluirá a classe Comfort de serviços diferenciados, que oferece mais espaço entre poltronas, opções de refeições quentes e entretenimento de bordo individual, além de mais privacidade, bonus de 150% no acúmulo de milhas SMILES, acesso a balcão de check-in exclusivo e embarque e desembarque prioritários. Além de atender a demanda entre o Brasil e Aruba, a Companhia venderá passagens de Caracas para o novo destino.

Dia do Anunciante 29 de setembro


O anunciante é pode ser uma empresa privada ou pública, ou mesmo uma pessoa que queira anunciar, ou seja, divulgar um produto ou prestação de serviço. Para fazer o anúncio, o anunciante pode utilizar diversos meios de comunicação como jornais, revistas, TV, rádio e Internet.
No seu dia a dia, o anunciante pode contratar os serviços de publicitários e profissionais de marketing para orientá-lo quanto a melhor forma de divulgar seu produto ou serviço e da mesma forma, produzir e editar o anúncio. Com isso, o anunciante ganha e muito, pois estes profissionais tem formação e preparação para executar este tipo de serviço.
O anúncio é a melhor forma de divulgar e, portanto de vender um produto ou serviço e é essencial para a sobrevivência de uma empresa, seja ela grande ou pequena. É o mesmo que dizer: a propaganda é alma do negócio.

Questões para lá de delicadas

Os funcionários podem tanto trabalhar a favor do sucesso da empresa, como, ao contrário, ser capazes de minar o negócio. Nunca se deve ignorar uma situação problemática no ambiente de trabalho. Quando um ou mais funcionários se metem em encrenca, o empreendedor tem que encarar de frente a questão. Você verá a seguir como enfrentar dez situações delicadas que envolvem colaboradores.
OS APAIXONADOS


O que fazer quando eles namoram ou rompem a relação Os relacionamentos no trabalho podem se transformar, literalmente, num caso sério. Pesquisa realizada em 2009 pelo site Vault, um dos mais respeitados na área de carreiras, revela que 58% das pessoas já tiveram um romance com alguém da mesma empresa - e 12% estão em vias de se envolver com colegas de firma. Proibir namoros no trabalho é ilegal, mas controlar os seus efeitos, não. O empreendedor deve cercar-se de cuidados para que o novo relacionamento não interfira na produtividade. A companhia deve incentivar os seus funcionários a falar a verdade em uma situação dessas. 'Esta é a melhor saída para ambas as partes, pois a empresa conta assim com algum domínio sobre a situação e pode dar um feedback ao novo casal', afirma Fernando Feitoza, superintendente comercial da consultoria Across. 'Se aceitar ficar com eles, é importante deixar claro sobre a importância do bom senso dentro do ambiente de trabalho, para evitar futuros conflitos com os demais da equipe.' Ou seja, nada de privilégios profissionais nem amassos em público. Os parceiros devem formalizar que optaram consensualmente pelo relacionamento - o que evita futuros processos por abuso sexual. A questão se torna mais complexa quando envolve chefe e subordinado ou casos extraconjugais. 'Mesmo com uma equipe pequena, em casos como esse, um dos dois acaba deixando a empresa. O chefe deve administrar esse problema e aconselhar, num primeiro momento, essa mudança. Caso isso não aconteça, pode-se optar por ficar ou não com o casal', diz Feitoza.



O TRAIDOR


Funcionários começam a divulgar informações confidenciais da empresa Com as tecnologias de comunicação em rede, vem crescendo o medo do vazamento de informações, de acordo com Ralph Chelotti, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Segundo um estudo do Centro de Estudos das Tecnologias de Informação e Comunicação (Cetic), mais de 70% das empresas bloqueiam o uso de e-mails pessoais e MSN e monitoram o conteúdo recebido e enviado pelo e-mail corporativo, com o intuito de cessar esse 'vai-e-vem'. Ana Maria Cadavez, sócia-diretora da Vitae Consulting, afirma que as informações trocadas pelos funcionários, em grande parte, não envolvem assuntos estratégicos, mas sim insatisfações e inseguranças pessoais a respeito da companhia. 'A maioria dos funcionários de uma empresa não tem a mínima ideia dos rumos que ela está tomando em relação a serviços, produtos, mercado, concorrência. Eles usam o canal para colocar seus dilemas pessoais.' Para reduzir o burburinho, o empreendedor deve adotar uma política de gestão das informações que restrinja a circulação de comunicações confidenciais e ao mesmo tempo satisfaça os desejos de todos os funcionários. 'As empresas devem ter em mente o que pode ou não ser falado, que pessoas terão acesso às informações e quais serão as consequências em caso de vazamento de dados. Uma informação mal divulgada pode render efeitos catastróficos para os negócios', afirma o consultor Fernando Feitoza. Caso a política não surta efeito, aconselha Ana Maria, a saída é chamar o funcionário para uma conversa franca, tentar identificar suas insatisfações e decidir então se ele fica ou não na equipe.

O VINGATIVO

O ex-colaborador vai à forra A demissão de um funcionário problemático pode trazer vários problemas. Ele tenta cooptar a equipe toda a agir contra a empresa. Usa tudo o que sabe sobre a companhia para minar os negócios. E pode até partir para as vias de fato - e depredar o patrimônio. 'O empregado desligado costuma sentir-se um verdadeiro incompetente e tem sua autoestima reduzida', diz a consultora Ana Maria Cadavez. Uma forma de prevenção contra agressões é continuamente dar feedback a todos os colaboradores e prepará-los para o desligamento. 'Muitas empresas deixam aquele funcionário que achava que estava fazendo tudo certo sem a menor ideia do que causou o desligamento', afirma Ana Maria. 'Quando o processo é feito de maneira injusta, a voz do funcionário desligado encontrará eco entre os demais', afirma Fernando Feitoza, da Across. Agora, se mesmo assim o profissional continuar procurando encrenca, a saída é buscar uma empresa especializada em segurança e, em alguns casos, a polícia.








