sexta-feira, 31 de julho de 2009

SITE EM FLASH PODE SER EVITADO

“Você viu o site daquela multinacional cheio de recursos de animação e quer fazer igual? Cuidado, pode ser perigoso. Esse expediente é indicado para sites totalmente institucionais (e, mesmo assim, com cautela). “É preciso ter uma dosagem para não ridicularizar e infantilizar a imagem da empresa”, diz Darcy Barbará Filho, da WT11. Sites desenvolvidos em Flash podem ser uma ótima alternativa para quem trabalha com produtos de apelo visual, segundo Pedro Caldas, sócio-diretor da Full Haus. No entanto, se a sua ideia é ter um site para vendas ou com poucos recursos, o flash deve ser evitado. “Pode ficar pesado em alguns computadores”, alerta.”
Para ilustrar alguns casos que deram errado, a empresa especializada em marketing na internet 10e20 postou em seu blog uma lista com alguns dos piores sites desenvolvidos em flash no mundo.

CAPITÃO CABRAL EM SANTA CRUZ

Bartol Neves ( patrulha do agreste), Marcondes Moreno (sulanca news), Lucimário (ciclista), Capitão Cabral, Eduardo (Santa Cruz FM), Gel Caldas(farol FM), Amilton França (patrulha do agreste) e Marcos Dantas (Revista Desafio's).

O ex-comandante da 3ª CIPM, com base em Santa Cruz do Capibaribe, Capitão Sérgio Cabral, de jaqueta jeans, esteve reunido dia 28 de Julho com jornalistas, radialistas e blogueiros em um momento marcante, para confraternização informal onde esteve matando a saudade dos amigos e falando de suas conquistas e relembrando os bons tempos em que pôde atuar como comandante e policial. O Capitão Cabral atuou ainda como conselheiro, e palestrante em escolas, faculdades e entidades em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas, além de ter sido presidente do Conselho da Paz, realizando grandes operações que marcaram sua passagem na terra das confecções, com muita bravura e humildade, que lhe fez conquistar boas amizades nestes seis anos que trabalhou na 3ª CIPM. O ex-comandante esteve nas Rádio 101.9 FM, Comunidade FM e Rádio Vale do Capibaribe AM, além de realizar outras visitas durante sua estada em Santa Cruz. Atualmente, o Capitão Cabral está morando em Recife, onde atua na Assistencia Militar da Prefeitura da capital pernambucana, que tem como prefeito, João da Costa.

Como Uma Abóbora






Uma mulher , conversando com um colega de trabalho, ouviu a pergunta: "O que é ser um cristão?" Ela respondeu: "É como uma abóbora. Deus penetra em você, lava toda a impureza, retira tudo que é inútil de dentro de você. Ele remove as dúvidas, cobiça, ódio, etc. Então ele esculpe em você um novo rosto, sorridente e põe sua luz dentro de você para que todos vejam o seu brilho."
Apesar da brincadeira de nossa ilustração, a verdade não é muito diferente. Aquele que abre seu coração para Cristo têm a vida transformada e passa a viver novos dias, com mais regozijo, com mais disposição, com mais brilho.
Tudo aquilo que o incomodava e impedia que tivesse uma vida abundante e plena fica para trás. Tudo se faz novo. O ódio dá lugar ao amor, a cobiça é substituída pelo prazer de louvar a Deus e pela gratidão pelas bênçãos recebidas, as dúvidas e incertezas desaparecem e o caminho agora seguido traz a segurança de saber para onde vai e com quem vai.
Ter Jesus em nossas vidas é a maior felicidade que podemos experimentar. Ele é Amigo, é Conselheiro, é Protetor, é a Verdade que transforma e liberta. Os nossos dias passam a ser mais claros e ensolarados, os nossos lábios trocam as murmurações comuns por cânticos de louvor, a nossa vida, antes sem atrativos, passa a transmitir a luz recebida do Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Se você deseja ser feliz e ser uma bênção nas mãos de Deus, aceite o que é recomendado em um antigo hino: "Deixa penetrar a luz, deixa penetrar a luz. Que a formosa luz de Deus fulgure em ti; e serás feliz assim."
"Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça" (Mateus 13:43).

GALEGO DE MOURINHA VISITA OBRAS DE SANEAMENTO


O Secretário de Infraestrutura Galego de Mourinha esteve visitando obras de saneamento na Av. Papa João XXII e obras de reposição de calçamentos em várias ruas da cidade. Os serviços de saneamento da Av. Papa João XXII – Nova Santa Cruz – serão concluídos ainda esta semana, é o que garante o chefe do setor, o Sr. Evaldo. Ele afirmou que “assim que concluirmos esta Avenida, estaremos dando início na Rua Luiza Mendes, tudo indica que já na próxima segunda-feira isso será possível.”
Esta obra, após a sua conclusão, vai resolver o problema de alagamento nas ruas Maria Lira e Luiza Mendes que ocorre todas as vezes que chove na cidade, inundando as ruas e causando transtornos aos moradores desta localidade e aos que transitam por estas vias.
Já as obras de reposição de calçamento ou tapa-buraco como é mais conhecido, o secretário esteve presente acompanhando de perto os trabalhos na Av. Prefeito Teofanes Ferrais e nas Ruas Cabo Otávio, Maestro Alexandre e Maria Martins.

UNIPEÇAS REINAUGURA COM NOVA LOGOMARCA




A loja da UNIPEÇAS, revendedora de peças, equipamentos, suplementos, e máquinas de costuras industriais novas e seminovas,, esteve reinaugurando suas instalações com muito mais opções em um local amplo, confortável e aconchegante para receber seus clientes. Oferecendo variedades, bom atendimento, preço e prazo. A UNIPEÇAS também lançou sua nova logo marca e convida a todos para conhecer as novidades que estão expostas no novo endereço:
Rua Graciliano Arruda, 47 / 51 Centro / 55190 - 000Santa Cruz do Capibaribe - PE
81 - 3731 - 3556 / 81 - 3731 - 2553 unipecas_alex@hotmail.com

AGENCIA NET DE NOVO ENDEREÇO



Comunicamos aos nossos clientes, fornecedores e parceiros que estamos atendendo neste novo endereço:
RUA GONÇALVES LEDO, 335 BAIRRO: MAURÍCIO DE NASSAU
CEP. 55012-680 CARUARU - PE
TELEFONES:(81) 3095-0423
MSN:AGENCIADEINTERNET@HOTMAIL.COM
E-MAIL: AGENCIANET@AGENCIANET.NET
Nossa equipe agradece a todos pela confiança e credibilidade a qual nos tem prestigiado.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CURIOSIDADE ETIMOLÓGICA




(Etimologia significa estudar a origem das palavras)

A palavra álibi vem de duas palavras do latim; uma é alius que quer dizer diferente, outro; e a outra é ibi que quer dizer ali, lugar. A junção dessas duas palavras significa: em outro lugar.
A palavra álibi quer dizer em outro lugar, por isso a pessoa que é acusada de cometer algum delito, procura um álibi para afirmar que no momento em que aconteceu o fato delituoso, a mesma não estava naquele lugar, onde o crime foi consumado.
Muita gente pergunta por que a palavra vocativo quer dizer chamamento.
Podemos explicar facilmente, pois o verbo voco, de infinitivo vocare quer dizer chamar em Latim, daí a palavra vocativo ser um chamamento. Exemplificando com um trecho de um poema de Castro Alves que diz "Ó Deus, onde estás que não respondes", o poeta invoca o nome de Deus.
Professor Denizio

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA

A Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social informa:
Na próxima segunda-feira (03/08) estará chegando uma nova remessa de
Carteiras de Identidade.
As pessoas que deram entrada no documento nos últimos dois meses se dirijam até a Secretaria ou entre em contato pelo telefone 3731-2982 para verificar se a sua Identidade chegou.

Sinalização do centro de Santa Cruz do Capibaribe: um sonho antigo


O CDL de Santa Cruz do Capibaribe firmou mais uma parceria importante com o poder público municipal e o poder privado. O projeto da parceria se dará em relação à sinalização do centro da cidade. A parceria está aberta para sócios e não-sócios do CDL, que vão custear as placas e em contrapartida a prefeitura por intermédio da Secretaria de Infraestrutura irá fixar as placas nas ruas do município. “Nós precisamos muito dessa sinalização e o apoio do CDL nos ajudará a fazer da nossa cidade um lugar no qual o turista não se perca. Esse projeto é de suma importância no sentido de que o trânsito irá fluir bem melhor, uma vez que o turista não precisará parar no meio da rua para pedir informações”, destacou o Secretário de Infraestrutura, Galego de Mourinha.
As placas serão elaboradas com o nome das empresas que vão custeá-las e ao lado delas terá a sinalização dos pontos do município. Todos os empresários, sócios e não-sócios poderão participar da campanha. Todo o projeto acontecerá por etapas. As ruas que serão beneficiadas nesse primeiro momento serão as ruas Cabo Otávio Aragão, Avenida João Francisco Aragão e a Avenida 29 de Dezembro. A comercialização já está sendo feita no CDL, bastando apenas o empresário interessado se deslocar até a Sede da entidade, que fica na Rua Júlia Aragão, na mesma rua do CESAC. Mais informaçãoes - 3731-2850.