O INJUSTIÇADO



Empregados sentem-se injustiçados com a promoção do colega Mesmo quando a equipe é pequena, empresários passam por apuros não só quando precisam demitir, mas também quando a notícia é boa: a promoção de um profissional. Esse tipo de decisão costuma vir acompanhado de uma montanha de lamentações por parte dos que não foram contemplados. 'As empresas devem explicitar o que elas esperam de um funcionário para oferecer a promoção', afirma o consultor Fernando Feitoza, que atribui à própria companhia a raiz deste tipo de problema. 'Quando há regras claras nos processos de promoção, há pouca discordância', reforça Ralph Chelotti, da ABRH. Quando o promovido passa a ser o gestor direto daquele que se sente injustiçado, a questão fica ainda mais delicada. 'É necessário haver uma conversa aberta, porém cuidadosa, entre as duas partes, para que ambos possam tentar um entendimento', diz Feitoza. A empresa deve explicar as razões da promoção e oferecer aos que se sentem preteridos um plano para o desenvolvimento de suas habilidades.







OS CARREGADORES DE PIANO



Funcionários com filhos versus funcionários sem filhos Surge alguma demanda extra de trabalho. Quem será responsável? Os funcionários com e sem filhos reagem de forma distinta e isso gera conflitos na equipe. 'O que as companhias não devem fazer é 'aliviar' os funcionários com filhos. Este tipo de coisa coloca os colaboradores uns contra os outros, já que os sem filhos também têm suas necessidades e interesses', afirma a consultora Ana Maria Cadavez. É guerra na certa. Todos os profissionais hoje querem qualidade de vida. Desejam conciliar a família, a academia, os estudos, os momentos de lazer com suas obrigações de trabalho. 'Se há necessidade de tantas horas extras, é sinal de que está faltando contratar gente. Um planejamento adequado, uma revisão nos processos de trabalho e até mesmo um rodízio entre os empregados são ações que ajudam a reduzir esse tipo de conflito', afirma Ana Maria.








O MALANDRO I




Um funcionário está tirando proveito pessoal do dinheiro ou da infraestrutura da empresa Fraudes são uma dor de cabeça enorme para as empresas. Para evitá-las, cabe, em primeiro lugar, adotar uma política por escrito, dizendo o que é inaceitável. A avaliação depende do modelo de gestão de cada empresa, diz o consultor Fernando Feitoza. Existe uma linha tênue que separa o comportamento ético do duvidoso. Por exemplo: um funcionário aproveita o expediente para fazer trabalhos não ligados à empresa. Utiliza o computador, o telefone, a impressora e até mesmo o seu tempo para ganhar mais dinheiro. Ele poderia fazer isso tudo utilizando sua infraestrutura pessoal. 'A empresa acaba tendo gastos desnecessários', afirma Feitoza. Se o deslize for leve, a empresa pode dar uma advertência ao funcionário. Agora, se a profundidade da ocorrência for maior, é importante que o empresário busque aconselhamento, seja com seus sócios ou até mesmo chamando um consultor ou investigador externo.






O MALANDRO II





Um empregado dirige indevidamente o carro da empresa sem licença ou fora do expediente Longe dos olhos dos empresários, alguns funcionários utilizam os carros da frota, fora do expediente, até mesmo para passeios durante os fins de semana, com combustível 'grátis'. E quando o condutor está com sua carteira de habilitação vencida ou cassada? 'A empresa pode ser responsabilizada por permitir que esse funcionário dirija o carro', diz Ralph Chelotti, da ABRH. É fundamental manter regras claras a respeito da utilização do veículo (como período para utilização, quilometragem) e fazer a checagem adequada dos documentos que habilitem o funcionário a dirigi-lo.













O DEPENDENTE QUÍMICO

Funcionários que consomem álcool ou drogas A presença de funcionários que apresentam problemas com abuso de álcool e drogas tem despertado a atenção das empresas. Como lidar com questão tão delicada? Uma das saídas é buscar ajuda em entidades que fazem ações de prevenção e tratamento de dependentes químicos. É importante conversar com o empregado e a família, além de mantê-lo afastado no período de recuperação, caso seja necessário, segundo Ralph Chelotti. 'A empresa deve cogitar a possibilidade de pagar o tratamento.' Para Ana Maria, se a terapia não tiver sucesso, o funcionário pode ser demitido. 'Os dependentes que não se reabilitam faltam sempre, não cumprem tarefas, etc.
















O FANÁTICO


Funcionários que pregam suas posturas políticas e religiosas no ambiente de trabalho Diversidade é bem-vinda. Mas manter a unidade numa equipe formada por colaboradores que parecem vir de mundos diferentes é uma prova de fogo. Muitas vezes, as empresas fazem vista grossa para atitudes como a tentativa de conversão religiosa em pleno ambiente corporativo. 'A empresa é um lugar para trabalhar, produzir e obter resultados. Não dá para misturar com crenças pessoais', diz a consultora Ana Maria Cadavez. Quando os exageros começam a afetar o ambiente de trabalho, é hora de a empresa ligar o sinal amarelo. 'As pessoas assediadas têm todo o direito de protestar', diz Ralph Chelotti, presidente da ABRH. 'A empresa tem que conversar com os funcionários para que separem suas convicções pessoais das questões de trabalho.' Uma solução interessante é quando a empresa encabeça as discussões sobre política, raça, credo, etc. 'Há companhias que promovem cultos ecumênicos, atividades multiculturais, debates, o que inibe qualquer movimento voltado para o sectarismo', diz Chelotti.




O DESLUMBRADO



Empregados planejam eventos pessoais que atrapalham a rotina dos demais colegas O noivado, o casamento, a festinha dos filhos. São tantas emoções... que devem permanecer fora do expediente. A atenção exagerada às celebrações (ou qualquer assunto pessoal) pode minar a produtividade. 'É comum notarmos em pessoas que dão uma importância além da conta às festas, o uso indevido das horas de trabalho para cuidar dos preparativos', diz Fernando Feitoza. Cabe à empresa mostrar ao funcionário que seu comportamento está sendo inadequado. 'É importante ter em mente quanto a pessoa está envolvida e tratar do assunto com sensibilidade', aconselha o consultor.

Feche A Porta Para Ouvir Melhor



Um homem entrou em uma cabine telefônica e discou o número de um amigo. Quando seu amigo atendeu a ligação, disse a ele: "Não consigo ouvi-lo. Fale mais alto. Eu não posso ouvir nada". Tudo que seu amigo ouvia era o ruído do trânsito ao fundo. "Feche a porta para que eu possa ouvir" disse ele ao que o estava chamando.
Temos fechado a porta que nos liga às coisas enganosas deste mundo? Temos procurado viver no mundo sem pertencer a ele? Temos compreendido que, como filhos do Deus santo, devemos mostrar atitudes diferentes daqueles que são carnais, para que o nome do Senhor seja glorificado em nossas vidas? O verdadeiro cristão sabe como deve comportar-se diante daqueles que não têm a mesma fé. Ele aprendeu que tem uma grande responsabilidade como luz do mundo, e que a sua luz deve estar brilhando intensamente em toda e qualquer situação. Ele sabe que a fonte dessa luz é Deus e que deve estar buscando Sua presença em todos os momentos.
Para que possamos ouvir a voz de Deus, precisamos fechar aporta para o mundo exterior a fim de não sermos distraídos pelas tentações que nos cercam. Agindo desta maneira, não somente teremos uma comunhão maior e melhor com o nosso Senhor, como experimentaremos uma transformação que nos fará viver de maneira muito mais abundante e feliz.
Quando fechamos a porta que nos conduz ao mundo e que conduzo mundo até nós, passamos a viver no mundo sem que sejamos influenciados por ele. E, quando nos misturamos à multidão, não mais ouvimos o que o mundo tem a nos dizer, mas, temos muito a dizer ao mundo, de tudo quanto ouvimos e aprendemos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Você mantém a porta do mundo fechada?
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmos 1:1).

Os estudos sobre Diabetes da Boehringer Ingelheim continuam a avançar



PRNewswire/ -- Seguindo-se
ao comunicado dos dados da Fase II da linagliptina, cedo neste ano, a
Boehringer Ingelheim anuncia agora a conclusão da Fase III dos testes
clínicos cruciais da linagliptina. A empresa confirmou que os
primeiros resultados da Fase III do programa de testes clínicos,
suportou consistentemente a eficácia e o perfil de segurança
favoráveis já observados nos estudos investigativos anteriores, como
os dados da Fase II, que mostraram resultados significativos na
redução da hemoglobina A1c (HbA1c)-(-0,73 por cento, dose de 5 mg) e
um perfil de segurança comparável a placebo.
A linagliptina pertence à classe dos inibidores DPP-4, e está sendo
desenvolvida como um comprimido de dose única diária via oral, para
pacientes com diabetes Tipo 2. Os cinco testes clínicos cruciais da
Fase III incluíram mais de 4.000 pacientes em mais de 40 países do
mundo. O objetivo primário destes estudos era avaliar a eficiência e
o perfil de segurança da linagliptina por si mesmo e em combinação com
tratamentos para diabetes comumente usados, incluindo a metformina,
as sulfoniluréias e as tiazolidinedionas (TZDs). O programa total de
testes clínicos da linagliptina inclui estudos de longo prazo, e
também estudos para medir o uso seguro e eficiente da linagliptina em
pacientes com diabetes Tipo 2 com insuficiência renal. Resultados
completos dos testes da Fase III serão apresentados em congressos
científicos internacionais de 2010 em diante.
O Professor Anthony Barnett, Professor de Medicina e Diretor Clínico
do Departamento de Diabetes e Endocrinologia, Heart of England NHS
Foundation Trust, de Birmingham, Reino Unido, comentou: "A cada dez
segundos uma pessoa morre de causas relacionadas ao diabetes. Não
pode ser suficientemente enfatizado que a pesquisa precisa enfocar o
tratamento efetivo da doença, evitando complicações inerentes à
doença e retardando sua progressão. O medicamento precisa ser de fácil
ingestão, boa tolerabilidade, com baixo risco de interação
droga-droga e baixo risco de efeitos colaterais, incluindo ganho de
peso e hipoglicemia. Os inibidores DPP-4 pertencem a uma nova classe
de tratamentos farmacológicos, que parecem ter muitas vantagens sobre
as terapias tradicionais."