OLHO SECO



O olho seco é uma condição anormal da superfície do olho que se manifesta quando as pessoas produzem pouca lágrima ou a mesma é deficiente em alguns de seus componentes. Pouca quantidade e/ou má qualidade dos componentes da lágrima.
Quando um desses fatores ou ambos se apresentam, podem produzir-se zonas secas sobre a conjuntiva e fundamentalmente sobre a córnea, o que facilita a aparição de lesões.
Onde as lágrimas são produzidas e quais funções cumprem?
As lágrimas são produzidas nas glândulas lacrimais alojadas nas pálpebras e na órbita óssea. Estas glândulas, respondendo ao sistema nervoso involuntário, segregam dois tipos de lágrima:
As lágrimas basais ou constantes, que servem para alimentar a córnea, prover lubrificação, facilitar a visão e defender o olho de infecções ou corpos estranhos.
As lágrimas reflexas, que são produzidas ante um estímulo (irritação, emoção, etc) e que servem principalmente para enxaguar os olhos. Uma vez liberadas, as lágrimas são espalhadas por toda a superfície externa do olho em cada pálpebra, e posteriormente são drenadas até o nariz por meio dos condutos lacrimais.
Como se manifesta o olho seco?
O olho seco se manifesta através de uma variada gama de sintomas que incluem: sensação arenosa e/ou de um corpo estranho, ardor, queimação, aspereza, sensibilidade à luz, visão de halos coloridos, olhos lacrimejantes e ardor leve.
O que causa o olho seco?
O ambiente: o clima seco, com vento e ensolarado, a poluição ou a contaminação ambiental, lugares fechados, a calefação, o ar condicionado e os monitores de computador podem aumentar a evaporação e causar olho seco.
Os medicamentos: certos medicamentos podem diminuir a capacidade do organismo de produzir lágrimas. Entre eles estão os descongestionantes e antihistamínicos, os tranqüilizantes, antidepressivos e pílulas para dormir; os diuréticos, pílulas anticongenstivas, alguns anestésicos, medicamentos para o tratamento da hipertensão arterial (betabloqueadores) e para transtornos digestivos: anticolinérgicos.
As doenças sistêmicas: é freqüente a associação do olho seco com algumas doenças sistêmicas tais como a artrite, o lupus, a sarcoidiose, a síndrome de Sjorgren, as alergias e as doenças de pele.
As lentes de contato: o uso de lente de contato pode (por vários mecanismos) agravar ou provocar o olho seco.
Como diagnosticar?
O oftalmologista é o encarregado de fazer o diagnóstico do olho seco, baseando-se no exame completo do paciente e em testes específicos realizados no consultório. Em certos casos, deve-se recorrer a ajuda do laboratório de análises clínicas, que vão estudar as principais características das lágrimas, e até mesmo solicitar consultas com outros profissionais (clínicos, reumatologistas, dermatologistas, etc).
Como tratar?
Para o tratamento do olho seco são usadas gotas lubrificantes. Para alguns pacientes são indicados antiinflamatórios, antibióticos, medicamentos sistêmicos e em certas ocasiões deve-se recorrer a outros métodos terapêuticos, como a obturação dos condutos de evacuação das lágrimas e o uso de lentes protetoras.
Você Sofre de Olho Seco?
Faça este simples e novo TESTE DE OLHO SECO para descobrir.
Sensação de queimação
SIM
NÃO
Sensação de ardência
SIM
NÃO
Coceira ou sensação de corpo estranho e areia nos olhos
SIM
NÃO
Ressecamento
SIM
NÃO
Sensibilidade à luz brilhante (fotofobia)
SIM
NÃO
Secreções de muco nos olhos (purulência)
SIM
NÃO
Se você respondeu SIM para um ou mais dos sintomas acima, você pode ter olho seco. É importante conversar com seu oftalmologista sobre opções para tratamento do olho seco.

CDL REALIZA CONVENÇÃO EM PORTO DE GALINHAS


Beach Class Resort

Entre os dias 13 e 16 de Agosto de 2009, a cidade de Ipojuca se transformará na capital do comércio varejista, reunindo empresários da região e de outros estados na 21ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco. Este ano, o evento, que é promovido pela FCDL-PE, em parceria com entidades públicas e privadas, será realizado no Beach Class Resort, na praia de Muro Alto - Porto de Galinhas, e contará com a organização local da CDL Ipojuca, entidade anfitriã.
Com o tema central: "O Varejo de Pernambuco na Rota dos Grandes Negócios", esta edição remeterá à grandiosidade do Complexo Industrial e Portuário de Suape, e às oportunidades que estão surgindo deste empreendimento.
Este é um momento de confraternização, troca de experiências e conhecimento. Os empresários visitarão Porto de Suape e assistirão palestras com palestrantes e consultores renomeados.
Inscrições e mais informações: 81- 34233699 - www.fcdlpe.com.br

DOENÇA DE CHAGAS


Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro. O nome do parasita foi dado por seu descobridor, o cientista Carlos Chagas, em homenagem ao também cientista Oswaldo Cruz. Segundo os dados levantados pela Sucen, esse inseto de hábitos noturnos vive nas frestas das casas de pau-a-pique, ninhos de pássaros, tocas de animais, casca de troncos de árvores e embaixo de pedras.
Transmissão
A doença de Chagas não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto, que se infecta com o parasita quando suga o sangue de um animal contaminado (gambás ou pequenos roedores). A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram pelo orifício que ali deixou.
A transmissão pode também ocorrer por transfusão de sangue contaminado e durante a gravidez, da mãe para o filho. No Brasil, foram registrados casos da infecção transmitida por via oral nas pessoas que tomaram caldo-de-cana ou comeram açaí moído. Embora não se imaginasse que isso pudesse acontecer, o provável é que haja uma invasão ativa do parasita diretamente através do aparelho digestivo nesse tipo de transmissão.
Sintomas
Febre, mal-estar, inflamação e dor nos gânglios, vermelhidão, inchaço nos olhos (sinal de Romanã), aumento do fígado e do baço são os principais sintomas. Com freqüência, a febre desaparece depois de alguns dias e a pessoa não se dá conta do que lhe aconteceu, embora o parasita já esteja alojado em alguns órgãos.
Como nem sempre os sintomas são perceptíveis, o indivíduo pode saber que tem a doença, 20, 30 anos depois de ter sido infectado, ao fazer um exame de sangue de rotina.
Meningite e encefalite são complicações graves da doença de Chagas na fase aguda, mas são raros os casos de morte.
Evolução
Caindo na circulação, oTrypanosoma cruzi afeta os gânglios, o fígado e o baço. Depois se localiza no coração, intestino e esôfago. Nas fases crônicas da doença, pode haver destruição da musculatura e sua flacidez provoca aumento desses três órgãos, o que causa problemas como cardite chagásica (aumento do coração), megacólon (aumento do cólon que pode provocar retenção das fezes) e megaesôfago, cujo principal sintoma é a regurgitação dos alimentos ingeridos. Essas lesões são definitivas e irreversíveis.
A doença de Chagas pode não provocar lesões importantes em pessoas que apresentem resposta imunológica adequada, mas pode ser fatal para outras.
Diagnóstico e período de incubação
O período de incubação vai de cinco a 14 dias após a picada e o diagnóstico é feito através de um exame de sangue, que deve ser prescrito, principalmente, quando um indivíduo vem de zonas endêmicas e apresenta os sintomas acima relacionados.
Tratamento
A medicação é dada sob acompanhamento médico nos hospitais devido aos efeitos colaterais que provoca, e deve ser mantida, no mínimo, por um mês. O efeito do medicamento costuma ser satisfatório na fase aguda da doença, enquanto o parasita está circulando no sangue. Na fase crônica, não compensa utilizá-lo mais e o tratamento é direcionado às manifestações da doença a fim de controlar os sintomas e evitar as complicações.
Recomendações
• Como não existe vacina para a doença de Chagas, os cuidados devem ser redobrados nas regiões onde o barbeiro ainda existe, como o vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, e em algumas áreas do nordeste da Bahia;
• Pessoa que esteve numa região de transmissão natural do parasita deve procurar assistência médica se apresentar febre ou qualquer outro sintoma característico da doença de Chagas;
• Portadores do parasita, mesmo que sejam assintomáticos, não podem doar sangue;
• A cana-de-açúcar deve ser cuidadosamente lavada antes da moagem e a mesma precaução deve ser tomada antes de o açaí ser preparado para consumo;
• Eliminar o inseto transmissor da doença ou mantê-lo afastado do convívio humano é a única forma de erradicar a doença de Chagas.

MEGA OPERAÇÃO VOLUNTÁRIA ERGUE SALÃO DO REINO


Unidos com objetivo de erguer o salão do Reino das Testemunhas de Jeová, dezenas de fiéis voluntários, se juntam para colaborar na construção do salão que tem previsão para ser concluído em 35 dias. A construção está sendo feita em Santa Cruz do Capibaribe com muita união de homens e de mulheres que se dispõem em fazer a parte que cabe a cada um. Desde a contribuição em materiais, alimentação e mão de obra voluntária. O projeto chama a atenção por ser do tipo trabalho formiguinha, onde as pessoas se juntam para fazer um bem comum.
Veja matéria completa na edição 52 da Revista Desafio's nas bancas dia 20 de Agosto.