Em Taquaritinga, mais uma ação do CRAS nas Comunidades


O Centro de Referência de Assistência Social junto com a Secretaria de Ação Social e o Governo Municipal de Taquaritinga do Norte realizaram mais uma ação nas comunidades. Desta vez na Vila Jerimum com ações que beneficiam todos os moradores a exemplo de cadastro e atualização dos dados do programa Bolsa Família, atendimento jurídico, consulta médica, aferição de pressão, verificação do HGT (Glicose), panfletagem dos agentes de endemias, cinema ambiental, corte de cabelo, distribuições de mudas dentre tantas outra que trazem o desenvolvimento da localidade.
Estas ações são destinadas as pessoas e famílias do município em situação de risco e vulnerabilidade pessoal bem como social, cujos vínculos afetivos e familiares estejam fragilizados.
Segundo a psicóloga do CRAS Marta Duque essa iniciativa do centro ir até as localidades é de suma importância. ”Esta é a verdadeira proposta do CRAS, estar próximo do povo trazendo benefícios sociais aos munícipes”, disse.
Um destaque foi à caravana do sorriso que esteve presente em um stand oferecendo palestras sobre a escovação e conscientizando todos sobre a prevenção de doenças bucais. Também fizeram a aplicação de flúor, visitas domiciliares e distribuições de kits de higiene bucal do programa Brasil Sorridente.
“São muito boas essas ações nas comunidades, pois não precisamos ir até a sede em busca de benefícios. Hoje mesmo trouxe minha filha para tirar identidade, CPF e carteira de trabalho”, completou Maria do Carmo 44, residente do sítio Capoeira da Roça.
A jornada de trabalhos terminou com apresentações culturais, rodas de capoeira e gincana entre os alunos da Escola Municipal Chefe Leandro e do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Asserpe premia os melhores do rádio e da televisão


As melhores campanhas produzidas para o rádio e a TV em Pernambuco se encontraram na Rose Beltrão Recepções, dentro da 8ª edição do Prêmio Asserpe de Rádio e Televisão. A premiação foi promovida pela Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco (Asserpe) e teve como proposta estimular agências e anunciantes a utilizar os meios de comunicação de maneira cada vez mais eficiente.

O 8º prêmio ASSERPE premiou ontem os três primeiros colocados entre os profissionais – atendimento, mídia e criação – receberam certificado ouro, prata ou bronze. Produtoras, agências e respectivos clientes receberam troféu (ouro, prata ou bronze). Os agraciados com o ouro disputaram entre si quem saiu da festa com o prêmio máximo da noite, o Grand Prix, que consiste em passagem, hospedagem e inscrição no Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Entre os estudantes de comunicação social, os primeiros colocados receberam troféu e certificado – que também foram entregues às respectivas instituições de ensino.

Além de premiar profissionais e estudantes de comunicação social, o Prêmio Asserpe de Rádio e Televisão reconheceu este ano o talento e a contribuição dada à comunicação por três importantes profissionais.

São eles: a jornalista Magda Wacemberg, ex-repórter especial da Rede Globo; o comunicador Gino César, da Rádio Jornal; e o publicitário Antonio Carlos Vieira, da agência Arcos Comunicação.

A premiação teve como mestres de cerimônia os radialistas Tereza Cristina e Jeferson Pereira (o “Danadão”), da Rádio Recife FM. A apresentação musical ficou a cargo da banda Nós 4. Quem assinou a ambientação da Rose Beltrão foi o decorador Júlio Baltar.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

EDIÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA REVISTA DESFIO'S JÁ NAS BANCAS

A REVISTA DESAFIO'S EDIÇÃO 53 ESTÁ NAS BANCAS TRAZENDO COMO MATERIA DE CAPA: ATROPELAMENTO CAUSA AGITO, REVOLTA, FOGO E PROTESTO NA PE 160.

Vem ai, o Fest Jovem


O Fest Jovem Gospel acontece no próximo dia 15 de outubro (feriado escolar) á partir das 19h na Casa de Espetáculos Olimpo localizada na Av. Vicente Carvalho, 1450 na Vila da Penha, e reunirá grandes nomes da música gospel, como a Banda de estilo Pop Quatro Por Um formada por Marcus Salles (Voz e Baixo), Duda Andrade (Guitarra), Valmir Bessa (Bateria) e Bruno Santos (Teclado), o Ministério Sacrifício com um estilo musical que lembra o grupo norte americano United e o DJ Marcelo Araújo, que se figura como um dos principais DJ´S da música gospel nacional, estará no comando da pista e agitando a galera nos intervalos das bandas, ele representará o Ministério Gospel Night, que neste ano completa 10 anos.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Expectativa:
O evento vem gerando uma grande expectativa entre o público evangélico, e principalmente por aqueles que admiram os Grupos Quatro por Um e Sacrifício, e por todos aqueles que freqüentam os eventos do Ministério Gospel Night, que reúne mais de Quatro Mil pessoas. Esta expectativa está sendo gerada, pois é o primeiro evento gospel após a reforma do Olimpo, onde já se realizou grandes shows evangélicos como as gravações de DVD da Banda Oficina G3, do Grupo Voices, do cantor Kleber Lucas, além de apresentações da Banda Catedral.

Mais estudantes exploram a Europa viajando de trem‏


O número de estudantes estrangeiros que exploram a Europa viajando de trem

aumenta todos os anos. O aumento foi bastante significativo nesse verão, depois que o Eurail Group GIE, que administra os Eurail Passes, uniu-se à ISIC (International Student Identity Card Association). Sua campanha conjunta resultou em um aumento de quase 6% dos estudantes que viajaram usando o Eurail Select Pass. Os distribuidores do Eurail Pass especializados em jovens registraram um aumento de 18%. Entusiasmados com esses resultados, o Eurail Group GIE e a ISIC deram início a uma campanha de "baixa estação" que vai de outubro a dezembro para dar as boas-vindas aos viajantes de todas as partes do mundo. Durante o verão, os alunos que estavam viajando com um Select Pass de 8 dias receberam uma oferta de 2 dias gratuitos de viagem de trem. No final do ano, a oferta vai se aplicar a todos os estudantes que viajarem com um Eurail Global Pass de 21 dias. Além de 2 dias de viagem grátis, os estudantes podem viajar para a Itália ou Grécia com o ATTICA Group (membro do GIE) e fazer um upgrade de poltrona para cama em uma cabine compartilhada com outros passageiros. "Isso é só o começo das ofertas para os estudantes que serão oferecidas em parceria pela ISIC e pelo GIE. Pretendemos ampliar o alcance global da oferta do Eurail Pass para o mercado de estudantes e jovens", disse Ana Dias e Seixas, diretora de marketing do Eurail Group. No ano passado, 30,9% de todos os Eurail Passes vendidos foram para jovens. Um leve aumento em comparação com 30,4% em 2007. A parcela de passageiros jovens da América do Norte aumentou de 30,8% para 33,7% e dos passageiros da América Central passou de 27,9% para 32,3%. Esses números confirmam que está se tornando cada vez mais popular para os jovens desses continentes a experiência de explorar a Europa viajando de trem.