Não Por Dinheiro -- Por Amor


Uma mulher européia, da alta sociedade, estava em um safari na África. O grupo parou rapidamente em um hospital para leprosos. O calor era intenso e haviam moscas zumbindo por toda a parte. Ela reparou em uma enfermeira curvada em meio a muita sujeira, cuidando das feridas de um leproso. Com desdém a mulher comentou: "Ora, eu não faria isso nem por todo o dinheiro do mundo!" A enfermeira, tranquilamente lhe disse : "Nem eu".

Há muitas coisas que fazemos apenas por amor ao Senhor. Não há maior felicidade do que estar diante de Deus para cumprir a Sua vontade. Quando nos apresentamos junto ao Seu altar e lhe dizemos: "Eis-me aqui", o nosso coração se enche de júbilo e a nossa vida passa a ter um novo sentido. Nenhum dinheiro neste mundo seria capaz de nos dar a alegria de uma vida com Deus.

O dinheiro não pode nos fazer amar aos que nos perseguem,não pode nos dar paz quando o barco de nossa vida enfrenta tempestades, não pode comprar uma passagem para o Céu de glória. Tudo isso obtemos apenas pelo amor do nosso Senhor e está à disposição tanto dos ricos como dos mais pobres.

Podemos não aceitar cuidar das feridas de um leproso mesmo por muito dinheiro. Podemos não aceitar deixar a casa confortável de nossa família para ir morar em uma cabana de palha nas selvas com o propósito de salvar os nativos locais, também por muito dinheiro. Podemos não deixar um emprego excelente, com alto salário, apenas para iniciar uma vida missionária sem qualquer remuneração. Mas quando somos tocados pelo amor do Senhor, não relutamos em fazer cada uma dessas coisas com grande satisfação. O nosso coração se enche de prazer e o que parecia não nos interessar, agora é a maior motivação de nossas vidas.

O amor de Deus tem colorido a sua vida?

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele" (1 João 4:16).

O Boticário lança nova fragrância inspirada em vinho


Barolo é a terceira fragrância masculina da marca feita a partir do álcool vínico, mesma matéria-prima da produção de vinhos
Depois do lançamento de Malbec – em 2004 –, perfume masculino que se tornou campeão de vendas do Boticário ao longo dos anos, e após o sucesso da edição limitada Malbec Gran Reserva, em 2008, é a vez da fragrância Barolo conquistar espaço dentro do portfólio do Boticário. A novidade, que chega às 2.700 lojas como carro-chefe do Dia dos Pais, vem para ficar e reforça a marca conceitual Reserva Especial O Boticário, que também tem espaço exclusivo localizado dentro da fábrica da empresa para produção de fragrâncias inspiradas no mundo dos vinhos. Conhecido como "o vinho dos reis, o rei dos vinhos”, Barolo é um dos mais famosos e sofisticados vinhos tintos do mundo, que usa a uva Nebbiolo, oriunda de Piemonte – Noroeste da Itália –, como matéria-prima principal.
“O sucesso de Malbec e Malbec Gran Reserva foi o que nos inspirou a criar a marca Reserva Especial O Boticário, em referência ao espaço físico exclusivo dedicado à união de duas grandes artes milenares, a da perfumaria e a da criação de vinhos”, explica Leonardo Dal Farra, gerente de categoria de Perfumaria do Boticário. O processo de fabricação desses perfumes é totalmente diferenciado dos demais da empresa. A área de produção da Reserva Especial concentra barris de carvalho francês usados para a maceração do álcool vínico (obtido pela destilação do vinho) – principal diferencial da fórmula.
Pesquisas realizadas durante o desenvolvimento do perfume ajudaram a traçar o perfil do consumidor de Barolo. “É um homem contemporâneo e naturalmente elegante, que possui presença marcante, sensualidade inesperada e valoriza as coisas boas da vida, como um bom vinho e um bom perfume”, define Dal Farra.
A fragrância Barolo, amadeirada oriental, foi criada pelo perfumista Clément Gavarry, da casa de fragrâncias IFF, que buscou uma fórmula com grande riqueza aromática, fazendo de Barolo “um perfume distinto, elegante e com muita personalidade”, conta o perfumista.
Na produção do vinho Barolo as semelhanças são muito grandes. “O Barolo é um vinho incrível e multifacetado, com aromas muito complexos. As características e a qualidade deste vinho é que fizeram com que fosse conhecido mundialmente como o vinho dos reis, o rei dos vinhos. E assim como na perfumaria, o cuidado com a matéria-prima é fundamental para o resultado final”, ressalta o enófilo Ennio Frederico.
O perfume Barolo está sendo lançado como carro-chefe entre as opções de presentes para o Dia dos Pais, principal data comemorativa do Boticário para a venda de itens masculinos. Para o desenvolvimento e lançamento de Barolo e demais opções de presentes para o Dia dos Pais foram investidos R$ 8,5 milhões.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

BOMBEIROS ATRASAM E VOLUNTÁRIOS APAGAM FOGO NA FARMÁCIA LAFEPE




Por volta das 7:00h da noite, do dia 28 de Julho, um princípio de incêndio na Farmácia do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco, LAFEPE, teve que ser controlado por voluntários que adentraram no local em meio a muita fumaça e fogo produzido por um curto circuito em um ventilador de parede que espalhou o incêndio por papéis e móveis da farmácia, que fica localizada na Av. 29 de Dezembro em Santa Cruz do Capibaribe. Por sorte, um funcionário do LAFEPE estava por perto e tinha as chaves e abriu as portas antes da chegada do carro de bombeiros, que levou cerca de 40 minutos para ghegar ao local do incêndio. Devido ao atraso dos bombeiros, a população e a vizinhança ficaram em pânico por temer que o fogo se espalhasse por lojas e residências vizinhas da Farmacia do LAFEPE.
Segundo o Senhor Luís, morador vizinho, as ligações foram feitas assim que foi vista a fumaça e a davam em outro local e outras, não foram atendidas causando ansiedade e revolta nos inquilinos e curiosos que assistiam à cena incendiária.

Após Audiência pública, vereadores e sociedade preparam-se para ir ao Governo do Estado em busca de segurança

Por sugestão do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, a Câmara de Vereadores do município, estará formando uma comissão junto aos demais órgãos representativos da sociedade, para ir até a cidade do Recife, onde em audiência com representantes do governo do estado, cobrará medidas em prol da segurança no município. A adoção da medida foi decidida em uma audiência pública solicitada pelo vereador Deomedes Brito, ocorrida no dia 15 de julho em que se discutiram os fatores que podem ser potenciais causadores do aumento da violência na cidade.

CAPITÃO CABRAL EM SANTA CRUZ


O ex-comandante da 3ª CIPM, com base em Santa Cruz do Capibaribe, Capitão Sérgio Cabral, de jaqueta jeans, esteve reunido dia 28 de Julho com jornalistas, radialistas e blogueiros em um momento marcante, para confraternização informal onde esteve matando a saudade dos amigos e falando de suas conquistas e relembrando os bons tempos em que pôde atuar como comandante e policial. O Capitão Cabral atuou ainda como conselheiro, e palestrante em escolas, faculdades e entidades em Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas, além de ter sido presidente do Conselho da Paz, realizando grandes operações que marcaram sua passagem na terra das confecções, com muita bravura e humildade, que lhe fez conquistar boas amizades nestes seis anos que trabalhou na 3ª CIPM.
O ex-comandante esteve na rádio Comunidade e realizou outras visitas durante sua estada em Santa Cruz. Atualmente, o Capitão Cabral está morando no Recife, onde atua na equipe de segurança especial do Prefeito da capital pernambucana, João da Costa.

INAUGURADA MAIS UMA IGREJA EVANGÉLICA EM SÃO DOMINGOS

A Igreja Evangélica Redenção Mundial, liderada pelo Pastor Antônio Otílio, teve seu templo inaugurado em São Domingos, Distrito de Brejo da Madre de Deus, no domingo, dia 26 de julho, com muita animação e festejos. O Pastor Otílio esteve inaugurando dias atrás, um templo em Pão de Açúcar, Distrito de Taquarintinga do Norte e um outro templo no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.
O ministério Redenção Mundial, recém criado, tem padrão pentecostal e vem agradando aos fiéis pala forma que o culto é conduzido.A cobertura completa você acompanhará na edição 52 da Revista Desafio's.

MOCIDADES DOS VALES I E II FESTEJAM ANIVERSÁRIO

Mocidade Vale I
Encenação Vale II

O dia 25 e 26 de julho foi de muita festa para a Moçada da Igreja Congregacional Vale da Bênção I, que comemorou os 33 anos do Departamento de Mocidade trazendo o cantor Emerson Augusto e o Pastor Ezir, da Congregacional de Caruaru e o Presbítero Ivanildo, para louvar e pregar nos dias de festa. O Presidente da Mocidade Netinho, o vice, Rosael e toda diretoria, são gratos a Deus juntamente com toda mocidade, por bênçãos sem medidas.
Festejando os 20 anos de fundação na mesma data, a Mocidade do Vale da Bênção II também celebrou as festividades com a Igreja e trouxe como convidado o Pastor João Marcos Goes da Assembleia de Deus de Fortaleza. A mocidade apresentou uma cantata e encenação bíblica.

Manancial De Fé


"Eu orei por fé e pensei que ela viria e me atingiria como um raio. Mas a fé não veio. Um dia eu li que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Eu fechei a minha Bíblia e orei novamente por fé. Tornei a abrir a Bíblia e comecei a estudar com determinação o que nela está escrito. A minha fé começou a crescer desde aquele momento." (Dwight L. Moody)

A fé não é como a gasolina que acaba depois que nós a usamos, mas como um músculo que se fortalece à medida que o exercitamos. Quanto mais demonstramos atitudes de fé, mais ela aumenta e mais forte espiritualmente nos tornamos.

Há pessoas que dizem não necessitar de fé. Basta-lhes a razão e o intelecto. Eu creio que um coração sem fé é vazio e sem perspectivas. Ela nos faz escalar montanhas de objetivos, nos faz atravessar rios de dificuldades, nos faz correr maratonas de sonhos. Ela nos motiva, nos levanta quando o fracasso teima em nos derrubar, nos esquenta quando o frio das decepções encolhe os nossos ideais, nos faz sorrir quando a dor das desilusões ferem, como acúleos, as nossas almas.

Sim, a fé é o fortificante de nossas vidas e, pelo estudo da Palavra de Deus, ela nos sustenta em toda e qualquer situação. Uma dose diária de leitura é suficiente para que a nossa vida espiritual cresça como uma árvore frondosa,produzindo frutos para abençoar a todos que se chegam até nós.

Você deseja fé? A Bíblia é um manancial.

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10:17).

terça-feira, 28 de julho de 2009

Padre reprova celibato




GOIÂNIA – Mais uma vez, o celibato, obrigatório na Igreja Católica, é alvo de polêmica. De um lado, o padre Osiel Luiz dos Santos cumpre com as obrigações de pároco, mesmo casado há 20 anos. Do outro, o Tribunal Eclesiástico da Igreja julgou ilegais as pregações de Osiel. A arquidiocese determinou que cartazes fossem afixados nos painéis de cada paróquia por três meses. Além disso, o comunicado deve ser lido em todas as missas durante três domingos consecutivos.
O padre acredita que nestes 20 anos de casamento com sua esposa, Cledma Maria de Castro, já realizou cerca de 400 casamentos e centenas de batizados. "Eu entendo que celibato é uma exigência muito mais econômica do que religiosa. A mulher não contamina o homem. Muito pelo contrário. Ela deixa o homem muito mais santo, muito mais forte", conta Osiel. A igreja ressalta que as cerimônias realizadas nesse período não têm validade. Já o padre defende que suas consagrações têm legitimidade. "O sacramento não é da Igreja. É de Nosso Senhor Jesus Cristo. E quem me procura, não busca um papel. Busca uma bênção." O clérigo conta que no fim da década de 80 se apaixonou por sua atual esposa, na época com 19 anos, e em nenhum momento mentiu para a instituição católica. "Não menti, não enganei. Fui ao arcebispo, contei a situação, entreguei a igreja. Ele me disse que me daria força e pediu que eu enviasse uma carta ao papa renunciando. Me recusei a fazer isso por acreditar que o casamento não inviabiliza o sacerdócio", conta. Hoje, o sacerdote tem cinco filhos do casamento. Osiel explica ainda que é defensor do celibato voluntário, mais democrático. "Luto há mais de 20 anos pelo celibato opcional. Seria a solução para muitos dos escândalos que existem hoje na igreja. Por conta dessa imposição, muitos padres mantêm relacionamento às escondidas, às vezes com filhos. Quando a Igreja sabe, faz é piorar as coisas. O transfere de cidade, o isola em outro local", avalia. Apesar de progressista quanto ao celibato, quando o assunto é homossexualismo a postura é outra. "Não me sinto preparado, hoje, para celebrar uma união homossexual, por exemplo. Talvez um dia amadureça a esse ponto, mas minha concepção ainda é de que essa prática vai contra a lei natural de Deus." Em nota, a arquidiocese de Goiânia comunicou que Osiel foi demitido das ordens por exercer suas funções pastorais de formas ilegítima e ilícita.
Agência Unipress Internacional

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL


O Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Cruz do Capibaribe, criado com base na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), n° 8.742/93, e Lei Municipal nº 1212/1997, incumbido de zelar pela aplicabilidade da Política de Assistência Social do Município, faz saber e convoca todos os interessados a participarem da IV Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá no dia 31 de julho das 7:30 às 14:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores localizada a rua Rua Manoel Rufino de Melo, 100 - Centro, com o tema "Participação e Controle Social no Sistema Único da Assistência Social (SUAS)".
Objetivos da IV Conferência:
Fortalecer a relação entre Governo e sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política de assistência social
Avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), na perspectiva da participação e do controle social.
Eleger os delegados para a Conferencia Estadual de Assistência Social.
Das inscrições:
Os interessados em participar da IV Conferência Municipal da Assistência Social deverão comparecer ao local da realização e efetuar seu cadastramento.
As entidades não governamentais (ONG´s) que quiserem participar da IV Conferência Municipal e indicar um representante na condição de delegado deverá estar devidamente inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Cruz do Capibaribe, localizado a rua Cabo Otávio Aragão, 412 – Centro, no horário das 8:00 às 12:00 horas.
Disposições finais:
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Conferência, garantida a publicação de seus atos.

Show de Humor movimenta AABB


Humorista Nairon Barreto

Na última quinta-feira, dia 23, a Associação Atlética Banco do Brasil recebeu o show do humorista Zé Lezin que lançou a apresentação “Saga de um Matuto”, levando centenas de pessoas às gargalhadas com seu humor inspirado no homem do sertão e que conquistou platéias por todo Brasil.
O personagem teve reconhecimento nacional após integrar a Escolinha do Professor Raimundo. Ele foi criado há mais de vinte anos pelo humorista paraibano Nairon Barreto.
“O personagem surgiu quando participava de grupos folclóricos de dança. Durante os intervalos, contava causos matutos para que a platéia não ficasse entediada enquanto aguardava”, revela o humorista.
O projeto integra a programação da AABB de Santa Cruz do Capibaribe, em conjunto com empresários parceiros, para a promoção de eventos diferenciados que movimentem a sede da entidade tanto para os sócios quanto ao público em geral.
Conforme o presidente da AABB local, Sósthenes Balbino, as ações conjuntas vão continuar com a criação de uma agenda de atividades culturais que buscam integrar as comemorações de 40 anos da Associação em Santa Cruz do Capibaribe.
G2

Cidades da Rota da Moda e Confecção participam de reunião com a EMPETUR


Foi realizada no auditório Edvaldo Felix da Silva em Taquaritinga do Norte, uma reunião com comerciantes, representantes de gestões públicas e privadas que fazem parte das cidades que compõem a Rota da Moda e Confecção do governo do estado. Formada pelos municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Ministrada pelo Comitê de Regionalização de Turismo da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), onde foram tratados assuntos de interesse das cidades bem como de debates para melhorias das mesmas. A Empetur já promoveu antes reunião com agencias de turismo Pedagógico e de aventura bem como grandes operados de turismos no intuito de desenvolver parcerias para ampliar as vendas de pacotes para o interior do estado. Onde detectaram que para a vinda de turistas ao interior se faz necessária uma reciclagem e uma estruturação, para receber todos que aqui traçam suas rotas turísticas. E para isso é de suma importância uma organização e uma união em todos os setores envolvidos a exemplo da região Sul e Centro Oeste que já estão bem organizadas e trabalham em conjunto. Na ocasião também foi debatido a criação de novos eventos que venham alavancar o crescimento da cidade no setor hoteleiro, alimentício e turístico, trazendo grandes atrativos à população.Segundo Heloisa Alencar, esta reunião foi muito proveitosa. “Aprendemos muitas coisas nesse encontro, foi excelente. Agora é por em pratica e não ficar por aqui como sempre aconteceu”, completou. Também foi criada a estância da governancia na região, entre as cidades envolvidas na Rota, com representantes das gestões públicas, privadas e sociedade civil organizada onde irão discutirem e melhorarem o desenvolvimento da região. Além disso, foi criada a Câmara Temática de Regionalização do Turismo especial que vai dar subsidio técnico ao CONTUR (Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco) onde irão debater as necessidades que os municípios precisam dentro de suas realidades, uma vez que, a câmara é composta por membros de todos os municípios envolvidos na Rota.

Festival Nacional de Curta Metragem paralelo ao Circuito do Frio


Imagine um festival independente que acontece em uma cidade pequena e hospitaleira encravada entre serras com um clima frio de montanha... Pensou no Sundance? OK, outra chance. Imagine um festival que premia jovens realizadores e principiantes... Pensou em Locarno? OK, mais uma chance. Um festival que celebra as produções culturais sediado em uma cidade bonita e charmosa... Cannes? Não, (Pretensões à parte) é o CURTA TAQUARY que acontece em Taquaritinga do Norte, um dos municípios mais bonitos e frios de Pernambuco e que incentiva a cultura popular. O CURTA TAQUARY - Festival Nacional de vídeos de curta metragem tem como objetivo levar para o público de todas as classes sociais do agreste pernambucano, trabalhos de artistas de todo território nacional ampliando assim os horizontes destas produções. Serão três dias respirando cinema. Cultura e Turismo uma excelente combinação. Mande seu trabalho. Participe deste evento que já nasceu vitorioso.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

MÁGDA INAUGURA LOJA NA CABO OTÁVIO

A Mág

MÁGDA INAUGURA LOJA NA CABO OTÁVIO


A loja de fábrica da Mágda Moda Íntima, do empresário Paulo Estevão, está em novo endereço na Rua Cabo otávoi Aragão, 142 no centro de santa Cruz do Capibaribe. A Mágda, com 20 anos no mercado de roupas intimas masculina e feminina vem investindo em qualidade nas peças e em atendimento oferecendo também bijoterias e sorteios.