SORRIR NO TRABALHO É O MELHOR NEGÓCIO


É claro que em alguns momentos nem tudo é alegria. Mas sorrir, às vezes, ajuda mutio na hora de reslover alguns problemas.


Dar risadas é um ótimo remédio pra muita coisa. Quer ver um exemplo? Existem estudos mostrando que os líderes usam mais o humor do que seus comandados.
Quem nunca viu a cena na qual o chefe ri, e em seguida todos riem à sua volta? Quem tem mais poder influencia o humor dos outros. E tem mais, você já percebeu que o ser humano dá muito mais risadas acompanhado do que quando está sozinho?
Então, junte os amigos e dê boas risadas.
Por incrível que pareça, muitas empresas permitem que seus funcionários levem seus cães de estimação para o trabalho. Pelo menos no ramo da informática.
Alguns estudos mostram que os bichos por perto diminuem muito o estresse no trabalho, pois liberam na pessoa a mesma quantidade de endorfina (substância química que dá sensação de bem-estar) de um atleta.
Quando treinados, os cães não se afastam dos donos e não atrapalham os outros empregados.
Mesmo assim, há funcionários que reclamam, principalmente os alérgicos a pêlo... Não vá levar o seu totó para a escola, pode dar uma confusão daquelas!
Se o seu professor ou o chefe do papai ou da mamãe vivem mal-humorados, estressados e desconcentrados, é bom perguntar se eles têm dormido direito. De acordo com o centro de pesquisas britânico Demos e IKEA, as pessoas que mais reclamam da falta de sono são as que têm cargos de chefia e filhos pequenos.
Metade dos chefes que dizem ter falta de sono vivem irritadas e gritando. Outros 19% dizem correr mais risco de cometer erros. Eles ficam tão preocupados em ser bons chefes que não dormem direito e acabam virando maus chefes.

DIA DA LEI DO VENTRE LIVRE 28 DE SETEMBRO


O Partido Liberal comprometeu-se publicamente com a causa, mas foi o gabinete do Visconde do Rio Branco, do Partido Conservador, que promulgou a primeira lei abolicionista, a Lei do Ventre Livre, em 28 de setembro de 1871.

De poucos efeitos práticos imediatos, deu liberdade aos filhos de escravos nascidos a partir dessa data, mas os manteve sob a tutela dos seus senhores até atingirem a idade de 21 anos. Em defesa da lei, o Visconde do Rio Branco apresenta a escravidão como uma “instituição injuriosa”, menos para os escravos e mais para o país, sobretudo para sua imagem externa.

A Lei do Ventre Livre declarava de condição livre os filhos de mulher escrava nascidos desde a data da lei. O índice de mortalidade infantil entre os escravos aumentou, pois além das péssimas condições de vida, cresceu o descaso pelos recém-nascidos. Joaquim Nabuco escreveu em 1883: «O abolicionismo é antes de tudo um movimento político, para o qual, sem dúvida, poderosamente concorre o interesse pelos escravos e a compaixão pela sua sorte, mas que nasce de um pensamento diverso: o de reconstruir o Brasil sobre o trabalho livre e a união das raças na liberdade.

Calma Na Hora Da Tormenta



Uma senhora idosa saiu de Buffalo, em um navio, para visitar uma filha que morava em Cleveland.
Durante o percurso, uma forte tempestade os atingiu e muitos passageiros, temendo a morte, se reuniram em oração. Apenas a senhora idosa parecia indiferente à situação quando assentou-se para orar junto aos demais. Depois que a tempestade passou, alguns dos passageiros estavam ávidos por saber o segredo de sua tranquilidade. Eles se colocaram ao redor dela e lhe perguntaram a razão de tão grande calma. "Bem, meus amigos queridos", ela respondeu, "É muito simples. Eu tenho duas filhas. Uma está morta e mora no céu. A outra vive em Cleveland. Quando a tempestade surgiu, eu me perguntei qual delas eu poderia visitar primeiro -- a de Cleveland ou a que está no céu. E eu acabei deixando isto por conta do Senhor.
Eu estaria feliz em ver todas as duas".
Até que ponto temos mantido a tranquilidade diante das circunstâncias difíceis que enfrentamos neste mundo? Temos dominado a ansiedade, aguardando com alegria e paciência as orientações do Senhor, aceitando Suas decisões como o que de melhor poderia acontecer em nossas vidas ou ainda nos mostramos apressados, buscando nossa própria vontade, mesmo que venhamos a nos arrepender por atitudes equivocadas?]
Temos sido cristãos apenas da boca para fora ou o nosso coração confia realmente em Cristo como Senhor de nossas vidas? Como filhos de Deus, temos obedecido à Sua Palavra ou a buscamos apenas quando estamos em apuros e precisando de um socorro urgente?Quando o Senhor está em nosso coração, experimentamos calma nas horas boas e más, na tranquilidade de um dia ensolarado e sob as fortes intempéries da vida, nos momentos de abundância e também de grande carências.O que faz a diferença é Deus. Nada mais importa se eu ponho minha confiança nEle.
"Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação" (Isaías 12:2).

Uma boa opção em São Paulo para o feriado de 12 de Outubro‏


São Paulo, O feriado de 12 de outubro é uma data muito representativa para crianças de todas as idades.

É tempo de um bom descanso com a família, hospedando-se no Tryp Paulista, da rede espanhola Sol Meliá, que preparou um pacote urbano com um delicioso café da manhã no restaurante Dock, incluindo um café gourmet como cortesia. A dica para quem se hospedar no Tryp Paulista durante o próximo feriado, é um passeio pela Avenida Paulista, que oferece diversos atrativos para a criançada, que além do MASP, abriga ainda a Casa das Rosas, a Fundação Cásper Líbero, o Conjunto Nacional com a livraria Cultura e as feirinhas na calçada do arborizado Parque Trianon, com espécies nativas da mata atlântica e ainda diversas opções de gastronomia. Nos fins de semana e feriados a Avenida Paulista, a mais famosa da cidade de São Paulo que tem 2,8 km de extensão muda de ares e é tomada por barraquinhas de artesãos vindos de toda parte do país. Confira os preços das diárias para o feriado de 12 de Outubro:

Apto. Single R$ 193,00
-Apto. Double R$ 201,00 + 5% ISSApto.
Premium R$ 264,00 (sgl ou dbl) + 5% ISS

domingo, 27 de setembro de 2009

Sorrir, O Melhor Remédio


O sorriso é um idioma que até um bebê entende. Um sorriso não custa nada, mas produz muito.

Ele enriquece aqueles queo recebem sem empobrecer aqueles que o oferecem. Ele acontece em um instante e sua memória pode durar parasempre. Ninguém é tão rico que possa viver sem ele nem tão pobre que não possa ser enriquecido por seus benefícios. Ele cria felicidade no lar, promove boa vontade no trabalho e é a assinatura característica de uma amizade. É descanso para o exausto, luz do dia para o desanimado, raio de sol para otriste, melhor antídoto natural para as dificuldades. Ele não pode ser implorado, nem comprado, nem emprestado, nem roubado, e não tem valor para ninguém até que seja oferecido. Pode ser que seus amigos estejam muito cansados para lhe oferecer um sorriso. Ofereça o seu para eles. Ninguém precisa tanto de um sorriso como aqueles que não têm ninguém para oferecer o seu .Como temos agido diante daqueles que se mostram cansados e sem motivação? Como temos enfrentado o mundo sem fé eesperança? Como temos tratado aqueles que crêem não haver motivos para sorrir? Temos testemunhado do Senhor, mostrando que a alegria verdadeira não escolhe situações ou circunstâncias para se fazer presente ou temos esquecido nossa condição de luz do mundo recolhendo o sorriso que deveria ser nossa marca de vida para todos? O nosso sorriso pode levantar o caído, encorajar o aflito, renovar as esperanças do angustiado, estimular a fé dos quese deixaram vencer pela incredulidade. Para que nosso rosto apresente sempre um belo sorriso é necessário que sejamos realmente felizes. A verdadeira felicidade consiste em ter Cristo no coração. Se a nossa vida está entregue a Deus; se Ele dirige todos os nossos passos; se andamos no caminho do Senhor Jesus; não teremos outra atitude a não ser sorrir para a vida e para todos queestão à nossa frente. Sorria sempre. Seu sorriso será um remédio para o seu corpo espiritual e para curar os amigos que ainda não têm uma vida colocada no altar do Senhor
"O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos" (Provérbios 17:22).

A Mágica de Walt Disney ganha vida no novo Museu de São Francisco, que será inaugurado em 1 de outubro de 2009‏


SÃO FRANCISCO, PRNewswire/ -- A fascinante e inspiradora história de Walt Disney ganhará vida em 1 de outubro de 2009, quando o The Walt Disney Family Museum for inaugurado em São Francisco.

Nascido em Chicago em 1901, Disney cresceu numa fazenda em declínio no centro-oeste rural, apaixonou-se por desenho e animação e viajou para a Califórnia, no início da década de 20, quase sem um tostão.

Durante os próximos 40 anos, Disney elevou a animação a uma forma de arte, criou o primeiro documentário sobre a natureza ganhador de prêmio da Academia, encomendou muitas músicas que milhões de pessoas sabem de cor, e supervisionou o nascimento do primeiro parque temático, a Disneyland. Hoje, mais de 40 anos após sua morte, as personagens e criações de Disney permanecem uma parte inesquecível da cultura popular ao redor do mundo. "O nome 'Disney' traz à mente a vasta empresa que tem o nome do meu pai, e não o meu pai ele mesmo", afirmou Diane Disney Miller, filha de Walt Disney e diretora da fundação que está financiando o museu de US$110 milhões. "Meu pai era um homem de uma curiosidade infindável, que adorava consertar coisas e explorar e entreter as pessoas. Estamos ansiosos para compartilhar um retrato honesto e afetuoso desse homem incrível". Dentro do Museu: Uma História Americana The Walt Disney Family Museum conterá centenas de clipes de áudio de Disney e sua família e colegas de trabalho contando as histórias de suas criações, assim como mais de 1.600 objetos e obras de arte, 200 monitores e exposições interativas que convidarão os visitantes a aprender sobre Walt Disney e o setor que ele desenvolveu. Entre os destaques do museu encontram-se: -- Os desenhos mais antigos conhecidos de Mickey Mouse -- Células de animação de personagens de Disney -- Roteiros em quadrinhos, uma inovação de Disney, que mostram minuciosamente filmes clássicos eternos -- A inovadora Câmera Multiplano, que revolucionou a animação -- O exclusivo Prêmio da Academia para Branca de Neve e os Sete Anões: um Oscar em tamanho integral e sete miniaturas -- O trem em escala de 1/8 que ele instalou em sua casa em Hollywood, que incitou sua visão da Disneyland -- Um modelo da Disneyland da imaginação de Walt.