GRIPE SUÍNA


O que é?
É uma doença causada por uma das mutações (geralmente H1N1) do vírus Influenza A. É uma doença respiratória aguda altamente contagiosa, com morbidade alta, contudo, com mortalidade baixa (1-4% segundo dados da OMS) até agora. A maioria dos casos, por enquanto, ocorreram no México, mas, vários casos estão ocorrendo ao redor do mundo. Já nos porcos, a doença é considerada endêmica nos Estados Unidos, e surtos ocorreram na América do Norte e do Sul, Europa, África e partes do leste da Ásia.
Como ocorre?
O vírus se dissemina entre os porcos por aerosol da secreção respiratória destes pelo contato direto ou indireto. Eles podem ser infectados por vírus Influenza das aves, de humanos, bem como de Influenza suíno. Os porcos podem ser infectados ao mesmo tempo por mais de um tipo de vírus, o que permite que estes se misturem. A infecção em humanos por Influenza suíno pode ocorrer em casos isolados ou surtos. Esta doença pode surgir após contato da pessoa sadia com porco infectado ou de pessoa sadia com pessoa infectada. No entanto, neste momento não há qualquer confirmacão de transmissão entre porcos e humanos. Assim, como na gripe comum, o contágio entre as pessoas se dá através de gotículas de saliva ao falar, espirrar ou tossir.
O que se sente?
Os sintomas lembram os sintomas da gripe. O individuo afetado pode ter inicio abrupto de febre alta associado à tosse, dores musculares e nas articulacões (“juntas”), dor de cabeca, coriza, garganta inflamada, calafrios e, às vezes, vômitos e diarreia.
Como se trata?
A maioria dos casos de gripe suína se recuperam completamente da doença sem a necessidade de suporte hospitalar ou de antivirais. Alguns casos ocorridos nos Estados Unidos de gripe suína em humanos foram sensíveis ao uso de oseltamivir e zanamivir, mas, resistentes à amantadina e remantadina. Ou seja, estes ultimos não foram eficazes. Entretanto, ainda não existem informações suficientes que recomendem o uso rotineiro de antivirais nos casos de gripe suína. Há relatos de depósitos destes antivirais pelo governo em caso de necessidade e vários laboratórios da Europa e da America do Norte têm permissão para produção de tais medicamentos. O doente deverá ficar em casa, afastado do trabalho ou escola e evitar locais com acúmulo de pessoas durante a doença. Repouso e manter boa hidratacão também será importante durante sua recuperação.
Como o médico faz o diagnóstico?
O diagnóstico é feito baseado nos sintomas e sinais da doença associado ao relato de passagem da pessoa por área de risco. No Brasil, não há um método para diagnosticar o vírus específico da gripe A. Pode ser feito o diagnóstico do vírus Influenza. Portanto, se um indivíduo com a suspeita da gripe A fizer pesquisa de vírus Influenza na secreção respiratória e o resultado for negativo, a gripe A será descartada.

ANEURISMA CEREBRAL

O que é?
Aneurisma cerebral é uma dilatação anormal de uma artéria cerebral que pode levar à ruptura da mesma no local enfraquecido e dilatado.
Uma comparação de como se parece um aneurisma é a dilatação ou irregularidade da câmara de um pneu. Formam-se irregularidades na superfície da câmara e em um destes locais há ruptura da mesma com perda de ar sob pressão. Nos indivíduos que têm aneurisma cerebral há a ruptura desta irregularidade da artéria cerebral e "vazamento" de sangue para um espaço virtual que existe no cérebro chamado de "espaço subaracnóide".
A ruptura inicial de um aneurisma cerebral leva à morte quase um terço dos pacientes. Alguns pacientes apresentam dois ou mais episódios de hemorragia do aneurisma cerebral. Em cada uma das hemorragias, o risco de morte vai se somando.
Como se desenvolve?
A ruptura do aneurisma pode ocorrer durante toda a vida, mas é mais freqüente entre a quarta e quinta década de vida.
Muitas pessoas nascem com aneurismas cerebrais, os chamados aneurismas congênitos, os quais, ao longo da vida, podem aumentar e romper.
Existem fatores de risco como parentesco de sangue próximo ao de alguém que já teve aneurisma, principalmente irmãos.
Outros fatores de risco são: hipertensão arterial, dislipidemias (alteração do colesterol e triglicerídeos), doenças do colágeno, diabete mélito (açúcar no sangue) e fumo.
O que se sente?
O sintoma mais comum é cefaléia de grande intensidade acompanhada de vômitos, convulsões e perda de consciência. Alguns pacientes desenvolvem ptose palpebral (queda súbita da pálpebra) acompanhado de cefaléia. Outros, perda progressiva da visão por comprometimento do nervo óptico por compressão do aneurisma.
Com o decorrer das horas a dor de cabeça pode evoluir para uma dor intensa na nuca e levar à "rigidez de nuca" que é comum na meningite, ou dor nas costas e pernas. Isso ocorre porque o sangue escorre da cabeça para a coluna e "irrita" as raízes nervosas provocando dor nas costas.
Pacientes que não rompem o aneurisma cerebral podem ter sintomas de isquemias cerebrais de repetição, pois pode haver formação de pequenos coágulos dentro do saco aneurismático levando à liberação dos mesmos para a corrente sangüínea e "entupindo" pequenas artérias.
Como o médico faz o diagnóstico?
Os pacientes com aneurisma cerebral não roto apresentam dificuldade de diagnóstico por parte do médico. Os aneurismas não rotos não dão dor de cabeça. Algumas vezes apresentam-se como pequenas isquemias cerebrais ou queda da pálpebra. O especialista experiente deverá solicitar uma angiografia cerebral digital ou uma angiografia por ressonância magnética. Somente nos aneurismas muito grandes, podemos fazer diagnóstico dos mesmo com uma tomografia computadorizada do encéfalo.
O diagnóstico de suspeição é feito pela história que o paciente conta quando o aneurisma é roto. Muitas vezes o paciente já chega em coma ao hospital. Cabe ao médico solicitar uma tomografia computadorizada do encéfalo que deve demonstrar sangue no espaço subaracnóide ou hematoma cerebral (coágulo dentro do cérebro).
Caso a tomografia computadorizada seja normal e o paciente apresente rigidez de nuca, o médico procede a uma punção lombar para ver se há sangue no líquido que banha o cérebro e a espinha, chamado de "líquor". Nos pacientes com hemorragia por aneurisma cerebral o líquor - que é da cor da água - aparece avermelhado pelo sangue da hemorragia.
Como se trata?
O tratamento dos aneurismas não rotos deve ser avaliado, pois o risco anual da ruptura de um aneurisma é de 1,25 %, ou seja, o paciente pode escolher um momento adequado para o seu tratamento junto com seu médico.
Já os aneurismas rotos apresentam-se como uma urgência médica devendo ser tratados com máxima brevidade. Até o início da década de 90, o tratamento era feito exclusivamente através da cirurgia, que consiste em abertura do crânio e bloqueio do aneurisma com clipes (grampos) metálicos. Nem todos os pacientes podem ser tratados com cirurgia. Dependendo do estado de saúde do paciente e do local a ser alcançado, uma intervenção cirúrgica poderá ser perigosa. A partir da metade da década de 90, foi desenvolvido um método denominado embolização por catéter que consiste em introduzir um catéter na artéria da virilha e através do catéter, que é levado até ao aneurisma, promover o bloqueio do aneurisma com inserção de micro molas de platina. Nisto reside o tratamento endovascular, também conhecido como embolização. Há casos em que a estrutura vascular do paciente não permite a passagem do catéter. Nesses casos, não existe alternativa a não ser o tratamento cirúrgico. Recentemente foi desenvolvido novo material para tratar o aneurisma, chama-se Onyx. Trata-se de um líquido que se torna sólido no interior do aneurisma. O Onyx deverá substituir as molas de platina, mas sua utilização tem o mesmo conceito terapêutico.

DIA DO MOTOCICLISTA


O termo motociclista se enquadra a todas as pessoas que andam de moto e respeitam todos os aspectos e exigências da legislação de trânsito. Estimulam e orientam quanto ao uso correto da motocicleta.
A paixão dos motociclistas por suas motos é grande, e cuidar de suas máquinas sempre lhes dá prazer. Também é hábito dos motociclistas se reunirem para passeios, viagens, ações filantrópicas.
Pode ser divertido, mas com muita segurança.