Dinamarca lança plataforma da Internet sobre mudanças climáticas com o Google‏


A Dinamarca permitirá que os usuários do YouTube, website oferecendo vídeo online, compartilhem os seus pensamentos sobre as mudanças climáticas e fará com que as suas vozes sejam ouvidas na conferência. Através do canal, os usuários podem contribuir com as suas próprias opiniões, fazer perguntas, responder a vídeos, bem como assistir vídeos dos formadores de opinião sobre mudanças climáticas. O canal permitirá também que os usuários possam assistir vídeos que vão até nos bastidores da própria conferência. Durante a COP15, serão mostrados vídeos para os líderes do mundo reunidos na conferência, que terão a chance de registrar as suas opiniões diretamente no local da conferência. - Visualização das mudanças climáticas no Google Earth - http://www.google.com/cop15 Trabalhando com dados do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), da UN Framework Convention on Climate Change (UNFCCC) (Convenção da Estrutura sobre Mudanças Climáticas da ONU) e da comunidade científica internacional, o Google visualizou histórias sobre as mudanças climáticas no Google Maps e Google Earth. Por exemplo, os usuários poderão ver visualizações das emissões de gás de efeito estufa, as conseqüências esperadas das mudanças climáticas, bem como turnês virtuais narradas sobre os aspectos de mitigação e adaptação.

THAMYRES, MUSA ELEITA DO YPIRANGA


A Revista Zíper realizou na noite de ontem o concurso Musa do Ypiranga. Oito lindas mulheres encheram os olhos do público que compareceu à passarela da moda no pólo Cultural na Avenida Padre Zuzinha.
As finalistas foram:
1ª colocada: Thamyres Carvalho
2ª colocada: Lêda Rodrigues
3ª colocada: Rosa Mística
A Revista Zíper agradece aos amigos que fizeram com que o evento fosse um sucesso: Marcondes Moreno, Rota do Mar, Pontes Têxtil, O Boticário, Oséas Moraes, B & F Computadores, Tintas Quimilson, Iska Viva, Floricultura São Miguel, Sport Company, Moda Center Santa Cruz, Erbe Produções e Eventos e Prefeitura Municipal.

Como está o seu sono?


Com a correria do trabalho, às vezes pode ser difícil resistir à vontade de tirar uma soneca antes do jantar ou tomar uma xícara a mais de café para aguentar o dia. Por mais que as ideias pareçam boas na hora, é melhor tomar cuidado. Para a coordenadora do departamento de sono da Academia Brasileira de Neurologia, Rosa Hasan, hábitos como esses podem prejudicar o seu sono e deixá-lo ainda mais cansado no dia seguinte.
“É sempre bom evitar café, álcool e cigarro, principalmente nas seis horas que antecedem o sono. Dormir durante o dia também atrapalha. Se for para fazer isso, o ideal é que seja depois do almoço, e mesmo assim não por mais de meia hora”, diz Rosa. Mas os inimigos da boa noite de sono às vezes não são óbvios: hábitos aparentemente saudáveis, como ir para a academia depois do trabalho e assistir à televisão antes de dormir, podem ser suficientes para estragar a sua noite.


O que fazer:
Descubra a quantidade de horas de sono necessárias para você – e respeite esse tempo. A maioria dos adultos precisa de sete a oito horas para descansar totalmente.
Ter horários regulares é o primeiro passo.
Fazer exercícios físicos durante o dia ajuda a relaxar à noite.
Duas horas antes de dormir, troque o computador e a televisão por um livro.
Tome um banho morno antes de deitar.
Prepare um ambiente confortável e escuro para dormir.
Se você ronca durante a noite, vale a pena tentar mudar de posição ou levantar a cabeceira da cama. “Como o ronco pode ter diferentes causas, não é sempre que vai funcionar. Mas em alguns casos ajuda”, afirma Rosa.
O que evitar:
Evite álcool, café e cigarro seis horas antes de dormir.
Após o fim da tarde, os exercícios físicos deixam de ser bons para o sono e passam a ser prejudiciais. “Eles aumentam a temperatura do corpo e não deixam a pessoa relaxar. É o efeito oposto ao de um banho morno”.
Alimentos pesados à noite podem causar refluxo. O ideal é fazer a última refeição do dia no máximo uma hora antes de deitar.
Procure não fazer atividades estressantes à noite.
Se nenhuma dica funcionar, não fique rolando na cama. Quando tiver insônia, é melhor levantar e fazer uma atividade relaxante enquanto o sono não vem.