Os motociclistas defendem suas eternas companheiras em qualquer situação. Para a maioria, a moto é símbolo de liberdade e aventura, além de mais prática e de fácil utilização.
No Brasil, é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. Também cresce o número de pessoas que utilizam as motocicletas como instrumento de trabalho: são os "motoboys" ou "mototaxistas", motociclistas entregadores e outros.
Seja qual for a finalidade do uso das motocicletas, lazer ou trabalho, os condutores têm regras a seguir. O cumprimento destas regras pode ajudar a reverter o alto índice de acidentes no país envolvendo motociclistas.
Algumas regras e cuidados para os Motociclistas:
- Ser habilitado na categoria AB.
- Usar sempre capacete de segurança.
- Não "costurar" o trânsito entre veículos em movimento.
- Praticar a direção defensiva. Manter - se afastado dos outros carros e pilotar prevendo as ações dos outros.
- Não transportar crianças menores de sete anos ou que não tenham condições de cuidar da própria segurança.
- Mesmo durante o dia, circular de farol aceso.
- Vestir - se com roupas claras ou usar faixas refletivas nas costas, frente e braços da jaqueta.
- Ter muita atenção em manchas de óleo, poças d'água, buracos, etc...
- Ter cuidado com os cruzamentos: sempre parar e olhar antes de passar. Ocupar adequadamente seu espaço nas ruas e nunca dividir a mesma faixa com outros veículos.
- Saber usar os freios com habilidade ou seja, sempre os dois ao mesmo tempo, usando os quatro dedos na hora da frear. É bom lembrar que além de ajudar a parar, o freio traseiro mantém o equilíbrio da moto.

Mesquinharia Espiritual


Conta-se a história de duas notas de dinheiro, já velhas, que retornaram à tesouraria dos Estados Unidos. Uma delas era de 20 dólares e a outra de 1 dólar. Estavam no mesmo saco e começaram a conversar. "Eu passei por belas lojas, excelentes restaurantes, clubes campestres e lugares exóticos", disse a nota de 20 dólares. "E você?" perguntou a mesma nota. "O único lugar por onde passei foi a igreja.
"Muitos de nós fazemos o mesmo. Valorizamos tudo o que o mundo oferece: carros novos, casas luxuosas, roupas elegantes, passeios ao exterior e outras coisas mais. Sonhamos com a possibilidade de ter tudo isso e invejamos aqueles que já alcançaram a sua "felicidade". Murmuramos com Deus por não nos abençoar da mesma forma e lamentamos o fato de vivermos uma vida pobre e sem atrativos. Queremos receber o melhor mas, nem passa por nossa cabeça, dar o nosso melhor.
Damos a Deus a nota mais amassada que encontramos no bolso ou na bolsa. Damos a Ele o resto de nosso tempo e de nossa motivação. Damos a Ele o muito de nossa incredulidade e bem pouco de nossa fé. Reservamos para Ele as queixas e lamentações e doamos o nosso canto para coisas e lugares supérfluos e sem nenhuma importância.
Chamamos Deus de injusto e esquecemos de nossa indiferença,de nossa má vontade, de nossa ingratidão. Se fôssemos parar um pouco para ver o quanto Deus já nos deu, apesar de nossa"mesquinharia" espiritual, veríamos que somos as mais ricas das criaturas, as mais contempladas da terra, as que têm todos os motivos para viver cantando e dançando por tantas bênçãos recebidas.
Você dá a Deus o que tem de melhor ou apenas aquilo que não usa em suas prioridades?
"Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação" (Provérbios 15:16).

GUARDAS MUNICIPAIS FAZEM RONDA NO AÇUDE







O pelotão da Garda Minicipal de Santa Cruz do Capibaribe faz ronda constante no Distrito de Pão de Açúcar, com intuito de garantir a segurança do local e orientar aos turistas, banhistas e navegadores do açude que represa as águas do rio capibaribe quanto a preservação ambiental e possíveis desordens que possam vir a acontecer. Nossa equipe jornalística seguiu rio a dentro e descobriu imagens deslumbrantes do Capibaribe que só podem ser vistas por quem navega a região. Descobrimos lugares com beleza incomparável desfrutados por moradores ribeirinhos, que desfrutam da fauna e flora que a natureza reservou. voce terá reportagem completa na edição 52 da Revista Desafio's. nas bancas dia 21 de Agosto.

sábado, 25 de julho de 2009

Temperatura chega a -6,3ºC em cidades gaúcha

Em vários pontos do RS, sábado começou com paisagem diferente.Massa de ar frio causou queda de temperatura

O frio bate recorde na Região Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura chegou a 6,3ºC negativos neste sábado (24), em Vacaria (RS). Foi o registro mais baixo do ano. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 0ºC.
Ainda de acordo com o Inmet, houve geada forte em Santa Catarina (Campos Novos, Lages e São Joaquim) e no Rio Grande do Sul (São Luiz Gonzaga, Cruz Alta, Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Bom Jesus, Uruguaiana, Ibirubá, Santa Maria, Caxias do Sul, Cambará do Sul, Santana do Livramento, Campo Bom, Encruzilhada do Sul, Porto Alegre, Teutônia, Bagé, Pelotas e Santa Vitória do Palmar).
E o frio causou cenas inusitadas. Em Itaara (RS), a vegetação ficou coberta pelo gelo. Em Caxias do Sul (RS), a água de um chafariz congelou e os carros ficaram cobertos por uma fina camada de gelo.

Em Bom Jesus (RS), que chegou a registrar 5ºC negativos, o artista plástico Luiz Clovis Finger aproveitou as horas "geladas" para trabalhar, esperando a água congelar e dar forma especial a alguns objetos. O chapéu usado por ele ficou coberto de gelo.
Na sexta-feira (24), os termômetros marcaram
5,8ºC negativos em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A queda na temperatura foi provocada por uma massa de ar frio.
Solidariedade
Por causa das baixas temperaturas, o governo do Rio Grande do Sul decidiu reforçar a Campanha do Agasalho. Roupas, cobertores, calçados e alimentos podem ser encaminhados à Central de Doações, no Centro Administrativo do Estado, na Avenida Borges de Medeiros, 1501. Os telefones são (51) 3212-4678 e 3212-2675. Os produtos também podem ser levados ao Palácio Piratini, na Praça da Matriz e em agências do Banrisul. No fim de semana, há postos de recolhimento em redes de supermercados e farmácias, além das unidades do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil orienta agricultores a tomarem medidas preventivas para reduzir os prejuízos em caso de geada e recomenda atenção aos moradores de rua.


*(Com informações da RBS TV e do Pioneiro)

DIVULGAÇÃO SUPER IMPORTANTE !!!


AUXÍLIO À LISTA Telefone 102.... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes.
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO VERDADEIRAMENTE GRATUITO.
Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila. O cartório eletrônico, já está no ar! Nele você resolve essas (e outras)burocracias, 24 horas por dia, on-line.
Cópias de certidões de óbitos,imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex. http://www.cartorio24horas.com.br/ Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância. Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.
Importante: Documentos roubados - BO dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentoscomo: Habilitação (R$ 42,97); Identidade (R$ 32,65); Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11). Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao DETRAN p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP.

É verdade que existe mentira, mas não é mentira de que existe verdade

A verdade é o que é; é a definição correta de algo; a descrição correta de algo; o referir de maneira justa algo.E a justiça é praticamente o exercício da verdade de maneira correta, conforme é digno e verdadeiro de que seja, de forma há não haver iniqüidade (iniqüidade é o oposto de eqüidade, e eqüidade significa igualdade)Mas este texto no geral, foi escrito usando a língua portuguesa (português do Brasil), que é a minha língua materna. isto tudo que esta escrito, que você esta lendo, é uma escrita, um texto e contem erros de escrita(principalmente na acentuação), mas as afirmativas são verdadeiras.apesar de que nem todas elas são muito precisas, nenhuma delas contem engano. Se eu tivese visto um erro na integrigade de meus exemplos, teria corrigido, menos aos erros de escrita, pois deixo para que minha sentença acima seja verdadeira, pois nela, eu disse que no texto haveria erros de escrita. (isto é verdade e é justo que eu diga isso).
A verdade é que existe um Deus santo e justo, no qual não há iniqüidade nem engano e nem injustiça e que fez com seu poder e sabedoria os céus e a Terra deis de seus fundamentos e firmamentos. E por isto ser verdade, ao você praticar a injustiça se faz mais desagradável a Ele, principalmente por não crer Nele, pois como Ele existe, justo é que se creia na existência Dele, e como Ele existe, justo é de ser tratado como é digno; E como Ele existe, justo é que para se achegar a Ele pratique o que agrada a Ele, e isto é as obras da verdade, do juízo e da justiça.
E por Ele existir, justo é que se valorize a Ele, pois Ele é valoroso, pois quando então você adora outro e não Ele, então tem valorizado (adorado) uma coisa que não é digna, pois na verdade na verdade Ele é + digno de adoração que qualquer um. Este é o principio da verdade e da justiça, fora disto você esta na iniqüidade, crendo ou não! (iniqüidade = injustiça).