Bala perdida? Nunca mais


Uma nova tecnologia usada com sucesso para combater o crime em cidades como Los Angeles, Chicago e Washington pode estar a caminho do Brasil.
Guilherme Rosa
Um sistema de captação de som que permite “ouvir” todos os disparos da cidade e descobrir sua origem em poucos segundos. Assim é o ShotSpotter, que já existe em 45 cidades americanas e tem ajudado a melhorar a eficiência policial. Com a ajuda desse “big brother” sonoro, a polícia poderá saber onde estavam as armas usadas – o que ajuda a investigar as ocorrências e encontrar os suspeitos. Tiroteios podem até continuar acontecendo e inocentes talvez ainda morram à toa, mas a nova "arma" na luta contra a violência nos grandes centros urbanos tem dado mais resultados que a maioria das iniciativas adotadas pela polícia nos últimos tempos. Em Los Angeles, o número de homicídios caiu 40% na região onde a tecnologia foi usada. A informação é de um dos diretores da empresa que inventou o sistema. Ele esteve no Brasil para tentar convencer as autoridades a adotá-lo. “Estamos conversando com os governos estaduais e pensando em projetos específicos para as cidades brasileiras”, afirma James Beldock. “Estivemos com os governos do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Ceará”. O mapeamento dos disparos é feito por sensores distribuídos por vários pontos da cidade como antenas de celular. Eles conseguem captar qualquer barulho de tiro nas redondezas, diferenciando seu som de outros parecidos, como o de fogos de artifício e escapamento de motos. Quando um disparo ocorre, três sensores diferentes permitem fazer uma “triangulação”, dando coordenadas precisas sobre a origem do tiro. Isso permite calcular a exata posição do atirador. O sinal é enviado à delegacia mais próxima e aos carros policiais em patrulha na região. Segundo o diretor, a informação demora em média cinco segundos em todo o percurso. Uma das principais vantagens do ShotSpotter é a polícia ficar sabendo imediatamente do crime e não precisar esperar por denúncias. “A velocidade da informação pode salvar uma vítima ou prender o criminoso, diminuindo o índice de crimes na região”, diz. Somente nos últimos cinco meses, 57 pessoas foram baleadas e sobreviveram porque o resgate chegou mais rápido ao local. Além disso, o sistema permite à polícia concentrar seus recursos de repressão ao crime de acordo com os dados sobre os tiros que foram realmente disparados. “Sabemos que nos EUA, só 20% dos tiros são denunciados à polícia. Isso quer dizer que 80% do problema é desconhecido”. Lugares com menores índices de denúncias nem sempre são os mais seguros. O que ocorre é que quem convive com disparos de forma mais frequente acaba denunciando menos. Com a tecnologia, a polícia poderia se planejar com um mapa real da incidência de crimes. Até o final do ano passado, o ShotSpotter não podia ser exportado para outros países, ele era considerada pelo governo norte-americano como um item militar. Com a autorização do governo, a empresa busca novos mercados, como a Inglaterra e o Brasil. “O Brasil tem graves problemas de segurança pública. Esperamos fechar o negócio com algum estado do país até o final do ano”, diz o diretor. Mas não é só a criminalidade que atraiu a empresa para o país. O potencial da economia brasileira também serviu de atrativo: “Queremos instalar uma fábrica do ShotSpotter no Brasil e usar o país como base de nossas atividades em toda a América Latina”.

Como fazer uma mulher muuuuito feliz!




A história começa assim...

No mais alto pico do Tibet vive o mais sábio homem do mundo.

Certa vez um rapaz foi à sua procura e perguntou-lhe: - Mestre! Qual o caminho mais curto e seguro para o coração de uma mulher? O mestre respondeu-lhe: Não há caminho seguro para o coração de uma mulher, filho. Só trilhas à beira de penhascos e caminhos sem mapas, cheios de pedras e serpentes venenosas..
Mas, então, mestre... O que devo fazer para conquistar o coração da minha amada?
Então lhe disse o grande guru: - Fazer uma mulher feliz é fácil. - Só é necessário ser:

1) Amigo 2) Companheiro3) Amante 4) Irmão5) Pai 6) Chefe 7) Educador 8) Cozinheiro 9) Mecânico
10) Encanador 11) Decorador de Interiores 12) Estilista 13) Eletricista 14) Sexólogo 15) Ginecologista
16) Psicólogo17) Psiquiatra 18) Terapeuta 19) Audaz 20) Simpático 21) Esportista 22) Carinhoso 23) Atento 24) Cavalheiro 25) Inteligente 26) Imaginativo 27) Criativo 28) Doce 29) Forte 30) Compreensivo
31) Tolerante 32) Prudente 33) Ambicioso 34) Capaz 35) Valente 36) Decidido 37) Confiável 38) Respeitador
39) Apaixonado 40) E, de preferência, RICO!!! - Que, não cuspa no chão; - Não coce o saco na frente dela;
Não arrote alto. Aliás, não arrote;- Dê flores e muitos.. Muitos presentes; - Corte e limpe as unhas..
Não coma as unhas;- Não peide sob o cobertor. Aliás, não peide.- Levante a tampa do vaso antes de mijar. Deixe ela ter ciúme de você, ela pode;- Use desodorante (que preste); - Dê descarga depois de sair da privada; Não fale palavrão; - Não seja engraçadinho com os outros; - Não fale mal da mãe dela. Aliás, ame a mãe dela; Não tenha ciúme dela; - Não fique barrigudo. Aliás, não engorde; - Não demore no banho; - Não chegue tarde em casa. - Saia para trabalhar e volte correndo; - Não beba até tarde com amigos. Aliás, não tenha amigos;
Não seja pão-duro. Use pelo menos 2 cartões de crédito; - Não diga que mulher não sabe dirigir;- Não olhe para outras mulheres... Aliás, não existem outras mulheres; - Aprenda a cozinhar; - Diga 'eu te amo' pelo menos 05 vezes por dia; - Lave a louça; - Ligue para ela, de qualquer lugar; - Deixe ela conversar durante horas ao telefone; - Não ronque;- Não seja fanático por futebol; - Faça a barba todos os dias para não arranhá- la; - Nunca reclame de nada; - Repare quando ela cortar o cabelo, mesmo que seja apenas as Pontinhas, e diga sempre que ficou lindo... E é muito importante ainda não esquecer as datas do seu: aniversário, noivado, casamento, formatura, menstruação, data do Primeiro beijo; aniversário da mãe, tia, irmão ou irmã mais querida; aniversário dos avós, da melhor amiga... E do gato Infelizmente, o cumprimento de todas estas instruções não garante 100% a felicidade dela, porque poderia sentir-se presa a uma vida de sufocante perfeição e fugir com o primeiro traste 'gozador da vida' que encontre. - E o mais importante, meu rapaz... Espere... Volte aqui... - NÃO... NÃO PULE... NÃO SE MATEEEEEEEEEEEEE!!!

COMO FAZER UM HOMEM FELIZ??? É necessário: 1. Sexo; 2. Comida. 3. Cerveja; 4. Futebol...