SANTA CRUZ GUANHA REFOÇO DE 60 POLICIAIS

Instrutor MJ. Aleixo, Comandante MJ. Jailtom e o Sub-comandante Cap. Melo

Novo pelotão em forma




A Ploícia Militar de Pernambuco está formando 3.072 novos soldados. Sem dúvida, a maior turma de policiais já formada em toda polícia militar do Brasil. Foram quatro meses de intensa atividade e preparação com cursos específicos diuturnamente, para que houvesse os melhores aproveitamentos possíveis dos treinamentos aplicados por instrutores da mais alta competência e capacidade. Dentre os instrutores, destaca-se o Major Aleixo, que vem acompanhando os recem formados em vários batalhões e companhia do agreste, inclusive os 60 soldados, dos quais 5 são policiais femininos, destinados para a 3ª CIPM comandada pelo MJ. Jailton e o sub-comandante Cap. Melo, que juntamente com outros oficiais deram as primeiras instruções aos novatos na manhã do dia 24 de Julho no teatro municipal. Logo depois, os policiais já estavam sendo notados nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, iniciando suas primeiras atividades com excelentes resultados e aplicação do que aprenderam durante o curso. Dos mais de 3 mil alunos, a maioria ficaram em Recife, seguido de Petrolina, que foi a cidade do interior pernambucano para onde foi destinado 150 formandos. Depois veio Caruaru, recebendo 143 novos policiais militares.Com este contingente nas ruas, a segurança de Pernambuco tende a melhorar e a tendência é que a criminalidade diminua.

A pegada da água


Você sabia que para se produzir uma xícara de café são necessários 140 litros de água? E que para um quilo de bife bovino, quase 16 mil litros de água são utilizados? Pois é, apesar de não muita divulgada, a pegada da água (ou “water footprint”, como é chamada em inglês), que é a quantidade de água não mencionada no processo de produção de alimentos, vem ganhando cada vez mais destaque.
Dois grupos do Reino Unido, o Food Ethics Council e o Sustain, estão pressionando o governo para que um selo da pegada da água seja colocado em diferentes alimentos. A sugestão é que ele seja na forma de “litro de água por quilo de produto”, para que o consumidor saiba o quanto é gasto do precioso líquido. A ideia do selo é levar as pessoas a pensaram sobre o desperdício de água, intensificando o combate ao problema.

O que não se faz por um queijo


A ideia é um pouco fora do comum. Mas o fato é que a fotógrafa holandesa Ellen van Deelen passou a treinar dois ratinhos, Moppy e Witje, para que fizessem poses como se estivessem tocando instrumentos musicais de tamanhos diminutos.
A fotógrafa decidiu fazer a experiência depois de ter visto um violão bem pequeno na vitrine de uma loja. A partir de então, buscou uma série de outros instrumentos, como trombone, flauta e acordeon, para registrar imagens com os roedores. A técnica? Depois de cada treino, Ellen dava comida a Moppy e Witje, como forma de recompensa pelo aprendizado. “Eles são muito inteligentes. Sabiam exatamente como posar para a câmera. São atores talentosos”, afirma a holandesa.

Oficinas de skate atendem mais de quatrocentas crianças e jovens



Mais de quatrocentas crianças e jovens já participaram das oficinas de skate, realizadas com verba do Orçamento Participativo. Com início em abril, as oficinas já percorreram os bairros do Jardim dos Pinheiros, Alvinópolis, Jardim Imperial, Itapetinga, Caetetuba e Tanque. Até setembro, a meta é atingir mil participantes.Nessas oficinas, os alunos aprendem a utilizar os equipamentos de segurança, a realizar manobras básicas, dropar, fazer alongamentos, além de conhecer um pouco da história do skate e também dos skatistas que fizeram história.
Para participar, o interessado deverá ter entre 8 e 29 anos, estar freqüentando a escola ou já ter concluído o ensino médio. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas na primeira semana das oficinas. Para comprovar a idade e a freqüência na escola, os alunos deverão levar RG ou certidão de nascimento e a carteirinha escolar.

Jovens dependentes químicos buscam recomeço em Bragança Paulista



Longe da família, dos amigos e em busca de um recomeço.
Essa é a realidade dos 43 adolescentes que vivem no Recanto das Garças, em Bragança Paulista. Lá eles têm hora para levantar, trabalhar e fazer atividades físicas. Toda essa disciplina é para aprender algo que há pouco tempo parecia impossível: largar o vício das drogas.
"Nós dividimos o processo terapêutico em três fases: a desintoxicação, a conscientização e a reinserção social", explica João Henrique Pedrosa, fundador do Recanto.
Na semana passada, contamos o drama de uma mãe que teve dificuldade em conseguir a internação do filho, de apenas 13 anos, usuário de drogas, e chegou a acorrentar o garoto dentro de casa. O adolescente foi levado para o Recanto das Garças, única instituição que mantém convênio com a prefeitura de São José para o tratamento de dependentes químicos. No local também são tratados jovens de Caraguatatuba e Atibaia. "A grande maioria são jovens que já apresentam um comprometimento de comportamento", diz o fundador da instituição, João Henrique.
Foi o que aconteceu com outro adolescente, de 16 anos. Ele foi internado há sete meses devido ao vício em maconha e cocaína. Hoje, ele reconhece o tempo perdido. "Hoje eu quero para mim uma melhora de vida, já penso diferente. Penso em sair daqui, arrumar um serviço honesto, ajudar minha família, levantar lá fora e ser alguém", conta o jovem.
Segundo a psicóloga da instituição, ao notar mudanças bruscas de comportamento que possam indicar o uso de drogas, os pais devem procurar os centros de referência.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Edson Vieira lança informativo e endereço virtual


O deputado estadual Edson Vieira, do PSDC, reuniu a imprensa de Santa Cruz do Capibaribe, na noite de quinta (24), em jantar realizado em sua residência, para o lançamento de seu informativo e endereço virtual.
Na ocasião, a imprensa foi representada por profissionais de variados meios, como rádios, blogs, revistas e jornais.
O encontro com os meios de comunicação foi uma oportunidade do deputado realizar o balanço das atividades parlamentares durante o primeiro semestre de 2009, na casa Joaquim Nabuco.
Para o deputado Edson Vieira, o relacionamento estreito com a imprensa é fundamental, pois ela atua com um papel importante para a consolidação da democracia. “Muitas vezes as pessoas não dispõem das informações sobre nossas ações, então a imprensa diminui as distâncias entre o parlamentar e a comunidade, para que seja reconhecido nosso trabalho e que também contribua diretamente com nossas ações”, relata o parlamentar.
O informativo traz um resumo das ações do deputado Edson Vieira. A capa destaca a luta pela duplicação da BR-104, que vai ampliar o desenvolvimento do Pólo de Confecções.
Outro ponto chave do jantar foi o lançamento do endereço virtual http://www.edsonvieira.com/, que tem por objetivo atuar como um canal permanente entre o gabinete na Assembléia Legislativa e a população. A página, além de apresentar o cotidiano da legislatura, também dispõe de uma ferramenta onde o internauta realiza um cadastro para receber informações sobre a pauta diária de atividades, projetos de lei, requerimentos e indicações.
Após o lançamento, foi servido o jantar regado a muito debate sobre temas quentes da política local e nacional.

CRAS DIVULGA SEUS HORÁRIOS

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRAS - Centro De Referência Da Assistência Social
PAIF- PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL DA FAMÍLIA
CREAS - CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIAL DA FAMÍLIA


Informamos os horários de atendimento dos profissionais no CRAS

DIA
PROFISSIONAIS
SEGUNDA
Junta Médica - Dr. Neves, Dr. André Neves e Dr. Renato - 7 às 9h
Psicólogo - Jailson Amorim - tarde
Psicóloga - Marta Emília - manhã e tarde
Serviço Social - Acioneide - manhã e tarde
Pedagoga - Tereza Patrícia - manhã
TERÇA
Psicólogo - Jailson Amorim - tarde
Psicóloga - Gabrielli Melo - manhã e tarde
Psicóloga - Marta Emília - tarde
Jurídico - Maria Verbênia - manhã e tarde
Estagiário Jurídico - Edimauro - manhã
Serviço Social - Acioneide - manha e tarde
Fonoaudióloga - Samanta - manhã e tarde
Pedagoga - Tereza Patrícia - manhã
QUARTA
Psicóloga - Gabrielli Melo - tarde (manha - CCI)
Psicóloga - Marta Emília - manhã e tarde
Psicóloga - Anne Gabriele - manhã e tarde
Serviço Social - Elba - manhã e tarde
Fonoaudióloga - Samanta - manhã e tarde
Pedagoga - Tereza Patrícia - tarde
QUINTA
Psicóloga - Marta Emília - tarde
Psicóloga - Anne Gabriele - manhã e tarde
Serviço Social - Elba - manhã e tarde
Serviço Social - Raimunda Simplício - manhã e tarde
Pedagoga - Tereza Patrícia - tarde
SEXTA
Psicóloga - Marta Emília - tarde
Psicóloga - Jailson Amorim - manhã e tarde
Serviço Social - Raimunda Simplício - manhã e tarde
Jurídico - Rodrigo Aragão - manhã e tarde
Estagiário Jurídico- Edimauro - manhã


DIA
COORDENADORIA

SEGUNDA
Jaíra Victor - 8:30 às 13:30 e 17:00 as 18:00
TERÇA
Jaíra Victor - 8:00 às 13:30 e 17:00 as 18:00
QUARTA
Jaíra Victor - 8:00 às 13:30 e 17:00 as 18:00
QUINTA
Jaíra Victor - 8:00 às 13:30 e 17:00 as 18:00
SEXTA
Jaíra Victor - 8:00 às 12:30

Ø Este horário estará sujeito a mudanças.

CRAS DIVULGA SEUS HORÁRIOS

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRAS - Centro De Referência Da Assistência Social
PAIF- PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA INTEGRAL DA FAMÍLIA
CREAS - CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIAL DA FAMÍLIA


Informamos os horários de atendimento dos profissionais no CRAS

DIA
PROFISSIONAIS
SEGUNDA
Junta Médica - Dr. Neves, Dr. André Neves e Dr. Renato - 7 às 9h
Psicólogo - Jailson Amorim - tarde
Psicóloga - Marta Emília - manhã e tarde
Serviço Social - Acioneide - manhã e tarde
Pedagoga - Tereza Patrícia - manhã
TERÇA
Psicólogo - Jailson Amorim - tarde
Psicóloga - Gabrielli Melo - manhã e tarde
Psicóloga - Marta Emília - tarde
Jurídico - Maria Verbênia - manhã e tarde
Estagiário Jurídico - Edimauro - manhã
Serviço Social - Acioneide - manha e tarde
Fonoaudióloga - Samanta - manhã e tarde
Pedagoga - Tereza Patrícia - manhã
QUARTA
Psicóloga - Gabrielli Melo - tarde (manha - CCI)
Psicóloga - Marta Emília - manhã e tarde
Psicóloga - Anne Gabriele - manhã e tarde
Serviço Social - Elba - manhã e tarde
Fonoaudióloga - Samanta - manhã e tarde
Pedagoga - Tereza Patrícia - tarde
QUINTA
Psicóloga - Marta Emília - tarde
Psicóloga - Anne Gabriele - manhã e tarde
Serviço Social - Elba - manhã e tarde
Serviço Social - Raimunda Simplício - manhã e tarde
Pedagoga - Tereza Patrícia - tarde
SEXTA
Psicóloga - Marta Emília - tarde
Psicóloga - Jailson Amorim - manhã e tarde
Serviço Social - Raimunda Simplício - manhã e tarde
Jurídico - Rodrigo Aragão - manhã e tarde
Estagiário Jurídico- Edimauro - manhã


DIA
COORDENADORIA

SEGUNDA
Jaíra Victor - 8:30 às 13:30 e 17:00 as 18:00
TERÇA
Jaíra Victor - 8:00 às 13:30 e 17:00 as 18:00
QUARTA
Jaíra Victor - 8:00 às 13:30 e 17:00 as 18:00
QUINTA
Jaíra Victor - 8:00 às 13:30 e 17:00 as 18:00
SEXTA
Jaíra Victor - 8:00 às 12:30

Ø Este horário estará sujeito a mudanças.

Inovar para reduzir gastos com energia


A redução no consumo de energia permitiu que o Hotel Jangadeiro, de Recife (PE), reabrisse as portas depois de oito anos fechado. “Um dos principais custos que tínhamos aqui era o de energia elétrica, então fizemos várias ações para reduzir o consumo, muitas delas acompanhados com o pessoal do Sebrae. Com isso, ganhamos o prêmio Procel de 2006”, conta Roberto Costa, um dos donos do negócio familiar.
O empresário trocou equipamentos: ar-condicionado, boilers e elevadores. Colocou chaves eletrônicas nos apartamentos e, principalmente, inovou nos processos da cozinha, lavanderia e administração. Isso envolveu a organização dos funcionários, orientados a prestar atenção a detalhes como apagar luzes desnecessárias.
“A nossa redução de energia foi mais que 50%, o que nos levou a ter um fluxo de caixa mais amplo para fazer os investimentos. Reativamos o hotel com 20 apartamentos. Hoje, são 90 quartos, 12 salões de eventos, 2 restaurantes e piscina.”, comenta Costa. Os donos do estebalecimento ainda querem mais: “Estamos pensando na ampliação do Jangadeiro para 220 habitações”, planeja Roberto.

O mundo é cor-de-rosa


Aos dez anos de idade, Clovis Souza começou a trabalhar em uma floricultura instalada embaixo de sua casa, no bairro da Mooca, em São Paulo. Não por necessidade. O garoto queria conquistar a sua independência financeira e tanto insistiu que a tia arrumou o serviço. Sua principal tarefa era tirar espinhos de rosas e limpar as flores que seriam usadas nos arranjos. Pegava no batente às 14 horas, depois de voltar da escola e almoçar. Nos fins de tarde, a mãe aparecia para saber se estava tudo bem - e trazer um lanchinho. "Os outros funcionários riam muito de mim", relembra. Com o primeiro salário, fez questão de comprar uma pizza de mussarela para toda a família. "Desde aquela idade, eu queria ter o meu dinheiro", diz. Pois conseguiu: com seus próprios "trocados", comprou uma casa própria para cada membro do clã - a mãe, os três irmãos e ele mesmo. Souza transformou uma atividade prosaica em um negócio com faturamento anual de R$ 15 milhões projetado para 2009. Hoje, aos 39 anos, é dono da Giuliana Flores, uma das maiores floriculturas online do país. Com 89 funcionários - entre eles, nove familiares -, a empresa prevê neste ano vendas 40% superiores às de 2008.
Foram vários episódios e aprendizados em 29 anos de carreira, mas é possível afirmar que o destino do empresário foi traçado naquele primeiro ofício. O menino simplesmente apaixonou-se pelas flores. Manuseá-las dava-lhe um grande prazer e, curioso como só ele, Souza via um mundo se abrir naquela lojinha sob a sua casa. "Flores são usadas para presentear pessoas próximas em momentos de alegria. Poder participar dessas ocasiões é recompensador."

Inicia campanha do Livro CDL Jovem


Começa hoje, na Escola Antônio Burgos a campanha para arrecadação de livros que posteriormente serão doados as bibliotecas de escolas públicas de Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa partiu da CDL – Jovem que tem por objetivo incentivar o hábito da leitura para que crianças e jovens da cidade descubram o prazer de ler. A urna para arrecadação dos livros ficará por uma semana a disposição dos alunos.
A CDL – Jovem agradece e conta com a participação de todos!

Ir Para O Céu -- A Prioridade


Uma pessoa pode ir para o céu - sem riqueza, sem beleza, sem saber ler, sem fama, sem cultura, sem amigos, Mas ninguém pode ir para o céu sem Cristo. Em que temos gasto todo o nosso tempo? Muitas vezes passamos a maior parte dele murmurando pelos inúmeros fracassos acumulados nos últimos anos. Queremos um melhor emprego para ter mais dinheiro e não conseguimos; queremos alcançar um maior grau de cultura e fama e as oportunidades não aparecem; queremos arrumar amigos influentes que nos ajudema subir os degraus mais rapidamente mas, eles nunca se apresentam. A tristeza nos invade a alma, afastamo-nos de todos e, como consequência, deixamos de viver a vida abundante e de experimentar a verdadeira felicidade. Nada disso nos trará a verdadeira alegria! Feliz é aquele que tem seu nome escrito no Livro dos Céus. Feliz é aquele que ouvirá o Senhor dos senhores pronunciar seu nome seguidode "vinde, bendito de meu Pai". Feliz é aquele que tem lugar assegurado nas mansões celestiais. E para tudo isso, não é necessário dinheiro, nem fama, nem cultura, nem amigos influentes. Só há uma condição de se chegar lá: seguir o Caminho. Seguir o Salvador. Seguir o Filho de Deus. Seguir a Jesus Cristo. De que vale a riqueza sem o Senhor para nos ensinar a usá-la? De que vale a fama se, sem o ensino de Cristo, servir apenas para alimentar meu ego de vaidade? De que vale a cultura, se ela me afasta de Deus, do céu e da salvação? Que adianta ter muitos amigos se eu não lhes servir de exemplo para que alcancem também a vida eterna? Eu posso alcançar grande riqueza, uma cultura maravilhosa, fama e respeito, uma multidão de amigos, mas, não quero que nada disso me impeça de ter Jesus no coração e seguir com Ele para o Céu e a vida eterna de regozijo e felicidade.
"Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus" (Lucas 10:20).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Planejamento Social informa que a inauguração do Procon Municipal foi adiada para o dia 6 de agosto, às 4 horas da tarde.
O Procon Municipal é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, administração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Planejamento Social
e funcionará na Avenida Padre Zuzinha, nº 406, Centro.

CDL jovem realiza campanha do Livro

Começa hoje, na Escola Antônio Burgos a campanha para arrecadação de livros que posteriormente serão doados as bibliotecas de escolas públicas de Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa partiu da CDL – Jovem que tem por objetivo incentivar o hábito da leitura para que crianças e jovens da cidade descubram o prazer de ler. A urna para arrecadação dos livros ficará por uma semana a disposição dos alunos.
A CDL – Jovem agradece e conta com a participação de todos!

_________________

ZÉ LEZIN, DA PARAÍBA PRÁ SANTA CRUZ.

Lezim

Zé e o editor da Revista Desafio's, Marcos Dantas
O Clube de Associação Atlética Banco do Brasil esteve recebendo seu maior público dos últimos tempos para assistir ao espetáculo humorístico do comediante Zé Lezin, que foi record de
bilheteria mais uma vez em Santa Cruz do Capibaribe. A Revista Desafio's esteve por lá registrando o evento e a simpatia do artista cómico que arrancou risos da plateia com suas novas e antigas anedotas e estórias de seus personagens.